Na Finlândia detido navio com carregamento de mísseis Patriot

Oficiais aduaneiros finlandeses encontraram em um dos navios atracados no porto de Kotka, o porto de maior trânsito da Finlândia, 69 mísseis antiaéreos de sistema Patriot.

A bordo do navio de carga Thor Liberty, cujo destino era “Xangai”:  — Haviam mísseis, ogivas e seu respetivo combustível, assim como 150 toneladas de explosivos.

Não havia quaisquer documentos de exportação para tais armas.

Neste sentido, a polícia já tinha começado uma investigação sobre a tentativa de exportação ilegal de armas.

Os investigadores acreditam que os mísseis poderiam não ser para a China, mas sim, para um terceiro país.

Nem a Finlândia nem a China estão na lista de países que alguma vez oficialmente tivessem sido fornecidos tais mísseis.

Fonte: Voz da Rússia

29 Comentários

  1. Contrabando americano. Vcs sabem né?.. fim de ano, Papai noel, só que ao invés de lembrancinhas do Paraguai um “sistemazinho” de defesa made in Tio San. Será se é pirata?..

  2. algum “pais amigo” deve ter comprado o sistema e enviado este “brinde de natal” para a China…rsrsrsrs falando sério, deve-se saber a origem deste navio e sua rota antes de chegar ao porto finlandês, ai saberemos de onde veio de verdade este carregamento.

  3. Sobre isso, Hollywood não faz filme, é fato velho, para o desespero dos mauricinhos e patricinhas que pagam pau pros ianques e nos chamam de sem cultura.

  4. Estes misseis, muito provavelmente, são para Taiwam… Se questionados, os americanos, como sempre, poderiam negar ter fornecido os tais mísseis para os chineses insulares.

  5. E obvio que nu minimo este carregamento era para tawiwan província rebelde ora estão arando o circo para algo muito grande, os EUA fazem isto a muito tempo mais a grande questão quem vai acusa-los? bom foram pegos vamos ver no que dá.

  6. Ja perceberam que uma guerra de grande envergadura se aproxima não é mesmo e ela se deflagrara assim que Israel atacar o Irã e este retaliar.Depois disso so O CAPETA sabe o que vem mas o palco maior sera Oriente-Medio,Asia e Europa.Ja comprei um estoque de pipocas para por no microndas e tambem GUARANÁ ANTARTICA porque não bebo alcool ja sou maluco de careta imaginem doidão rsrs e estou boicotando a coca-cola rsrs…………PS:Ninguem esta falando nada mas o congresso Brasileiro liberou 62bilhões para o nosso governo gastar como quiser e nosso congresso nunca libera nada assim tão rapido e urgente e sem mesmo saber a aplicação NESSE ANGU TEM CAROÇO.Paises por baixo dos panos preparam-se para o inevitavel e ja a alguns anos o ouro vem suplantando outros investimentos no mercado financeiro…TAMBORES DE GUERRA DE PROPORÇÕES INCALCULAVEIS……..Aos Cagões resta-lhes borrarem-se srs rsrs

  7. Seria uma grande hora dos Ling Xing da vida fazer engenharia reversas, vejas as possibilidades se isso cai nas mãos dos russos saber como funcionar o missel do inimigo é fator decisivo numa guerra, rastreando a frequencia é os meios de comunicação gps pode ser alterados é uma pena que lastima para os chinas.

  8. Possivelmente o destino dessa carga poderia ser Taiwan. A carga seria transferida no meio do oceano para outro barco e tudo se resolveria a contento, mas alguém resolveu dedurar, talvez insatisfeito com o valor da propina não recebida.

  9. se fosse norte coreano ou iraniano queria saber o tamanho do do escândalo que estaria sendo feito pelo irmão do norte mas como é deles nada engraçado né

  10. com que então ninguém sabe o destno da carga do navio??? nem o comandante??? essa está boa, o mundo ocidental vende a alma mas não sabe a quem, a qualquer um pelos vistos.

  11. Eu sempre digo, p o BRASIL agir assim, na moita, sem rastros, sem falar nada e “AGIR”, montar n caça de 5 g, montar n NUCK assim como o n VLS , até com tecnológia comprada; calados, o foguete de hj e o missil de amanhã.P Ontem.Sds.

  12. Para quem ainda não sabe, a Alemanha já declarou que os misseis foram embarcados por eles e que constitui numa operação legal sendo que seu destino seria a Coreia do Sul. Não e contrabando nem para aliados nem para espionagem chinesa ou russa.

  13. israel tem um sistema de missil arrow que é melhor que o patriot.os patriots falharam feio em 1991.
    para israel nao era essas armas.
    arabia,taiwan e coreia do sul tambem ja possuem essa baterias ,provavelmente deve ser um robo de segredos chines.

  14. Júnior,
    O sistema Arrow que mencionou e um sistema de defesa contra misseis balísticos somente. Portanto uma classe ligeiramente diferente do Patriot que e capaz de interceptar praticamente qualquer tipo de ameaça aérea, desde misseis até aeronaves e inclusive misseis balísticos (se não me engano). O Primeiro sistema Patriot realmente não foi tão bem sucedido mas desde então sofreu melhoras significativas e sua atual versão, a PAC-3 e hoje um dos melhores e mais modernos sistemas antiaéreos do mundo. Sds.

  15. Em caso de ser verdade, vejo como sinistro, muito sinistro esse comportamento da Alemanha nesse episódio, se ela embarcou os mísseis por que não havia qualquer documentação a esse respeito? e qual a sua origem e destinatário final? A Alemanha por acaso fabrica e exporta esse tipo de arma?

  16. Os misseis são Americanos vendidos para a Alemanha modelo PAC-2 estes misseis semi-usados os alemães venderam para Coreia do Sul.
    O navio não deveria ter destino a China, algumas cabeças vão rolar por ai….
    Imagine se cai na mão dos chineses….

  17. Deixa a nova ecomenda do Chavez chegar ano que vém a cobra vai fumar se tudo de certo o Chavez vai compra mais uns Subnukes, misseis S-300, Iskander, Misseis Igla, Tor-2me é mais 4 dúzias dos caças SU-35mb ae o Brasil vai se sentir o minoritário enquanto so fica no papel é bla,bla,bla, os nosso vizinhos estão se fortalecendo aos poucos daqui a pouco a galinha já encheu o papo é nosso politica vai vira a verme para as aves garinpar.

Comentários não permitidos.