Irã não dispõe de tecnologia para fabricar mísseis balísticos, diz Rússia

Sugestão: Gérsio Mutti

Moscou, 16 dez (EFE).- O Irã não dispõe da tecnologia necessária para fabricar mísseis balísticos intercontinentais, segundo garantiu nesta sexta-feira o general Sergei Karakayev, comandante das Forças de Mísseis Estratégicos da Rússia.

‘Supondo que em longo prazo fossem criados sistemas de mísseis de médio e longo alcance no Irã, vê-los como um componente de combate pronto para uso imediato não seria certo’, disse Karakayev, citado pelas agências russas.

O general ressaltou que ‘o Irã não conta com uma autêntica tecnologia nem potencial industrial para a elaboração e fabricação de mísseis balísticos e tal potencial não será alcançado nem sequer a médio prazo’.

Karakayev afirmou que as autoridades militares da Rússia acompanham atentamente os avanços de diferentes países do mundo no campo dos arsenais estratégicos.

A Rússia sustenta que o Ocidente exagera na ameaça com mísseis proveniente do Irã e também da Coreia do Norte para desdobrar elementos estratégicos antimísseis no continente europeu. EFE

FONTE: Veja via EFE

20 Comentários

  1. o ira tambem nao dispoe de tecnologia para controlar um sistema aereo nao tripulado de uma superpotencia e faze-lo pousar em seu territorio e com isso fazer engenharia reversa nesse aparelho…

  2. O PIOR É QUE.. FOGE À O ”COMUM” E o comum.. nem se compara!.. Já está cartografado, SÓ TENHO A esperar.. que as pessoas nacionalistas e conscientes tenham mais acesso à o conhecimento. E consigam colaborar para a nesga de força nacionalista.. que vejo do meu referencial.. mas que sei de toda a certeza.. do azul verde e amarelo… jamais um guerreiro autêntico irá esquecer!! Mais forte Que qualquer dramaturgia.. Que qualquer egoismos de autores que não vêem o todo do que como veiculo pretendem utilizar.

  3. Como não dispõe, se ja colocam até satélites por meios próprios no espaço?
    Talvez sua tecnologia tenha que ser mais refinada,mas já a possuem!

  4. Julgo q a Rússia está tentando impedir qlq aventura dos judeus( sem oSS 2 eSSeSS maiSSúSSculoSS , …)e dos iangleses de atacarem o Irã…e fundar os países de x , evitando o aprofundamento da recessão mundial.Sds.

  5. As pretensões nucleares do Ira deixam claro sua capacidade e desenvolvimento de tecnologia para mísseis balísticos. A conta é simples:
    Verifique no globo a distancia do principal inimigo iraniano e teremos o real alcance desses mísseis. Os russos são reféns da brilhante estratégia americana. Ou nos apóiam no oriente médio e Ásia junto a ONU ou cercamos a europa deixando a dissuasão Russa vulnerabilizada.

    Ou o BRICS fala a mesma língua na ONU e a Russia toma a liderança ou o Urso caíra de joelhos em menos de dez anos para a Águia falida. Não esqueçam que os corvos (OTAN ex França)recolheram muito ouro para a Águia e o maior patrimônio dos EUA é seu poderio bélico e esse vai muito bem comparado a adormecida URSS.

    Vladimir Putin e o retorno dos mortos vivos. rsrsrs…anotem para recordar.

  6. heber disse:
    16/12/2011 às 22:59

    o ira tambem nao dispoe de tecnologia para controlar um sistema aereo nao tripulado de uma superpotencia e faze-lo pousar em seu territorio e com isso fazer engenharia reversa nesse aparelho…


    O equipamento usado era RUSSO.
    Ele quer dizer “não tem tecnologia PARA FABRICAR…” mas nesse mundo, quem tem dinheiro vai a Roma.. ou Teerã, nesse caso.

