Premiê britânico critica Mercosul e diz que não entregará Malvinas

Primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron

O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, afirmou nesta sexta-feira que o Reino Unido não entregará a soberania das ilhas Malvinas à Argentina e criticou a decisão do Mercosul de bloquear o acesso a seus portos dos navios com a bandeira do arquipélago.

Em sua mensagem de Natal ao povo das ilhas, Cameron classificou a decisão do Mercosul como “injustificada e contraproducente”, tomada nesta semana por iniciativa da Argentina, que reivindica a soberania do arquipélago. Para o premiê britânico, a questão depende dos habitantes das ilhas.

“Que fique muito claro: sempre vamos manter nosso compromisso sobre qualquer questão da soberania. A base de nossa política é seu direito à autodeterminação”, afirmou.

As tensões entre Argentina e Reino Unido aumentaram desde quarta-feira (21), quando Buenos Aires recebeu o apoio de Brasil, Uruguai e Paraguai no âmbito do Mercosul, que decidiu proibir o acesso de navios com bandeira das Malvinas aos portos dos países-membros do bloco.

O Reino Unido criticou a medida, mas indicou que não planeja aumentar sua presença militar nas Malvinas, dominadas pelos britânicos desde 1833.

Os dois países se enfrentaram em 1982 numa guerra pela soberania desse arquipélago no Atlântico Sul, em torno de onde petrolíferas britânicas iniciaram operações de prospecção de petróleo.

O primeiro-ministro britânico indicou nesta sexta-feira que seu governo deseja ter uma relação “construtiva” com a Argentina, mas alertou que a atitude de Buenos Aires com as Malvinas é “inaceitável”.

“A Argentina mantém seus esforços injustificados e contraproducentes para impedir a navegação ao redor do arquipélago e para impedir que os empresários realizem um comércio legítimo”, contestou.

EFE, EM LONDRES

Fonte: Folha

50 Comentários

  1. na Boa se a Argentina quiser as Malvinas devolta nao vai ser por Dialogo NÂO e melhor os Argentinos começarem a investir mais nas sua FAs.

  2. Posso estar errado,mas essa atitude do marcosul significou um marco para o amadurecimento do bloco e essa demosntracao de soberania pode beneficiar tanto a exportacao de material belico brasileiro aos paises da america do sul como tambem a participacao desses paises em programas conjuntos.e uma atitude mais simbolica do que pratica,mas com forte repercussao.

  3. Primeiro eu quero que se F_ _ A os alertas desse cara, suas palavras não valem nada, veio no Brasil e na cara dura disse que quer que voltemos ao SÉCULO 19, aplaudido de pé por algumas autoridades brasileiras, olha só a situação que estamos.
    Mas como eu sempre digo, Deus existe e eles ficaram pra tráz do Brasil no rancking econômico mundial como presente de natal.
    Acredito que o desejo deles é que a Argentina fique lá pelo SÉCULO 16 ou menos, mas a economia argentina também está crescendo e rápido.
    Camarão dizer que não aumentará presença militar nas Malvinas é mentira, ela já existe, como eles disseram há submarinos no ATLÂNTICO SUL- ATLÂNTICO SUL- ATLÂNTICO SUL …
    Se você não for um infiltrado no blog defendendo os interesses deles e seu, o que eu entendo– ACORDA VACILÃO.
    ——-
    http://www.espada.eti.br/n1678.asp
    ——-
    Survival,Ongs, Charles o rei da Amazonia.
    http://www.artigonal.com/politica-artigos/principe-charles-o-rei-sombra-da-amazonia-442538.html

  4. Três eternas novelas que passam repetidamente nos principais canais de televisão do Atlântico Sul…
    .
    “Busão Brasil CS”… nosso país como membro permanente do conselho de segurança da ONU.
    .
    “Malvinas Roubadas&Estupradas”… e a devolução para a Argentina.
    .
    “Tartarugas FXn”… as mascotes difíceis de agradar da FAB.

  5. isso aqui “Que fique muito claro: sempre vamos manter nosso compromisso sobre qualquer questão da soberania. A base de nossa política é seu direito à autodeterminação” é o mesmo que vão alegar quando forem defender os “direitos” dos índios.
    Safados!

