Rapidinhas: Ilhas Malvinas

EMBAIXADOR BRITÂNICO NO CHILE PREOCUPA-SE COM BLOQUEIO ÀS MALVINAS

O embaixador britânico no Chile, Jon Benjamin, afirmou que há “preocupação pelos países que se somaram” à declaração do Mercado Comum do Sul (Mercosul), que impede a entrada de navios com bandeira das ilhas Malvinas em seus portos.

O Chile aderiu à decisão adotada por Uruguai, Paraguai e Brasil em 20 de dezembro, durante uma cúpula do Mercosul, em solidariedade à Argentina e sua reivindicação pelo território, sob domínio de Londres desde 1833.

O diplomata britânico advertiu que “parece ser uma espécie de bloqueio econômico para as ilhas e sua pequena população civil e inocente”.

Benjamim garantiu que a “espécie de bloqueio” poderia afetar a economia da zona. “Ali vivem 200 chilenos e os laços com Punta Arenas (localidade no extremo sul do Chile) são muito importantes”.

Por sua vez, o porta-voz da Presidência chilena, Andrés Chadwick, afirmou que “não tivemos [ciência de] nenhuma expressão de mal-estar por parte da embaixada da Grã Bretanha no Chile ou do Estado inglês”.

Chadwick acrescentou que a Grã Bretanha “conhece a posição do Chile, que é a mesma há muito tempo”. “Não podemos reconhecer a bandeira de uma embarcação de uma ilha que, do ponto de vista do Chile, não é um Estado nem tem uma jurisdição”, completou.

Fonte: Ansalatina

EUA se mantêm neutros em conflito por Malvinas, diz imprensa britânica

A posição é contrária ao apoio logístico dirigido pelos norte-americanos aos europeus durante a Guerra das Malvinas, em 1982, na qual a posse das ilhas estava em jogo

Os Estados Unidos se negaram a apoiar a Grã-Bretanha na disputa pela soberania e exploração de petróleo e gás nas Ilhas Malvinas (Falkland) depois que a Argentina levou sua reclamação sobre o assunto à Organização das Nações Unidas.

De acordo com o jornal britânico The Times, apesar dos estreitos laços entre o país de Barack Obama e o de Gordon Brown, os norte-americanos não querem se envolver no conflito e alegam que este é um tema bilateral.

A Argentina tem uma reclamação histórica relacionada à soberania das Malvinas, arquipélago localizado no Atlântico Sul e que pertence à Grã-Bretanha desde 1833. Recentemente, as tensões se intensificaram devido à decisão da nação europeia de explorar hidrocarbonetos na região.

A iniciativa contrariaria uma resolução da ONU segundo a qual nada pode ser feito na área sem que haja concordância de ambos países. Em resposta, a Argentina baixou um decreto exigindo que as embarcações que navegarem na área adquiram uma licença especial.

Na segunda e terça-feira, os mandatários presentes à XXI Cúpula do Grupo do Rio e à II Cúpula da América Latina e do Caribe (Calc) declararam seu apoio formal à solicitação do governo de Cristina Kirchner.

Ontem, o chanceler argentino, Jorge Taiana, se reuniu com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, para tratar do assunto e pedir que a entidade interceda a seu favor — uma atitude que foi rechaçada categoricamente pela Grã-Bretanha.

Fontes oficiais norte-americanas informaram ao The Times que a posição dos Estados Unidos em relação às Malvinas é neutra há tempos — atitude muito diferente ao apoio público e de inteligência oferecido pelo então presidente Ronald Reagan a Margaret Thatcher em 1982.

Naquele ano, a premier britânica decidiu usar a força para recuperar as ilhas, que haviam sido invadidas por tropas argentinas. O conflito, que ficou conhecido como Guerra das Malvinas, foi vencido pelos europeus, que contaram com intenso suporte norte-americano.

“Nós estamos conscientes da atual situação e da história, mas nossa posição permanece uma de neutralidade”, afirmou um porta-voz do Departamento de Estado. “Os Estados Unidos reconhecem a administração de facto do Reino Unido nas ilhas, mas não toma posição no reclamo de soberania de cada parte”, continuou a fonte.

O analista da Instituição Brookings e ex-vice-presidente da Costa Rica Kevin Casas-Zamora afirmou que o apoio de Reagan à Grã-Bretanha na Guerra das Malvinas “irritou muita gente na América Latina”.

Para o especialista, a administração Obama “está tentando rachar as diferenças tanto quanto puder, porque sabe que concordar com a posição britânica criaria novamente muita má vontade na região”, explica Casas-Zamora.

Já pelo lado britânico, funcionários assinalaram ao The Times que estão confortáveis com a resposta norte-americana na disputa, mas indicaram que qualquer apoio proveniente dos Estados Unidos não seria bem recebido. Segundo eles, caberia aos ilhéus decidir se querem a mediação ou não.

