Helicóptero do Exército desaparecido com sete pessoas a bordo

Nota do PB

Agradecemos ao serviço de comunicação social do CMA pelos esclarecimentos cedidos pelo Ten. Cel. Rubens, Para os leitores que não entenderam a nota, ela se refere a matéria divulgada na Fonte: Portal do Purus, Cuja fonte original era o portal: Acritica.com.

A matéria foi reproduzida aqui no plano Brasil, por sugestão de um leitor e tal como outros portais, estivemos apreensivos e aguardamos as confirmações  das autoridades. O que se confirmou foi a não existência dos fatos citados, o que concordamos ser de extrema preocupação, pois a matéria cita nomes de supostos  militares .

Cientes do compromisso com a  verdade, aguardamos por confirmações o que agora nos chegam do Comando militar da Amazônia. Coma nota d eroda pé


Fonte: Portal do Purus

Nota do PB, esta informação ainda não foi confirmada pelas fontes oficiais, aguardamos confirmação.

E.M.Pinto

A Matéria é inverídica e a pedido do Comando bem como em  concordância com a solicitação removemos a matéria. Agradecemos os esclarecimentos do CMA e reforçamos o nosso interesse em divulgar informações úteis e verdadeiras aos leitores,sendo assim nos prontificamos para posteriores esclarecimentos.

E.M.Pinto

15 Comentários

  1. Tomara que encontrem bem rápido os desaparecidos e que estejam são e salvos, é pouco provável mas não impossível, e numa situação dessas cada segundo conta.

  2. se foi um super puma, de velho não foi, pois essas aeronaves são novas, mas são maquinas, e toda maquina esta sujeita a falhas, ate mesmo os f22 caem.

    _
    vamos orar para que nossos irmãos de farda estejam vivos, e que s investigações tecnicas descubra as casas desta fatalidade !!

  3. Como disse o Informante, essa notícia eh daquelas mentiras descaradas que rolam pela net. Certamente, alguém com um problema sério de torção de caráter deve ter inventado essa idiotice.

  4. Isso é falso!! Retirem isso do ar, o pior é que dão nomes de tripulantes, isso é um absurdo, não se coloca isso no ar, sem ter absoluta certeza, afinal, essas pessoas tem parentes. Não caiu nenhum Helo do EB nessa data!

  5. Caro(a) senhor(a), bom dia,
    sou o Tenente – Coronel Rubens, Oficial de Comunicação Social do Comando Militar da Amazônia. Com muita preocupação, li a matéria acima, relatando um suposto acidente com helicóptero do 4ª Batalhão de Aviação do Exército, Manaus – AM, Afirmo que se trata de uma informação inverídica. Esclareço que notícias sobre acidentes aéreos ganham repercução nacional e internacional, já que são objeto de investigação por parte de órgãos federais, da Força Aérea Brasileira e do próprio Exército. Cabe ressaltar as questões jurídicas afetas, particularmente por envolver nomes de militares, mesmo que fictícios, tais como os reportados.Solicito, pois, que, em nome da verdade dos fatos e da seriedade com que tratamos esse meio de comunicação, que esta matéria seja retirada. De qualquer forma, deixo a sugestão de que deem uma especial atenção ás suas fontes para que fatos lamentáveis como este não venham a se repetir. Por fim, indico a Seção de Comunicação Social do Comando Militar da Amazônia como contato legítimo para essas e outras questões envolvendo tropas do CMA.(92) 91165653 e (92) 36591150/1151/1152.
    Atenciosamente.

Comentários não permitidos.