Bandeirante modernizado chega ao Esquadrão Pioneiro terceiro ETA

C-95 M – Bandeirante

O Terceiro Esquadrão de Transporte Aéreo (3º ETA) recebeu (8/12) a primeira aeronave C-95 Bandeirante Modernizado na Força Aérea Brasileira.

O Comandante do Esquadrão Pioneiro (3º ETA), Tenente Coronel Aviador Mauro Ido e a tripulação composta pelos 1° Tenente Aviador Douglas da Silva Pinto Alves, 2° Tenente Aviador Rômulo dos Santos Pinto e 1° Sargento BMA Luciano de Araújo Bastos foram os responsáveis por realizarem o translado do C-95 CM FAB 2332 do Parque de Material Aeronáutico dos Afonsos para a Base Aérea do Galeão, onde está sediado o 3° ETA.

Fotos: Ten. Carvalho / 3º ETA

Em 1973, o 3º ETA foi a primeira unidade a operar a aeronave Bandeirante na Força Aérea Brasileira e será, novamente, o responsável por iniciar e difundir a nova doutrina de operação nos esquadrões de transporte aéreo.

Fonte:  3° ETA

10 Comentários

  1. Faz parte! E.M.Pinto. Notícia de qualidade e imparcial, tem que ser mostrada! Os frequentadores do blog agradecem.
    É recauchutado é.. mas que tá bonito o painel cheio de hud’s tá! =b

  2. E.M Pinto Porque nao fazer uma materia sobre nosso desenvolvimento do Missel Anti-naviu do Naval?

    Bom…

    Bom galera, saibam que ja tentei contatar o Ministerio da defesa. Mas eles so agradece pela sujestao e nao repassam para cima! vamos reclamar do congelamento do osorio!!!

  3. Meu primeiro vôo foi em um desses da FAB, no PAMABE em Belém. Sem dúvida uma grande aeronave, patrimônio do povo Brasileiro.

    Parabéns pela matéria. PB

  4. exelente, e que se adquiram mais CASA amazonas tambem, muitos quando pensam em força aerea, so focam a aviação de caça, mas e muito mais, a força aerea e um braço de apoio para o exercito, e o melhor meio de deslocamento, e de mobilidade de tropas, e o avião e o helicoptero.
    seria interessante tambem se adquirisem alguns casa 214, por possuirem rampa traseira.

Comentários não permitidos.