Fonte: Ansa Flash via Jornal Brasil

50 Comentários

  1. Caro Dandolo beleza Malvinas para os ilheenses, + uma ilha para os baianos.
    Em futuro ” não tão distante ” os aeroportos também estarão fechados para as ovelhas inglesas.

  2. Essas Malvinas sao “engrac,adas” com 3 mil habitantes e 1500 soldados.
    Porem mais “engrac,ados” sao os britanicos,que dao passaporte britanico aos habitantes de Hong Kong,mas quando esses decidem ir a Inglaterra tem que ter visto e os habitantes das Malvinas nao podem ir morar (emigrar) no Reino Unido (da Europa)..
    Enfim como dizem :sao coisas para ingles ver…

  3. Dandolo… vc é uma pessoa muito esclarecida e eu imagino que você saiba que aqueles habitantes das malvinas são muito mais que cidadões falklandeses… lá não se produz nada, somente a pesca industrial é o que move a economia das ilhas, essa pesca é exclusivamente feita por ingleses… julgar que devemos respeitar a “população” de falklandesses é o mesmo que falar que devemos defender os interesses ingleses na região..
    .
    e isso eu nao acho certo, eu prefiro que as ilhas malvinas sejam um territorio argentino… mas minha opiniãO SE BASEIA também no meu ideologismo, que muitas vezes cega as pessoas… mas mesmo sabendo disso.. eu prefiro uma ilha argentina do nosso lado do que um ENCLAVE ingles boiando em aguas proximas…

  4. EUA quer é fazer comércio e não perder vendas de armas e tudo o mais para Brasil e Chile, pois realmente eles teriam muito mais a perder agora em apoiar os Ingleses.
    Dandolo
    Pode crer!! Isso ainda é capaz de acontecer rsrsrsr

  5. deboston disse:
    27/12/2011 às 23:08
    “e os habitantes das Malvinas nao podem ir morar (emigrar) no Reino Unido (da Europa)..”
    ========================
    =0 Carambola!.. Cidadãos britânicos uma ova então!..



  6. mimimimimi….

    continuem assim hermanos… e transformem a ilha em uma base naval inglesa… produtora de petroleo… troxas…rsrsrs

    em vezes de criar dependencia da ilha com o continente fazem o inverso…

    realmente não perderam a guerra das malvinas..so por uma questão de poderio militar…rsrsrs

  7. Cabe para quem mora lá decidir o que querem!
    .
    Se for o caso em transformar as Malvinas em um pais, súditos da vossa majestade britânica,que o seja….más são os habitantes que deve ter a palavra final.
    .
    Para mim o Brasil deveria buscar esse meio de resolver tal situação,seria mais um pais que entraria no mercado MERCOSUL e na UNASUL,e todo mundo sairia lucrando com isso até os Hermanos e os Ingleses,com a Hong Kong sul-americana.

  8. – Benjamim garantiu que a “espécie de bloqueio” poderia afetar a economia da zona. “Ali vivem 200 chilenos e os laços com Punta Arenas (localidade no extremo sul do Chile) são muito importantes”.

    HAhahahahah Agora são chilenos? Não são Cidadões britânicos os que moram na ilha?

    Falta Peru, equador e uma forcinha de alguns paises africanos para isolarmos a ilhota! Aos poucos vejo o primeiro movimento estratégico da AL se tornar realidade!

  9. Eu concordo com o Sr.Marco Aurelio (27/12/2011 às 23:14),em Cuba pode,no Irã pode,na Palestina, mas nas Malvinas não?
    Pau que da em Bill, da em William!

  10. Sobre as declarações do governo do Chile :
    Meus parabéns.
    É caminho sem volta as medidas da Unasul, Mercosul e talvez Celac, se abrirmos as pernas de novo o barraco vai cair geral e pra todos.
    Repito : SE UM DE NÓS PERDER (de novo) TODOS NÓS PERDEREMOS.
    O Uruguai, um país com três milhões de habitantes,
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Uruguai#Demografia
    vinha peitando sozinho a turma da terra do Tio Patinhas.
    http://gehspace.com/reviewsquadrinhos/wp-content/uploads/2010/03/tio-patinhas.jpg
    Agora estamos nessa bronca juntos. Dê no que Dê.
    As pressões devem aumentar gradativamente de formas diferentes.
    Lembrem-se de Cuba- Pimenta no rabo dos outros é refresco.
    Aliás estas declarações são de ataque nuclear no meu entender:

    “Fontes do ministério de Defesa britânicos também afirmaram ao jornal que há um submarino nuclear no Atlántico Sul, onde estão localizadas as Malvinas. Um ex-comandante da Marinha britânica durante a guerra de 1982 disse que a decisão dos países do Mercosul era “escandalosa” e sugeriu que o submarino deveria “mostrar seu mastro e deixar claro que está lá”.

