Hezbollah revela nomes de supostos espiões na televisão

O grupo xiita Hezbollah revelou as supostas identidades de funcionários da Agência Central de Inteligência (CIA) dos Estados Unidos que trabalhavam secretos no Líbano, na mais nova ação na escalada de uma guerra de espiões na região.

O Hezbollah revelou os nomes em uma transmissão do seu canal de televisão Al Manar, na noite da sexta-feira passada. Usando vídeos animados, a Al Manar recriou encontros entre funcionários da CIA e informantes que recebiam dinheiro da espionagem americana em lojas da Starbucks e da Pizza Hut na capital libanesa.

Antigos e atuais funcionários da CIA disseram que a revelação é feita após o Hezbollah ter desmantelado com sucesso grande parte da rede da agência dos EUA em Beirute. Uma porta-voz da CIA, no EUA, disse que as transmissões da Al Manar e afirmações do Hezbollah são “espúrias”. Segundo ela, a Al Manar é um “braço de propaganda” do gripo xiita libanês.

As informações são da Associated Press.

Fonte: Diário do Nordeste

5 Comentários

  1. OS ESPIÕES DE ANTES E DE HOJE
    .
    .

    Antigamente os espiões se encontravam nas esquinas as escuras úmidas e frias,no trem do oriente,igual aqueles filmes “tela quente”…hoje comem pizza no Hut, hamburguês no macdonald’s e bebem café no Starbucks,até parece coisa de filme da “sessão da tarde”.
    .
    Vão todos ficar obesos comendo essas porcaria….más uma coisa será a mesma,continuarão morrendo envenenados como era antes,nos velhos tempos!

  2. Errado colega. Se ele e um agente de campo e precisa espionr alguem que vai no MC Donald’s nao se surpreenda se ele for. Se o cara toma Cha, ele tambem toma! E uma questao de se “inturmar” e parecer normal…

  3. EUA ta decadente mesmo, até a grandiosa CIA, conhecida por ser indetectavel e estar em cada esquina foi descoberta por um bando de terroristas armados de AK-47 sem tecnologia… que decadencia hein tio san…

  4. “Vão todos ficar obesos comendo essas porcaria….más uma coisa será a mesma,continuarão morrendo envenenados como era antes,nos velhos tempos!”

    rachei de rir!

    mas a grande verdade e que os agentes dos paises do outrora poderoso e riquissimo “primeiro mundo” sao uns frouxos mimados,burros,sem cultura e vagabundos,a maior prova disso e que ele so conseguem alguma vitoria se valendo da tecnologia,se bem que se levarmos em conta os ultimos acontecimentos (a ultima humilhacao foi no ira) ate essa vantagem as grandes potencias ocidentais estao perdendo.

    continuem assistindo sex and the city…..

Comentários não permitidos.