Brasil: Um só povo Uma só nação

Exército na Amazônia – Território Brasileiro

PB RECOMENDA: Ponha seu fone de ouvido aumente o som e curta ( e não contenha a emoção )

A Amazônia tem sido objeto de muita controvérsia na imprensa mundial e sobre ela muitos falam, inclusive inverdades. Essa região é detentora de exuberantes fauna e flora. Suas riquezas estão praticamente intocadas e minuciosos levantamentos indicam que abriga uma das mais extraordinárias províncias minerais do universo.

Tudo isso deixa evidenciado que a Amazônia é, já há muito tempo, área estratégica de alto interesse para os brasileiros. Impõe-se a urgente necessidade de integrá-la ao ambiente nacional e articulá-la com os nossos vizinhos, também depositários desse patrimônio. Este é o motivo principal da prioridade nacional hoje emprestada à nossa Amazônia. Para ela orienta-se o destino manifesto do Brasil.

O Exército, presente na Amazônia desde o início do século XVII, vem ampliando seu dispositivo pela instalação de diversas unidades de fronteira. Tais unidades representam pólos de desenvolvimento, em torno dos quais, como ocorreu no passado, crescem núcleos habitacionais, garantidores da presença brasileira e de nossa soberania.

Essa ação pioneira e desbravadora que o Exército Brasileiro realiza, não apenas na Amazônia, mas em outras regiões do País, é , conforme já dissemos, parte intrínseca da sua missão constitucional.

Colaborando com o povoamento em áreas longínquas, proporcionando um mínimo de infraestrutura até que chegue o desenvolvimento, fornecendo serviços básicos, este trabalho silencioso é a parcela concreta de colaboração do Exército ao desenvolvimento da Nação”.

41 Comentários

  1. Que impede o desenvolvimento não só da Amazônia mas desse país como um todo é uma continuidade de uma elite que permanece no poder desde o BRASIL colônia,essa elite continuo após a independência e a república !
    Um país continental que possui uma malha ferroviária pífia e tudo é transportado por rodovias em péssimo estado ,uma burocracia que onera tudo entre tantas mazelas diarias !
    O povo precisa ser mais atuante e entender que já se passaram cinco séculos desde a chegada dos portugueses e pouca coisa mudou!
    Eu entendo o esforço hercúleo das forças armadas do BRASIL na Amazônia,mas se não houver um suporte MAIOR por parte do governo federal vamos perder tempo e vidas !
    SOMOS UMA DAS DEZ ECONOMIAS DO MUNDO É INADMISSÍVEL QUE AINDA ESTAMOS TÃO ATRASADOS !

  2. Muito massa,um trabalho bem feito e como é linda a amazonia,mas como um todo nosso brasil,e como é importante as forças armadas nacionais,e como importante o trabalho que fasem ,por este motivo o meu desvejo e creio que tambem o da maioria dos que postam aqui o ceu comentario,de uma força forte para garantir nossa soberania,precisamos de forças armadas bem treinadas capacitadas e por este motivo a tecnologia é importante mais mais importante é o interece do governo brasileirio.

  3. No video é tudo mto bonito como nos filmes de holywood mais a realidade é outra o descaso das nossas autoridades com nossas forças armadas nao adianta aumentar o número de soldados na regiao se nao tiverem condiçoes para desenpenhar suas funçoes os nossos politicos sao egoistas so pensam no bem estar prório .

  4. No video é tudo mto bonito como nos filmes de holywood mais a realidade é outra o descaso das nossas autoridades com nossas forças armadas nao adianta aumentar o número de soldados na regiao se nao tiverem condiçoes para desenpenhar suas funçoes os nossos politicos sao egoistas so pensam no bem estar prório!



  5. Mauricio matos…… penso igual !!!

    o video é ufanista e não condiz com a realidade…

    nossas FAs estão mal equipadas … em baixo contigente.. e mal treinadas…torcer para não precisar…

    Amazonia é nossa se tivermos força para manter a mesma…a história ensina e se repete… Fato !!!

    ps. tem governos que preferem .. copa.. olimpiadas..trem bala.. mais facil desviar $$$… um plano de profissionalização das FAs.. herege quem fala nisso….