    A covardia é tão grande que eles citam “fontes”, por que não falam quem é o cara que disse isso, a gente localiza e coloca a foto dele no blog.
    http://planobrasil.com/2011/12/22/reino-unido-cria-plano-de-defesa-para-as-malvinas-apos-30-anos/#comments

    Quanto aos EUA ou qualquer país inquirido :
    não precisamos de neutralidade, precisamos de POSICIONAMENTO IMEDIATO, CLARO E PÚBLICO, seja ele qual for.
    O Brasil se posicionou na questão do Irã, da América Central, da Líbia, etc e segurou a bronca, O Uruguai nem cito mais, agora um país tão grande, tão forte, tão poderoso como os EUA …
    Aliás pra quem não entendeu ainda esse caso, nós apoiamos as reinvindicações argentinas, que é só uma:
    SENTAR A MESA PARA NEGOCIAR.
    Entendeu ???????????

  11. Que falta faz para a Argentina uma força aerea um “pouquinho melhor” e uma marinha com uns 4 subs mais capaz, tipo algum avião de origem Russa ou Chinesa por que avião europeu ou dos EUA não vai rolar por questoes de restriçoes politicas e não tecnicas, notem que a ingraterra tem exelentes relaçoes com os fabricantes europeus e os EUA.
    Digo isso por que hoje com o estado deproravel das forças Argentinas a Ilha já ta custando caro para a coroa, por sinal desde a retomada da ilha em 82 ela tem consumido bem o orçamento britanico. Imagine se os Argentinos estivessem razoavelmente equipados, não ia precisar nem de guerra para a Ilha se tornar uma dor de cabeça para a ingraterra.

  12. EUA, para variar, quando deve tomar uma posição contra seus eternos aliados (Israel e GraBetanha) fica no muro, vide Palestina. Se a coisa feder é certo que vai ficar com os dois de sempre. Nem deveriam perguntar em que lado estão.
    Argentina deveria pensar em algum meio de criar dependencia econômica e cultural dos habitantes da ilha com o continente e até mesmo migrar argentinos para lá. Só se isso for proibido, o que eu acredito que seja, Ingles não vai ser burro, isso só acontece no Amazonas aqui no Brasil.
    A Argentina, também em conjunto com Mercosul, deveria ter entendimento com países africanos, pois ai sim estaria inviabilizando a economia da ilha. Ainda mais agora que a Europa esta na M. “Ja vivemos isso, estar na M e abortar inúmeros investimentos”.

  13. Realmente é uma ofensa pra nós latinos americanos termos ainda um resquicio colonial da europa no hemisfério sul, como também o é a guiana francesa!Só por essa razão é que politicamente devemos apoiar a argentina, mas que isso não implique prejudicar os interesses legitimos de comércio e tranferência tecnologica que o Brasil tem em relação a inglaterra!Não precisamos disso nesse momento historico favoravel que ora passamos frente aos europeus, o Brasil tem outro destino e propósito que superam em muito o dos argentinos, por isso que não podemos ficar refém dessa posição argentina!

  14. Realmente estou surpreso pelo apoio Chileno a Argentina nesta questão. Na época de Pinochet, eles deram apoio militar a SAS em operações por trás das linhas Argentinas, alertando a frota Inglesa sobre a decolagem dos aviões Argentinos. Esta história das Malvinas nunca será resolvida a não ser que a Inglaterra queira ou uma força maior os convença disso.

  15. O Povo Ilheu Malvinense rsrs rsrs Apenas desejam o Status de Suditos da Rainha Careca e a grata e farta logistica que dispõe da UK.São filhos de Ingleses e não povo Nativo e voces acham que eles por livre e espontanea vontade passariam a desejarem ser Argentinos e a adorarem a BOCA MURCHA KIRCHNER como tutora rsrs rsrs Invadam logo Argentinos aproveitando o racionamento do chá real e deporte-nos todos para a Grã Bretanha e veremos se esses buchas serão bem recebidos la rsrs rsrs

  16. O Brasil teve tomar as Malvinas/Falklands..

    E tomar a Argentina também e fazer um grande estacionamento de carros naquela porcaria, ..

    Se for pra entrar em guerra que pelo menos tenhamos esperança de ter algum lucro, pois o prejuizo vai ser muito grande..

    Os mais velhos aqui e os estudiosos de história sabem que até a quebra da Argentina a pouco tempo atras, eles diziam que Buenos Aires era uma capital européia encravada na América do Sul e tinham orgulho de serem europeus, durante a 2GG eles se alinharam ao lado dos Nazis, e todos sabem que a maioria dos alemães perdedores vieram se exilar na Argentina..

    Oppss!! Meu vídeo game esta ligado..

