COMANDANTE DA MARINHA AFIRMA PARA TROPA:DILMA ESTÁ SENSÍVEL À NECESSIDADE DE REAJUSTAR OS SOLDOS

O DIA ON LINE – Blog Força Militar
Em sua tradicional mensagem de fim de ano, o comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Júlio Soares de Moura Neto, trata, pela primeira vez em público, abertamente da possibilidade de os soldos dos miliares das Forças Armadas serem reajustados no ano que vem, conforme a Coluna Força Militar de O DIA e este blog vem discutindo e revelando bastidores desde meados do ano. O almirante dá esperanças à tropa ao dizer que “os três Comandantes de Força (ele, o do exército, general Enzo Peri, e da Aeronáutica, Juniti Saito) encaminharam, ao Ministério da Defesa, uma proposta conjunta de reajuste dos soldos, com vistas a recuperar as perdas salariais ocasionadas pela inflação, bem como a reduzir o hiato salarial existente entre a remuneração dos militares e a dos servidores da Administração Direta Federal. O Ministro da Defesa, convencido da justeza da reivindicação, levou o assunto à Presidenta da República, que mostrou-se sensível às necessidades apontadas”.

Para seus subordinados, o almirante revela que já apresentou proposta de aperfeiçoamento da carreira das praças. Anuncia sua intenção de criar Quadro de Praças da Armada Submarinistas e do Quadro Técnico de Praças da Armada,com vistas à operação dos novos submarinos,em especial os com propulsão nuclear”. Vai além e afirma que ratificou a “alteração dos interstícios de planejamento para o Quadro de Praças da Armada, o Quadro Auxiliar de Praças e o Quadro Auxiliar Técnico de Praças, a vigorar a partir de 2014, que reduzirá, significativamente, o tempo de permanência nas graduações iniciais da carreira.
Especificamente para os praças do Corpo de Fuzileiros Navais, anuncia publicamente que foi também alterada a carreira, proporcionando equiparação às Praças do Corpo de Praças da Armada e do Corpo Auxiliar de Praças, o que permitirá um maior tempo de serviço em graduações superiores.

Para o pessoal que serve no Rio, o almirante lista:

1) A ativação em janeiro deste ano , da Policlínica Naval de Niterói, com capacidade de atendimento a cerca de 50.000 usuários por ano.

2) A continuidade em 2012 da construção da futura Policlínica Naval de Campo Grande, que atenderá 62. mil usuários por ano, além das Organizações Militares que ficarão sediadas no futuro Estaleiro e Base Naval de Submarinos, em Itaguaí, no Estado do Rio de Janeiro.

3) Diz o Projeto Idade Madura, terá um Centro de Convivência para Idosos, a ser instalado na antiga sede do Ambulatório Naval de Niterói. Onde serão devolvidos trabalhos preventivos e assistenciais, tais como as oficinas de memória, informática, artesanato, biblioteca e dança de salão, entre outros.

Fonte: Notimp

23 Comentários

  1. Vejamos , a Marinha , a Força Aérea e o Exército, mão são feitos por navios, aviões ou blindados, SÃO FEITOS PELOS HOMENS E AS MULHERES QUE OS OPERAM.
    Eles e elas são a ALMA dessas gloriosas instituições, homens e mulheres que não vêm de marte, saem daqui , do seio de nossas famílias, nossos filhos, nossos pais, nossos avôs e avós.
    Possuem sonhos como qualquer ser humano, e se esforçam a realizá-los, e sem sombra de dúvidas precisam estar MOTIVADOS.
    Que seus comandantes trabalhem arduamente no sentido de motivar esses soldados e um salário digno faz parte desse trabalho.
    Espero sinceramente também que esses interstícios sejam pensados ou repensados de tal forma que as promoções venham em tempo justo e motivador em vez do praça ficar MOFANDO em determinada graduação na esperança de uma promoção que nunca vem.
    Vamos confiar no trabalho do comando.
    Senão mais gente vai entrar e sair das Forças numa velocidade que não se pode repor com qualidade e experiência – ruim para o Brasil- motivo do nosso juramento.
    É a minha opinião.

  2. aproveita e aumenta dos funcionarios publicos federais tambem so os funcionarios militares fica parecendo medo de um golpe atraz de soldo.

  3. O meu pai é oficial da MB,na reserva.Desde que me entendo como gente,ganhamos mal.Anos e anos reclamamos e nada.
    Vemos,calados,outros setores da Administração Pública ganhando salários altíssimos enquanto os militares,quietos,sempre tiveram salários baixos desde o começo da década de 80.
    Espero que seja dessa vez.Na Receita Federal,TCU e outros órgãos existem dezenas e dezenas de ex-oficiais das Forças Armadas.Eles pedem baixa,porque são bem preparados e vão buscar outro meio de vida.Quem perde é o Brasil.

