Morre o líder norte-coreano Kim Jong-il

“Fadiga física” seria a causa da morte, segundo a imprensa local

O líder norte-coreano, Kim Jong-il, morreu, informou nesta segunda-feira (19) a televisão estatal do país comunista, a KCTV.

Kim morreu no último sábado, às 8h30 (horário local, 21h30 de sexta-feira em Brasília), por causa de “fadiga física” durante uma viagem de trem, segundo um despacho da rede norte-coreana publicado pela agência sul-coreana Yonhap.

Kim Jong-il, de 69 anos, tinha sofrido uma apoplexia em agosto de 2008 e desde então havia numerosos rumores sobre seu estado de saúde.

“Copyright Efe – Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe.”

Fonte: R7

50 Comentários

  1. Agora o que será da Coréia do Norte? Pelo que li o filho dele que deve sucedê-lo é fraco e não tem o carisma do pai e do avô.

  2. Muitos dizem que o filho dele tem que corrigir os erros que seu pai fez durante o tempo que permaneceu no poder,mas que tipos de erros seria esses??

    Fazer com que a CN se torne “democratica” e passe e ser dependente do Ocidente para sobreviver??

    O que as nações ocidentais mais fazem é espionar seus habitantes atraves de sites como facebook,orkut,gromaz..ETC

    Então continuem com essa ilusão de que vcs são livres para fazer oq quiserem.

    Vcs estão presos e não conseguem perceber e nem mesmo fugir desse prisão,não é o povo no poder mas assim como é na CN apenas um homem,ao contrario do que vcs pensam ele não faz as vontades de seu povo e sim as vontades de seu partido,então parem de dizer que o Socialismo é mal e o capitalismo é do bem,pq ambos são apenas sistemas de controle,a diferença é que no capitalismo com sua democracia existe um maior meio de controle pq nele se tem a sensação de liberdade!

    Como vcs querem que as Coreias de tornem uma so??….a do Sul é uma lambe botas dos Estados Unidos e a do Norte uma lambe botas da china,para eles se tornarem uma so nação cada uma deveria se torna livre e não um cachorrinho das potencias.

  3. Vivemos a ditadura das grandes corporações empresariais estrangeiras!
    Pelo isolamento e mídia dominada pelo governo, achamos que os norte-coreanos foram alienados, mas e nós, onde a mídia trabalha para essas mega-corporações(ou pertencem de fato, como a Globo, ou dependem do patrocínio e comercias delas), será que somos realmente informados de tudo que é relevante? Ou se as informações são verdadeiras?

  4. O diabo que o carregue!
    As vezes penso que o lado bom do comunismo é mostrar o quanto o capitalismo pode ser generoso. Mas compreendo que são irmãos inseparáveis utilizando os mesmos combustíveis.

    Uma grande vantagem do capitalismo é de literalmente levar a desgraça para longe de casa mais acreditem seres humanos pagam o mesmo preço pelo desenvolvimento alheio; VIDE ÁFRICA!
    Atenção argentinos de plantão, querem as malavinhas corram atraz da bomba G.

  5. eu acho assim nao conheço nenhum coreano do norte e os que vieram para ca sao dissidentes o que me falam da coreia do norte vem daquela emissora que é contra nossos interesses nacionais então não vou ficar de bibibi ou bobobo do lado de ninguem se eles fossem tão ruins os estados unidos teria vencido eles pois se o povo nao apoia nao tem geito

  6. Uai! A Coréia do Norte é um regime comunista, materialista e ateísta ou uma monarquia absolutista disfarçada? Ali tem Monarca, Príncipe Herdeiro, Corte, Fidalgos, Guarda Palaciana, etc. Só falta ter um monge para consagrar aos deuses o novo rei.
    :::
    Na antiga U.R.S.S., pelo menos os sucessores não eram filhos dos ditadores.

  7. Um monte de gente aparece aqui falando mil e uma besteira sobre os EUA , querendo que o Brasil seja bem armado , que tenha poder de dissua~são eficaz etc …

    Mas , são guiados pela mídia golpista norte-americana e brasileira sobre a verdade na Coréia do Norte e opinam contra um dos únicos países soberanos que não fazem a vontade dos EUA e falam grosso com os mesmos !

    Se o Brasil tivesse dirigentes com coragem como na Coréia do Norte , já seríamos a 1ª potência econômica e militar do planeta há muito tempo !