  17. Vamos aproveitar e invadir a Guiana Francesa! Nascem franceses na América do Sul agora? Só resta saber se os habitantes de lá querem fazer parte do Brasil putência ou continuar sendo franceses.

  18. Caro embaixador britânico, para de choro porque aqui ninguém é bobo…Esse bloqueio não é para afetar os civis que vivem nas ilhas! E SIM PARA TORNAR INVIÁVEL A EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO pela Inglaterra nas Malvinas!! Você ganhou mas não levou. Vai continuar bancando os que vivem lá a peso de ouro! ( um rolo de papel higiênico na ilha deve custar uns 30 reais para Coroa Britânica!! E é apenas o começo..)

  19. é a primeira fase de um plano de retomada das malvinas,este plano consiste em almentar as despesas da Grã-Bretanha com malvinas, esta atitude dos paises do merco-sul eles vam de gasta muito mais dinheiro com as malvinas.

  20. parabens para o chile que vai estar do lado certo quanto aos estados unidos que bloqueia cuba porque nos temos que bloquear cuba tambem isso é errado ta na hora da celac mudar isso voces podem ver que os paises latinos que fazem fronteira com americanos maritima ou terrestre sao caçados pelos anglo saxiao e nos ajudamos porque temos no comando uma elite ,covarde caboclo querendo ser ingles.

  21. Neca de quem mora lá decidir, sendo assim vamos mandar milhares de sul-americanos para lá e ai daqui a dois anos fazer um plebiscito. Ora essa as Malvinas fazem parte da Argentina.

  22. Quando o UNASUL resolver BLOQUEAR todos os ACORDOS COMERCIAIS com os PIRATAS GENOCIDAS FALIDOS BRITÂNICOS eles devolvem as Ilhas Malvinas.

  23. A FORMULA CHINESA PARA AMÉRICA DO SUL
    o lado obscuro do império britânico
    .
    .
    *************

    (…)A guerra nem serviu para que o Imperio britânico se expandisse geograficamente, houve apenas a incorporação de Hong-Kong, O fundamental foi impor o livre comércio e, além disso, induzir o consumo de ópio na China, abastecendo esse vasto mercado com a produção realizada na outra grande colônia inglesa – a India.
    .
    Essa a contribuição da “civilização” ocidental para a China – o consumo do ópio e o livre comércio. Assim se reequilibrava o comércio entre a Europa e a China. O Ocidente ainda propagou uma imagem da China no mundo vinculada ao ópio, que o próprio Ocidente introduziu naquele país.

    A guerra do ópio só terminou recentemente, quando o governo chinês demandou a reintegração de Hong-Kong a seu país. Diante das hesitações de Margareth Thatcher, tentando dilatar a decisão, Deng-Xiao Ping lhe disse que recuperariam pela força o território, o que foi suficiente para que a suposta Dama de Ferro devolvesse docilmente Hong-Kong à China.

    O Times já temia, um século atrás, que o gigante despertasse e revertesse aquela situação.
    .
    A China, por sua vez, tirava a lição da necessidade de armar-se para se proteger da cobiça do Ocidente.
    .
    Cada um pode constatar hoje como mudaram as relações entre a China e o Ocidente, desde então.(…)

    ***********
    .
    (*)Por:Emir Sader,A guerra do ópio e o eurocentrismo.
    .
    .
    http://www.cartamaior.com.br/templates/postMostrar.cfm?blog_id=1&post_id=851

  24. O que você disse é a pura verdade lucena, a Argentina não precisa ir a guerra pelas Malvinas, basta se armar até os dentes e ameaçar tomar no braço que eles vão entrega-la de bom grado e perguntar se querem algo mais.

  25. lucena disse:
    29/12/2011 às 11:13

    _
    texto perfeito lucena, a china fez o que deveria, a argentina não, e pagou com o preço de sua soberania litoranea, graças a seu generais megalomaniacos, tambem foi humilhada, que aprenda com eus erros do passado e reenvindique corretamente o que e seu por direito !!!

  26. Já aqui defendi que as Malvinas são de direito Argentinas.
    Contudo, a população não quer ser argentina, quer ser britânica, como tal, a vontade do povo é quem manda.

    O que o Chile fez foi tomar uma posição infeliz, unicamente alicerçada numa lógica de bloco. O Mercosul apenas quer ser do contra, nada mais. Em última análise está a defender a posição de um país que invadiu e tentou reaver os territórios pela força. Em Ditadura.

    Se há coisa em que os ingleses ainda dão cartas é na política externa. Não dou cinco anos para os países agora signatários começarem a mudar de posição. E o primeiro vai ser justamente o Chile.

    É curioso ver como os EUA e os países europeus na sua maioria são ridicularizados neste Blog.

    Como dizem por aí: Se manca mané!!!

