Presidente afegão autoriza abertura de escritório do Talebã no Catar

O presidente do Afeganistão, Hamid Karzai, disse nesta terça-feira que autorizará o grupo Talebã a abrir um escritório de representação no Catar, em uma iniciativa para ajudar no processo de paz.

Esta é a primeira vez em que Karzai dá apoio publicamente à ideia. No entanto, o gabinete do presidente afirma que haverá restrições para evitar qualquer tipo de intervenção estrangeira nos diálogos.

Nos últimos dias, relatos publicados pela mídia indicam que os Estados Unidos e outros governos com tropas presentes no Afeganistão podem tentar negociar um acordo separado de paz com o Talebã. Até agora, o grupo não fez qualquer comentário oficial a respeito do assunto.

Fonte: BBC Brasil

14 Comentários

  1. Politica confusa americana.
    Permite Escritório do taliban no Catar.
    Ademais promove acordos entre taliban e Karzai para promover a paz.
    Na primeira oportunidade Karzai tera o pescoço cortado.
    SDS

  2. Ao invez da famosa frase de jogos americanos: “Enemy down.”
    a frase mais apropiada para o momento é: “enemy UP, locked and louded”

  3. ”O presidente do Afeganistão, Hamid Karzai, disse nesta terça-feira que autorizará o grupo Talebã a abrir um escritório de representação no Catar, em uma iniciativa para ajudar no processo de paz”
    Vulgarmente falando o Hamid Karzai e a OTAN estão pedindo penico!

  4. a saida do EUA esta ficando mais vergonhosa doque a sovietica
    isso porque nao tem ninguem dano apoio financeiro, logistico etc como acontecia na guerra fria contra os sovieticos rsrsrsrsrsr

  5. Ou querem poder conseguir seguir os passos dos talibans (pois assim podem vigiar quem entra e sai do escritório) ou então é uma grande confusão com a palavra talibam que quer dizer estudante…

  6. Os EUA abriram as pernas pros talibans… Essa é a tão propalada Nova Ordem Mundial que os Illuminatis querem pregar? Pro Objetivo deles “vingaram mais rápido” coloca o Serrote na “liderança” deles

    Uma alma penada me falou que o mesmo viajou pra Londres pois se incomodou com um aniversário de um bebê de 1 ano pra provar que ele também era da elite ,detalhe o bebê era da elite do AMAZONAS o estado que mais deu voto pra Dilma ele da inerte e anencéfala elixa paulixa os intelectuias do Brasil da qual a mesma alma penada faz parte

    http://www.youtube.com/watch?v=v_lDF9Vo0DA

    Com um líder desses
    http://3.bp.blogspot.com/-U-SzEIYYRCA/TbcwbQX4XCI/AAAAAAAAKGM/rrmTCc371jA/s400/serrra%2Bdedo%2Bno%2Bnariz.jpg

    Será que o gov americano que usa ele e os tucanalhas como pano de chão sabe que ele é conhecido aqui no Brasil com o Mr Burns e que o povo tira sarro da “candidatura” dele ao invés de levar a sério?quem de melhor pro gov ianque ter de capacho no Brasil a elixa paulixa YES!!! WE CAN PAULIXAS!!!

    http://1.bp.blogspot.com/_Q-_dg_jI2c8/S1oHoPkAHwI/AAAAAAAAAFw/CDjbM8YNZic/s400/serra893184ksd.jpg

  7. Governos teocráticos islâmicos têm que acabar. A teocracia judaica idem. O mundo não suporta mais reinados de nenhuma espécie e ditaduras messiânicas, do tipo Coreia do Norte e de Cuba. A América-latina ainda está sofrendo com o populismo corrupto, inclusive o Brasil. Que moral o Reino Unido, Espanha, Alemanha, Japão, Holanda, entre outros, têm para exigir moralidade contra os ditadores de outros países, se eles permitem reinados em seus países ? Isso não passa de hipocrisia.E a plutocracia americana ?
    O país mais moralizado atualmente é a China, e o menos moralizado é o Brasil, pois não coloca nenhum político corrupto na cadeia. Um assassino no Brasil fica entre 4 a 8 anos na cadeia, e depois sai limpinho da Silva (não gosto desse nome Silva).
    Brasil, toma juízo, pois já passou dos limites.

  8. Pessoal,se os talibãs mijarem fora do pinico, os americanos irão cassá-los com mísseis cruzeiros e tiro de artilharia pesada. Lá não tem florestas, para eles se esconderem dos satélites espiões.

  9. Dandolo vc esta muito mal imformado e não sabe o que fala os talibas sempre derrotaram imperios , nem as tecnologias em armas americanas estao sendo capaz derrotar o talibã só pra vc ter uma ideia os talibas botaram um efetivo de 500 soldados americanos pra correr e tomaram a sua base DANDOLO PARA DE ACREDITAR NA DISNEY …ACORDA AMIGO OS TALIBAS SÃO GUERREIROS DE VERDADE
    No ultimo dia 11, Al-Jazeera informou que o Taliban capturou uma base militar dos EUA a nordeste da região de fronteira do Afeganistão.

    Segundo informado a Al-Jazeera, o comandante afegão do Taliban na linha de frente, Rahman, emitiu um comunicado de imprensa informando que em 11 de outubro, na província afegã oriental de Kunar, uma base militar dos EUA perto da fronteira com o Paquistão está sob controle completo de militantes do Taliban. Ele ressaltou que “numa forte ofensiva dos talibans, os soldados dos EUA foram evacuados de helicóptero para outras bases militares e as forças dos EUA deixaram na fuga um certo número de armas e equipamento militar.”

  10. americanos e sionistas sempre roubando e invadindo os paises ,sempre jogando sujo como foi o caso da Libia infiltraram a cia a mossas m16 britanico e mandaram monte de mercenarios pra derrubar Kadafi e tomar as riquesas de seu Pais e derrubar o plano do kadafi para implantar a moeda libia na africa ,,,o Dina moeda libia …..ACORDA DONA DILMA O QUE UM MONTE DE ONG ESTA FAZENDO NA AMAZONIA OLLA BELO MONTE ….VMS ESMAGAR ESSAS ONGS E COLOCAR EM CANA ESSES GRINGOS ….

Comentários não permitidos.