  6. Preparem os Submarinos e esqueçam a ajuda de Napoleão. 2020 que demore a chegar!
    Ja falei, ensinem a Dilma Jogar o Age of Empires por que a era colonial ainda reina e enquanto chamarem as ilhas Malvinas de Falkland Islands isso será uma realidade.

    Se queremos o atlântico devemos controlar as Falkland.
    Muito em breve veremos do que nossos Generais são feitos por que nossos soldados ja demonstraram que se a guerra não é dada a eles eles a fazem por conta própria (VIDE RIO DE JANEIRO; O POVO CONSTRUINDO A GUERRA DENTRO DE CASA).
    A idéia do mundo é trancar os cachorros soltos em seus canis e matalos de fome. Isso não será feito sem grandes batalhas por isso a China é a potência bélica que se apresenta a Russia esta em plena reforma.
    Os paises europeus desenvolveram o modelo de controle global em conjunto com o EUA, agora estão vendendo tecnologia controlada para a AL e o Brasil faz negócios a torto e a direito com os europeus na área de defesa. Vocês acham que essas empresas européias vão nos apoiar se sustentarmos a necessidade de Buenos Aires?
    RESUMINDO A LIÇÃO DE CASA SERA FEITA PELOS EUA OU PELOS EUROPEUS: EM CASO DE GUERRA SUSPENDE-SE O FORNECIMENTO.

    Querem Malvinas olhem para CHINA e RUSSIA e esqueçam a ONU.
    Enquanto não mandarem nossos soldados fazerem exercícios na patagônia é por que o Brasil esta em cima do muro, afinal os pracinhas estão mortos e nossos homens não sabem o que é atuar em um frio de máxima 8 e mínima de -7 °C O resto é papo furado para políticos corruptos, desalmados e vendedores da própria carne.

  7. Fique tranquilo Cameron. As nacoes Sul americanas estao passando por um espasmo bolivariano de ver as coisas e realmente o Sr poderia nos dizer se exsite algum barco com bandeira das Falklands/Malvinas. O barco pode chegar ate a costa e trocar pela bandeira INGLESA e nao tem problema. E tudo uma farsa Mr Cameron. O Sr tamben poderia dizer ao Gigante Encantado Verde Amarelo que a Argentina se junta a esses tratados de COMERCIO para depois usa-los como pretexto de Aliancas e armar arapucas para as outras nacoes, porque na realidade portenha o que lhes interesaa e resolver os problemas das Malvinas. O Sr sabe muito bem que as Falklands sao Britanicas e que se esperneam os Argentinos.

  8. O cara não está nem ai pra Europa nem pra mãe dele e vai esquentar com o que Argentina pensa,nunca iram ceder nada…se Argentina quiser as ilhas devolta tem que ser com fogo,más a Argentina não tem cartucho pra queimar,então vai ficar só no choro por muito tempo!

  9. Que eles não intregariam isto ou ja sabia e creio que não estou só nesta opinião,e a Argentina esta por em quanto tentando os meios legais e conversando,pedio o apoio da America do sul,e tem da maioria dos paises sul Americanos se não de todos,porem os incleses é que falaram em mostrar o mastro do submarino nuclera,que a Argentina no ar seria abatido como um peru,tudo isto só porque a Argentina ainda não se recuperou da ultima paulada como disse os Ingleses com soberba,então isto significa que conversa não adianta,tem que ter ARMAS e conversa tendo ARMAS se conversa,isto eu tambem ja sabia,mesmo não sendo um experte militar,nem um audacioso politico,sou um simples comerciante mas que sei que infelismente a lei ainda predomina pelo mais forte,e que não seja totalmente o mais forte mais que possa cousar grandes danos que um enfrentamento não seria compensativo para o agressor,espero que este governo militares brasileiros e futuros governantes tenham isto em mente,não com intuito de agredir nossos vizinhos ou seja qual for a outra nação,mas para desencorajar algum intuito futuro contra a AMERICA LATINA.

  10. O último paragrafo já indica que haverá interceptação e ou interdição (não sei o termo correto nessse caso se alguem souber por favor me corrija)naval naquela região. Dos britanicos contra a Argentina com conbates inclusive.
    Se isso não der razão para acelerar a defesa aqui não sei mais o que vai ser do nosso futuro!!



  11. hermanos vão lá invadam a ilha…desta vez os ingleses serão compreensivos… rsrsrs

    Brasil apoiar esses trairas argentinos… a troco do que ???

