Defesa & Geopolítica

COMANDANTE DA MARINHA AFIRMA PARA TROPA:DILMA ESTÁ SENSÍVEL À NECESSIDADE DE REAJUSTAR OS SOLDOS

Posted by

O DIA ON LINE – Blog Força Militar
Em sua tradicional mensagem de fim de ano, o comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Júlio Soares de Moura Neto, trata, pela primeira vez em público, abertamente da possibilidade de os soldos dos miliares das Forças Armadas serem reajustados no ano que vem, conforme a Coluna Força Militar de O DIA e este blog vem discutindo e revelando bastidores desde meados do ano. O almirante dá esperanças à tropa ao dizer que “os três Comandantes de Força (ele, o do exército, general Enzo Peri, e da Aeronáutica, Juniti Saito) encaminharam, ao Ministério da Defesa, uma proposta conjunta de reajuste dos soldos, com vistas a recuperar as perdas salariais ocasionadas pela inflação, bem como a reduzir o hiato salarial existente entre a remuneração dos militares e a dos servidores da Administração Direta Federal. O Ministro da Defesa, convencido da justeza da reivindicação, levou o assunto à Presidenta da República, que mostrou-se sensível às necessidades apontadas”.

Para seus subordinados, o almirante revela que já apresentou proposta de aperfeiçoamento da carreira das praças. Anuncia sua intenção de criar Quadro de Praças da Armada Submarinistas e do Quadro Técnico de Praças da Armada,com vistas à operação dos novos submarinos,em especial os com propulsão nuclear”. Vai além e afirma que ratificou a “alteração dos interstícios de planejamento para o Quadro de Praças da Armada, o Quadro Auxiliar de Praças e o Quadro Auxiliar Técnico de Praças, a vigorar a partir de 2014, que reduzirá, significativamente, o tempo de permanência nas graduações iniciais da carreira.
Especificamente para os praças do Corpo de Fuzileiros Navais, anuncia publicamente que foi também alterada a carreira, proporcionando equiparação às Praças do Corpo de Praças da Armada e do Corpo Auxiliar de Praças, o que permitirá um maior tempo de serviço em graduações superiores.

Para o pessoal que serve no Rio, o almirante lista:

1) A ativação em janeiro deste ano , da Policlínica Naval de Niterói, com capacidade de atendimento a cerca de 50.000 usuários por ano.

2) A continuidade em 2012 da construção da futura Policlínica Naval de Campo Grande, que atenderá 62. mil usuários por ano, além das Organizações Militares que ficarão sediadas no futuro Estaleiro e Base Naval de Submarinos, em Itaguaí, no Estado do Rio de Janeiro.

3) Diz o Projeto Idade Madura, terá um Centro de Convivência para Idosos, a ser instalado na antiga sede do Ambulatório Naval de Niterói. Onde serão devolvidos trabalhos preventivos e assistenciais, tais como as oficinas de memória, informática, artesanato, biblioteca e dança de salão, entre outros.

Fonte: Notimp

23 Comments

shared on wplocker.com