EUA criticam especulações de Chávez sobre câncer induzido

Porta-voz do Departamento de Estado, Victoria Nuland

As teoria do presidente venezuelano Hugo Chávez de que os Estados Unidos possam ter desenvolvido uma “tecnologia para induzir ao câncer” de que sofrem líderes da esquerda são “horríveis” e “reprováveis”, declarou nesta quinta-feira a porta-voz do Departamento de Estado, Victoria Nuland. “Direi simplesmente isso”, reagiu Nuland, ao ser ouvida sobre o assunto em entrevista à imprensa.

O presidente Hugo Chávez especulou sobre a existência de uma “tecnologia” desse tipo, no dia seguinte do anúncio de que a argentina, Cristina Kirchner, sofre da doença que vitimou também outros líderes sul-americanos. “Não seria estranho se tivessem desenvolvido uma tecnologia para induzir ao câncer e ninguém soubesse disso até agora”, declarou Chávez a respeito dos Estados Unidos, alvo recorrente das suas críticas.

O presidente da Venezuela, que afirma estar recuperado de um câncer diagnosticado em junho, disse que não pretendia “fazer acusações temerárias”, mas considerou “muito estranho” o fato de cinco lídereres sul-americanos terem sido diagnosticados com a doença recentemente. “É muito difícil explicar o que está acontecendo conosco na América Latina, mas não deixa de ser estranho, muito estranho”, completou Chávez durante um discurso realizado ante as Forças Armadas.

Fonte: Terra

32 Comentários



  1. morre logo ditador lixo…

    se tal ‘arma’ fosse real.. todos pegariam o mesmo tipo de cancer e com certeza incurável…

    a russia p.ex. nem esconde quando quer matar alguem..ja manda um isotopo radioativo (Polônio-210) na comida…rsrsrs

  2. Acredito ser perfeitamente possível através de aparelhos q direcionem radiação (Como um aparelho de RX) e ou por simples envenenamento radioativo. Os EUA provavelmente não fariam isso, seria o ato mais grave de toda história, pois, apesar dos apesares, foram eleitos democraticamente… E não necessariamente todos teriam o mesmo tipo de câncer… Algo q eles tem de incomum, viagens de avião, que durante o dia expõe a altas doses de radiação, equivalente a um RX de tórax quando distância equivalente costa a costa dos EUA…

  3. Nada é impossível…vide HAARP, enfim tecnologia existe, agora se foi coincidência ou não, ninguém pode provar.
    Ainda mais que os tais líderes com câncer foram os arquitetos da CELAC..que isolou o “Irmão do Norte”, enfim nada é impossível.

  4. Interessante ver certas fobias dos brasileiros, de qualquer forma é bom vocês procurarem saber dos documentos liberados no governo Clinton, sobre as formas que a CIA inventava para matar Fidel, ai podem dizer se é ou não plausível o que o Chaves disse. Aliás estimasse que tenha sido planejado 638 maneiras, sendo a última conhecida no ano 2000.

  5. Posso ate tah errado, mas eh aquela velha historia, onde ha fogo ha fumaca. Sei nao, mas acho que dessa vez o chavito nao tah 100% errado. Jah viu, como que essa cia tem o dedinho sujo dela em cada lugar. Agora sai declarando isso aos 4 ventos que nao dah neh.

  6. Com certeza tal “arma” é possível. Quando o Lula descobriu o câncer dele, imaginei essa hipótese, agora com a Cristina, a hipótese foi reforçada. 1. Fidel; 2. Chaves; 3. Dilma; 4. Lula; 5. Cristina. Com a palavra o Sábio Dandolo, porém, do alto de minha ignorância, acho perfeitamente provável, vez que esse país desenvolve pesquisas avançadíssimas em armas químicas e biológicas. Os líderes que representam problemas a curto prazo são removidos pelos meios tradicionais, os que representam perigo ou desconforto a longo prazo… Abraços e feliz ano novo a todos!

