Policial Militar com conduta exemplar é um ex-Fuzileiro Naval

No dia 29 de novembro, o segundo-tenente Ronald Cadar Martins de Oliveira, lotado no Batalhão de Choque da Polícia Militar do Rio de Janeiro e integrante da operação que culminou com a prisão do traficante Antônio Bomfim Lopes, o “Nem” da Rocinha, visitou o Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Marco Antonio Corrêa Guimarães.

Tenente Cadar, que serviu ao Corpo de Fuzileiros Navais no período entre 2005 e 2008, deu um exemplo marcante de profissionalismo, durante a citada operação, ao recusar proposta de suborno no valor de um milhão de reais, oferecida pelos comparsas do traficante Nem.

Durante a visita, o Tenente Cadar explicou que sua conduta é decorrente de sua formação familiar e da formação que recebeu no Corpo de Fuzileiros Navais e na Polícia Militar do Rio de Janeiro. Segundo ele, “a formação familiar determina o que você é, mas essas instituições potencializam o que você tem de bom e diminuem o que você possa ter de ruim”.

Cadar recordou das amizades forjadas nas Unidades em que serviu, e dos marcantes momentos nelas vividos. Disse ele: “a Marinha teve uma grande importância em minha vida e é uma grande oportunidade para quem quer ser militar. É um verdadeiro diferencial na vida de um homem”. Logo após, agradeceu aos colegas da turma de soldados Fuzileiros Navais I-2005 e aos militares que com ele serviram no Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro pelo incentivo e apoio de sempre.

Ao final, se despediu com o inesquecível e vibrante lema dos Fuzileiros Navais: ADSUMUS!

Para o CFN, a retidão de caráter demonstrada por um dos seus ex-integrantes é motivo de grande orgulho e satisfação.

Parabéns Tenente Cadar!

Pela Honra, Competência e Determinação.


FONTE: Marinha do Brasil – Corpo de Fuzileiros Navais

18 Comentários

  1. nada substitui a formação de carater que o exercito e a boa e estruturada familia moldam no cidadão, parabens segundo tenente, orgulha para a farda que veste e que vestiu, um tapa na cara de corruptos imprestaveis, BRASIL ACIMA DE TUDO…

  2. eu sou a favor de termos centenas de colegios militares pelo brasil, seria o antidoto para a cultura auto destrutiva qua os fanks lixo da vida exercem nas mentes de nossos garotos, mas vai explicar isso para um revanchista entreguista maconheiro pseudo filosofo da vida

  3. as policias militares do brasil, segundo o art. 144 par. 6° da constituição federal, são forças auxiliares do EXERCITO BTRASILEIRO, em caso de conflito declarado, passam a responder diretamente aos generais, e não mais aos estados, por isso a mais alta patente da policia e a de tenete coronel.

    ^_ justamente por isso eu nunca entendi o porque de não termos mais cooperação entre as forças, muitos ex militares quando dão baixa, baixa poderiam ter bonus nos concursos da polica de acordo com seu merito no EB( bonus não cotas, cotas são para fracassados), pois muitos acabam saindo sem perspectiva da corporação, alguns como eu acabam achando seu caminho na segurança privada, outros ficam sem era nem beira ai, lamentavel !!

    _ o exercito poderia fazer convenios tambem com instituições de exelencia, como o SENAI ou o SENAC, seria uma medida interessante tambem!!

  4. AGRADEÇO PELO S RECONHECIMENTO A TODOS QUE FAEM PARTE DO CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS, E EM ESPECIAL AO COMANDANTE POR TAMANHA APRESENTAÇAO(CFN)O BRASIL AGRADEÇE.JESUS AMA VOCES.

  5. Meu Avó dizia : “A indole do ser humano é como a iris dos olhos,as impressões digitais,unicas”……Como ser humanos somos universos diversificados uns dos outros.A familia é a base fundamental na formação do carater e principios.A escola,Religião,Forças Armadas são o complemento e o aperfeiçoamento.Mas a indole em si é o que determina efetivamente o caracter independente da condição social,profição ou cargo.Infelizmente desvios existem pois toda a carne é puro verme e todo o homem é falho e imperfeito…Parabens Ronald e que continue assim e sendo exemplo aos demais…Infelizmente um dos Policiais Militares que participaram da prisão do traficante Nem foi preso por assalto a mão armada e sera expulso e entregue a justiça…A indignação pelos desvios e ilicitos generalizados em nosso pais e sociedade ja a algum tempo na Policia do RJ vem gerando uma aversão aos policiais que envergonham as coorporações.Antes um novato ou fazia vista grossa ou compactuava por medo ate de perder a propria vida.HOJE QUEM TEME É O BANDA PODRE QUE COMO RATO SE ACUA NO ESGOTO POIS MAIS CEDO OU MAIS TARDE CAIRA.É importante para todos nós não so divulgarmos mas tambem estimularmos e valorizarmos homens como os do BOPE RJ que é A UNICA CORPORAÇÂO NESTE PAIS em que jamais foi detectado nenhum tipo de desvio ou pratica de ilicito.A sociedade se orgulha de guerreiros assim.

  6. e como smp os oficiais puxando saco uns dos outros

    na PMERJ deve ter mais ex fuzileiros do q fuzileiros da ativa e não vejo ninguem recebendo puxação de saco do comandante ¬¬

  7. Parabéns!
    Mas percebe-se como estamos vivendo uma inversão de valores em nossa sociedade. Deveria ser algo normal estarmos diante de um cidadão decente.
    O mesmo se aplica a reportagem sobre os ex-presidentes militares.
    Alguns tiveram mandatos em períodos em que se matou e torturou muita gente, mas morreram pobres. Há alguma defesa nessas circunstâncias?

  8. engraçado é comemorarmos um fato isolado desse como um gol em copa do mundo..
    ele não fez mais do que a obrigacão para ele…

  9. Hummm sei não heim o coroa da foto tem expressão rosinha e o garotão ja deve um dia ter-lhe dado um trato ÇA CUMÉ NÉ MUITOS DIAS NO MAR ONDE OS UNICOS VISITANTES SÃO AS GAIVOTAS AS NECESSIDADES FISIOLÓGICAS SE AFLORAM rsrs rsrs

  10. Quanto ao comentário postado pelo “colega” que se denomina “menino maluquinho”, datado de 16.12 2011 (vide o mesmo) quero aqui comentar: Pura falta de conhecimento e infelicidade de sua parte “colega”, haja vista, que o C.F.N. é uma força operacional anfíbia, ou seja, opera no ar, na terra e no mar (rios também)a força operacional do mar é a Marinha, e a MARINHA do Brasil, não tem condições atualmente, devido a escassez de verbas, de manter um efetivo no mar, voce deve está equivocado, a M.B. não é a U.S.NAVY talvez um dia chegue lá, por ora as belonaves estão ancoradas por falta de recursos! Isto é um fato.

Comentários não permitidos.