Coreias: Seul estará a planear comprar aviões para intercetar mensagens de rádio norte-coreanas

A Coreia do Sul estará a planear adquirir dois aviões de reconhecimento avançado para intercetar mensagens de rádio da Coreia do Norte, após os serviços secretos terem ficado a saber da morte do líder norte-coreano, Kim Jong-il, pela televisão.

Apertar a vigilância sobre a Coreia do Norte é o objetivo das Forças Armadas do Sul que planeiam comprar um par de unidades da versão especial militarizada do “Falcon 2000” – fabricado pela empresa francesa Dassault Aviation -, indicou à agência local Yonhap fonte do Governo sob a condição de anonimato.

“O exército decidiu incorporar dois aviões de reconhecimento ‘Falcon 2000’ na sua frota para substituir os velhos aviões de espionagem que possuem um curto alcance e equipamento antigo”, declarou.

Fonte: Expresso

5 Comentários

  1. se os sul coreanos fossem espertos trabalhariam para unificar e nao servindo a interesses americanos que so querem destruição nos territorios dos outros

  2. Planear está correto, mas é pouco usado no Brasil.
    *****
    Por que não usar os ER-99 da Embraer, de muito maior autonomia, com maior capacidade eletronica, que já está em uso no Brasil, no México, na Grécia e agora também na India?
    Vamos convencer os coreanos, pessoal.

Comentários não permitidos.