  27. Afonso de Portugal disse:
    29/12/2011 às 18:30

    _
    caro patricio, gato escaldado tem medo de agua fria rsrsrs


    o que o chile está fazendo e não remoer o passado, e olhar para o fulturo, e a epoca de cponialismo na america do sul ja passou, o que a argentina reevidica e o direito a soberania do seu litoral, as malvinas ficam há 550 quilometros da argentina, e há 12 mil quilometros da inglatera,


    não concordo como a guerra de 1982 foi conduzida, foi um tiro no pé da argentina, seus generais da epoca, eram megalomaniacos, o chile ficou do lado dos inglses por falta de opção, pois os generais argentinos tinham planos de anexar o chile na sequencia, mas aconytece que não inventaram uma guerra do nada,e sim cutucaram uma ferrida que sempre existil na soberania argentina, assim esviando o foco da população, que ja estava saturada com o regime


    o certo seria precionar para mesa de negociações, como a diplomacia esta tentndo fazer hoje, mas aqule tempo ja passou, hoje a argentina esta totalmente desdentada de suas forças armadas, e a inglaterra não e nem sombra do imperio que ja foi um dia, tão mais e para o 51° estado dos USA, e devem cuidar e de suas finanças, pois estão com o pires na mão !!!


    quanto a população local das malvinas , não chegam a 500 subsidiados estrtegicamente pela corroa, o rstante são pescadores, pesquisadores, militares,que tem moradia na inglaterra mesmo, e coonialismo puro, ainda mais agora com a descoberta de bilhões e bilhões de barris de petroleo na costa sulamericana.

  28. Caro Amiguinho AFONSO DE PORTUGAL os Sulamericanos não são como os Africanos que vivem reverenciando aqueles que os massacraram e pilharam.Aqui não somos revanchistas e nem tampouco nutrimos xenofobias,segregações e intolerancias MAS NÃO SOMOS TOLOS e temos ciencia da sequela profunda que a colonização extrativista Hispano-Portuguesa nos causou.Destruiram nossas civilizações póvos ate mais adiantados em arquitetura,ciencias,medicina e conhecimentos do que os barbaros que os destruiram.Alias como ja citei algumas vezes as diferenças entre as Americas do sul,central e Caribe da America do norte foi que no norte tiveram uma colonização expansionistas enquanto os demais do continente sofreram uma colonização altamente extrativista e depredadora.

  29. Muito me espanta pessoasque dizem: “Deixem os habitantes escolher qual nacionalidade querem”

    É o mesmo que dizer: “Os indios da Amazônia podem escolher serem Americanos por exemplo”

    Então já que são americanos, a Amazônia é americana e tudo o que está lá é dos gringos. Isso é o cúmulo de uma conversa IDIOTA E ESTÙPIDA.

  30. Caro Capa Preta

    Isso acontece em todo o lado do Globo e nem por isso estes territórios são alvo de bloqueio comercial – que é o que se trata.

    Aliás, para um conjunto de países que está sempre a condenar os embargos económicos dos EUA e Europa, está exactamente a fazer o mesmo – hipócrisia?

    Porque não fazer o mesmo às Antilhas Holandesas?? Por essa óptica também se trata de Colonialismo puro. Ou a Holanda é mais simpática?

    Por muitas voltas que se dê, se o povo quer, não há nada a fazer.

    Caro 1maluquinho

    Já aqui disse que não tem nem educação nem formação para trocar argumentos com a minha pessoa.

    Ainda assim tenho algum prazer sórdido em explorar a tua ignorância.

    Povos mais adiantados em arquitectura??? A única maneira que sabiam construir em altura era em pirâmide, mané!
    Dominavam o ferro, mas ainda não tinham desenvolvido um simples prego!! Daí os portugueses trocarem este bem precioso por ouro.

    Ciência??? Não tinham descoberto a roda!!!
    De quais bárbaros falas??? Os Índios escravizavam os Índios. Os Índios mataram mais Índios que os europeus…

    A colonização que falas no Norte da América só se deu depois da Independência dos EUA e do Canadá!!! Os americanos só passaram os Apalaches depois da Indepência…

    E quando não consegues entender que o expancionismo que a Espanha e Portugal levaram à América do Sul é muito mais extenso que a realizada no Norte, e vai desde a genética, à feijoada, e que no Norte eles mataram, exploraram, extraíram e escravizaram ainda mais… só posso tirar duas ou três conclusões:

    Ou és burro velho, ou não passaste o vestibular, ou então só lês livros de história anglo-saxónicos.

    Faz um favor a ti próprio, lê outras visões sobre a História do Brasil, a história do teu país é muito mais que essa visão trotskista que aprendeste.

    PS – Recomendo o Guia do Politicamente Incorrecto da História do Brasil, de Leandro Narloch.

  31. Caro Edison

    A lâmpada fundiu???
    Isso é a essencia da Liberdade dos Povos!!!

