Google Earth captou estruturas não identificadas na China

Click aqui para ver imagem

Vastas, mas não identificadas estruturas foram captadas por satélites, no deserto de Gobi, levantando perguntas sobre o que a China poderia estar a fazer numa região que poderia ser usada para fins militares, espaço e programas nucleares, segundo avançou recentemente o jornal «The Telegraph».

O governo chinês tentou impedir o serviço Google Earth de usar satélites para fotografar o seu território e recentes imagens tiradas sobre uma área específica do deserto Kumtang podem estar na origem dessa tentativa. Segundo o diário britânico, numa das imagens datada de 2007, uma massa de blocos cor de laranja foi cuidadosamente arranjada em um círculo. Já numa foto mais recente, os blocos parecem ter sido espalhados, pelo menos quatro quilómetros do local original.
No entanto, mais estranho e misterioso é o facto de alguém estar a encomendar grandes quantidades de fotografias de satélite desta área, afirmara a CIA. A primeira suposição recairia sobre os EUA, mas há quem a descarte, porque o governo norte-americano dispor dos seus próprios satélites, e estes são de melhor qualidade do que os do Google Earth.

O especialista Tim Ripley dissera ao «The Telegraph» que algumas das estruturas encontradas se assemelham às do estado do Nevada, em volta das instalações da Area 51, usadas para testar mísseis.

O objectivo das estruturas é desconhecido, mas alguns peritos sugerem que pudessem servir para uma variedade de teste ópticos para mísseis chineses, simulando mapas de ruas de cidades, vistas de cima.

Teorias da conspiração acreditam que a Área 51 acolhia aquilo que sobrou de uma nave espacial encontrada em Roswell, e vieram agora à tona hipóteses semelhantes sobre os locais recentemente encontrados no território chinês.

32 Comentários

  1. São estruturas para calibração dos satélites espiões chineses.
    .
    .
    Americanos, russos e europeus, possuem as suas “estruturas”.

  2. Está me parecendo defesa contra armas nucleares (irradiação e sopro). Pode ser também para grandes bombas convencionais.

  3. Alguem consegue identificar quais os modelos dos aviões que estão no centro?

    Acredito ser um local de engenharia reversa ou coisa parecida.

  4. wiermann disse:
    20/12/2011 às 02:26

    Cara,tenho uma duvida a google pode sair fotografando o que quiser por ai afora?

    O google passa e vai fotografando e atualizando as imagens.
    Assim como o Google “Street”, existem regras… (não pode mostrar nenhum rosto ou cena que possa causar constrangimento.. como alguém morto na rua…)

  5. Também achei estranho os 3 aviões na imagem, porem pode ser apenas uma pintura no chão pra disfarçar, os americanos faziam muito isso na Guerra Fria.

  6. são coisas que os chinas não querem que vejam. Devem ser calibradores para ataques estratégicos e relampagos caso em conflito com o ocidente.
    Ou então faz-se tipos de experiências que pra gente é ficção-cientifica.

  7. naaada,o pessoal gosta de ver piolho na cabeça de prego, isso ae e para jogar gamão, ou bocha…a chineisada gosta kkkk,

  8. Parece-me um sistema de teste de armas, onde os alvos são os aviões e na qual será denotado um “explosivo” por cima dos alvos e a onda de choque será atenuada por esse sistema circular de barreiras. Será?

  9. Eu cheguei ate o nivel de solo com um recurso de melhoria de definição.Existe ali nesta imagem Aviões e muitos caminhões mas existem inumeros obstaculos e barreiras ou se assim colocados para impedir uma melhor visualização.Tem retangulos planos cinzas que voce não consegue ver o que esta embaixo nem mesmo em nivel de solo e varias barreiras dispostas geometricamente tambem.Pode tanto ser artificio Chines para apreservação do que se supõe ser uma operação de carregamento ou descarregamento de algo importante,como tambem ser uma forma dos Americanos impedirem que outros vejam tudo.Os caminhões são militares,os aviões eu não consegui identificar seus modelos pois sou eligo no assunto…É UMA OPERAÇÃO DE CARREGAMENTO OU DESCARREGAMENTO DE ARMAMENTOS COM CERTESA.

