NOTA OFICIAL: Suposto incidente envolvendo uma aeronave do Exército Brasileiro

Caro(a) senhor(a), bom dia,
sou o Tenente – Coronel Rubens, Oficial de Comunicação Social do Comando Militar da Amazônia. Com muita preocupação, li a matéria acima, relatando um suposto acidente com helicóptero do 4ª Batalhão de Aviação do Exército, Manaus – AM, Afirmo que se trata de uma informação inverídica. Esclareço que notícias sobre acidentes aéreos ganham repercução nacional e internacional, já que são objeto de investigação por parte de órgãos federais, da Força Aérea Brasileira e do próprio Exército. Cabe ressaltar as questões jurídicas afetas, particularmente por envolver nomes de militares, mesmo que fictícios, tais como os reportados. Solicito, pois, que, em nome da verdade dos fatos e da seriedade com que tratamos esse meio de comunicação, que esta matéria seja retirada. De qualquer forma, deixo a sugestão de que deem uma especial atenção ás suas fontes para que fatos lamentáveis como este não venham a se repetir. Por fim, indico a Seção de Comunicação Social do Comando Militar da Amazônia como contato legítimo para essas e outras questões envolvendo tropas do CMA.


Atenciosamente.


Nota do PB

Agradecemos ao serviço de comunicação social do CMA pelos esclarecimentos cedidos pelo Ten. Cel. Rubens, Para os leitores que não entenderam a nota, ela se refere a matéria divulgada na Fonte: Portal do Purus, Cuja fonte original era o portal: Acritica.com.

A matéria foi reproduzida aqui no plano Brasil, por sugestão de um leitor e tal como outros portais, estivemos apreensivos e aguardamos as confirmações  das autoridades. O que se confirmou foi a não existência dos fatos citados, o que concordamos ser de extrema preocupação, pois a matéria cita nomes de supostos  militares .

Cientes do compromisso com a  verdade, aguardamos por confirmações o que agora nos chegam do Comando militar da Amazônia.

A Matéria é inverídica e a pedido do Comando bem como em  concordância com a solicitação removemos a matéria. Agradecemos os esclarecimentos do CMA e reforçamos o nosso interesse em divulgar informações úteis e verdadeiras aos leitores,sendo assim nos prontificamos para posteriores esclarecimentos.

E.M.Pinto

20 Comentários

  1. Parece brincadeira de ‘menino buchudo’. Esta http://acritica.uol.com.br/ deveria prestar mais atenção no que é divulgado.
    http://acritica.uol.com.br/manaus/Helicoptero-desaparece-decolar-Manaus_0_615538529.html
    E lá ainda encontra-se no ar! Putz.. sem noção. Deixaram no ar! Que o CMA nega!.. Posando de mentiroso. Heheh. A jornalista ANA CAROLINA BARBOSA cita nem a fonte! da notícia. Fonte anônima mas sem qualquer comprovação nas mãos é a mesma coisa que nada!..

  2. Parabéns ao Serviço de Comunicação Social do Comando Militar da Amazônia, pelo pronto esclarecimento da verdade..

    A Nota Oficial serve de alerta a todos os que acreditam em tudo que leem na net..

    Sds.

  3. otima noticia, parabens a comunicaçaõ social do exercito, e ao plano brasil pelos exclarecimentos.

    _
    PLANO BRASIL aliais provando por que e o melhor site de defesa e geopolitica do pais, pois o editor e os colaboradores são serios, imparciais, e competentes, e o melhor, e um blog democratico, que respeita e aceita sugesões de seus leitores, parabens

    _
    lagal tambem contatar que varios militares da ativa, e as propias forças como todo acompanham o blog, por isso eu fico triste e bravo quando vejo comentarios que visam tirar a moral de nossas tropas, que tiram leite de pedra, e servem o pais com suor, e se for preciso com sangue.
    pô..critiquem o sucateamento, a falta de interece absurda do governo com nossa defesa, façam criticas construtivas, mas nunca desmereçam nossas tropas com comentarios apatridas, do tipo, ” o exercito e fraco, não aguentaria meia hora de combate bra bra bra”,ou então desmerecendo a doutrina e profisionalismo de nossos homens e mulheres militares, como ” AMX e lixo, não serve para nada o que fazem” isso e até um pecado com nossos soldados.BRASIL ACIMA DE TUDO, ABAIXO SOMENTE DE DEUS !!!

  4. Evidentemente é um erro que deve ser evitado.
    Não sei se os amigos perceberam, mas o melhor desse erro, foi a constatação do fato que tem gente das forças armadas acompanhando as publicações do PB.
    Prova que o tempo que gastamos formulando matérias, opiniões e sugestões, não está sendo de todo,gasto em vão.
    Contudo, isso é também um lembrete para nos pautamos pela seriedade e responsabilidade.

  5. O ocorrido serve de exemplo. O PB sempre coloca a fonte da notícia, gosto disso e é algo que eu sempre observo. Até mesmo um email de um conhecido, sempre pergunto de qual fonte a origem. A internet é o melhor meio de comunicação e os blogs fazem a diferença. Alguns são dignos de credibilidade, credibilidade autêntica, que é conquistada com o tempo. Existindo o erro, o melhor é imediatamente corrigi-lo, e vigiar para que não ocorra mais. Os outros que que mantem o erro e acumulam tropeços são fadados ao descrédito.

  6. Muito bom saber que não teve acidente.
    Capa Preta, realmente tem muita gente que tem raiva das Forças Armadas. As guerras são feitas por Civis, porém são os Militares que poe a Cara. Só dão conta da besteira feita, quando já é tarde.
    Abraços a todos e ao CMA.

  7. Há algu de podre na amazonia, essa historia tá mal contada, onde ha fumaça ha fogo, ninguem vai colocar uma noticias dessas no ar por brincadeira até porque e uma coisa muito seria, eu não lembro de ter visto nem lido algo aasim nos ultimos, no minimo merece uma investigação por parte de nos mesmos ja que o eb nega, estão de orelha em pé, por favor alguem abra o bocão e continus tudo. um abraço amigos

  8. Assim como esta volta e meia surge uma.Ainda acho mais mentirosa e malévola com o unico intuito de disseminar divisões,animosidades,intrigas e discordias,a materia que dizia que o Governo do Rio de Janeiro,a Secretaria de Segurança doRio de Janeiro,as Policias do Rio de Janeiro e especialmente o BOPE boicotavam,armavam e repassavam drogas a bandidos no Complexo do Alemão>Inclusive muitos leitores e postantes se inflamaram e ate alguns extravazaram suas xenofobias,preconceitos e intolerancias.Tais fatos são considerados crimes e possiveis de serem punidos com a lei.É preciso se prestar a atenção no que é disponibilizado principalmente na Internet.Perguntem aos Paraquedistas do Exercito Brasileiro e as Forças de Ocupação se eles não estão contentes de poderem prestar um serviço tão digno a sociedade no combate ao narcotrafico.

  9. O PLANO BRASIL é acima de tudo, um vaso de amor às FFAA, acredito que as três casas militares saibam disto e, desta forma, compreendem que o PB foi vítima de uma notícia inverídica; O que, alias, nos traz conforto em saber que não houveram perdas de vidas de nossos militares e nem perda de mais um helicóptero militar. UM BOA NOTÍCIA, GRAÇAS A DEUS.

Comentários não permitidos.