General Ashfaq Kayani
O Exército do Paquistão negou rumores de que planejava um golpe de Estado e prometeu continuar apoiando a democracia no país. A declaração foi feita na sexta-feira depois que um memorando alegando um suposto complô militar para tomar o poder veio a público.
Segundo um comunicado do Exército, o general Ashfaq Kayani disse às tropas que as Forças Armadas continuarão apoiando a democracia no Paquistão e qualquer conversa sobre planos dos militares para tomarem o poder era “especulação”.
Presidente Asif Ali Zardari
Muitos paquistaneses questionam se o presidente Asif Ali Zardari conseguirá sobreviver à crise. Assim, cresce a especulação de que generais poderosos tentarão derrubá-lo de alguma maneira. A tensão é um sinal preocupante para a região e para a relação difícil do Paquistão com seu principal aliado, os Estados Unidos. / REUTERS
Que falta faz para os EUA a URSS, agora nesse mundo cada vez mais multipolar eles vão perdendo aliados e influencia em cada vez mais regioes.
Gostei dessa maneira de ver as coisas, muttley.
–
–
se negam…é que existe de fato a possibilidade… o cozido já esta na panela…óbvio !
E mt possível sim, um golpe de estado e, os militares “tutelarem ” o poder cívil, por causa do acordo ianks/Pakistão…Sds.