Rússia entrega os primeiros mísseis antiaéreos Tor-M2 à Bielorrússia

Sistema de defesa  antiaérea Tor-M2

A Rússia entregou à Bielorrússia os primeiros mísseis antiaéreos Tor-M2, informou o Ministro da Defesa bielorusso, Yuri Zhadobin.

A mesma fonte informou que, até sábado, 24, a Rússia entregará 14 equipamentos que complementam o primeiro lote desta bateria de mísseis que serão instalados na cidade de Baranovichi, no oeste da Bielorrússia.

A versão modernizada Tor-M2 passou a fazer parte do arsenal do exército russo em 2008 e é capaz de derrubar 20 alvos por minuto.

O modelo que o antecedeu, Tor-M1, tinha capacidade para atingir, no máximo, 12 alvos por minuto.

Fonte: Diário da Rússia

19 Comentários

  1. se o tio san deixar quem sabe podemos comprar mais
    maquinas militares da Russia porque ja nao gostaram da compra dos mi35 muito menos de s300 e torm2 etc
    Brasil colonia so pode comprar do seu velho amigo do norte

  2. 1º recado: Direto de Moscow, presidente Medevev ” DIRETO DE MOSCOU – PRESIDENTE MEDVEDEV :

    Encarreguei o Ministério da Defesa da Rússia de colocar imediatamente em estado de combate a estação de radares do sistema de advertência de ataque de mísseis na cidade de Kaliningrado. Em segundo lugar, no âmbito da criação do sistema de defesa aéreo-cósmica da Rússia, prioritariamente será fortalecida a cobertura de estruturas das forças nucleares estratégicas. Em terceiro, os mísseis balísticos estratégicos, que integram o armamento das Tropas Estratégicas Balísticas e da Marinha de Guerra, serão equipados com complexos promissores, que permitirão a superação da DAM, e novos blocos de combate altamente eficientes. Quarto, coloquei às Forças Armadas a tarefa de elaborar medidas que garantam, se necessário, a destruição dos meios de informação e direção do sistema DAM. As medidas indicadas são adequadas, eficazes e pouco dispendiosas.

    o ocidente devia se preocupar com sua própria crise econômica e parar de gastar dinheiro com o lobby armamentista. curioso, os usa e os demais tem dinheiro para o escudo anti misseis na europa, mas para arrumar as proprias economias, não, não tem dinheiro.

    e agora, querendo desviar a atenção do mundo, trazem de volta o mito de que a rússia é o problema de todos.

    ok, se o ocidente quer problema, vão ter um beeem grande.

    perguntem aos assassinos georgianos o que aconteceu com eles quando provocaram a Rússia.

    no caso de um deles ter conseguido escapar dos tanques russos, é claro…

    ” akhorus”

  3. Putz!! Um montro tecnológico!! Seria bom ter os Geopards e os Tor como peças anti-aéreas aqui…
    Gustavo G
    Os Tor são antí-aéreos para média distancia, e os Geopards são de curta para média com canões acoplados.

  4. 2º recado: de Konstantin Sivkov: “Para aqueles que ficam advogando a nova ordem mundial, achando que a Guerra Fria está enterrada completamente,melhor repensar seus conceitos. Já não é novidade que a camarilha da OTAN está cercando o território da Rússia, lenta e inexoravelmente, com armas de destruição em massa, desde a queda do bloco soviético.

    Essa atitude da OTAN, obviamente fruto de mentes degeneradas, fascistas e doentes, tende a agravar uma situação já delicada, que muitos no mundo estão ignorando: a atitude do ocidente de querer ignorar os legítimos protestos da Russia e cercá-la completamente com suas armas de destruição em massa, que não tem outro objetivo se não causar terror e medo no povo russo e seus militares e aliados.

    Pergunto : A Rússia é uma ameaça a alguém ? Alguém acorda de manhã preocupado com a ” ameaça russa” ? Não. Então, porque cercar esse país com sistemas de mísseis a anti-mísseis ??

    Resposta : A OTAN não passa de um grupelho demente de fascistas ligados ao lobby da industria armamentista. Como não tem mais guerras, inventam algumas, para gastar armas e justificar o poder militar e sua dominação no mundo. O exemplo da Líbia foi claro: A Otan entrou para propagandear suas novas armas.

    Mas, se o ocidente acha que a Rússia ficará de joelhos, tal como esteve na década de 90 sob o traidor Yeltsin, aqui está a resposta do Kremlin :

    É preciso compreender claramente que qualquer sistema de armas não é uma panacéia contra todos os males. A instalação deste complexo é apenas uma das medidas de contraposição ao sistema de defesa antimíssil dos EUA na fronteira com a Federação Russa. O Ministério da Defesa já avisou que a Marinha de Guerra será reforçada, será cancelada de uma das divisões das Forças Balísticas Estratégicas, será aumentada a aviação de médio e longo raio de ação.” (Konstantin Sivkov).

  5. O Gepard não é concorrente do TOR-M2, são sistemas diferentes, na pratica, com a velocidade dos aviões hoje, acertar um deles com metralhadoras estacionadas em terra, é praticamente impossivel, desperdicio de munição. A principal função do Gepard hoje seria derrubar helicopteros, ou aviões de CAS(Close Air Suport – Suporte Aereo Proximo) e aviões do tipo do Super Tucano, enquanto o TOR-M2 é capaz perfeitamente de derrubar aviões supersonicos, já que ele dispara misseis. Porém ele também é capaz de derrubar helicopteros.

Comentários não permitidos.