    Lá não existe ladrão , tarado , prostituta ,drogado , corrupto que rouba o dinheiro do país e tem mísseis que o Brasil não possui e tem bomba atômica !

    Se tivessem os recursos naturais e o espaço que o Brasil tem , a Coréia do Norte já estaria dando as ordens no planeta !

  8. Ademar do L. L. Vila Nova disse:
    19/12/2011 às 14:00
    “Se o Brasil tivesse dirigentes com coragem como na Coréia do Norte , já seríamos a 1ª potência econômica e militar do planeta há muito tempo” se no brasil tivesse dirigentes como da coreia do norte o brasil estava na mer@f% e nem voce tinha postado tamanha bobagem. pensa um pouco nao custa. se no brasil tem gente”pouca mas tem2 que se preocupa com seu povo, esta como esta imagina se fossem todos como na coreia do norte que em vez de pessarem no povo estao preocupados com as orgias banquetes filmes de rambo e meterem seus filhos a estudarem as melhores escolas na europa e gasterem bilhoes de dolares em armas e bombas e o povo na merda a morrer a fome.
    Fabio Araujo disse:
    19/12/2011 às 09:03
    “Pelo que li o filho dele que deve sucedê-lo é fraco e não tem o carisma do pai e do avô.”
    santa ignorancia.. carisma em que? em fazer chantagem ou dao comida ou rebento com bomba nuclear? carisma de deixar o povo morrer a fome e ele e a cupula dele disfrutarem de banquetes e orgias ?
    ja estou a imaginar o brasil com Dilma jong rousseff Il sera que ia haver a copa e luz nas cidades brasileiras para o povao tar ligado a ver a copa? rsrsrs

  9. Ochento

    Deixa de ser alienado e manipulado !

    Certamente você é mais um dos alienados e lobotomizados pela Globo , CNN , SBT , BAND , Folha de São Paulo , Veja , Isto é (nojeira)entre outros que fazem parte do grupo que engana e manipula os fracos !

    O povo norte-coreano é forte e guerreiro !

    Não são pacíficos e alienados como no Brasil .

    Se fosse o terror todo que a imprensa golpista que só mostra o que os EUA querem , com certeza já teriam se manifestado contra , mesmo que para isso muitos morressem !

    Eles sabem quem é o causador das desgraças no planeta .

    Sabem quem são os verdadeiros inimigos e apoiam a política do governo de defender a soberania do país a qualquer custo !

    Sempre lutaram por isso e continuarão lutando .

    E para isto desenvolveram poder de dissuasão com o qual os EUA pensam duas vezes antes de fazer qualquer gracinha .

    Diferente dos alienados e corruptos do Brasil qque tem tudo nas mãos .

    Deixa de ser retardado !

    Você está precisando voltar urgentemente pro colégio !

    Mas , volta pra um colégio que te faça pensar e sair dessa alienação da Globo e dos EUA !

  10. Que se lasque que o povo seja miserável, que falte alimento (não na mesa dos burocratas), que haja presos políticos, que se reverencie monarcas absolutistas como representantes de deus na terra, o importante é cantar de galo em cima dos EUA.

  11. É muito delicado a situação. Pois a cúpula do poder não vai admitir uma abertura e provável melhora na condição do povo.
    Não vão querer perder o poder. Eles tem armas nucleares mas, não tem comida. Parece que o povo foi obrigado a chorar na frente da TV. É melhor ninguém provocar agora.

  12. Braziliano disse: 19/12/2011 às 13:15 e Ochento disse: 19/12/2011 às 15:31… vcs como sempre, muito razoaveis… os vermelhinhos de plantão, ao contrario, viajam na maionese da ilusão comunista… falam isso porque nunca viveram em uma ditadura comunista… rsrsrrsrsr… pateticos… queria ver eles passando necessidades enquanto uma dita NOMENKLATURA abusa das riquezas e o povão se lasca todo… isso é que é ser regime bom… meia duzia manda e vive no fausto e o resto na miseria… parabéns ao capeta por ter vindo buscar essa figura imemorável, que falta alguma fará para seu povo, mesmo alienado…
    PS: não se enganem… gente com coragem é que não falta ao Brasil… gente com coragem de roubar, defraudar o erario publico, gente que tem coragem de implantar um socialismo gramcista para nos levar a um quadro igual a da coréia do norte… em suma… coragem para o que não presta temos muitos brasileiros entreguistas… os verdadeiros nacionalistas defensores de valores edificantes, ah, esses temos poucos… infelizmente…

  13. Vocês que vivem falando da dominância dos povos do norte, sabem porque isso é verdade? Porque vcs podem falar. Vai lá na Cúreia du Norti e tenta escrever contra o governo como escrevem aqui.