  12. Vlw StadeuR e Gilsafra

    Viva o Brasil!

    prq tem muito enteguista e traidor frequentando o PB pricipalmente o último semestre

    Dhou ame seu país independente de quem o reina pois entaum expulse os traidores ou quem os pila. (infelismente eh com Z, desculpe nao sou letrista mas essa doeU)

  13. é impressão minha ou toda a america do sul caminha para uma ” lá Union latino americana ? ” todo agora e aliado e ta se armando do c* até os dentes alguma coisa vai acontecer

  14. André Schütz disse:
    24/12/2011 às 09:48
    A Decisão de entregar ou não a soberania da ilhas malvinas não vem do reino unido e sim da sua população que rejeita que ela seja entregue a argentina…

    COMO???

    Colega !!!
    E se os Tupiniquins quiserem ser Colombianos o que vai dizer… A UNASUL DEVE REINAR NA AMERICA DO SUL…Visão colonialista medo de pensar direito…Com uma percapta de 25 mil euros até você André Schütz deixaria de ser brasileiro. Em breve nossa economia e as da AL serão equilibradas e 3000 cidadãos não serão bode expiatório de coroas falidas sobre nossos interesses geoestrategicos e de extração de recursos.
    Sinceramente…

  15. O comentario do “StadeuR” é muito bom. Ele disse:

    (“Primeiro eu quero que se F_ _ A os alertas desse cara, suas palavras não valem nada, veio no Brasil e na cara dura disse que quer que voltemos ao SÉCULO 19, aplaudido de pé por algumas autoridades brasileiras, olha só a situação que estamos.
    Mas como eu sempre digo, Deus existe e eles ficaram pra tráz do Brasil no rancking econômico mundial como presente de natal.
    Acredito que o desejo deles é que a Argentina fique lá pelo SÉCULO 16 ou menos, mas a economia argentina também está crescendo e rápido.
    Camarão dizer que não aumentará presença militar nas Malvinas é mentira, ela já existe, como eles disseram há submarinos no ATLÂNTICO SUL- ATLÂNTICO SUL- ATLÂNTICO SUL …
    Se você não for um infiltrado no blog defendendo os interesses deles e seu, o que eu entendo– ACORDA VACILÃO.”)

    Para os ingleses e outros paises do mundo, quanto pior a situação do Brasil e de outros paises da America Latina, melhor para eles. O Brasil não deve ser mais aquele país que colocava o rabo entre as pernas e obedecia toda as ordens que vinham de fora.

  16. David Cameron a Cristina estão fazendo tempestade em copo água,primeiro há uma determinação da ONU que a inglaterra não respeita sobre as Malvinas,se não me engano sobre a exploração econimica,segundo pelo que eu li essa proibição é apenas para as embarcações com bandeira das Malvinas e se aembarcação trocar essa bandeira por uma inglesa,ai se essa embarcação com a bandeira trocada pela da Inglaterra não poder atracar ai sim o senhor David Cameron teria razão de reclamar,mas acho que não é esse o caso,o David Cameron está querendo desviar o foco depois da burrada que ele fez na reunião da União Europeia,no qual só agradou aos arrogantes ingleses que vivem de um nacionalismo barato que num momento de crise não ajuda muito,e por outro lado esse senhor pode ter arrebentado o sistema bancario inglês o isolando do resto do continente.
    Agora virou praxe mesmo nas nações mais avançadas usarem essa tatica de republiquetas de buscar inimigos externos para esconder os seus problemas,até os E.U.A está usando esse método.

  17. Descobriram reservas importantes de petróleo próximo às Malvinas…
    …a Argentina quer meter a mão na riqueza; o Brasil não quer concorrência…

    e principalmente, pq será uma grande desculpa para manterem uma forte presença militar inglesa(até americana) na região, o que não deixa nenhum país da AL muito confortável(exceto o Chile e Colômbia).

