Israel recebe mais US$ 235 mi dos EUA para defesa

Os Estados Unidos concederam uma ajuda suplementar de 235 milhões de dólares ao governo de Israel para financiar um sistema de interceptação de foguetes, informou neste domingo o ministério israelense da Defesa.

“A ajuda do Congresso americano é uma etapa suplementar para reforçar as relações entre americanos e israelenses na área de Defesa”, declarou o ministro da Defesa de Israel, Ehud Barak.

Esta verba se soma aos quase 3 bilhões de dólares que os Estados Unidos concedem a Israel anualmente para a compra de armas americanas, segundo o acordo bilateral firmado em 2007.

Israel instalou na primavera passada um sistema de defesa contra foguetes financiado pelos Estados Unidos para proteger o sul do país dos disparos procedentes da Faixa de Gaza, mas o sistema, situado próximo ao território palestino, se mostrou pouco eficiente.

Fonte: AFP

26 Comentários

  1. Estão ai, os verdadeiros terroristas mundiais…. agora, tudo isso pra que: pra subjugar os palestinos e islamicos de um jeito criminoso….

  2. O ato de se defender e um ato terrotista? logico que não ,E quando os paises arabes atacarão Israel na guerra dos 6 dias ninguem fala nada.

  3. Dá pra caminhar a pé de uma ponta a outra em apenas 3 dias! Só um escudo de proteção perfeito! para impedir um ataque em massa. De dezenas de centenas!! de mísseis e foguetes.. Deixaria os sensores de defesa totalmente malucos!
    Sem falar nas balas de 155mm das artilharias automatizadas… 20 tiros por minuto cada canhão. Estas já é quase impossível de interceptar.
    Nem 3 bi anual será suficiente.

  4. Sr Guilherme alberto na guerra dos seis Israel atacou os arabes preventivamente, ou seja atacou primeiro, em razão disso obteve uma grande vantagem apos destruir toda a aviação egipcia ainda no solo.
    Historia a parte hoje Israel esta lá e é um pais ainda não consolidado, apesar de seu grande poderio militar e desenvolvimento tecnologico em varias areas. Pois ainda não foi reconhecido pelos seus vizinhos e isso é o X da questão haja visto que governos anteriores bem menos radicais tentarão buscar a paz (apesar da grande recusa por parte dos Judeus mais ortodoxos que são convenientes para os arabes mais radicais, é um verdadeiro mutualismo).
    O fato é que um dia, uma hora dessas, alguem faz um atentado desses para entrar para a historia e deixaria Israel inviavel(uma bomba suja por exemplo). É impossivel impedir algo assim para todo sempre o custo da segurança chega a ser proibitivo para o estado. Se Israel quiser existir no longo prazo vai ter fazer concessoes. Cem anos para um pais não é nada, com o mundo cada vez mais multipolar (apesar das tentativas dos EUA de impedir isso) o acesso a armas de destruição em massa vai se tornando mais facil (basta ver a Coreia do Norte,Paquistão, o Iraque que chegou perto, e agora o Irã), os EUA não dão mais conta de fiscalizar tudo sozinho antes a URSS cuidava da parte que cabia a ela. Pense que o perigo não esta em que quer ter uma centena de ogivas (ou qualquer coisa que valha) e sim quem quer ter apenas uma.

  5. Guilherme me desculpa…
    Se defender de um ato terrorista???? QUAL? QUANDO? ONDE?
    ou você acredita que quando um “buscapé” cai em solo israelense é os faminto da faixa de gaza é que manda?
    Você acredita também nas declarações e resoluções da onu sobre armas nucleares em países vizinhos?
    E o terrorismo psicologico imposto por israel sobre os seus vizinhos(milhares de armas nucleares e o apoio militar e financeiro incondicional dos EUA)?
    E as milhares de mentiras divulgadas pela REUTERS PELA BBC E COMPANHIA, você também acredita?
    .
    Eu sei que pra você deve ser dificil, mas analise friamente a cituação lá e me diga quem é o terrorista? Afinal qual a sua definição de terrorista? Deixa eu adivinhar, uma pessoa pra ser considerada terrorista ela deve ser árabe, usar turbante e de preferência deve louvar Alá… Pelo menos nos filmes e nos joguinhos de call of duty é assim… Mas neonazistas(sionistas) de olhos azuis e genocidas caucasianos não são agentes do terror né? eles são os agentes da ordem né, os cruzados.