  6. lindo vídeo….
    A população em geral deveria ter mais contato com esse tipo de material….
    Porque?
    Porque hoje reclamamos que os nossos políticos não dão a mínima para as nossas gloriosas forças armadas… mas como fazer os políticos adotarem a bandera da defesa em seu favor??
    Aí que tá, o problema não está neles, mas na população que não se preocupa em eleger pessoas que levantam essa bandeira… Enquanto votarmos em políticos que somente se preocupam em asfaltar ruas e construir parques antes das eleições… a situação não irá mudar…
    Nós, entusiastas da defesa, deveríamos agir mais ativamente na conscientização de nossos amigos, filhos e etc… deveriamos ser partidários das nossas forças…
    .
    E o exército deve estimular esse desejo popular através de uma comunicação adequada e bem direcionada…
    Não adianta postar esse material em sites de defesa.. esse tipo de material deveria estar presente em sites de emissoras, jornais, o horário comercial da TV e etc…
    .
    Não sabem como fazer isso? me contratem, tenho certeza que eu, em alguns anos na assessoria de comunicação do exército, colocaria nossas forças no “top of mind” dos eleitores… O que falta é profissionais de comunicação competentes nas nossas forças… que se veem sucateadas justamente pelo fato de a população não ter dimensão da importancia de nossas forças para o nosso país… o/

  7. OBS: forças como as dos Estados Unidos dão show quando se trata de comunicação… quantas propagandas para alistamento disfarçados de filmes holywoodanos nós vemos? muitos… se alguém não vê esses filmes(como o black hawk down, resgate do soldado ryan) como pura propaganda é ingênuo… pois saibam que o pentágono apóia demais esse tipo de iniciativa holywoodiana…
    .
    Tivemos algo parecido com tropa de elite, alguém lembra da imagem do BOPE antes do filme e depois? a improtancia dessa força especial e a sua imagem e a fascinação que ela causa nos jovens aumentou demais… graças a um filme.. um comercial bem feito, uma assessoria de imprensa inteligente… mais nada….
    .
    Hoje o bope conta com mais recursos do que nunca… porque? porque a população passou a ver o “glamour” de ser um soldado e a necessidade desse tipo de pessoa para o bom comprimento da lei

  8. BRASIL> BRASIL>BRASIL acima de quase tudo, e n cabeças estão deixando as n FAs na penuria , c falta de caças de subs, do olhar > dos satélites geoestacionarios, estamos mal a pior..srs, defesa se faz na paz, e esse e o tempo pprepar-mos p os momoentos dificeis q estão à n frentes. Tudo isso srs. e p ontem.

  9. mauricio matos disse:
    10/12/2011 às 14:31.
    .

    No video é tudo mto bonito como nos filmes de holywood.
    .
    mais a realidade é outra o descaso das nossas autoridades.
    .

    .
    com nossas forças armadas nao adianta aumentar o número.

    .
    de soldados na regiao se nao tiverem condiçoes para.
    .
    desenpenhar suas funçoes os nossos politicos sao egoistas
    .
    so pensam no bem estar prório .
    .
    .PRA MIN ISTO E UMA POESIA ((mauricio matos))
    .
    belissimo comentarios

  10. Um só povo???

    Vá dizer isso pra elite paulista, que sente desejo em dizer que querem matar nordestinos…. vá dizer isso pros Iskin Heads que espancam e matam negros, homossexuais e nordestinos nas ruas de SP…

    …………

    Daonde é q existe um só povo ??????????
    ………….

    O que existe é um elite pequena e burra… que só fala em demcracia quando convem e pra aparecer bonita na foto….
    quando João Goular quis fazer as reformas de bases, essa mesma elite se articulou e orquestrou um golpe nojento

    ……………
    Se ele tivesse feito naquela época a reforma agraria, hj nãio teriamos o MST tão odiado pelos latifundiários e grileiros…….. Se ele tivesse feito a reforma da educação, hj teriamos premios NOBEL aqui no Brasil

    ……………..
    Mas esse pais nunca foi pra frente pq uma elite pequena e burra primeiro pensa em se locupletar…….. depois vem o resto
    ………….
    quero ver alguem ter coragem pra desmentir oq estou dizendo

    ……….

    Com a palavra, o BLUE EYES e a “Quentinha”

  11. Conversando com três professoras do ensino fundamental (alunos de 7 a 8 anos) de minha cidade, perguntei às mesmas, separadamente e em momentos diferentes, se elas ensinavam seus alunos a serem Cidadãos Brasileiros ou cidadãos do mundo.
    :::
    Estão sentados para ler a resposta?
    :::
    Pois as três professoras, uma delas com 30 anos de magistério e as outras com pouco mais de 1 ano, reponderam sem pestanejar: cidadãos do mundo.
    :::
    Façam o teste com suas conhecidas. Discretamente! E resistam à vontade de esgana-las! São tão vítimas quanto as crianças que “ensinam”. Vítimas de pedagogos marxistas que tomaram conta de nossas faculdades de educação.
    :::
    O marxista Antonio Gramsci nunca deve ter pensado que teria um campo tão fértil para testar suas teorias.

