Novos helicópteros do Exército Argentino

No dia 7 de dezembro, dia na Aviación de Exército, o público argentino pode ver pela primeira vez, no Aeródromo Militar Campo de Mayo, os dois primeiros novos Bell 206B Jet Ranger III recentemente chegados no país (de um total de cinco adquiridos, para utilização no Curso Conjunto de Pilotos de Helicópteros, CCPHEL).

As aeronaves foram adquiridas pelo Ministério de Defensa via FMS (Foreign Military Sales), foram fabricadas em Mirabel (Canadá) e revisadas ao padrão de zero horas de voo.

As matrículas são AE-364 (c/n 4631, fabricado em maio de 2007) e AE-365 (c/n 4550, fabricado em setembro de 2001). Os Jet Ranger III complementarão os Hiller UH-12ET no referido curso.

(Juan Carlos Cicalesi)

Fonte:  Segurança & Defesa


7 Comentários

  1. um FAL 7,62 ja derruba pelo o q deu p ver e um Helicoptero rapido pode ser usado para ajudar feridos e transporte de pessoal. Mas para confronto e FAIL

  2. KM, derrubar derruba, se o helicoptero não for blindado fura corta o helicoptero ao meio que nem faca quente na manteiga, agora o dificl é acertar, porque acertar a fuselagem não vai derrubar, precisa acertar os equipamentos, ou os pilotos, ou o rotor, e isso não é facil, ainda mais de FAL que tem um recuo imenso.

  3. bela aeronave, deve cumprir bem as missoes que se dispoe, marnha do brasil, deveria adquirir alguns adcionais tambem.

    _
    antes que começem a tagarelar que não é nenhum ‘APACHE” de fato não e, e nem deve ser, ele se apresenta para outro tipo de misso, bem diferente do apache, seria como comparar um caminhão de bombeiros com uma ambulancia !!

  4. AJ disse:
    25/12/2011 às 18:54

    _
    tem razão caro AJ, nossos vizinhos não vão comprar equipamento nosso, pois nos veem como imperialistas no continente, o preço que se paga por ter maior garagem do condominio kkkk

  5. Pais irmão comprando esquilo?! kkkk
    Não o negócio deles é justamente o contrário querem montar esquilos made in china lá! Mas, pelo visto, confiam tanto no produto que vão usar os bell 206 para treinamento.

  6. é broxante… mas, para o propósito (para utilização no Curso Conjunto de Pilotos de Helicópteros, CCPHEL) quero crer que atende.

Comentários não permitidos.