  7. tambem estranho e’ o segundo argentino que morre enforcado ,(consulado argentino na Bolivia)..o primeiro foi durante a reuniao do mercosul..

  8. A lista mais completa é essa:

    LULA ex-presidente do Brasil – Câncer na laringe

    Dilma – Atual presidente – Câncer reversível no sistema linfático

    Cristina Kirchner – atual presidente da Argentina – Câncer na tireóide

    Néstor Kirchner – Ex presidente da Argentina – Morreu de câncer no cólon.

    Hugo Cháves – Presidente da Venezuela – Câncer de próstata

    Evo Morales – Câncer nas cavidades nasais

    Fernando Lugo – Presidente do Paraguai – Câncer linfático

    Olantta Humala – Presidente do Peru – Câncer no intestino.

  9. Todos aqueles pagaram por abuzarem em suas exorbitancias e ganancias é suas faras de fanfarões, todos foram avisados a milenios, nosso corpo foi feito para consumir produtos naturais é suas formas perfeita feita pelo criador do universo, abusem no whisk, na caipirosca, na cerva pois é isso que ganhar aqueles que vivem os bons prazeres da vida, o peixe morre pela boca assim como o velho no gole da cachaça, ainda vai morrer muita gente no ano que vem quando ligarem a HAARP denovo, o Chavez tinha razão pesquisei a fundo e descobrir que no HAITI ela foi usada, um amplicador de alta-frequencia, foi usado uma arma mil vezes melhor que a bomba atômica não destroir nada so mata os seres vivos.
    ModifyDelete

  10. É relativamente simples fazer, um aparelho de raio X pode provocar cancer, o problema é que precisa ser continuamente, por um longo tempo. Por isso que essa ideia dele é bizarra, não o cancer, causa-lo em alguem seria facil, porém inviavel, são necessessarios muito tempo de esposição, não horas, mas meses a fio. Ou então um dose de radiação extremamente elevada, porém nesse caso contaminaria uma boa quantidade de pessoas, não somente um individuo.

  11. Muito estranho, muito estranho. Embora não seja improvável. A hipótese de haver secretamente uma tecnologia para indução de cÂncer não é foclorica. É factível desde que se tenha a decisão de usá-la. Assim como Haarp pode ser usada também.
    Se lideres eleitos democraticamente fosse tabu para os Estados Unidos cometerem algum tipo de atentato, não teria sofrido golpes Allende e Jango.

  12. Não temos o microondas em casa? Que assa a carne, faz a lasanha. Não tem os neuronios? Que são eternas conecções elétricas. A eletricidade não provém de ondas que vão de uma frequencia para outra liberando energia?.. Claro que dirão ‘horríveis’ ‘reprováveis’. Tem até filmes sobre o tema. Até como mecanismo de desinformação para a sociedade pensar que é ficção. Mas até adolescente do ensino medio estudando isto se forem ligar os pontos vão começar cada vez mais a se encher de perguntas. É porque é um campo que vê-se possibilidade de acontecer, mas as pesquisas e resultados muitas vezes são sigilosos. Até por causa dos celulares mil do dia-dia não é!

  13. O PASSADO DOS EUA OS CONDENA
    .
    .
    ****************

    .
    Médicos pesquisadores do governo dos Estados Unidos infectaram intencionalmente nos anos 1940 um grupo de cidadãos da Guatemala com gonorréia e sífilis para a realização de estudo sobre a eficácia de medicamentos.
    .

    A denúncia foi feita por Susan Reverby, pesquisadora do departamento de estudos de saúde da mulher da Faculdade Wellesley, estado de Massachusetts.
    .