  12. o Video é bom.. e noto algumas novidades, como uma camuflagem diferente… e alguns soldados já usando a ALAC do CTEx… enfim…

  13. Se a Amazonia e detentora de tanta flora e fauna porque destrui-la. Por um punhado de vacas e um pasto que nao dura 5 anos. Qual e a sua Brasil. Em maos uma das maiores maravilhas do mundo e a detroi. Olhe em Rondonia e veras a ira do Brasileiro contra a natureza. O mundo nao quer preserva-la. Querem explora-la. Nosso dever e defende-la e preserva-la e nunca detruir um patrimonio abencoado por deus.

  14. Lula disse que parte do atraso dos indicadores sociais e econômicos do Nordeste em relação ao restante do país se deve à classe política da região. “Uma parte da elite do Nordeste era colonizada, tinha a cabeça que pensava pelo Rio de Janeiro e São Paulo, não pensava nos nordestinos”.
    Deve-se pensar que o nordeste já foi até mais rico que o sul (São paulo), mas a elite nordestina nada fez por sua região. Enquanto a elite do sul e São Paulo investiu na industria, universidades e centros de pesaquisa.
    Se o Brasil tem o territorio do tamanho que tem hoje, devemos agradecer o merito aos bandeirantes de São Paulo, se temos o maior parque industrial da America Latina devemos aos Paulistas e a imigrantes radicados em São Paulo, sem contar nos importantes centros de pesquisa e Universsidades.
    Agora me diga oque a elite Nordestina e seus politicos fizeram ou fazem pelo povo Nordestino ?, além de pedir verbas e embolsar o dinheiro.
    Elite pequeno burra existem nos diversos estados, bem como preconceito.mas acredito que elite mais burra é a nordestina que nada fez e nada faz pelos seus estados e pelo seupovo.

  15. Fazem decadas que os estados do nordeste recebem Bilhões em verbas extras e ajuda finaceira do governo federal para obras contra o fragelo da seca. Até hoje que resultados foram obitidos contra a seca ?. Verbas contra a seca no nordeste, virou uma verdadeira industria, que sustentam a elite nordestina e a politicos, que nada fazem além de engoradar com o dinheiro. Enquanto o povo passa fome e sede. Antes de criticaqr a elite paulista, olha bem oque a elite nordestina é e faz.

  16. O vídeo está muito bom, é um prazer começar o dia lendo este site, sempre a gente encontra boa informação produto de caras que visam o Brasil acima de tudo. É verdade, o Exército precisa mais atenção do congresso e do governo, mas vídeos como este acho ajudam para esse objetivo, se deve fazer mais publicidade do trabalho e da função das Forças Armadas.
    ———-
    Com licença do editor, e como tem a ver com o Brasil, vou colocar aqui o crescimento População vs PIB.
    É uma pequena defesa do Brasil, ou seja nosso PIB deveria ter crescido mais, mas cresceu mais que a população.
    Podemos criticar o Brasil, mas não podemos forçar os números para desprestigiar o país.
    Os “ufanistas” de plantão rsrs, vamos poder comemorar neste dezembro o Brasil ser a SEXTA ECONOMIA do mundo, (à sexta indústria se chegou em 2010) infelizmente nosso lucro vai para os banqueiros. Imagina se o lucro fosse todo investido no país! É claro, esse dízimo que estamos pagando para os banqueiros Bilderberg, é pra eles não nos invadir. No dia em que o país se liberte dos juros, vamos estar na mira dos Rockefeller & Rothschild, como está hoje o Irã.
    ———-
    Crescimento da População e do PIB
    o debate RaphaelTiuba-AndréOliveira.
    .
    1. Raphael Tiuba tu afirmaste que em 1940 a população era de 40mi e a participação do BR no PIB mundial era de 0,5%.
    2. Afirmaste que hoje temos 190mi e 2,9% do PIB mundial.
    Até aqui está todo certo. agora, tu imediatemente comentaste para André Oliveira:

    “E que a população cresceu 4,75 vezes, ou melhor, 475% desde 1950 e o PIB cresceu 200% quer dizer que não está estagnada.”