  6. Tem um tópico recente aqui no PB que mostra muito bem isso, mesmo os Islâmicos mais moderados que defendem liberdade inclusive pra mulheres e estado laico nenhum deles tolera Israel. Israel está certo em querer se defender, o problema é que eles não somente se defendem mais atacam, eles são quem provocam, com esses assentamentos na Palestina, a recusa insistente em recusar um estado Palestino, se usar dos EUA para forçar uma falsa paz entre os estados da região, de forçar goela abaixo um bloqueio tirano a faixa de gaza. Enquanto eles não pararem com isso e de fato procurarem uma paz com os vizinhos e cederem em algumas áreas, verão que ganharam muito mais do que perderam, não ha sensação melhor do que a de paz e harmonia com seus vizinhos, isso acabaria com os ataques ou pelo menos a maioria deles que se tornariam raros e mais fracos já que isso sufocaria esses grupos. Quando isso acontecer ai sim poderemos ver um Oriente Médio em paz.

  7. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!! 3 Bi anuais + uma ajuda SUPLEMENTAR de 235 milhões!!!…Fora as outras “ajudinhas” que bancam o orçamento estadual, funcionalismo público, construção civil(colônias), educação, transferência tecnológica irrestrita, etc.
    .

    Cadê as Cinderelas sonhadoras que pensam que esse minúsculo país artificial é alguma potência??? Israel é a maior piada do século XX! Uma Disneylândia no meio do deserto. Os israelenses passam até FOME se o contribuinte estadunidense parar de bancar as festas e delírios religiosos por lá.. Assim é fácil virar potência regional…rsrs. Até o Niger, Serra Leoa e Zimbabwe conseguem tirar onda!
    .
    Procure saber quanto a AIPAC manda anualmente para ajudar Israel a se sustentar e posar de “potência” e “1º mundinhho” !!
    .
    [E ainda tem os bilhões de Euros que os Alemães(escravos não-soberanos) enviam como reparação de guerra para esses parasitas quase 70 anos depois..kkkk…]
    .
    Onde estão os coitadinhos judeus perseguidos, sofridos e ameaçados??

  8. Tá na hora do mundo criar quota para Israelense. São todos injustiçados. Trinta porcento das vagas para qualquer coisa deve ser reservado para eles…. kkkk

  9. Tb a forte comunidade Judaíca que existe nos EUA tem loby gigantesco nas descições do governo norte-americano.
    Resumindo tudo Israel é uma filial dos EUA no oriente medio.

  10. a luta de israel e por sobrevivencia, não por questoes ideologicas e sim de sobrevivencia, israel e cercado por inimigos em todos os lados, não vou entrar no merito de certo ou errado, mas o que os inimigos de israel querem e a sua completa destruição e a morte de todos os seus habitantes,ATÉ A EXTINÇÃO, e quando isto esta em jogo..o que importa e lutar para sobreviver, não importando os meios, alias o povo judeu sabe melhor que ninguem, que cordeiros pacifistas, são sumariamente devorados pelos lobos.

  11. Vcs acham q Israel é um vilão? Esperem alguns anos, quando houver movimentos islamistas por toda a parte do mundo e estaram impondo seus costumes a força…
    Eles se reproduzem a uma taxa de seis filhos por casal quando no Brasil é 1.8 por casal…
    É uma questão de décadas até a revolução islãmica…
    Israel tem todo o direito de se defender.