    Deixem de ser tolinhos, se vcs aqui escrevem é porque têm liberdade para isso.

    Agora só faltam alguns… Chaves, Fidel, Assadi, e uns africanos lá canibais.

    Para maior diversão:

    http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5525123-EI19519,00-Conheca+curiosidades+sobre+a+vida+do+lider+Kim+Jongil.html

    Tõ muito contente com a morte deste $¨$¨%$¨%$¨$

  14. Morreu ‘o nano’ líder da Coréia do Norte. Jejum por mais 30 anos. Só falta uma blitzkrieg para vingar o envenenamento por cereus que causou uma grave disenteria no predestinado (sua geladeira japonesa foi contaminada pelos imperialistas capitalistas). Dizem que o arroz usado no palácio era doado pelo USAID e destinado aos pobres famintos.
    Mas eles estão tramando a vingança, começaram a soltar seus traques. Devemos respeitá-los, são uma ‘potência’ nuclear….

    P.S. Coitado do povo norte-coreano, quanta desgraça por quanto tempo ainda?

  15. Ai meu deus, quanta baboseira deste povo que vive colocando países como a Coreia do norte num pedestal e diz que servem de modelo para o Brasil se tornar um potência e dar um tapa na cara dos EUA… se gosta tanto assim deste tipo de país por que não vai morar lá? Me pergunto os paises desenvolvidos do ocidente se espelharam em países como a coreia do norte para chegarem onde chegaram? Obvio que não, então por que o Brasil deveria fazer isso? Sempre achei que um país se desenvolve com melhoria na educação, respeito aos direitos humanos, democracia, crescimento planejado com objetivos claros, apóio ao empreendedorismo e ao desenvolvimento tecnológico, distribuição justa de renda e atendimento social dos seus cidadãos e não com demagogia e charlatanismo barato de quinta categoria … o Brasil quer ser uma potência mas quer seguir exemplo de país falido e opressivo? Deus dos céus, não entedi …

  16. Se o próximo sucessor fosse inteligente, fazia reformas, cancelava o programa atómico, pedia ajuda a China e aos seus aliados, reduzia o seu exercito e começava a investir e nem precisava de agradar aos EUA, mas claro se isto acontece-se eles iam ser fracos por estarem a pensar na população e não em enfrentar os EUA e a Coreia do Norte

  17. Lider???

    Se fosse de direita o R7 colocaria “DITADOR”.

    Fora isso mais pro tacho do capeta…espero que a CS e a do norte se unam se o Tio Sam e o dragãozinho deixarem.

  18. O mais engraçado é que primogênito do Kim Jong-il foi preterido como sucessor do pai após tentar entrar no Japão com um passaporte falso, supostamente para visitar a Disney em Tóquio
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    esses comunistas de hoje me matam de rir

  19. Fabio, mano e principalmente Excel… excelentes comentarios… o duro é termos que conviver com figuras deprimentes como alguns monoculos de lentes vermelhas… rsrssrrsrs… são comunistas só no discurso, pois se fossem bons mesmos tavam lá na coreia do norte como voluntarios na luta contra o monstro capitalista… o que me deixa tranquilo é que com gente desse nivel de coragem não precisamos nos preocupar… bananas… vermelhos, mas bananas… rsrsrsrs… vou chorar a morte do kim, ouvindo “Va Pensiero”… que comovente é para o mundo qndo se livra de ditadores…

  20. Blue Eyes, Na Resistência:
    Ironia on
    Temos que dar os nossos pêsamos aos vermelhinhos de plantão, perderam um ídolo, o homem que colocava o país ás direitas sem qualquer desvio; aos coisas são tão certinhas que nem precisem de oposição para governar. lolol
    Realmente é o país como exemplo para nós todos… rsrsrsrsrs
    Enquanto nós… somos os coitados porque temos um facebook e somos espiados pela CIA; que nos obriga a colocar as coisas lá ahahahaahhahaha
    Ironia off
    Como diz o meu sobrinho de 12 anos “cada um mete o que quiser nas redes sociais, a responsabilidade é de quem coloca.”
    Infelizmente não é fácil juntar os dois países, isso e devido ao desfasamento social, económico e politico entre sul e norte… nesta altura e pela conjuntura internacional isso não passa de uma miragem, acreditaria mais na altura que as Alemanha(s) se juntaram.