    aí está teu erro:
    1. O PIB não cresceu 200%, eu vou ser didático, partindo dum PIB de 0,5% se cresce um 100% dá 1%, se cresce um 200% dá 1,5% não chegas ao 2,9%. O PIB cresceu 480% e não 200%.
    2. A população: confundes VEZES com PORCENTAGENS. Duas vezes 1 é 2, mas um crescimento de 200% partindo de 1 não é 2, é 3.
    Falar que 4,75 vezes é o mesmo que 475% é também um erro.
    É correto falar num crescimento de 4,75 VEZES, mas a população cresceu em 375% e não em 475 como afirmaste.
    ———————-
    Por que forçaste os números?
    Afirmaste que a população tinha crescido 475% entanto o PIB só 200%, ou seja, erraste pra cima na população e pra baixo no PIB, tentando demonstrar a ‘estagnação’.
    E qual é a realidade?
    A realidade é que a população cresceu em 375% e o PIB em 480%.
    Ou seja O CONTRÁRIO do que tu afirmaste.
    A verdade é que o PIB cresceu mais que a população.
    Acho que esses foram 2 erros de aritmética, mas o erro maior foi tentar enrolar o André Oliveira e não reconhecer teus erros, isso pra mim é gravíssimo, pode-se errar na matemática mas não se pode errar na ética. Infelizmente essa é uma doença que eu percebo na juventude da nova classe média.
    Existe boa intenção, existe nacionalismo, mas falta trabalhar um pouco a ética.
    ———————-
    Agora já não só para Raphael, ou seja, em geral:
    É o que sempre falo, os CANSEI, viúvas do FHC etc são cegados pelo odio aos petistas, o único que querem demonstrar é que o país vai mal e tudo isso.
    E obviamente o país não está no rumo certo, mas criticar sempre o Lula e não criticar o FHC Collor etc é ridículo.
    O general Heleno faz isso, ele nunca critica os EUA ou os entreguistas. Essa maneira de fazer política é parecida com a que tinha Lula quando ele era oposição, naquele momento talvez os petistas conseguiram algo, hoje não dá, hoje quem só fala mal do Lula nem consegue um deputado. Devemos ser objetivos, devemos ser escravos da verdade não das bandeiras partidárias.
    http://planobrasil.com/2011/04/14/exercito-comeca-a-testar-guarani-blindado-que-substituira-urutu/
    .
    Comentário dum leitor sobre o povo brasileiro: (adicionei negrito)

    É preciso entender que o presidente prestou um grande serviço à humanidade: foi o único que revelou para o mundo a verdadeira face de 80% do povo brasileiro. E esta face, é muito difícil de ser encarada no espelho sem que o seu dono e mais 80% do povo brasileiro assumam a condição de um ser desprezível, seres desprezíveis.
    Este favor o mundo deve ao presidente. Agora o mundo inteiro sabe que o povo brasileiro não é apenas um povo ignorante, sem cultura, sem estudos, mas sim, um povo sem princípios morais, sem dignidade e sem amor próprio.

    Se estamos descontentes com o povo, e acho que talvez dá para estar devido ao nosso povo escolher os políticos que escolhe, o que devemos fazer é tentar que o povo supere essa situação, como? bem, pra começar a luta cultural. Defender o Brasil fomentando a análise em todo espaço que existe hoje na internet.
    Fomentar o debate sobre soberania história defesa geopolítica ciência educação indústria inovação entre essa nova classe média, esse é o caminho.
    .
    Acho o Brasil está no meio duma revolução cultural, e blogs como o PB são seus principais centros de difusão e debate.

  17. As nossas Forças é a única instituição que nos mantem o sentido de ser parte soberana de uma Civilização, no mais completo sentimento de PODER E GLÓRIA.
    Esse PODER E GLÓRIA é o que norteia as grandes potências e civilizações durante toda a História. Assim desde os Impérios Persas, Babilônicos, Romanos, Egipcios antigos, os Incas… Chegando nos Britanicos, EUA, Russos e Chineses é isto o que os tem feito agir do modo em que agem. É exatamente isto o que falta nos brasileiros para nos dar um sentido de uma grande nação que verdadeiramente somos.

  18. .
    .
    Pelo menos um pouco de propaganda brasileira ao invés de enlatado americano, russo ou chinês… esse é o caminho, tem que fazer um pouco menos ufanista, mais critico em relação aos fatos atuais sobre os equipamentos das F.A. e de fácil compreensão para o brasileiro analfa, que são a grande maioria… sabem ler mais não sabem interpretar, então deve ser feito com a interpretação pronta!
    .
    Nesse caso ai apelaram para o sentimento do cidadão… bom, continuem assim , vemos a propaganda estrangeira em filmes fazer esse tipo de apelação constantemente, fazer o mesmo por aqui não é problema, Meus parabéns pelo vídeo aos produtores !!
    .
    Valeu!

  19. Essa é a unica diferença que o Brasil tem com europeus e americanos do norte, as elites deles morreram nas guerras que travaram e com isso permitiram que o povo nação se desenvolvessem!O que não ocorreu no Brasil, que tem uma elite sordidamente reacionária, vejam agora na divisão do Pará, o discurso reacionário de sempre, que não é bom, que é disperdício de recursos, blá, blá, blá! Enqto isso a nação brasileira segue como sempre na merda, secularmente!È essa elite que está aí, comandando os Estados e o Brasil, não se iludam com o núcleo de Poder que estão aí Brasil afora, eles são os afortunados que detém o controle economico do Brasil, o presidente, via de regra é pau mandado, e essa mulher que está ai exercendo mando agora, nada mais é do que uma gde laranja!E nós ficamos aqui na espectativa e esperança que esse país dê um salto, que lamentavelmente não vai ocorrer não com os lideres que temos!Tá na hora de se introduzir sangue novo, com novos valores e novos paradigmas pra esse Brasil gigante!E somos nós que temos que fazer isso!

