Morre o líder norte-coreano Kim Jong-il

“Fadiga física” seria a causa da morte, segundo a imprensa local

O líder norte-coreano, Kim Jong-il, morreu, informou nesta segunda-feira (19) a televisão estatal do país comunista, a KCTV.

Kim morreu no último sábado, às 8h30 (horário local, 21h30 de sexta-feira em Brasília), por causa de “fadiga física” durante uma viagem de trem, segundo um despacho da rede norte-coreana publicado pela agência sul-coreana Yonhap.

Kim Jong-il, de 69 anos, tinha sofrido uma apoplexia em agosto de 2008 e desde então havia numerosos rumores sobre seu estado de saúde.

“Copyright Efe – Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe.”

Fonte: R7

8 Comentários

  1. Que gente na coreia do norte chora a morte do homem nao me surpreende. O governo la mantem o monopolio de informacao e o povo e brainwashed. Agora estava na Inglaterra quando Diana morreu e vi a mesma coisa, num pais onde a imprensa e considerada livre, e pelos menos o povo pode escolher o que le e ver em televisao. O mesmo processo de lavagem cerebral. E creio a coisa nao e muito diferente no patropi.

  2. Pô Jojo… comparar o kim com a Diana é sacanagem… ela era muito mais gostosona… rsrsrsrs… e era loira… não precisava ter inteligencia… rsrsrsr… o kim além de feio era nanico e obtuso… já a lady era eleganteeeésima, como diria um amigo meu mais delicado… rsrsrsr…

  3. Nao e questao de comparar pessoas Blue Eyes. E questao da lavagem cerebral. Poucas pessoas conheciam Diana, entretanto, choraram quando ela morreu como se fosse gente da familia. O mesmo se passa com esse Kim na Coreia do Norte. Mas Coreia e um pais atrasado e ditatorial, enquanto Inglaterra e um pais supostamente desenvolvido. Antes do reinado da rainha Victoria, a populacao das classes populares tinha uma outra percepcao da monarquia. Desprezo, indiferenca. Essa idolatracao da populacao inglesa a monarquia e resultado de propaganda, brainwahing.

  4. UM EXEMPLO QUE CAUSA INDIGNAÇÃO!….SALVE Stéphane Hessel!
    .
    .
    .

    “(…)ela era muito mais gostosona… rsrsrsrs… e era loira… não precisava ter inteligencia… rsrsrsr(…)…”

    **********
    .
    (*)Por:Blue Eyes, Na Resistência
    .
    .
    A ignorância moldada pelo preconceito e o desprezo que a bolha azul sempre demostra,com a falta de elegância para o próximo,com uma extrema boçalidade e cafonice, isso não me espanta tais ideias e palavras de um “caroço”;são tais ideias e afirmações do tipo de um machismo patético e demodê_Rsrsrs…….depois o obtuso aqui é o nanico Kim….Hahahah….

  5. O cultivo da monarquia foi estabelecido durante a fase de declinio do imperio. Comecou na epoca da primeira guerra mundial. Essa idolatracao inglesa a monarquia pode ser visto como um dos simtomas da decadencia of Litle Britain, I mean of Great Britain.

  6. Jojo, é claro que entendi… o resto é so descontração…
    O patrulhamento dos lu…naticos peca pela falta de humor… poderia ser mais inteligente, mas lhe falta o obvio… senso de ridiculo… saudações caro amargoso…

  7. My Dear Blue Eyes, nao e questao de ser amargoso mas reconheco que apos ter lido o Candido de Voltaire tenho deixado a filosofia otimista da vida para os Panglosses do mundo. Merry Christmas anyway.

  8. Caro Jojo, não me referi a vc, mas ao lucena… fica aqui minhas desculpas e votos de boas festas… a vc, naturalmente…

Comentários não permitidos.