  12. Thiago disse:
    26/12/2011 às 18:31 – Sua visão um tanto simplista, achar que todo e qualquer mulçumano seja um demente cego por principios divinos, um desumano machista conservador, e lhe digo para você achar alguem assim não precisa ir longe(lá no oriente médio) basta entrar em nossas igrejas. Eu não discuto o direito de Israel existir pois ele já está lá, por tanto já existe, e só sairá abaixo de bomba atomica (e tal capacidade até agora nenhum vizinho proximo tem, e espero que se um dia algum tiver não venha usar) e não duvide de quem apoia Israel hoje pode muito bem apoiar uma nação Yanomami amanha. O que eu quero dizer é que existe muita hipocrisia na questão chamada Israel.

  13. Erro na materia. De ha muito, EUA nao tem condicao nem de se ajudar financeiramente quanto mais mandar dolares para os israelitas. Como disse um principe arabes, sobre o que sao permitidos fazer com o chamados petrodolares. Nao podendo investir comprando acoes em industrias que os EUA consideram vital para sua economia, eles tem poucas opcoes: compra acoes em bancos falidos, principalmente aqueles cujo depositos consistem dos chamados Toxicos, isto e papeis sem valores, cheques sem fundo etc, ou compram armas sofisticadas mas que eles nao sao treinados em usa-las, ou investir em titulos do tesouros do governo yanque. Isto e trocam os dolares papeis por titulos do tesouro em papel. Os americanos usam parte desses dolares para desenvolverem armas sofisticadas e outra parte eles dao de graca aos israelitas. Com esses dolares arabes os israelitas compram as armas sofisticadas norte americanas para matar arabes. Negocio melhor que esse nao ha!

  14. O sistema foi ineficaz contra os palestinos, contra o Irã vai ser obsoleto.
    Quando Israel ganha masi dinheiro dos EUA é para atacar os seus vizinhos…

  15. Repito: TUDO o que for feito para salvar vidas de cristãos e judeus tem meu apoio… capa preta disse: 26/12/2011 às 17:04… novamente, perfeito caro amigo… a analise correta da situação demonstra equilibrio emocional e racionalidade… o que falta aos extremistas neo-esquerdistas-islamicos… só queria entender porque alguem que vive e respira ocidentalismo é defensor de valores orientais como o islamismo?… é muita incoerencia… acho que adorariam ver seus filhos transformados em islamitas a força… falta de visão é o que faz vitimas em todo mundo… então não há culpados por eles sofrerem reveses se os mesmo procuram problemas como disse nosso amigo Thiago em 26/12/2011 às 18:31…

  16. Prezado Muttley, pode achar um tanto simplista minha opnião, pq realmente é. Islamismo é puramente política. O cristianismo separou há muito tempo a religião do Estado. Mas o Islamismo coloca que religiao e Estado devem andar juntos… No dia que eu ver um país árabe
    Laico, mudarei de opnião.
    Alem do mais, Israel só faz o que faz para se proteger como disse o nosso amigo Capa Preta.
    Aquela região sempre esteve em guerra com ou sem judeus. Eles se matam, vide sunitas e xiitas.
    Sem sombra de duvida de duvida prefiro viver em um mundo onde haja Eua+Bancos+judeus do que viver cercado de paises que misturam religiao com politicas e são completamente instáveis.

  17. Turquia é um país democrático, islâmico e laico. A maioria dos estados da região são laicos só que a força, comandadas por ditaduras, Turquia é a unica exessão.