  20. Rafael…

    ……………………..,-~*’`¯lllllll`*~,
    …………..,-~*`lllllllllllllllllllllllllll…
    ………,-~*lllllllllllllllllllllllllllllll…
    ……,-*lllllllllllllllllllllllllllllllll…
    ….;*`lllllllllllllllllllllllllll,-~*~-…
    …..lllllllllllllllllllllllllll/………;;…
    ……lllllllllllllllllllll,-*………..`~-~…
    …….llllllllllll,-~*…………………)_-..*`*;.…
    ……..,-*`¯,*`)…………,-~*`~.……………/
    ………|/…/…/~,……-~*,-~*`;……………./.
    ……../…/…/…/..,-,..*~,.`*~*…………….*……
    …….|…/…/…/.*`…………………………)….)¯`~,
    …….|./…/…./…….)……,.)`*~-,…………/….|..)…
    ……/./…/…,*`-,…..`-,…*`….,—………./…
    ……(……….)`*~-,….`*`.,-~*.,-*……|…/.…/……
    …….*-,…….`*-,…`~,..“.,,,-*……….|.,*.…
    ……….*,………`-,…)-,…………..,-*`…,-*….(`-,…
    …………..f`-,………`-,/…*-,___,,-~*……

    EU MEREÇO!!!…

  21. Rafael disse:
    10/12/2011 às 18:27
    caro rafael,acompanho seus comentarios,e muitas vezes compartilho com vc de certa ira com comentarios depreciativos e nossa nação “po tão falando do meu pais, que façam uma critica construtive então”, mas se me permite humildemente uma opinião,não e o caso do BLUE EYES, não tenho procuração para defender minguem, e falo por mim, mas sei reconhecer um patriota quando vejo um, e acompanho os comentarios do olhos azuis, posso afirmar, E UM PATRIOTA.

    _logico que existem diferenças ideologicas, natural que aja dixcordancia, mas mas se me permite humildemente novamente, acho que vc esta direcionando sua ira para o comentarista errado, há varios outros aqui, que exercem trollagem descarada, com comentarios destrutivos e depreciativos sobre nossa nação, e que não apresentam nenhum caminho ao que esta ai, e fazem a critica pela critica, apenas para tirar um barato, o que não e o caso do blue eys,

    _ você pode não concordar com o mesmo, mas vamos enriquecer o debate entâo, discorde do mesmo apressentando o contraditorio, fazendo contrapropostas ao que ele diz, capacidade você tem que eu ja percebi, vai perceber que apesar de terem ideologias diferentes, ele e um cara legal para se debater, assim como MILTON BRÁS, GUSTAVO G,ANTONIO,FABIO ASC,CARLOS ARGUS, FRANCOP,BOSCO,RORCHACH, NORBUS,MALUQUINHO,LEONARDOSP, e varios outros que enriquecem este exelente e democratico site

    – diferente de EXTREMISTAS apatridas da vida, e outros trolladores, que migram das trollandias, onde se e materia de armas russas ou americanas, comentam como se tivesem tendo orgasmos, mas se e noticia boa para o brasil, nem passam o mause encima, ou então fazem comentarios apatridas, soberbos, e tirando sarro de nossa nação, sem apresentar sugestões so a critica pela critica.

    _enfim como disse antes, sei reconhecer um patriota quando o vejo( ou no caso leio) e tenho certeza que você e um, assim como o blue eyes tambem e, e mais uma vez parafraseando um sabio, POSSO NÃO CONCORDAR COM NADA DO QUE VOCÊ DIZ, MAS LUTARIA ATE A MORTE PELO SEU DIREITO DE DIZE-lO
    BRSIL ACIMA DE TUDO, ABAIXO SOMENTE DE DEUS…ABRÇOS IRMÃO