  4. para mim e os brasileiros em geral ficariamos felizes e comfiantes se a dilma publicasse que a marinha seria completamente renovada,com equipamentos de ponta,PELO MENOS ISSO SIM ME DEICHARIA FELIZ,A DIMA BEM QUE PODERIA FICAR ”SENCIVEL NESSE PONTO”

  5. Eu gostaria de ver os salários dos políticos, juízes, membros do MP e policiais congelados, até haver a isonomia com os militares das Forças Armadas. Outra providência, seria a escolha de um novo STF, pois esse que está aí não coloca na cadeia os políticos corruptos. O povo passa a escolher os membros do STF através do voto,de um grupo escolhido por sorteio entre os desembargadores federais e estaduais, e a cada 5 anos, vota novamente para exonerar os que não cumpriram o seu dever, tal como vemos no Japão. Os novos juízes do STF não devem ficar mais de 10 anos no poder (dois mandatos). Precisamos mudar o nosso Sistema Político, rompendo com o modelo Americano / Francês, e se aproximando do modelo Chinês. Cada órgão de classe profissional indicaria entre 2 a 3 representantes,para um Congresso Unicameral. Enterra-se o populismo corrupto definitivamente. O primeiro ministro seria escolhido por um prazo máximo de 10 anos. Temos que acabar com as bancadas no Congresso, formadas pela maioria de médicos, religiosos e agropecuaristas, para não desequilibrar as decisões. Não precisamos de partidos políticos, pois eles acabam se transformando em oligarquias corruptas. A ideologia pode ser discutida livremente por qualquer brasileiro nas faculdades, clubes, trabalhos, etc. Político tem que ser ético, idealista, patriota e altamente capacitado.

  6. E se entrar um republicano no governo americano, que não é impossível, logo teremos exercícios militares conjuntos do UK com a 4° Frota. Ai quero ver o que cupula mercosul irá fazer né kkkkkkkkkkkkk

  7. Cabeça de jarro.. não podemos ceder a uma provocacão dessas claro… se atacarmos eles nos daremos mal…
    Mas em um cenário de guerra, a américa do sul, se peramencer unida, mesmo estando com forças armadas sucateadas(mas com soldados extremamente habilidosos), é virtualmente impossivel de ser ocupada territorialmente… acreditem se quiser.
    Podemos perder batalhas em ar e no solo, bombardear grandes cidades… mas em terra? eles não farão nada, da mesma forma que não fizeram no vietnã…
    americano não gosta de atacar país tropical, prefere comprá-los… mas o preço ta ficando caro, e alguns estão se revoltando contra o proprio dono…
    cabe a eles uma mudança de postura… e nós devemos estreitar nossos laços.

  8. DANDOLO Em politica e diplomacia és um excelente construtor de OVINIS rsrs Então acabar com o Congresso é a solução rsrs Se não fosse o prostituido Congresso nosso programa aeroespacial e nossa base seriam Yankee rsrs O que nós temos que fazermos é moralizar a maquina publica e tambem fazermos mudanças no sistema e nas regras do mesmo.Tudo o que se fizer aqui sempre sera a mesma coisa UMA QUADRILHA MAMANDO.Nos aproximar-mos do modelo Chines rsrs rsrs Mas deveria haver prisão perpetua para crimes ediondos e pena de morte para desvios de verba publica classificando-o como crime de alta traição a Patria o que na verdade é.

  9. “Ai quero ver o que cupula mercosul irá fazer né”… o que sempre fez… enfiar os rabinhos entre as pernas e cair fora… não temos gente patriota suficiente para tomar as redeas do pais e criar nos tropicos uma nação de gente honrada e capacitada… esses que ai estão se vangloriam de ser a ralé que chegou ao poder… falta-nos pessoas que estejam preparadas e a altura de tomar decisões que afetem nossa conduta perante o mundo… falta-nos BRASILEIROS com letras maiusculas… e com culhões roxo, diga-se de passagem, menos dados as boas satisfações do poder e mais ao trabalho…

  10. Esse olhos azuis na resistência exibe um estereotipo que não se coaduna com o tipico brasileiro, para mim é americano que faz intercambio aqui e quer dar uma de superior. Por tudo que diz, parece mais admirador do Collor. Esse é que adorava aquilo roxo. Cada mané que se apresenta, fala sério, respeita nossa cidadania lacaio.

  11. Julio Brasileiro disse:
    29/12/2011 às 13:03

    Esse olhos azuis na resistência exibe um estereotipo…

    _
    ESTEREOTIPO??? e qual seria o esterotipo comum do povo brasileiro ?
    isso se chama racismo, e quem tem raça e cachorro companheiro, minha esposa e gaucha e olhos claros, e tão ou mais patriota quanto eu,eu sou decendente de italianos, mas não sou italiano, dispenso o passaporte europeu, SOU BRASILEIRO ACIMA DE TUDO, minha cultura, minha linguistica, tudo traspira BRASIL, meu pais foi formado por etnias o mundo todo, INDIGENAS, PORTUGUESES, ESPANHOIS, HOLANDESES, ITALIANOS, UCRANIANOS, JUDEUS,CAMARONESES,MARFINNENESES,ANGOLANOS (Não cometerei o erro de deizer somente africanos,pois a africa e um continente, e cada nação lá tem sua cultura, seria o mesmo que dizer que sulamericanos e tudo igual) ARABES, CRISTÃOS TUDO..
    _
    não sei onde voce mora colega, mas venha um dia visitar SÃO PAULO, e dá um pulinho no bom retiro, voce terá a surpresa de ver decendentes de arabes e judes vivendo em armonia,como0 em nenhum outro lugar do mundo
    _
    por favor não temtem importar segregações e conflitos etnicos para o brasil, e tudo o que não queremos, e não precisamos.