  18. A derrota do proletariado europeu no final da primeira guerra mundial, sua inabilidade em derrotar a burguesia imperialista nesse continente nao so resultou no isolamento e eventual desmoronamento da revolucao proletaria na Uniao Sovietica como tambem abriu espaco para todo tipo de ideologia politica reacionaria. Refiro-me nao so ao fascismo e ao nazismo mas tambem a esses movimentos nacionalistas que espalharam na Asia sob a cobertura de um radicalismo religioso. Os Islamitas sendo um caso. A filosofia islamita radical nao e tao originaria da Asia ou Norte da Africa como se imaginam muita gente. Ao contrario, seus filosofos sao europeus. Sao eles, Oswald Spengler, Decadencia do Oeste, Arnold Toynbee, Nicolay Berdaiev, Julio Evola,Alain Touraine e Alain de Benoist entre outros. Todos esses escritores, rejeitavam a modernidade, o individualismo, o consumerismo, que eles denominavam materialismo, o secularismo e outras manifestacoes culturais produzida pelo sociedade no regime capitalista. Isto e combatiam o mundo capitalista a partir de uma perspectiva do passado.Assim temos no Egito que o fundador do movimento Irmandade Mulssumana, Hajan Al Banna e o seu seguidor mais radical Sayyd Qtb, desenvolveram uma filosofia critica radical do mundo moderno, baseando em estudos desses filosofos criadores ideologico do fascismo, principalmente Oswald Spengler. O mesmo se deu com o fundador do movimento islamita radical na India e no Pakistao, Mawlana Abul-A Mawdidi, um leitor atento do Declionio do Oeste. Posso dizer que esse movimento islamita ocupa entre os mulssumanos asiaticos e africanos papel uma vez ocupada na europa, pelos fascistas e outras doutrinas da extrema direita.Convem salientar, para aqueles que tem simpatia pelo movimento integralista de Plinio Salgado, que Gino Cerbella, um propagandista e assistente consul de Mussoline, no seu livro Fascismo e Islamismo publicado em 1938, argumentava que o fascismo e o islamismo do seculo XX. Cerbela comparava Mussoline com Maomet, como dois fundadores de uma religiao e de um imperio. Esta claro que Cerbelo comparava o fascismo como um movimento politico- religioso.

  19. Israel não só recebe uns trocados para manter os interesses estadunidenses/europeus de pé no oriente, eles também pagam!
    .

    Israel wants Egypt to return bribes
    .
    Binyamin Ben-Eliezer said Israel gave 300 million dollars to former dictator Mubarak to change the educational materials in order to reduce tensions between Israel and Egypt(…)He added that the money was given to the family members of Mubarak.

    .
    Esses sionistas são de fato meninos danadinhos! 😀

  20. Tem uma porrada de comentário de um bando de idiotas que não sabem nada. Para àqueles que falam que os israelenses são terroristas: Vamos estudar um pouco, ler um pouco. Abandonem a ignorância, a burrice.

  21. Ricky pede ao pessoal ler um pouco. Concordo. Fui ler e o que descobri? O ex primeiro ministro de Israel, Menachen Begin, condecorado Nobel da Paz, heroi do pais, tinha ordem de prisao se entrasse na Inglaterra. Seu crime. Terrorismo. Planejou a explosao de bombas num quartel militar britanico, matando um numero de pessoas. Quando ele se tornou primeiro ministro do pais, teve que vizitar Londres, mas pediu garantia que nao seria preso. Por ordem superior, a policia nao o prendeu. Como esse grupo de europeus de religisao mosaica conseguiu expulsar a populacao nativa do territorio palestino e criar o chamado Estado de Israel. Suborno, comprando terras onde conseguia comprar e terrorismo. O uso da forca para atingir objetivo e o que caracteriza o terrorismo.

  22. Uno de cada tres niños israelíes es pobre
    .
    Cerca de 2.519.000 niños viven en este territorio, constituyendo el 32,7 por ciento de la población en general, según el informe publicado a finales de 2010.
    .
    El número de niños que viven por debajo del umbral de pobreza en 2010 llegó a 889.500, lo que representa el 35,3 por ciento de toda la población infantil.
    .
    En las últimas tres décadas se ha registrado un fuerte aumento en el número de niños israelíes pobres, elevándose la cifra de 8,1 por ciento en 1980 a 35,3 por ciento en 2010.

    .
    Eh! Parece que não é só na Coréia do Norte que o governo deixa a população passando fome para satisfazer seus devaneios militares!

Comentários não permitidos.