    “Isso é o cúmulo de uma conversa IDIOTA E ESTÙPIDA” : Kosovo.

  32. Afonso de Portugal
    Tú esta falando de países que viveram e vivem em tentar sugar dos outros, que quando vieram pra cá trouxeram a Santa Inquisição. Destruiram os povos locais e implantaram cidades e uma religião fedorentas. Aliás pois são fedorentos até hoje que a fama de europeu não gostar de banho é real mesmo.
    Ora pois!! Esse tal de Portugal não sabe se vai existir até a próxima semana ou o dia seguinte.
    O Mantega esta certo pois vocês terão de tomar dinheiro do FMI de qualquer geito em nossos termos e daí vocês serão nossas colônias, e vamos dividi-los com os Russos, Chineses, Indianos e Sulafricanos.
    Se não emprestarem do FMI essa Alemanha e França vão quebrar e depois voltarão com aquelas guerras dos séc. XIX e XX e como aconteceu e vai voltar a acontercer vamos ver um montão de português metido a realeza fugindo pra cá novamente.
    Mas podem vir pois não somos xenófobos iguais a vocês…
    edison
    Se eles não podem sair da colônia e ir até a metrópole os malvineses estão pior que muitas colônias do passado.
    1maluquinho
    Pode crer!!!

  33. edison disse:
    30/12/2011 às 09:25
    Muito me espanta pessoasque dizem: “Deixem os habitantes escolher qual nacionalidade querem”
    É o mesmo que dizer: “Os indios da Amazônia podem escolher serem Americanos por exemplo”
    Então já que são americanos, a Amazônia é americana e tudo o que está lá é dos gringos. Isso é o cúmulo de uma conversa IDIOTA E ESTÙPIDA.
    ———————-
    Muito boa essa.
    Além disso os “povos” dos PRESÍDIOS possuem livre determinação de serem livres a qualquer custo.

  34. SE MANCA MANÉ!
    .
    .
    *************(TRECHOS DO TEXTO PRINCIPAL)
    .

    .
    Uma zona indígena Waimiri Atroari, na Amazonia , onde a Funai e os Americanos interditam o acesso de Brasileiros àquele território.
    .
    Fala ainda que é comum ver bandeiras inglesas e americanas no Territorio Amazonico, e que empresas americanas e japonesas já patentearam quase todos os produtos naturais da Amazônia.
    .
    Fala ainda que os americanos estão construindo uma grande base militar na Colombia, perto da fronteira com o Brasil, para “combater o narcotráfico”.
    .

    Algumas citações que encontrei na internet sobre a amazonia:
    .
    .
    .
    -“O Brasil deve delegar parte de seus direitos sobre a Amazonia aos organismos internacionais competentes”
    .
    (
    Mikhail Gorbachev, 1992, ex-ditador da extinta União Soviética).
    .
    .
    -“O Brasil precisa aceitar uma soberania relativa sobre a Amazonia”
    .
    ( François Mitterrand, 1989, então presidente da França).
    .
    .
    -“Se os países subdesenvolvidos não conseguem pagar suas dívidas externas, que vendam suas riquezas, seus territórios e suas fábricas”.
    .
    ( Margareth Tatcher, 1983, então primeira-ministra da Inglaterra).
    .
    .
    -“Só a internacionalização pode salvar a Amazonia”
    .
    ( grupo dos Cem, 1989, Cidade do México).
    .
    .
    Texto:
    .
    -Durante um debate recente numa Universidade, nos Estados Unidos, o ex-governador do Distrito Federal, Cristovam Buarque do PT, foi questionado sobre o que pensava da internacionalização da Amazônia.
    .
    O jovem americano introduziu a sua pergunta dizendo que “esperava a resposta de um humanista e não de um brasileiro”.
    .

    .
    ***********
    .
    fonte:http://www.realidadeoculta.com/brasil.html
    .
    .
    O que é patético é vê certos portugueses,como exemplo o Afonso de Portugal, que tem um passado de glória como foram os lusitanos nos tempos de desbravamentos e das descobertas náuticas,virem aqui com ideais de vira-latas.
    .
    Com certeza,os heróis portugueses de outrora,estão incomodados em seus túmulos por vê tais comportamento degradante de um cidadão com pesamentos de submissão;nem parece que sejas um português e em que tal,corre nas veias o mesmo sangue dos bravos lusitanos com os infante lusitanos enaltecidos pelo Camões nos Lusíadas!
    .
    Se não sabe que tem a nação portuguesa uma estirpe de bravos herói,que enaltece tal nação;então procura estudar o teu passado que é de glória pois,o papel de “vira-lata” não condiz aos bravos povos portugueses….TE MANCA ZÉ MANÉ!