  21. AS DITADURAS SÃO TODAS IGUAIS
    .
    .
    .

    Os sem noção replicam as mesmas baboseiras como sempre o mais tolo fala que devemos dá graças por não ter vivido em uma ditadura da esquerda,como se o imbecil já tivesse vivido uma,pois digo que nós brasileiros vivemos uma da direita e acredito que não deve ser muita diferente com as da esquerda,visto que todo tipo de ditadura é deplorável quer da direita ou da esquerda assim como as idéias estapafúrdias dos ignorantes de plantão.
    .
    como se as ditaduras da direitas fossem benéficas es as da esquerda não,é muita sandice.
    .
    Na ditadura de 64 no Brasil,se via de tudo um pouco do pior,igual ou menos da ditadura da Coreia do Norte se colocá-los juntos,patifes por patifes,é tudo igual;só a ignorância e a demência que busca uma diferencia entre o capeta e o demônio_Rsrsrs…
    .
    Parece que ainda tem pessoas que insiste em vender o seu peixe podre por aqui,maquiando as diabruras da direitas para se parecer com cara de cordeiro,coisa que nunca fora,dessa eu posso falar pois foram décadas de trevas e o inferno no Brasil!
    .
    Quanto aos Norte Coreanos,deveriam aproveitar o momento e se unirem aos Sul Coreano se juntares e colocar para fora toda a vagabundagem que é essa oligarquia fascista de Kim Jong-il,que nessas alturas está fazendo uma gracinha para o rabudo-Heheh…..

  22. ”são comunistas só no discurso, pois se fossem bons mesmos tavam lá na coreia do norte como voluntarios na luta contra o monstro capitalista”

    Blue Eyes, Na Resistência…..vc como “bondoso” defensor do capitalismo ja deve ter comprado as passagens para os Estados Unidos,de lá vc se alista no exercito e vai pro Afeganistão!

    Que blz ein lutar ao lado de seus amigos que amam a “liberdade” de expresão e Coca cola!

    E ai ja comprou as passagens?

  23. Os coreanos nortistas não permitem a corrupção e impunidade política,tais como as vemos no Brasil, pelo que parece. Nesse aspecto, estão mais evoluídos do que nós. Eles colocam as suas Forças Armadas em primeiro plano, pois são patriotas ferrenhos. No Brasil, não é isso que estamos vendo. Da-me a impressão, de que o nosso país só tem um Partido Político: PMB (Partido do Meu Bolso).

  24. Caros Wiermann e Dandolo, como comediantes vocês estão se saindo muito mau apesar do patente esfoço de vocês, por que não experimentam jogar torta na cara e arrastar a bunda no chão para ver se melhora?

  25. .
    ,
    Menos um pra dar na cara do povo… ditador bom é ditador morto, seja de esquerda ou direita!!
    .
    Todos os sistemas escolhem modelos para reprimir o povo ao favor dos poderosos, não é diferente entre os azuizinhos de direita, basta ver Hitler(Google:Nazismo) e outros ditadores extremistas direitistas por ai… e até mesmo democracias onde o individuo pode ser preso sem direito a advogados e nem mesmo uma acusação formal ou provas para decretar a prisão preventiva(Patriot Act), não é muito diferente dos funcionários dos países vermelhos que podem prender qualquer um por qualquer motivo, o diferencial como sempre é somente a propaganda…
    .
    No fim das contas são todos da mesma corja, tudo farinha do mesmo saco… que o Diabo, se existir, coisa que duvido muito, os carregue para os quintos do inferno!
    .
    Nunca me agradaram os ditadores, de nenhum dos lados!
    .
    Valeu!!

  26. E FALANDO EM FASCISMO E AMANTE DE DITADURAS
    .
    .
    *********
    .
    Stéphane Hessel: ‘Os bancos estão contra a democracia’
    .
    .
    Aos 94 anos, depois de lutar na Resistência, sobreviver aos campos nazistas e escrever a Declaração Universal dos Direitos Humanos, Stéphane Hessel publicou um livrinho de 32 páginas, “Indignem-se”, que teve eco global.
    .
    Em entrevista ao Página/12 ele fala sobre sua obra e critica o ultra liberalismo predador, a servidão da classe política ao sistema financeiro, a anexação da política pela tecnocracia financeira, as indústrias que destroem o planeta e a ocupação israelense da Palestina.