  18. Para os britânicos as ilhas Falklands, Geórgia e Sandwich do Sul juntas dão vantagem na reivindicação da Antártida. Querendo ou não mesmo sem as Falklands os britânicos mandam no Atlântico Sul desde Ascensão, Santa Helena, Tristão da Cunha até Geórgia e Sandwich do Sul. Há três fatores estratégicos para eles não abrir mão: controlar a passagem entre os oceanos, possibilidade de petróleo na plataforma continental dentro do mar territorial das ilhas Falklands e reivindicação de uma maior fatia da Antártida futuramente. Há tantas vantagens em ter as ilhas que deveríamos fazer um acordo, damos apoio se nos derem metade das ilhas.
    “http://geopoliticadopetroleo.wordpress.com/2010/02/19/petroleo-nas-malvinas-aumenta-tensao-entre-argentina-e-inglaterra-em-meio-as-mudancas-na-geopolitica-do-atlantico-sul/”

  19. Resumindo, ou se arma! Ou dança!.. Viram o que aconteceu com as malvinas! Os políticos brasileiros não querem enchergar o teor da situação. O que era certeza a um ano, não é mais!
    E os ingleses derão é muita sorte! Neste site aqui explica o montante de presepadas que os argentinos fizeram na guerra:
    http://www.aereo.jor.br/2010/03/13/por-que-o-poder-aereo-argentino-foi-derrotado-nas-malvinas/
    O brasil tem que apoiar é seus interesses! Uma força acima do equador ataca uma abaixo do equador por causa de uma ilha!.. Isto soa parecido com muitas projetões de riscos perante as riquezas do país. A diplomacia brasileira precisa aprender com Rio Branco o que representa uma defesa bem equipada e armada. Estão enfatizando agora a questão da logística. Ótimo, país continental, primeiro saber os perigos para em seguida combatê-los. Mas pelo o andar da carroagem, pode ser tarde! Porque para qualquer país é melhor ter a fonte da riqueza do que suborná-la. ABRE O OLHO BRASIL!!

  20. StadeuR disse:
    24/12/2011 às 06:55

    Tem alguns aqui jogando muito vídeo game.

    Em caso de guerra Brasil/Argentina contra o Reino Unido quem vai se ferrar?

    O Brasil vai servir de escudo para os covardes argentinos e na hora h eles correm e deixam o Brasil se ferrar sozinho.

    Qual cidade vai ser atacada primeiro? São Paulo ou Buenos Aires?

    Cinco dias de bombardeio pesado sobre São Paulo ou Rio faz um estrago inimaginável..

    Para de jogar vídeo game vacilão, defensor de argentinos..

  21. Olha isso Amorim, sente o bafo esquentando no atlântico sul, tem gente querendo estabelecer sua frota de guerra, os manos estão confiantes nas armas dos seus parceiros, mas que armas? Agora é diferente, diplomacia feminina, acho que não vai funcionar, os manos devem se preparar primeiro como tambem seus aliados, qualquer movimento em falso só piora a situação, esses gringos estão desesperados, portanto, não é hora de briga, aguardar um
    melhor momento para negociar interesses, ter cartas na manga é fundamental – agir com o caração corre o risco de levar um fora.

  22. Eu também acho que os argentinos catam de galo, este é o momento ideal para eles patirem pra cima dos ingleses, eu fico na torcida. Mas sabe quando isso vai acontecer nunca, eles contam com o Brasil, pra comprar a briga deles.

  23. A troco de que?E quem duvida que eles ja estejam de olho na amazonia azul,alguem duvida? Eu não,e da floresta? tambem nao duvido nada,a Argentina é daqui da nossa região e temos que nos unir contra estes aproveitadores e devoradores do planeta.

  24. Sabe o que eu queria mesmo?
    Seria ver o Brasil dar apoio incondicional aos Argentinos, mas deixa-los se ferrarem bastante na hora H, de preferência levando duas pauladas de uma só vez, pois nunca vi povo tão nojento e prepotente.

  25. Impressionante como tem gente que acha que a América Latrina teria capacidade de fazer frente ou bancar uma guerra contra inimigos muito mais poderosos como UK, França, USA, e por aí vai. Típica retórica de país subdesenvolvido que acha que é player internacional. Acordem e façam o dever de casa. Um submarino nuclear britânico, acabaria com a palhaçada latrino-americana em dois tempos. Um battle group americano colocaria praticamente a marinha brasileira no fundo do mar. Brasil tem de melhorar muito em capacidade bélica e prestígio no cenário internacional para depois poder querer se meter em enrascadas desse nível. E a troco de que?! Brasil tem muito mais a perder do que essas republiquetas de Paraguai, Uruguai e Argentina.

