Kirchner é a quinta líder na América Latina com câncer

Presidente da Argentina, Cristina Kirchner

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, que sofre de câncer de tireóide e será operada no início de 2012, é o quinto líder da América Latina a ter a doença nos últimos anos. Confira a relação dos líderes regionais afetados pelo câncer:

Cristina Kirchner:
A presidente Argentina, 58 anos, tem câncer na tireóide e será operada no dia 4 de janeiro. “Foi detectado um carcinoma papilar no lóbulo direito da glândula tiroide (…) sem comprometer os ganglios linfáticos e com ausência de metastase”, segundo comunicado. Kirchner iniciou seu segundo mandato de quatro anos no dia 10 de dezembro passado.

Luiz Inácio Lula da Silva:
O ex-presidente brasileiro (2003-2010), 66 anos, combate um tumor na laringe e o tratamento com quimioterapia tem evoluído muito favoravelmente.

Dilma Rousseff:
A presidente brasileira, 63 anos, enfrentou a partir de 2009 um câncer no sistema linfático, e foi declarada completamente curada em setembro do mesmo ano, mas realiza exames a cada seis meses.

Fernando Lugo:
O presidente paraguaio, 60 anos, foi diagnosticado em agosto de 2010 com um linfoma de Hodgkins (não agressivo). O câncer no sistema linfático exigiu seis sessões de quimioterapia, em São Paulo e Assunção, mas em dezembro de 2010 foi finalmente extinto.

Hugo Chávez:
O presidente venezuelano, 57 anos, teve um câncer diagnosticado em junho passado. O líder “bolivariano” não permite que se revele a origem do tumor, que segundo fontes médicas foi retirado da próstata no dia 20 de junho, em Havana. Chávez foi submetido a quatro sessões de quimioterapia, sendo três em Havana e uma em Caracas, e após ficar ausente da vida pública, voltou à atividade, participando, inclusive, da Cúpula do Mercosul em Montevidéu, na semana passada.

José Alencar:
O ex-vice-presidente brasileiro morreu em janeiro passado, aos 79 anos, após uma longa luta contra o câncer, iniciada em 1997. Alencar foi submetido a 17 cirurgias para retirar tumores nos rins, estômago, intestino e próstata.

Fonte: Terra

Por telefone, Dilma deseja sorte a Cristina Kirchner

Diogo Alcântara

Direto de Brasília

A presidente Dilma Rousseff telefonou para a presidente argentina Cristina Kirchner na tarde desta quarta-feira, por volta de 15h30, para desejar “sorte” no tratamento de um câncer detectado na tireoide. Segundo relatos da assessoria de imprensa da Presidência da República, Dilma disse ter certeza de que Cristina terá a força necessária para enfrentar esse momento difícil. Dilma está em férias na base naval de Aratu, na Bahia, onde fez o telefonema.

Cristina Kirchner será operada no próximo dia 4, em um hospital privado, onde permanecerá internada durante 72 horas. O período de recuperação será de 20 dias. Até lá, a mandatária promete manter sua agenda normal. O vice-presidente argentino, Amado Boudou, assumirá a direção do país entre os dias 4 e 24 de janeiro.

Kirchner, 58 anos, vinha sofrendo de quadros de hipotensão, que a obrigavam a suspender, por breves períodos, as atividades oficiais. A última crise ocorreu no dia 11 de outubro passado, 12 dias antes das eleições presidenciais. Em abril passado, Kirchner ficou 48 horas de repouso pelo mesmo problema, e precisou adiar uma visita oficial ao México.

Cristina Kirchner reassumiu o poder em 10 de dezembro passado, para mais quatro anos de mandato, após vencer as eleições de 23 de outubro, com 54,11% dos votos. Seu marido e antecessor, Néstor Kirchner, morreu no dia 27 de outubro de 2010, aos 60 anos, vítima de um ataque cardíaco.

A líder argentina se soma à lista de presidentes e ex-presidentes da região afetados pelo câncer, que inclui os brasileiros Luiz Inácio Lula da Silva, com um tumor na laringe, e Dilma Roussef, que superou um câncer no sistema linfático descoberto em 2009.

O chefe de Estado do Paraguai, Fernando Lugo, conseguiu vencer um câncer linfático, enquanto o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, combate com quimioterapia um tumor na próstata.

Com informações de agências internacionais

Fonte: Terra

28 Comentários

  1. Que coisa estranha. Câncer só se manifesta em comunista? faltou citar Fidel.
    hum… é capaz de alguém escrever aqui que foi a CIA que “cancerizou” todos. hahahahaha

  2. Acho que eles são é sumariamente abduzidos e inplantados chips daí esse processo médico todo e disfarsados… rsrsrsrsrsrsrsrsrrsrs

  3. eu acho que com a tecnologia que tem hoje ,da para curar varias doenças e tambem contaminar de varias formas ,mas envenenar contaminar não é de hoje que eles fazem.

  4. Ugo chavez esta desconfiado,que ésta onda de cancer nos presidentes latinos,tem alguma coisa a ver com os EUA,alguma trama macabra tem realmente da para desconfiar,é muita COISIDENCIA,ainda mais agora que a america latina começa a se unir,HUGO CHAVEZ falou que FIDEL CASTRO o aletrou para tomar cuidado com esta gente,eles desenvolvem tecnologias vc não se cuida come tudo que te dão ,cuidado uma agulha e te ingetam sei lá o que,é é muita coicidencia antes de cristina eu mesmo já tinha alertado aqui que éra muita coicidencia e que poderia ter algo por tras ,e AGORA?

  5. Mais uma (com câncer), será que esta em andamento um complô para assassinar, debilitar ou reduzir o tempo de vida destes lideres, eu acho que sim.

