Rússia e Índia vão produzir aviões civis

A Rússia e a Índia podem lançar uma produção conjunta de vários tipos de aviões civis, anuncia o jornal Indian Express. Em um artigo dedicado à visita oficial à Rússia do primeiro-ministro Manmohan Singh, prevista para a próxima semana, o jornal enumera cinco tipos dessas máquinas: Sukhoi Superjet 100 de 90 assentos, Tu-204, que pode transportar mais de 200 passageiros, AN -148 (75-100 assentos), MS-21 (150-200 assentos) e Be-200 (70 assentos), que também pode ser usado para combate a incêndios, patrulhamento e operações de busca e salvamento.

Segundo o jornal, na véspera da visita oficial a Moscou da delegação indiana já foram realizadas as conversações bilaterais exploratórias. A decisão da Índia será tomada tendo em conta as intenções do governo de criar suas próprias aeronaves civis. Isto vai levar cinco anos e 1bilhão 850 milhões de dólares.

Fonte: Voz da Rússia

10 Comentários

  1. O Brasil deu um chute fora quando exigiu que a compra dos su 35 fosse acompanhado de uma venda de aviões civis da embraer na russia, a questão é que a russia não é a frança e nem os flankers são rafales, muito pelo contrário, os flankers vendem e muito, agora a russia continua com sua parceria com a india vendendo seus armamentos e tb desenvolvendo aviões civis de várias categorias, vão juntar o conhecimento aeronáutico russo com a tecnologia indiana, vai sair coisa boa disso ai, ao brasil cabe tentar correr atrás do prejuízo e tentar entrar nesta parceria com a aquisição de caças su35, pak fa e tb colocar a embraer neste jogo, se eles quiserem.

  2. Salvo o Sukhoi100, os demais são todos obsoletos.
    Isso aí não vai levar a nada, tão cedo não sai nada do chão.
    2017 talvez, até lá já estamos 2.000 aviões a frente.

  3. Vergonha.. PlanoBrasil. Não tratar de um assunto chave! Para muita coisa que rola no país!.. Já estou desconfiado!.. A separação do Pará!… Enfim… Os problemas externos sao mais importantes que os internos?…

  4. Heueheh, o nicho que a Embraer descobriu!.. Agora todos copiando. Empresa de respeito! Só não constrói caças porque a embraer não é embraer! E sim “”EmbraZeX””!
    Novo Brazuk, prefiro confiar na edição a seleção do site para postar do que algum que eu venha a citar.
    Tem este! Por exemplo.. http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2011-12-12/menos-da-metade-dos-municipios-paraenses-votou-pela-divisao-do-estado
    Possuem idéia de quais são as reais intenções com tal divisão?.. Não quero fugir ao tema deste post. Tomara que postem algo sobre o assunto.
    Obrigado pela idéia!

  5. ALEXANDRE disse:
    12/12/2011 às 21:50

    O Brasil deu um chute fora quando exigiu que a compra dos su 35 fosse acompanhado de uma venda de aviões civis da embraer na russia, a questão é que a russia não é a frança e nem os flankers são rafales, muito pelo contrário, os flankers vendem e muito, agora a russia continua com sua parceria com a india vendendo seus armamentos e tb desenvolvendo aviões civis de várias categorias, vão juntar o conhecimento aeronáutico russo com a tecnologia indiana, vai sair coisa boa disso ai, ao brasil cabe tentar correr atrás do prejuízo e tentar entrar nesta parceria com a aquisição de caças su35, pak fa e tb colocar a embraer neste jogo, se eles quiserem.

    Um recado o brasil não ta nem ai com nossa segurança

Comentários não permitidos.