  26. Ora, é só o UNASUL cortar relações COMERCIAIS com os PIRATAS GENOCIDAS BRITÂNICOS. E, os BRETÕES estão FALIDOS, os piratas de tia Beth II precisam muito mais de nós que nós deles. “xtreme” “PauloR” “KM” e “André Schütz” são QUATRO IMBECIS “Lambe Botas” dos GENOCIDAS PIRATAS BRETÕES.

  27. As ilhas Malvinas/Falklands deve ter 4 voadeiras com bandeiras das Malvinas/Falklands e esses 4 nao podem entrar a nao ser que troquen as bandeiras por uma Inglesa.Ai nao tem problema.
    Eu quero ver esses espasmodicos Mercosulistas/Bolivarianaos de meia tijela proibirem bandeiras INGLESAS e nao de uma ilha que nem bandeiras deve ter.

  28. EU SÓ VOU DIZER UMA COISA E QUE FIQUE BEM CLARO!!! O ATLÂNTICO SUL ASSIM COMO AS DUAS AMAZÔNIAS SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ DO BRASIL!!! VOCÊS MESMOS SABEM DISSO,NÃO É Á TOA QUE QUEREM ACORDOS COM NÓS NO PROSUPER, QUANDO O SUBMARINO NUCLEAR ESTIVER NO ATLÂNTICO SUL ISSO TRARÁ GRANDES PROBLEMAS PROS SEUS ALMIRANTES AINDA MAIS COM O PAÍS EM CRISE E DESATIVANDO SEUS MEIOS MILITARES, SE TIVEREM QUE PERDER A ILHA SERÁ POR BEM OU POR MAL SE DECIDAM

  29. Isso é óbvio ! Estão enterrados em contas a pagar e alguém acha que eles vão devolver alguma coisa ? Principalmente território !

  30. A aprendiz de feiticeira Christina Kirshner esta aprendendo bem as licoes de como apagar os criticos de seu pais. Embora essa senhora foi eleita pelo povo o controle que tenta assumir na imprensa argentina e bem paralela ao que esta ocorrendo na Venezuela a 10 anos. O processo e longo, para evitar acusacoes de outros paises, mas o objetivo final e nao ter imprensa livre no pais. Imprensa livre e essencial numa democracia de verdade. No Brasil ainda teriamos 7 ministros safados e corruptos roubando do povo se nao fosse pela imprensa. De dentro do governo nao sai investigacoes nenhuma. Podem ter sido por dicas do governo Dilma que a Veja desvendou os ratos mas tudo bem. Pelo ao menos ninguen do governo brasileiro invade edificos de jornais como estao fazendo na Argentina.

    http://www.defesanet.com.br/geopolitica/noticia/4095/Argentina—A-ameaca-e-contra-toda-a-midia

    A Unasul e outras crias do MAG estao em silencio. O Rasputin Brasileiro sempre calado quando a esquerda se estica muito.

  31. MEU QUERIDO SAS,SE VOCÊ É MILITAR OU NÃO É NÃO ME INTERESSA,UMA GUERRA NAS MALVINAS AGORA É IMPOSSIVEL,PORQUE NIMGUEM QUER BATER DE FRENTE COM O BRASIL,NÃO POR CAUSA DE SEU ”PODER MILITAR”MAS POR CAUSA DA ECONOMIA.O BRASIL É HOJE UM DOS PRINCIPAIS MERCADOS DO MUNDO,E A MAIORIA DESSE BLOG POSTA MUITA BESTEIRA ACHANDO QUE POR CAUSA DE UM PEIDO VAI GERAR UMA GUERRA,NÃO É ASSIM.
    GUERRA NULEAR É PROIBIDO,E SE ACONTECESSE UMA GUERRA AQUI NA AMERICA LATINA CONTRA A INGLATERA,RUSSIA E CHINA SERIAM OS PRINCIPAIS DEFENÇORES DO CONTINENTE LATINO.

  32. Que guerra nuclear na América Latina? Voces estão doidos?
    Se houver uma guerra nuclear aqui que recursos naturais sobrariam para os gringos safados estirparem?

