Os caças Rafale vão continuar sendo produzidos pela França mesmo sem compradores externos, afirma o Primeiro Ministro da França. (Foto: Dassault)
A Dassault Aviation vai continuar a produção de seus aviões de combate Rafale e manter a sua “capacidade” industrial, disse hoje o primeiro-ministro francês François Fillon.
“As capacidades extraordinárias do Rafale tem sido demonstradas na guerra na Líbia”, disse Fillon num discurso na base aérea de Saint-Dizier, no leste da França. “A França não vai renunciar em nenhuma circunstância” a engenharia industrial e as competências desenvolvidas pela Dassault, disse ele, segundo informa uma cópia do discurso enviado por e-mail do seu gabinete.
Ele acrescentou que a França ainda está buscando vender os jatos para a Índia, Emirados Árabes Unidos e Brasil.
Os comentários de Fillon seguem após as observações do Ministro da Defesa, Gerard Longuet, no jornal Le Monde do dia 07 de dezembro, quando disse que a menos que o jato encontra um comprador no exterior, o governo vai parar de financiar sua produção, efetivamente matando o programa.
Durante a última década, a Dassault tem consistentemente perdido as competições em países como Cingapura, Coréia do Sul, Marrocos, e na semana passada, na Suíça. Embora tenha estado produzindo um avião por mês para os militares franceses, sem encomendas de exportação para ajudar a pagar o custo de produção, sua carga de financiamento recai inteiramente sobre a França.
Fonte: Bloomberg – Tradução: Cavok
Não tem muito caça de 4,5 geração além daqueles do FX-2. Rússia e EUA já tem seus projetos de caça de 5 geração. Tanto franceses quanto suecos deram suas “garantias” de transferência de tecnologia; daí q um desses pode partir com uma parceria pra um caça 5 geração com o Brasil. Quem teria mais capacidade pra um projeto desse porte?
Ok, ok , Dassault… VÃO TRANSFERIR TUDO PARA NÓS ou pelo menos baixar bem o preço????
.
– “Ahh não..”
.
– Certo; passar bem! E boa sorte.
A marinha havia dito que iria comprar 24 unidades do mesmo caça do FX-2, e o gripen ta desenvolvendo uma versão marinha, será que ele é que vai ser escolhido e a versão marinha ta sendo feita sobmedida para a MB? quem sabe, mais que o rafale é um avião competente isso é, pena que a manutenção é muito cara.
se o objetivo Brasileiro é independencia tecnologica,o unico que oferece este item é a França,com o rafale pois é o unico absolutamente com tecnologias propias e se é este o objetivo da india tambem sera o escolhido na india,e finale.
A Rússia tbm deu garantias de transferência ao BRASIL, se optamos pelo Su 35BM ou o “S” os meçlhores caças do mundo no momento…o q seriam bem melhores p FAB e os Rafales p a MB…e td isso p ontem.
Carlos Argus, seria perfeito! Deus te ouça. E sonhando mais ainda! Venda casada rafale + 2 porta-aviões. E Su-35S + Uns sistemas de defesa anti-aérea M400. Sonho meu!.. Sonho meu!.. http://www.youtube.com/watch?v=bxDKAsny76A