  35. edison. a amazonia não é brasileira faz é tempo. e a grande midia sabe disto, so que é comprada. e nao divulga a realidade. só umas pinceladas para não dizerem que também nada dizem, por puro entretenimento. Um dia desses, li um comentario aqui que nao me recordo o autor, expondo que uma enorme quantidade de ong’s detem poder politico, social e economico na regiao. E que estas pertencem ao principe charles da inglaterra. Quer dizer… tem muita coisa aí que por ufanismo besta eleitoreiro é escondido. Se ainda fosse para unir as sociedades, mas não!.. é para destruí-las e criar outra única por cima. e pronto! Daqui a uns anos nem eu! vou saber cantar o hino. Quem dera os que estão a nascer agora. Ah! Esqueci da copa! Esta vai ensinar o povo a cantar o hino!.. certinho certinho, com legenda e tudo.

  36. caro Afonso de Portugal

    Desde os primordios da história humana, vários povos foram eliminados da face da terra por outros povos, e isso vai sempre existir, isso acontece com os animais e com as plantas.

    Iso aconteceu com os espanhóis que saquiaram povos andinos, mataram a população e roubaram o ouro, outros exemplos não faltam.

    Dividir para conquistar, já houviu falar nisso?

  37. Argentina quer as Malvinas? -> Nukes!
    .
    Brasil quer dormir tranquilo em relação as Amazônias Verde e Azul? -> Nukes + ICBMs!
    ——————————————————
    O resto é papo furado…

  38. Afonso de Portugal disse:
    30/12/2011 às 10:13


    caro patricio, não nacem ingleses na america do sul, assim como não nacem holandeses nem franceses…a diferença das antilhas e das guianas para as malvinas, e que nos dois primeiros sim, tem uma população nativa, nas malvinas não, nas malvinas a população foi colocada extrategicamente, e é subsidiada pela corroa inglesa para demarcar a colonia, na guiana e nas antilhas, o povo nativo e quem deve determinar seu destino, revoluções de nações devem ser tocadas pelo seu povo, para

  39. EH LÀ!!!

    Gosto é assim, porrada.

    Por partes:

    Adriano, também não passaste no vestibular coitado. Não vejo argumentos na verborreia mental que escreveste.

    StadeuR… À luz desse argumento. Se os Índios quisessem ser somente índios e não brasileiros, e ter um estado seu não podiam?? Gostava de ver a resposta dos humanistas que por aqui pululam…

    Lucena… se limpares a espuma da boca, vês que não escrevi UMA ÚNICA LINHA sobre a AMAZÓNIA. Contudo, mereci uma longa reply… bravo… foi, foi ao lado.

    Edison e Capa Preta.

    Estamos a falar das Malvinas, um arquipélago inóspito que não tem condições de suster vida, sem dependência do continente.

    Isso seria assim, se lá habitassem argentinos ou britânicos, seria uma criação artificial, mais recentemente quanto mais não seja para justificar a extracção de petróleo.

    Se são ingleses que lá foram plantados (ao invés de argentinos) é a vontade deles que conta. São britânicos, querem ligação à Europa.

    O que vos mói é a presença do colonizador, porque à vossa medida, desenvolveram uma nova política Monroe. A América do Sul aos sul-americanos.
    Isso revela um profundo estigma de colonizado.

    Só é um problema porque os argentinos acham que têm direito às ilhas (o que eu até concordo), o mesmo não se passa com Reunião, ou Tristão da Cunha, se não também haveria um argumento sul-americano ou africano a roncar contra o colonialista.

    “caro patricio, não nacem ingleses na america do sul, assim como não nacem holandeses nem franceses…”

    Errado companheiro, nascem holandeses e franceses na América do Sul – estamos a falar de cidadania – e aliás são territórios que fazem parte da União Europeia, e até têm o Euro – para o cúmulo da colonização!!!

  40. Os trastes eram tão sujos e covardes que foram derrotados de forma humilhante pelos Tupynambás.Então usaram da covardia e enviaram religiosos mais precisamente Jose de Anchieta e Manoel da Nobrega a pedirem pinico para os Tupynambás.O acordo de paz foi selado em Yperoibe foi o primeiro acordo de paz do continente Africano.Depois que os Tupynambás deporam as armas selando o acordo voltaram para a Guanabara e quando la chegaram foram tocaiodos pelos falsos e trairas Portugueses que os massacraram lhes exterminando….HISTORIA QUE VOCE NÃOM APRENDE NA ESCOLA PORQUE A HISTORIA QUE LHES ENCINAM É CARAVELEIRA E FORMA UMA SOCIEDADE SERVIÇAL E SUBJUGADA A DOMINADORES…….AFONSO DE PORTUGAL Os Ingleses atualmente classificaram o povo Brasileiro como altamente higienico pois tomamos banhos 3,4,5 vezes ao dia.E ai como é sabemos que não são chegados a um banhozinho ainda mais no inverno e com contenção de não gastar energia para aquecer agua né rsrs rsrs Lavaste pelo menos o suvaco hoje???

