Defesa & Geopolítica

NOTA OFICIAL: Suposto incidente envolvendo uma aeronave do Exército Brasileiro

Posted by

Caro(a) senhor(a), bom dia,
sou o Tenente – Coronel Rubens, Oficial de Comunicação Social do Comando Militar da Amazônia. Com muita preocupação, li a matéria acima, relatando um suposto acidente com helicóptero do 4ª Batalhão de Aviação do Exército, Manaus – AM, Afirmo que se trata de uma informação inverídica. Esclareço que notícias sobre acidentes aéreos ganham repercução nacional e internacional, já que são objeto de investigação por parte de órgãos federais, da Força Aérea Brasileira e do próprio Exército. Cabe ressaltar as questões jurídicas afetas, particularmente por envolver nomes de militares, mesmo que fictícios, tais como os reportados. Solicito, pois, que, em nome da verdade dos fatos e da seriedade com que tratamos esse meio de comunicação, que esta matéria seja retirada. De qualquer forma, deixo a sugestão de que deem uma especial atenção ás suas fontes para que fatos lamentáveis como este não venham a se repetir. Por fim, indico a Seção de Comunicação Social do Comando Militar da Amazônia como contato legítimo para essas e outras questões envolvendo tropas do CMA.


Atenciosamente.


Nota do PB

Agradecemos ao serviço de comunicação social do CMA pelos esclarecimentos cedidos pelo Ten. Cel. Rubens, Para os leitores que não entenderam a nota, ela se refere a matéria divulgada na Fonte: Portal do Purus, Cuja fonte original era o portal: Acritica.com.

A matéria foi reproduzida aqui no plano Brasil, por sugestão de um leitor e tal como outros portais, estivemos apreensivos e aguardamos as confirmações  das autoridades. O que se confirmou foi a não existência dos fatos citados, o que concordamos ser de extrema preocupação, pois a matéria cita nomes de supostos  militares .

Cientes do compromisso com a  verdade, aguardamos por confirmações o que agora nos chegam do Comando militar da Amazônia.

A Matéria é inverídica e a pedido do Comando bem como em  concordância com a solicitação removemos a matéria. Agradecemos os esclarecimentos do CMA e reforçamos o nosso interesse em divulgar informações úteis e verdadeiras aos leitores,sendo assim nos prontificamos para posteriores esclarecimentos.

E.M.Pinto

20 Comments

shared on wplocker.com