China desmente vínculo com mísseis encontrados na Finlândia

A China afirmou nesta sexta-feira que não tem nenhuma ligação com a investigação aberta na Finlândia após a descoberta de 69 mísseis Patriot a bordo de um cargueiro que ia para Xangai.”Eu não acredito que este navio que transportava mísseis tenha alguma relação com a China”, declarou Liu Weimin, porta-voz da chancelaria chinesa.“Não sei por que alguém sempre acaba relacionando a China com certos assuntos”, acrescentou.

Em Berlim, um porta-voz do ministério alemão da Defesa afirmou que os mísseis Patriot eram provenientes do exército alemão.

Segundo ele, eram “destinados à Coreia do Sul”, e não à China, depois de uma “venda legal com base em um acordo entre os dois Estados”.

Os mísseis, fabricados pela empresa americana Raytheon, assim como alguns explosivos e outras cargas foram encontradas a bordo do “Thor Liberty” durante uma inspeção de rotina no porto de Kotka, a 120 km da cidade de Helsinki.

A alfândega finlandesa investiga o caso por suposta exportação ilegal de equipamentos militares.

A polícia finlandesa informou na quarta-feira que o “Thor Liberty” deveria ir para Xangai.

Fonte: Terra

10 Comentários

  1. O que deve ter de gente remoendo-se de raiva em Berlim e Pequim, num deve ser brincadeira…
    .
    .
    Agora, vamos e convenhamos, que bando de lacaios são esses finlandeses…
    .
    .
    Vai ver é raiva, por terem delocado a NOKIA do mercado…
    .
    .
    Mas, essa culpa não é dos germanos, e nem dos sinos…

  2. Hoje em pleno natal….quem acredita em papai noel!
    .
    QUASE MAIS UMA DE NOVO!
    .
    .

    Nessa história toda,a Alemanha tem muito que explicar,porque um navio cargueiro faria uma parada em Xangai,com uma carga daquelas?
    .
    Não basta a burrada dos americanos recentemente com O vant no Irã que aliás, o governo iraniano afirmou que irá reproduzi-lo;agora essa dos alemães?_Rsrs…
    .
    Olhem que em solo alemão,onde a maioria das usinas atômicas não funciona se não todas elas,não produzem a bomba atômica por uma questão política,igual ao Brasil;más no solo dos Teutos é nele que tem muitas bombas atômicas estocadas em bases militares….só que são todas americanas,as bases e as bombas!
    .
    Ou seja; na Alemanha não se fabrica bombas atômicas, más eles tem!

  3. Eu ñ consigo entender pq se deram ao trabalho de responder, td sabemos q esse contrabando de armas estava sendo feito pelos ianks e com destino a taiwuan, Formosa, uma provincia rebelde da China; questão de tempo, ela vai voltar a federação da china continental..quem viver verá. sds.

  4. Quem fabrica sabe para quem vendeu,e todo produto tem numero de lote,e fasendo uma investigação é muito facil de descobrir,ainda mais que a Alemanha ja se indentificou como deles,poren se não é contrabando deveria ter uma nota fiscal do produto, com origem e destino,evitando aprenção,isto significa que ai tem algo errado.

  5. A atual administração do afrodescendente Obama está traindo o povo americano… não duvido que o mesmo seja um agente infiltrado pelos internacionalistas com fins de quebrar a hegemonia do estado americano, asfaltando o caminho para um governo mundial… está entregando tecnologia aos inimigos como fizeram durante a guerra fria com os russos… ou vcs acham que traira só tem no Brasil?…

  6. O mais estranho nessa história toda é a tremenda omissão feita por muitos meios de mídia sobre ela pq nada sobre isso apareceu na tv ou em outras midas? Pq isso não foi noticia no Jornal Nacional ou na Bandeirantes? Isso sim é algo muito suspeito. O mesmo fenômeno aconteceu quando aquele navio norte coreano foi capturado com misseis SCUD quase ninguém falou nada a respeito.

    http://navalbrasil.com/eua-interceptam-navio-norte-coreano-suspeito-de-levar-misseis/

Comentários não permitidos.