  41. Dupla cidadania de pessoas que vivam dentro de um país, sujeitas as suas leis é uma coisa, deixar que um grupo tenha apenas a cidadania estrangeira, sujeitas as leis e ao governo estrangeiro e ainda na base da força se apropriar de parte do território que por acaso é rico em petróleo, são coisas bem diferentes, e hoje nenhum pais aceita mais isso.

    Isso serve para mostrar por que uns pais têm de ter forças armada bem equipadas, MESMO não estando em guerra.

  42. Estás a ver 1Maluquinho como me dás vontade de rir…

    Ignorantes como tu ainda acham que os europeus/portugueses não tomam banho, porque foi o que aprenderam na escola, sobre quando os portugueses chegaram ao Brasil.

    Não conseguem entender que são épocas diferentes e agarram-se a essa ideia básica, essa e a dos portugueses serem todos baixos e de bigode para canalizarem as suas frustações. Como não aprendem mais nada ao longo da vida, ficam grudados nessa. Tenho pena de ti, e de todos os que pensam da mesma maneira.

    Mais pena ainda tenho por – visivelmente – não saberes escrever português. Dás erros ortográficos uns atrás dos outros.

  43. Eu quero mais é que se f…Argentina de Cristina K. e toda corja de comunistas bolivarianos da América do sul.

  44. AFONSO DE PORTUGAL Não so voces Portugueses mas muito outros Europeus não são chegados a um banhozinho e não é por economia de agua ou energia e sim por cultura mesmo para não desgastar a pele rsrs rsrs Erros ortograficos encontraras ate em midias oficiais meu amiguinho…Lembra daquela informação que ten repassei na materia da visita a Dilma em Portugal que ao tentarem retomar o Brasil alem de serem derrotados na espada e terem a maior parte dos navios apreendidos foram perseguidos por uma força tarefa ate a entrada da barra de Lisboa e so não foram invadidos porque não levaram infantes.Hoje voces seriam uma colonia Brasileira e estariam bem melhores….Na tua cabeça amiguinho Portugal é o centro do conhecimento e a precursora do progresso no mundo…Deus meu amiguinho é Deus dos fracos,dos pobres,dos injustiçados e acima de tudo justo E ODEIA SOBERBOS.Voces todos que ja muito mataram,destruiram usando ate mesmo o nome de Deus serão reduzidos a pó…Não existe pior derrota para o soberbo do que não somente a decadencia mas pior ainda esmolar socorro daqueles que pilharam……….Voces não conseguem nem resolverem seus problemas e seus continentes e vem pra ca visando semearem xenofobia embutida em seus meticulosos raciocineos para que nós Brasileiros descriminemos,sejamos intolerantes e ainda compactuemos com todas as atrocidades e covardias que fazem ou que apoiam…Eu particularmente meu amiguinho não gosto nem de Ocidentais,Chineses e Bolivarianos mas em se tratando de problemas e questões que envolvam a MINHA NAÇÃO porque como ate ja ouvi aqui mesmo neste site Portugueses indagarem um Brasileiro dizendo que ele n~çao era dono do Brasil EU MEU AMIGUINHO POR SER BRASILEIRO TRABALHAR E CONTRIBUIR PARA O MEU PAIS SOU SIM UM DOS DONOS DELE ASSIM COMO TODOS OS OUTROS BRASILEIROS TAMBEM O SÃO.Não necessitamos de pitacos externos tendenciosos e somos sim favoraveis ao povo Palestino e ao povo Argentino na questão das Malvinas desde o começo e jamais mudaremos.A preocupação da Inglaterra que ate estrategicamente aceita o nosso posicionamento favoravel a Argentina é justamente mudarmos para uma posição efetiva e operativa nesta questão e assim arrastando conosco toda a America Latina e não so a Inglaterra teria interesses a perder e sim outras nações tambem.E sendo assim amiguinho Afonso de Portugal coloque sua hemorroida no salmora e de seus pitacos em assuntos do teu povo do teu pais.

  45. Edison meu amigo ninguem ainda confirmou ser ou não as Malvinas rica em petroleo.Existe apenas a possibilidade e mais ainda a ganancia.A questão das Malvinas acirrou-se apos a divulgação da existencia do pré-sal.O fundo do sul do Atlantico é sim riquissimo não so em petroleo mas em muitas outras riquesas mas ate a viabilidade de serem exploradas isso denotaria muitas decadas de estudos e criações de tecnologias para depois em carater de risco chegar-se a um resultado satisfatorio ou não.O que esta havendo na verdade É UMA DISPUTA GANANCIOSA E NADA MAIS por aquilo que ninguem tem a certesa nem ao menos se podera ter.

Comentários não permitidos.