  10. supus que fosse o MIG-19 por causa da cauda, a do MIG-17 é em “T” e a sombra mostra que não é do tipo além de ser mais larga, o MIG-19 é bimotor. o velho fazendeiro

  11. Tenho uma leve impressão que o avião seja um Su-7 ou um Su-22,mas não sei se a antiga União Soviética chegou a exportar este tipo de caça.Na época os OKBs compartilhavam projetos e além Mig-17 e Su-7 ainda existia os irmãos Mig-21 e Su-11.A diferença é que a Mig sempre ficava com o LOW e Sukhoi sempre ficava com o HI.

  12. Se pesquisarem na regiao encontrarao estruturas mais estranhas, que sim parecem simulacao de uma planta urbana, um gigantesco aeroporto, estruturas semelhantes a lancadores verticais, bem como fotos censuradas.

  13. São 11 caminhões e 3 aeronaves e como disse a voces tem retangulos cinzas que impedem que se veja o que tem embaixo.Eu usei o google earth com um plugin de alta definição e consegui chegar ao nivel do solo.Não é possivel ver as coisas que estão embaixo dos losangulos cinzas.Existem esferas e barreiras dispostas geograficamente.Supõe-se ser uma operação de desembarque ou o mais provavel de embarque de armamentos.Tudo sugere que os retangulos cinzas,barreiras cinzas e esferas brancas sejam dispositivos para iludirem satelites.É uma operação de embarque de armamentos que devia ser mantida em sigilo.Não é nem disco voador gigante e nem nenhuma suposição e sim ferramenta de sigilo.Parece tambem ser uma maquete ja que os caminhões e aeronaves tem semelhança de não serem reais mas o que intriga são os retangulos cinzas que se percebe estarem acima do solo e ate projetam sombra no terreno mas não aparece o que possa estar debaixo deles.

  14. karlus73 disse:
    20/12/2011 às 15:03
    Parece-me um sistema de teste de armas, onde os alvos são os aviões e na qual será denotado um “explosivo” por cima dos alvos e a onda de choque será atenuada por esse sistema circular de barreiras. Será?
    ———————————-
    É isso mesmo. O único sistema de defesa contra bombas nucleares eficiente que há no mundo, está na minha mente. Envolve barreiras de energia e anteparos. Os chineses estão pesquisando um sistema, na base de anteparos.

  15. Ferreira Junior disse:
    20/12/2011 às 15:38
    Parece um gigantesco disco voador coberto de areia para estar disfarçado. ehhehe
    ———————————–
    Eu quero desenvolver a Nave 1/3 C, mas ninguém acredita que eu seja capaz. Se os chineses me chamarem, vou transformar a China na maior potência militar desse planeta, pois eles terão a Nave 1/3 C, que é um Disco-voador para explorar o Sistema Solar. Não é a Nave 1000C, que percorre 100 anos/luz em poucos meses. A Nave 1/3 C faria Terra-Lua em meia hora e Terra-Marte em 7 horas (ou menos). Um dia vou morrer, e esses segredos irão se perder.

  16. Essa velha matéria foi muito debatida nos “circulos ufológicos”, nos últimos meses. A conclusão é a do primeiro comentário.

  17. Dandolo. Conversa de novo com os E.T’s pra eles liberarem voce dizer!.. publicamente!! Só darão credibilidade se expor embasado pelo menos alguma coisa.

  18. EU fico com a opçao; calibraçao de satelites espioes,o brasil tambem utiliza extruturas para calibrar seus satelites espioes,elas sao; estadios de futebol,sambodromos e tambem utilizamos calibradores moveis que sao os desfiles das escolas de samba e do orgulho gls ,tamo bem na fita!

Comentários não permitidos.