  6. É possível que doenças como o câncer poderia ser usado como uma arma? Este artigo, por um escritor intimamente ligada à inteligência russa, parece sugerir que este pode ser o caso. A seguinte frase em especial, dá o sinal mais forte: “There is an impression that the president has difficulty concealing his emotions and realizes what the origin of his health problems could be.”

    http://www.strategic-culture.org/news/2010/10/28/cia-in-paraguay-or-how-to-get-rid-of-a-president.html



  7. doença ou morte não santifica ninguem …

    continua uma pseudo ditadora perseguidora da imprensa livre.. e consequentemente da liberdade de expressão…

  8. Hahah eu adoro uma teoria da conspiração….
    Mas é engraçado que muito dos canceres foram na região do pescoço né.. os linfaticos, laringe, tireoide…

  9. Pela primeira vez sou obrigado a concordar com o palhaço do Hugo Chaves, é realmente estranho o que está acontecendo. É muito fácil implantar um pastilha de Iridio 192(Este isótopo é usado em radiografia industrial ) em um ambiente durante certo período e contaminar várias pessoas ou uma especificamente usando a técnica do “COLIMADOR”. Talvez todos achem fantasia mas não é impossível, tem neguinho que está perdendo a sua ” influencia ” na America Latina e está usando vários artifícios para desestabilizar a região, lembre-se da Torre de Lançamento de Alcantara, que foi sabotada e por ai vai.
    Recomendo ao CNEN ou aos orgãos de segurança fazer uma inspeção de radioatividade no gabinete da presidencia e do Palácio da Alvorada, não custa nada, basta um contador “GEIGER” abre o olho mané.

  10. CONSPIRAÇÃO PASTELÃO DO CHAVES
    .
    .
    .

    “Em todo caso, repito, eu não estou acusando ninguém, só estou fazendo uso da minha liberdade para refletir e emitir comentários perante fatos muito estranhos e difíceis de explicar

    .
    (*)Por:Hugo Chaves,o maluco beleza
    .
    .
    http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,chavez-estranha-casos-sucessivos-de-cancer-em-lideres-na-america-latina,816386,0.htm
    .
    Eis a ideia estapafúrdia do maluco beleza,para idéias deste naipe pode emitir comentários,más as que são de oposição ao seus devaneios não…..pela lógica do pirado falar em papai noel é coisa séria….más a CIA tem culpa no cartório,por dar corda ao aloprado para quem precisa de uma camisa de força;
    .
    No mundo psicodélico deste,onde o passado e o futuro se encaixam quando ele busca na biografia da alquimista CIA; tudo pode acontecer,até o papai noel-Hahaha…..

  11. A Cristina Kirchner mostrou pro grupo Clarín quem é que manda na Argentina. Mandou muito bem.

    Alguns brasileiros e suas presunções partidárias desejaram a morte da Dilma pelo câncer com todas as suas forças. Está sendo a mesma coisa com o Lula e Hugo. Não acredito que vai ser diferente com a Cristina. Nem preciso dizer que isso é algo de muito mal gosto, coisa de gente amargurada.

  12. E se entrar um republicano no governo americano, que não é impossível, logo teremos exercícios militares conjuntos do UK com a 4° Frota. Ai quero ver o que cupula mercosul irá fazer né 😀

  13. Blue… ta doido ??? eu acho ela bonita demais… há 4 anos atrás ela era ainda mais bonita… o tempo é cruel…. mas ela ainda continua vistosa… dá um bom caldo ainda

  14. EUA criticam declarações de Chávez sobre câncer de líderes latino-americanos
    .
    .
    *************(trecho do texto)
    .

    (…)Victoria Nuland não disse nada mais a respeito das suspeitas formuladas por Chávez, que apesar de não vincular os Estados Unidos diretamente aos casos de câncer, mencionou os experimentos americanos com sífilis em camponeses guatemaltecos nos anos 1940.
    (…)

    .
    ************
    .
    Fonte:EFE
    .
    .
    http://noticias.r7.com/internacional/noticias/eua-criticam-declaracoes-de-chavez-sobre-cancer-de-lideres-latino-americanos-20111229.html
    .
    .
    .
    Como diz um ditado popular,“quem faz um,faz um cento”;ou seja,se já fez uma vez com certeza pode fazer mais de um vez,nem que seja de maneira diferente.

  15. Roberto disse:
    28/12/2011 às 21:18
    “Que coisa estranha. Câncer só se manifesta em comunista? faltou citar Fidel.
    hum… é capaz de alguém escrever aqui que foi a CIA que “cancerizou” todos. hahahahaha”

    Acho melhor não mostra meu ponto de vista sobre esse infeliz comentario!

    Estranho todo famoso tem essas doenças poderosas!

    Ou pobre tem e não sabe ou esses famosos são amaldiçoados!

    Brincadeira minha,mas não deixa de ser estranho!

  16. Difícil de entender!!! Será que não dá para escrever com o mínimo de lógica? Que mente atrapalhada; começa com uma coisa, diz outra pula para uma terceira e não diz nada. faça um favor a todos, organize suas idéias e faça um rascunho antes de publicar.

    wiermann disse:
    30/12/2011 às 16:06
    Roberto disse:
    28/12/2011 às 21:18
    “Que coisa estranha. Câncer só se manifesta em comunista? faltou citar Fidel.
    hum… é capaz de alguém escrever aqui que foi a CIA que “cancerizou” todos. hahahahaha”
    Acho melhor não mostra meu ponto de vista sobre esse infeliz comentario!
    Estranho todo famoso tem essas doenças poderosas!
    Ou pobre tem e não sabe ou esses famosos são amaldiçoados!
    Brincadeira minha,mas não deixa de ser estranho!

Comentários não permitidos.