  7. ok general…aceita mais uma doze de vodka ?? rsrsr..
    .
    ——————————————————-
    Se é assim; porque então o medo descarado da pobre e atrasada república islâmica????
    .
    Será supertição?
    .
    Medo do bafo dos persas?
    .
    Ou o turbante e a barba são muito feios, e podem influenciar a moda ocidental?? Deve ser esse o problema!!!! 🙂

  8. Não acham Estranho. Os russos foram contra os Sirios. Agora pegaram a Parada Do Ira Radioativo. E agora isso…. Estranho Estranho



  9. vamos aos fatos..

    uma coligação anti-Irã… atacaria diretamente o país.. paralizando suas industrias..comunicações.. distribuição de energia.. enfim.. sua infraestrutura básica..

    por mais tecnologia que um país possa ter .. chega-se a um ponto de saturação e ruptura… cuminando com sua derrota.

    ok o Irã vai contra-atacar.. causara danos.. perdas..etc.. mais será destruido bem como toda sua máquina de guerra.

    somente a BOMBA o salvaria.. ou o destruira … um paradigma interessante.

  10. nelore
    Pode crer!! É o Godzilla Persa rsrsrsr….
    Igual a essas teorias da OTAN, pura ficção estilo monstro japones rsrsrsr.
    A OTAN se acha o Ultra-Men ou então o Spectro-Men rsrsrsr

  11. “Fernando Augusto disse:
    17/12/2011 às 09:59

    heber disse:
    16/12/2011 às 22:59

    o ira tambem nao dispoe de tecnologia para controlar um sistema aereo nao tripulado de uma superpotencia e faze-lo pousar em seu territorio e com isso fazer engenharia reversa nesse aparelho…


    O equipamento usado era RUSSO.
    Ele quer dizer “não tem tecnologia PARA FABRICAR…” mas nesse mundo, quem tem dinheiro vai a Roma.. ou Teerã, nesse caso.”

    o aparelho de guerra eletronica talves sim,mas para um povo que sofre desde 1079 com embargos,guerras e uma sistematica campanha de assassinato de seus principais cientistas e ainda assim ja envou satelites e ate um macao ao espaco,nao precisa provar mais nada.muita gente ja disse isso mas nao custa repetir:se o ira fosse fraco,ja teria sido invadido e saqueado pelos eua e seus lacaios faz tempo.

  12. enviei com um erro he he he…e 1979.

    O seu comentário está aguardando moderação.
    17/12/2011 às 17:50

    “Fernando Augusto disse:
    17/12/2011 às 09:59

    heber disse:
    16/12/2011 às 22:59

    o ira tambem nao dispoe de tecnologia para controlar um sistema aereo nao tripulado de uma superpotencia e faze-lo pousar em seu territorio e com isso fazer engenharia reversa nesse aparelho…


    O equipamento usado era RUSSO.
    Ele quer dizer “não tem tecnologia PARA FABRICAR…” mas nesse mundo, quem tem dinheiro vai a Roma.. ou Teerã, nesse caso.”

    o aparelho de guerra eletronica talves sim,mas para um povo que sofre desde 1979 com embargos,guerras e uma sistematica campanha de assassinato de seus principais cientistas e ainda assim ja envou satelites e ate um macao ao espaco,nao precisa provar mais nada.muita gente ja disse isso mas nao custa repetir:se o ira fosse fraco,ja teria sido invadido e saqueado pelos eua e seus lacaios faz tempo.

  13. A russita torcendo pra que israel e eua menospreze o iran, entrem em uma guerra se deparem com um cenário totalmente diferente do que imaginam…
    Se alguém ta curioso em saber, mete as cara lá no iran e pronto, veja com seus proprios olhos..

  14. “Cenario totalmente diferente”… rsrsrsr… quem diria… Nostradamus reencarnou… o que será que os satelites ficam fazendo o dia todo sobre o Irã?… observando as dunas de areia, as falesias e montes… ou seja… turismo de observação… rsrsrsrs…

Comentários não permitidos.