    Hoje (1/10), a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, e a secretária de Saúde Kathleen Sebelius, afirmaram que pedirão desculpas oficialmente em nome do governo dos EUA, informou reportagem da emissora norte-americana NBC News .
    .
    O pedido de desculpas será feito aos guatemaltecos e aos imigrantes latinos residentes nos EUA.
    .
    .
    O episódio é semelhante ao experimento Estudo da Sífilis Não-Tratada de Tuskegee – feito pelo governo dos EUA em Tuskegee, Alabama, entre 1932 e 1972, no qual 399 sifilíticos afro-americanos pobres e analfabetos, e mais 201 indivíduos saudáveis para comparação, foram usados como cobaias na observação da progressão natural da sífilis sem medicamentos.
    .
    Um membro da equipe denunciou o caso à imprensa e, por conta da repercussão negativa, o estudo foi encerrado. Alguns descendentes de sobreviventes da experiência foram indenizados pelos governo dos EUA.
    .

    .

    **************
    .
    Fonte:Diário da Liberdade
    .
    .
    http://profcmazucheli.blogspot.com/2010/10/eua-infectaram-cidadaos-da-guatemala.html
    .
    .
    Se puxar mais a baladeira(estilingue),vamos encontrar a experiência com cobaias humanas como;os “soldados cogumelos”(cidadãos americanos-soldados),da eugenia com crianças órfãos americana e duas populações de duas cidades japonesas, Hiroshima e Nangassaque.

  14. Luiz disse:
    30/12/2011 às 18:31
    Depois que enventaram a calculadora eu não duvido de mais nada.
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    ===================================
    Heueheueheheehe!!

  15. Não chamaria o Chaves de louco. Eu coloca minha barba de molho, não duvido. Criar instabilidade e atrasos aos países da América do Sul é prache do Gringos… todo mundo sabe disso. Quem pode dizer de cadeira é o Fidel. Falar em Fidel, a Globo não fala: “A UNESCO reconheceu cuba com o país no mundo sem miséria”. Isso com bloqueio econômico de mais de 4 décadas (se não mais)…

  16. Certíssimo estava o Rei da Espanha: “Por que não te calas?”.

    Esse Chaves é o pior bufão de todos depois do Fidel.

  17. Luiz disse:
    30/12/2011 às 18:31
    Depois que enventaram a calculadora eu não duvido de mais nada.
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    =============
    kkkkkkkkk.
    Microondas não provocam cancer nem proveem de radiação, elas causam queimaduras, e das graves. Eletricidade vem do movimento dos elétrons quando expostos a uma diferença de potencial, uma diferença no número de cargas entre as extremidades o que força um elétron a se mover de um ponto a outro. Esse movimento produz campo elétrico, calor e campo magnético. Uma onda poderia gerar um campo elétrico ao acertar um elétron e energiza-lo a tal nível, que rompa a atração do núcleo e escape, esse elétron livre pode formar uma corrente elétrica. Porém não conheço relação entre a frequência de uma onda e corrente elétrica, por si só não produziria corrente elétrica.

  18. E eu que pensava que teoria da conspiração era coisa só de internautas comedores de skines aprisionados em quartos com pouca luz e pouca ventilação… com o passar dos anos, cozinha-se os neuronios… mas pelo jeito, o chaveco também é um contumaz consumidor de salgadinhos e jogador de Counter Strike… rsrsrsrrsrsr… dai as boçalidades vomitadas aos quatro ventos…

  19. Devo admitir que o chavez parece uma maritaca….
    Fala mais que o homem da cobra, depois não entende o porque do povo ficar ressabiado com ele, com medo de que faça alguma cagada…
    Mas observem algo, todos os tumores estão ligados, desde a garganta, até o final do sistema digestivo…. Inclusive seu evo morales, vc andou cheirando cocaína produzida aonde? poderia estar sim irradiada, assim como alguns alimentos também podem ser facilmente irradiados…
    .
    A cia tem total capacidade de fazer isso, mas nao creio que tenham tamanha audácia… Inclusive ja tivemos presidentes mortos antes do golpe militar, mas na época era mais fácil sabotar o freio do fusca do nosso caro ex-presidente..

  20. Cuidado bolivarianos esquerdistas… tem um agente americano capitalista imundo de ultra direita com uma biblia na mão e um isotopo em pó em baixo da sua cama… buuuuu!!!… rsrsrsrsr…

Comentários não permitidos.