  22. Como não gosto de discutir algo que começei em outro Post, ficar misturando assuntos que estamos falando. Não aceito está desculpa. Está será a primeira e a última. Está avisado.
    .
    Milton Brás Cabral, em que eu forçaste os números, é só você perceber que não se cresce se endividando, é o que o Brasil faz deste a década 50 do século XX, a sua aritmética de 2,9-0,5%=480%, é simples eu lhe dei à razão e proporção para resolver, o seu problema é que não sabe fazer o que lhe propus, já está misturando oquê as financeiras fazem para enganar os consumidores quando vão comprar carro, quando muitas vezes na propaganda eles dizem que a taxa de juros é 0,98% ao mês, que na verdade é outra coisa, e acredita que a inflação ao consumidor é de 5,5% ao ano, divulgado pelo atual governo, mas como e quando foi que o seu ex presidente Lula da Silva, sabe fazer realmente alguma coisa, bom papo tem para enganar as pessoas mais humildes tem, mas como já foi falado, jamais me curvaria minha cabeça para um proletariado, eu ri quando foi divulgado crescimento zero da economia no 3° trimestre, mais você sabe o que por que isso aconteceu? Alguém viu a rua 25 de março LOTADO neste final de semana? As bugigangas da China agradece. Enquanto tiverem dinheiro para pagar os empréstimos e empurar com a barriga as coisas vai bem, mas a hora está chegando, como já foi colocado que a dívida interna já está 1,8 trilhão de reais, mais já lhe explicaram qual é a diferença em dívida externa e interna.
    .
    A descontruçao da filosofia nas escolas, a internet não vai fazer nada, na internet tem mais diversão que atrai mais os jovens, o jovem está entredido nas coisas facéis, se você complicar ele vai fugir, a revolução cultural não vai passar pela internet, mas nas cadeiras da escolas, com professores com pulso firme em que se coloque respeito
    .
    Mas para o Milton Brás Cabral para parár de ficar falando em CANSEI, VIÚVAS DO FHC, vou colocar algo de útil para ver se esse cara pará de falar as mesma coisa. Então compararemos governos.

    .Relação tão completa quanto possível

    Governo Geisel ( Ernesto Geisel ) ( 1974 – 1979 ) – o da “abertura política “lenta, gradual e segura”…

    # Caso Wladimir Herzog
    # Caso Manuel Fiel Filho
    # Caso Lutfala
    # Caso Atalla
    # Ângelo Calmon de Sá (ministro acusado de passar um gigantesco cheque sem fundos)
    # Lei Falcão (1976)
    # Pacote de Abril (1977)
    # Cassações dos Parlamentares no Governo Geisel
    # Grandes Mordomias dos Ministros no Governo Geisel
    .
    Governo Figueiredo ( João Baptista Figueiredo ) ( 1979 – 1985 ) o da anistia que perdoou torturadores e torturados igualmente…
    .
    # Caso Capemi
    # Caso do Grupo Delfim
    # Escândalo da Mandioca
    # Escândalo da Brasilinvest
    # Escândalo das Polonetas
    # Escândalo do Instituto Nacional de Assistência Médica do INAMPS
    # Caso Morel
    # Crime da Mala
    # Caso Coroa-Brastel
    # Escândalo das Jóias
    .
    Governo Sarney ( José Ribamar Sarney ) ( 1985 – 1990 ) – o eleito pelos micróbios do Hospital de Base de Brasília que mataram Tancredo de Almeida Neves eleito indiretamente pelo Congresso Nacional
    .
    # CPI da Corrupção
    # Escândalo do Ministério das Comunicações (grande número de concessões de rádios e TVs para políticos aliados ou não ao Sarney. A concessão é em troca de cargos, votos ou apoio ao presidente)