  33. Concordo com o Cavalaria Elite. Hoje a banda toca um pouco diferente.
    Também não acredito que o Brasil partiria pro ‘corpo a corpo’ com a Inglaterra por causa dos problemas dos Argentinos. O Brasil sempre procurou meios diplomáticos para resolver questões deste tipo. Uma coisa é a Inglaterra procurar sarna pra se coçar com o Brasil, outra é a Argentina disputar territórios com a Inglaterra e o Brasil se envolver diretamente. Podemos até apoiar a Argentina, mas enfiarmos o Brasil em uma guerra em função disto eu duvido muito.

    Sds à todos!

  34. China apoya a Argentina en su reclamo por Malvinas

    El vicepresidente del Comité Permanente de la Asamblea Popular Nacional de China, Jiang Shusheng, ha corroborado que su país reconoce y apoya el derecho que tiene Argentina sobre las Islas Malvinas.
    .
    Shusheng, en un encuentro mantenido con el presidente de la Cámara de Diputados de la Nación, Julián Domínguez, en la capital argentina, Buenos Aires, afirmó que cuando se trata de la soberanía argentina sobre las Islas Malvinas, la postura china es “invariable”, informó el domingo el diario digital argentino Télam.

    O Cameron começa a ter motivos para se preocupar!

  35. Guerra nuclear já é um pouco demais, o periodo que se tacava bomba nuclear e ficava por isso mesmo morreu na guerra do pacifico. Se a Inglaterra o fizesse seria um tiro na propia nuca, China e Russia iam deitar e rolar e ate os EUA iam se ver forçados a critica-los. Seria literalmente o fim de qualquer eventual respeito que se possa ter pela Inglaterra no Brasil e provavelmente ia acabar respingando nos EUA. Além do que pra lançar um missel nuclear tem que ter muita coragem porque ao detectarem o lançamento não avisado ou você abate o missel ou você revida, não se faz ataques nucleares de qualquer forma como se tivesse tacando bomba napalm.

  36. Blue Eyes, Na Resistência disse:
    25/12/2011 às 01:52

    Querem saber quem manda no mundo?…


    post muito legal, e revelador,eu sempre acreditei que as puutencias eram na verdade socias em muitas coisas, principalmente no pos guerra, e no teatrinho da guerra fria, epoca que as industrias armamentistas mais lucraram, e sentem saudades ate hoje.
    _
    para mim russia e eua sempre foram duas faces da mesma moeda, bipolarizaram o mundo como um tabuleiro de xadrex, instigam guerras entre paisecos e lucram vendendo armas para eles, e para justificar esses paisecos como vc mesmo sempre diz muito bem olhos azuis “dão uma evernizada de ideologia” para justificar sua mediocridade !!

    _
    de vez em guando alguns querem dar um passo maior que a perna, como cuba na crise dos misseis, insanidade da qual paga o preço ate hoje( e dificil esquecer e perdoar quem te aponta uma arma na cara, imagine então um missil nuclear)
    crise devidamente contornada pelos patrocinadores da guerra fria em wall strett, e no kremilin, ingenuos os cubanos.

    _

    post muito legal blue eyes, sugiro que seja ate sugerido como materia para o editor do blog( de quem sou fá) saudações amigo !!

  37. Atenção.
    Estão entrando para o lado espiritual doS fatos e dando créditos e forças inimagináveis a quem não tem ou as tem de forma limitada.
    Leia o livro de Jó, para tocar num ser humano de fé só se Deus autorizar, senão não adianta.
    MANDA NO MUNDO QUEM DETERMINOU SUA CRIAÇÃO. PONTO.
    Saiba que o diabo possui uma excelente equipe de marketing.
    Não entra nessa. Pode não ter retorno.
    Apocalipse 01:18 é muito claro.
    Além do que alguns males que acontecem ainda serão permitidos, eu digo permitidos.
    Mas a vitória final é do verdadeiro rei : JESUS CRISTO.
    O REI já tomou posse ao final do terceiro dia de sepultamento após a ressurreição.
    Não se deixe enganar.
    Repito, a equipe de marketing do inimigo é boa.
    Estamos na fase que o joio cresce com o trigo, sobreviva dando créditos a quem merece. A colheita virá .
    Eu não postei nada na reportagem dos atentados as igrejas, mas digo agora, que cristãos e mussulmanos estão do mesmo lado,é o mesmo patriarca Abrahão o que ocorre são infiltrações prevista no Grande Livro, o jogo do dividir para governar.

    ——-
    http://www.bibliaonline.com.br/acf/ap/1

Comentários não permitidos.