EUA investigam relatório sobre suposto complô para um cyber ataque do Irã

Os EUA declararam, no dia 12 de dezembro, que estão verificando um relatório “muito preocupante” que envolve uma diplomata venezuelana baseada no país em um suposto plano iraniano para lançar cyber ataques contra usinas nucleares norte-americanas.

Livia Antonieta Acosta, atualmente representando a Venezuela como cônsul em Miami, Flórida, é citada em um relatório da rede televisiva hispânica Univision, de Nova York, como uma das cúmplices do complô.

“Vimos o relatório da Univision e estamos conscientes das alegações lá contidas”, disse aos repórteres o porta-voz adjunto do Departamento de Estado, Mark Toner, que considerou as denúncias “muito preocupantes”.

Toner acrescentou: “Não temos qualquer informação, até o momento, para corroborá-lo… Estamos analisando o relatório e continuamos avaliando as providências que deveremos tomar daqui em diante”.

A Univision disse que Acosta, durante o período em que atuou como segunda secretária da Embaixada da Venezuela no México, em 2007, participou do suposto complô para atingir importantes unidades nacionais de segurança dos EUA, incluindo usinas nucleares.

“É óbvio que levamos muito a sério as atividades iranianas em nosso hemisfério. Nós as monitoramos bem de perto”, disse Toner.

Em outubro os Estados Unidos, já envolvidos em um confronto com o Irã sobre sua recusa a abrir mão de seu programa nuclear, acusaram a República Islâmica de um complô para assassinar o embaixador saudita em Washington.

Fonte: Diálogo

15 Comentários

  1. A CIA ta perdendo o padrão de qualidade, depois daquela do Hezbollah revelar os seus agentes infiltrados, eles tão indo de mal a pior, ja perderam UAV “stealth” pro Irã. Mas eles são cheios de surpresas, isso se a perda não tenha sido proposital.

  2. A CIA já teve mentirosos melhores, depois do complô Irã cartel mexicano essa historia ai de longe consegue a proeza de ser muito pior que as novelas da Rede Bobo de Televisão, que vergonha não o que ouve com os mentirosos americanos?

  3. KLM disse:
    15/12/2011 às 00:48
    CIA JA TEVE MENTIRAS MELHORES,
    ):
    [2]
    ………………………………………………..
    Quer dizer que a CIA hoje em dia usa reportagem de TV para alegar complôs?? Kkkkkk!!! Que decadência, a coisa por lá está bem mais feia do que parece…

  4. Se voces tivessem ciencia que a maior mafia que controla o trafico de drogas e armas no mundo é a CIA entenderiam como eles subjugam,compram fidelidades,seduzem governos e tudo o mais.Não é atoa que a elite do FBI busca rastrea-los de todas as formads e oficiais de policia nutrem redes por propria conta para pega-los.A maioria dos Ocidentais são manipulados pelas intrigas deles e vivem sugestionados por seus alarmes assombrosos.Se eles não conseguirem algo de maior envergadura que arraste o mundo Ocidental com eles logo não sera apenas atos isolados como o do louco de Oslo e o desesperado da Belgica mas sim uma convulsão generalizada na Europa Ocidental e nos EUA.O povo realmente em todo o planeta so se manifesta efetivamente quando FALTA-LHE O PÃO.O cronometro anti-horario deles esta em velocidade frenética e de uma forma ou de outro provavelmente darão com os burros nagua e esta musiquinha do Rogerio Skylab lhes caira muito bem http://www.youtube.com/watch?v=ifrPgD97ALo rsrs rsrs

  5. Se eles realmente tivessem serviço secreto e inteligencia eficaz perceberiam que por traz dos Iranianos não esta somente a Russia que sempre lhes foi assessora militar mas a China que pelos indicios é quem vem efetivamente promovendo passos largos em Cyber guerra o que nem os Russos e Americanos teem a capacidade e o adiantamento que os Chineses dispõe e colocariam as barbas de molho e acalmariam a hemorroida de Israel e buscariam dialogar com os Aiatolas enquanto recobravam folego para mais na frente ousarem uma estrategia contundente.Neste momento se estoura uma guerra entre Israel e Irã e os EUA se metem efetivamente veremos um evento ainda não presenciado pela raça humana.Todos os prognosticos ocidentais tanto em economia,comercio e assuntos militares tem sido fiascos por acharem-se a anos luz a frente e os demais primitivos.O espinafre não faz mais efeito e duro sera ver a Olivia Palito ser jambrada por um Bructos Irãniano rsrs rsrs Ja era Popeye e a magrela vai tomar o gostinho do jeito brutal de ser entronchada e não vai querer outra vida rsrs rsrs

  6. No campo da especulaçao pode-se desconfiar de tudo,desde a hipotesi do Ira dominar o conceito de guerra Cyber,infiltraçao de espioes, perdas propositais com intencoes escusas,choque com aves e bla bla bla,apeguemos a todas,prudencia e caldo de galinha nao faz mal a ninguem (a nao ser a propria galinha)!

  7. nossa… não da para ler os comentários desse site… tudo anti EUA
    askoasdkpasdkakasopksaopask oh sitizinho sensacionalista….

  8. Sr.lol ,veja o que os americanos acham do caso do drone,são eles mesmo que falam…..
    .
    .
    *********

    .
    Republicanos debocham de Obama por drone (VANT) perdido no Irã
    .
    .
    (…)Em debate televisivo, os pré-candidatos republicanos debocharam de Barack Obama pelo presidente democrata ter pedido ao Irã que devolva o avião teleguiado americano perdido no território da República Islâmica.(…)
    .
    .
    ********

    .
    .
    http://www.defesanet.com.br/geopolitica/noticia/4015/Republicanos-debocham-de-Obama-por-drone-(VANT)-perdido-no-Ira
    .
    .
    E ai zé-mané….estes são pro-Irã só por tirarem um sarro com o governo americano pela lambança do drone?

  9. Pra quem inventou que o Iraque tinha armas de destruição em massa,inventar que venezuelanos e iranianos vão atacar os sistemas de usinas nucleares não é nada.Daqui a pouco vão dizer que o Irã(devidamente aliado com Hugo Chavez é claro) pretende invandir a Amazônia e vai ter trouxa que vai acreditar.

Comentários não permitidos.