    # Caso Chiarelli (Dossiê do Antônio Carlos Magalhães contra o senador Carlos Chiarelli ou “Dossiê Chiarelli”)
    # Caso Imbraim Abi-Ackel
    # Escândalo da Administração de Orestes Quécia
    # Escândalo do Contrabando das Pedras Preciosas
    .
    Governo Collor ( Fernando Collor de Mello ) ( 1990 – 1992 ) – de triste memória…
    .
    # Escândalo da Aprovação da Lei da Privatização das Estatais
    # Programa Nacional de Desestatização
    # Escândalo do INSS (ou Escândalo da Previdência Social)
    # Escândalo do BCCI (ou caso Sérgio Corrêa da Costa )
    # Escândalo da Ceme (Central de Medicamentos)
    # Escândalo da LBA
    # Esquema PP
    # Esquema PC (Caso Collor)
    # Escândalo da Eletronorte
    # Escândalo do FGTS
    # Escândalo da Ação Social
    # Escândalo do BC
    # Escândalo da Merenda
    # Escândalo das Estatais
    # Escândalo das Comunicações
    # Escândalo da Vasp
    # Escândalo da Aeronáutica
    # Escândalo do Fundo de Participação
    # Escândalo do BB
    .
    Governo Itamar Franco ( Itamar Augusto Cautiero Franco ) ( 1992 – 1995 ) – depois nomeado embaixador em Portugal, embora não dominasse bem o idioma…
    .
    # Centro Federal de Inteligência (Criação da CFI para combater corrupção em todas as esferas do governo)
    # Caso Edmundo Pinto
    # Escândalo do DNOCS (Departamento Nacional de Obras contra a Seca) (ou caso Inocêncio Oliveira )
    # Escândalo da IBF ( Indústria Brasileira de Formulários )
    # Escândalo do INAMPS ( Instituto Nacional de Assistência Previdência Social )
    # Irregularidades no Programa Nacional de Desestatização
    # Caso Nilo Coelho
    # Caso Eliseu Resende
    # Caso Queiroz Galvão (em Pernambuco)
    # Escândalo da Telemig (Minas Gerais)
    # Jogo do Bicho (ou Caso Castor de Andrade ) (no Rio de Janeiro)
    # Caso Ney Maranhão
    # Escândalo do Paubrasil (Paubrasil Engenharia e Montagens)
    # Escândalo da Administração de Roberto Requião
    # Escândalo da Cruz Vermelha Brasileira
    # Caso José Carlos da Rocha Lima
    # Escândalo da Colac (no Rio Grande do Sul)
    # Escândalo da Fundação Padre Francisco de Assis Castro Monteiro (em Ibicuitinga, Ceará)
    # Escândalo da Administração de Antônio Carlos Magalhães (Bahia)
    # Escândalo da Administração de Jaime Campos (Mato Grosso)
    # Escândalo da Administração de Roberto Requião (Paraná)
    # Escândalo da Administração de Ottomar Pinto (em Roraima)
    # Escândalo da Sudene de Pernambuco
    # Escândalo da Prefeitura de Natal (no Rio Grande do Norte)
    # CPI do Detran (em Santa Catarina)
    # Caso Restaurante Gulliver (tentativa do governador Ronaldo Cunha Lima matar o governador antecessor Tarcísio Burity , por causa das denúncias de Irregularidades na Sudene de Paraíba)
    # CPI do Pó (em Paraíba)
    # Escândalo da Estacom (em Tocantins)
    # Escândalo do Orçamento da União (ou Escândalo dos Anões do Orçamento ou CPI do Orçamento )
    # Compra e Venda dos Mandatos dos Deputados do PSD
    # Caso Ricupero (também conhecido como “Escândalo das Parabólicas”).
    .
    Governo FHC ( Fernando Henrique Cardoso ) ( 1995 – 2003 ) – o sociólogo com ares de esquerda que se transformou num defensor extremista “dos mercados”
    .

