Kim Jong-un já é tratado como “comandante supremo” do Exército norte-coreano

O diário norte-coreano “Rodong Sinmun” se referiu neste sábado a Kim Jong-un, filho e sucessor do falecido ditador Kim Jong-il, como “comandante supremo”, um sinal de que pode ser nomeado líder das Forças Armadas de maneira iminente.

“Declaramos de coração que promoveremos a revolução do ‘Exército primeiro’ com o camarada Kim Jong-un como nosso comandante supremo e nosso general”, diz em seu editorial o rotativo oficial do regime.

Apesar de não prestar o serviço militar, Kim Jong-il foi comandante supremo do ingente Exército norte-coreano, um cargo-chave para liderar o país que lhe foi outorgado em 1991, três anos antes de seu pai, o fundador da Coreia do Norte, Kim Il-sung, falecer.

O periódico também convidou Kim Jong-un a liderar a nação comunista rumo a “uma vitória eterna”.

No ano passado, o falecido ditador nomeou Kim Jong-un, seu terceiro filho e sucessor declarado, general de quatro estrelas e vice-presidente da Comissão Militar Central do governante Partido dos Trabalhadores.

No entanto, desde a morte de seu pai existem dúvidas sobre a possibilidade de Kim Jong-un, com idade estimada em menos de 30 anos e que também não prestou serviço militar, tomar o controle do quarto maior Exército do mundo por número de soldados.

Fonte: Folha

5 Comentários

  1. tenho quase certeza que esse playboyzim criado em condominio, na base do playsteytion e farinha lactea, fã da disney rsers, não vai segurar o tranco, os militares vão acabar assumino o comando !!!

  2. Bom nosso ministro da defesa tem mais que o dobro da idade, também não serviu as forças armadas, comanda forças armadas muito menores e já demonstrou total incompetência.
    Não sei porque a folha é tão critica em relação ao norte-coreano…rsrs
    Abraços

  3. Eu creio que se os EUA nao estivesse interferindo na area, o regimer ja de ha muito havia implodido, como aconteceu no Leste Europeu, ou o regime abrido as portas ao capitalismo japones e coreano do Sul. Nao creio que a populacao ame a burocracias estatal que os exploram, mas tambem creio que eles tem memorias e nao esqueceram os quase 4 milhoes de coreanos mortos na guerra de 1951/53.E o verdadeiro objetivo norte americano nao e a Coreia do Norte mas China. E esta que deve ser destruida antes que cresca ainda mais. Coreia e apenas uma forma deixar China “aperriada”.

Comentários não permitidos.