    e me descupe colega mas voce esta julgando a aparencia, e a conduta de uma pessoa pelo seu avatar,dizer que O BLUE EYES parece um estadunidense ( americano eu tambem sou) e o mesmo que dizer que o FELIPE ALGUSTO e mexicano, so por causa de seu avatar,(so falta perguntarem se eu tomei vacina anti-rabica esse ano rsrs) que tal ler seus comentarios, e analisar suas ideias ??? aliais esses dois que eu citei, BLUE EYES e FELIPE AUGUSTO, apesar das posisões ideologicas extremamente contrarias que tem,(o que e saudavel numa democracia, a existencia do contraditorio) se voce ler com intereçe seus comentarios, verá que se tratam de dois patriotas vorazes, que se ouvisem um europeu dizer ” toda brasileira e puta, e brasileiro e tudo ladrão’… tenha certeza que esse gringo teria serios problemas com eles viu rsrsrs !!!

  12. Para os puxa,digo capa, ninguem fica chamando atenção para cor de olhos, cor de pele, cor do que quer que seja, aqui o objeto é ideia, quem vem com essa conotação o faz por propaganda exibicionista e para contraditar. Existiu muita gente que acreditava que a propaganda nazi, não era propaganda, era um conceito de vida. Portanto meu, não sou pré conceituoso, mas também não serei um pretenso virtuoso ignorante, que pretende dar lições de humanidade, com um fuzil na mão.

  13. E a propósito, não ufane São Paulo, por que neste estado se concentra grande parte da pupulação de neo-nazis do Brasil.

  14. 29/12/2011 às 17:21

    Julio Brasileiro disse

    nazistas em são paulo ? pode até ter, mas são meia duzia de gatos pingados, frustados inuteis e que não comem ninguem, ai ficam revoltadinhos com a vida, e descontam suas frustações em ideologias tão pateticas quanto eles,QUEM TEM RAÇA E CACHORRO, SOMOS TODOS SERES HUMANOS.


    E QUANTO A UFANIZAR SÃO PAULO, minha terra pode ter todos os defeitos do mundo, mas sempre acolheu todo tipo de gente, se voce tiver garra, determinação, e não for chorrão nem vagabundo, e o lugar certo para prosperar, metade da população da grande SÃO PAULO hoje, e formada por nordestinos e decententes, e com muito orgulho, esse povo sofrido e trabalhador ajudou a trasformar SÃO PAULO numas das melhores metropoles do mundo,temos muitos problemas tambem, mas são problemas nossos,e devem ser resolvidos por nos ,não devemos nada a ninguem.


    e quento ao meu comentario anterior, onde eu citei dois comentaristas do blog, so o fiz como referencia de exemplo, pois admiro os comentarios dos mesmos, agora eu respondo por mim, falo e assumo o que eu penso, se quiser saber alguma coisa deles, vai pergutar para os mesmos, não tenho nem quero procuração para falar em nome de ninguem !!

  15. Julio Brasileiro disse:
    29/12/2011 às 16:29


    quanto ao fuzil na mão, rsrsrs, e como andar de bicicleta nuca se esquece, e eu não esqueci !!!

  16. È, reconheço haver humor na controvérsia criada por você, isso me alegra por que onde há humor, sinal de inteligência, parabéns.

  17. Julio Brasileiro disse:
    29/12/2011 às 20:45


    digo o mesmo de voce meu caro compatriota,tamo junto, eu nunca me canso de parafrasear VOLTAIRE : EU POSSO NÃO CONCORDAR COM NADA DO QUE VOCE DIZ…MAS LUTARIA ATE A MORTE PELO SEU DIREITO DE DIZE-LO, saudações !!!

  18. Já passou da hora de tentar equiparar o salário das Forças Armadas aos dos outros membros do Executivo. Sou oficial do Exército da turma de 2006 da AMAN e é nítida a grande quantidade de companheiros que saíram da força pra receberem salários melhores (e muitos outros que estão estudando pra concurso). Passamos por muitos sacrifícios como morar longe da família, mudar de cidade a cada 3 anos (aproximadamente) e outros tantos. Lembrando que não recebemos hora extra e que perdemos diversos benefícios. A situação é simples: conforme o País desvaloriza suas Forças Armadas, mais e mais militares deixarão a caserna.

Comentários não permitidos.