    .
    (*)Por:Eduardo Febbro – Página/12
    .
    .
    **********(trechos do original)

    (….)
    – Em que momento você acha que o mundo se desviou de sua rota e perdeu sua base democrática?
    .
    – O momento mais grave se situa nos atentados de 11 de setembro de 2001.
    A queda das torres de Manhattan desencadeou uma reação do presidente estadunidense George W. Bush extremamente prejudicial: a guerra no Afeganistão, por exemplo, foi um episodio no qual se cometeu horrores espantosos.
    As conseqüências para a economia mundial foram igualmente muito duras. Foram gastas somas consideráveis em armas e na guerra em vez de colocá-las à disposição do progresso econômico e social
    (…)
    .
    .
    (….)
    – “Indignação” é hoje uma palavra-chave. Quando você escreveu o livro, foi essa palavra a que o guiou?
    .

    A palavra indignação surgiu como uma definição do que se pode esperar das pessoas quando abrem os olhos e vêem o inaceitável.
    Pode-se adormecer um ser humano, mas não matá-lo. Em nós há uma capacidade de generosidade, de ação positiva e construtiva que pode despertar quando assistimos a violação dos valores.
    .
    A palavra “dignidade” figura dentro da palavra “indignidade”. A dignidade humana desperta quando é encurralada. O liberalismo bem que tentou anestesiar essas duas capacidades humanas – a dignidade e a indignação-, mas não conseguiu.

    .
    (….)

    *************
    .
    (*)Fonte:cartamaior
    .
    http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=19241
    .
    .
    O ilustre cidadão Stéphane Hessel,no seu livro onde a palavra chave é “indignação” mostra que a perversidade não tem rosto e é apolítica sem viés de ideologia baratas que muitos parvos procuram colocar.
    .
    As ditadura são indignas quer seja de onde for e venha;pois elas são uma anomalia que advém de qualquer pústula que queira se perpetuar no poder indiferentemente aos direitos da maioria.
    .
    Quando uma minoria quer ela uma oligarquia(ex:Coreia do Norte,Arábia Saudita) ou uma aristocracia(explo;Europa e EUA),e se locupletam das riquezas de uma nação deixando pobres em todo os aspectos,moralmente, economicamente e sem perspectivas de um futuro promissor,como se vê hoje em alguns países na Europa.
    .
    É natural a população oprimida opor;é uma questão de sobrevivência tal movimento de reação de indignação,com as ocorre hoje na Europa e no Oriente Médio,algo similar na Europa só a “revolução de veludo” em Praga de 1989.
    .
    Pelas mentes medíocres que bombardeiam fartamente de bobagem dos tipos que se pode observar aqui,só pela exposição das ideias de vanguarda e de liberdade de Stéphane Hessel,o colocaria como mais um “vermelhinho de plantão”,caso estivesse postando tais idéias aqui-Rsrsr…
    .
    Devo salientar que o Sr.Stéphane Hessel,tem no seu curriculum de vida,lutas e muita bagagem de história de democracia e que com muita certeza coloca qualquer um “azulzinho e vermelhino de plantão” no bolço.

  27. “Fonte:cartamaior”… com essas “fontes” não se vai longe… como dizem, mesmo do mesmo… Stéphane Hessel, mais um internacionalista fundador intelectual da ONU… é um anarquista de carteirinha… lógico, com interesses difusos, mas cooptado pelos mega-financistas internacionalistas… seu discurso pró-socialistas é muito conhecido na França, pais que adotou e se estabeleceu… defende a pasteurização dos meios sociais e teve como resposta dos meios academicos a seguinte conclusão: “A indignação pela indignação não é um modo de pensamento”… mas não é mau sujeito… nem poderia… quem gosta dos sonetos de Shakespeare não pode ser tão ruim assim… rsrsrsrssr… como disse, mais do mesmo…

  28. Realmente a Coréia do Sul é o Inferno na terra, colônia dos americanus maus 🙂

    Coréia do Norte, por outro lado, é o paráiso não há fome, doenças, não há uma pessoa (viva) para dizer o contrário 🙂

    []’s

  29. Menos um pra dar na cara do povo… ditador bom é ditador morto, seja de esquerda ou direita!!

    Dessa eu gostei.

Comentários não permitidos.