    # Escândalo do Sivam (Primeira grave crise do governo FHC)
    # Escândalo da Pasta Rosa
    # Escândalo da CONAN
    # Escândalo da Administração de Paulo Maluf
    # Escândalo do BNDES (verbas para socorrerem ex-estatais privatizadas)
    # Escândalo da Telebrás
    # Caso PC Farias
    # Escândalo da Compra de Votos Para Emenda da Reeleição
    # Escândalo da Venda da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD)
    # Escândalo da Previdência
    # Escândalo da Administração do PT (primeira denúncia contra o Partido dos Trabalhadores desde a fundação em 1980, feito pelo militante do partido Paulo de Tarso Venceslau )
    # Escândalo dos Precatórios
    # Escândalo do Banestado
    # Escândalo da Encol
    # Escândalo da Mesbla
    # Escândalo do Banespa
    # Escândalo da Desvalorização do Real
    # Escândalo dos Fiscais de São Paulo (ou Máfia dos Fiscais )
    # Escândalo da Mappin
    # Dossiê Cayman (ou Escândalo do Dossiê Cayman ou Escândalo do Dossiê Caribe)
    # Escândalo dos Grampos Contra FHC e Aliados
    # Escândalo do Judiciário
    # Escândalo dos Bancos
    # CPI do Narcotráfico
    # CPI do Crime Organizado
    # Escândalo de Corrupção dos Ministros no Governo FHC
    # Escândalo da Banda Podre
    # Escândalo dos Medicamentos (grande número de denúncias de remédios falsificados ou que não curaram pacientes)
    # Quebra do Monopólio do Petróleo (criação da ANP )
    # Escândalo da Transbrasil
    # Escândalo da Pane DDD do Sistema Telefônico Privatizado (o ” Caladão “)
    # Escândalo dos Desvios de Verbas do TRT-SP (Caso Nicolau dos Santos Neto , o ” Lalau “)
    # Escândalo da Administração da Roseana Sarney (Maranhão)
    # Corrupção na Prefeitura de São Paulo (ou Caso Celso Pitta )
    # Escândalo da Sudam
    # Escândalo da Sudene
    # Escândalo do Banpará
    # Escândalo da Quebra do Sigilo do Painel do Senado
    # Escândalos no Senado em 2001
    # Escândalo da Administração de Mão Santa (Piauí)
    # Caso Lunus (ou Caso Roseana Sarney )
    # Acidentes Ambientais da Petrobrás
    # Abuso de Medidas Provisórias (5.491)
    # Escândalo do Abafamento das CPIs no Governo do FHC
    .
    Governo Lula ( Luiz Inácio Lula da Silva ) (desde 2003 ) – Analfabeto, bêbado, histriônico, corrupto, incompetente e recordista em escândalos. Tinha fama de ser de esquerda antes de começar a governar segundo o interesse “dos mercados”, contra o povo brasileiro
    .
    # Caso Pinheiro Landim
    # Caso Celso Daniel
    # Caso Toninho do PT
    # Escândalo dos Grampos Contra Políticos da Bahia
    # Escândalo do Proprinoduto (também conhecido como Caso Rodrigo Silveirinha )
    # CPI do Banestado
    # Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MST
    # Escândalo da Suposta Ligação do PT com a FARC
    # Privatização das Estatais no Primeiro Ano do Governo Lula
    # Escândalo dos Gastos Públicos dos Ministros
    # Irregularidades do Fome Zero
    # Escândalo do DNIT (envolvendo os ministros Anderson Adauto e Sérgio Pimentel )
    # Escândalo do Ministério do Trabalho
    # Licitação Para a Compra de Gêneros Básicos
    # Caso Agnelo Queiroz (O ministro recebeu diárias do COB para os Jogos Panamericanos )
    # Escândalo do Ministério dos Esportes (Uso da estrutura do ministério para organizar a festa de aniversário do ministro Agnelo Queizoz)
    # Operação Anaconda
    # Escândalo dos Gafanhotos (ou Máfia dos Gafanhotos)
    # Caso José Eduardo Dutra
    # Escândalo dos Frangos (em Roraima)
    # Várias Aberturas de Licitações da Presidência da República Para a Compra de Artigos de Luxo
    # Escândalo da Norospar (Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná)
    # Expulsão dos Políticos do PT
    # Escândalo dos Bingos (Primeira grave crise política do governo Lula) (ou Caso Waldomiro Diniz )
    # Lei de Responsabilidade Fiscal (Recuos do governo federal da LRF )
    # Escândalo da ONG Ágora
    # Escândalo dos Corpos (Licitação do Governo Federal para # compra de 750 copos de cristal para vinho , champagne , licor e whisky )
    # Caso Henrique Meirelles
    # Caso Luiz Augusto Candiota (Diretor de Política Monetária do BC, é acusado de movimentar as contas no exterior e demitido por não explicar a movimentação)
    # Caso Cássio Caseb
    # Caso Kroll
    # Conselho Federal de Jornalismo
    # Escândalo dos Vampiros
    # Escândalo das Fotos de Herzog
    # Uso dos Ministros dos Assessores em Campanha Eleitoral de 2004
    # Escândalo do PTB (Oferecimento do PT para ter apoio do PTB em troca de cargos, material de campanha e R$ 150 mil reais a cada deputado)
    # Caso Antônio Celso Cipriani
    # Irregularidades na Bolsa-Escola
    # Caso Flamarion Portela
    # Irregularidades na Bolsa-Família
    # Escândalo de Cartões de Crédito Corporativos da Presidência
    # Irregularidades do Programa Restaurante Popular (Projeto de restaurantes populares beneficia prefeituras administradas pelo PT)
    # Abuso de Medidas Provisórias no Governo Lula entre 2003 e 2004 (mais de 300)
    # Escândalo dos Correios (Segunda grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Maurício Marinho )
    # Escândalo do IRB
    # Escândalo da Novadata
    # Escândalo da Usina de Itaipu
    # Escândalo das Furnas
    # Escândalo do Mensalão (Terceira grave crise política do governo. Também conhecido como Mensalão )
    # Escândalo do Leão & Leão (República de Ribeirão Preto ou Máfia do Lixo ou Caso Leão & Leão )
    # Escândalo da Secom
    # Esquema de Corrupção no Diretório Nacional do PT
    # Escândalo do Brasil Telecom (também conhecido como Escândalo do Portugal Telecom ou Escândalo da Itália Telecom )
    # Escândalo da CPEM
    # Escândalo da SEBRAE (ou Caso Paulo Okamotto )
    # Caso Marka/FonteCindam
    # Escândalo dos Dólares na Cueca
    # Escândalo do Banco Santos
    # Escândalo Daniel Dantas – Grupo Opportunity (ou Caso Daniel Dantas )
    # Escândalo da Interbrazil
    # Caso Toninho da Barcelona
    # Escândalo da Gamecorp-Telemar (ou Caso Lulinha )
    # Caso dos Dólares de Cuba
    # Doação de Roupas da Lu Alckmin (esposa do Geraldo Alckimin)
    # Doação de Terninhos da Marísia da Silva (esposa do presidente Lula)
    # Escândalo da Nossa Caixa
    # Escândalo da Quebra do Sigilo Bancário do Caseiro Francenildo (Quarta grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Francenildo Santos Costa )
    # Escândalo das Cartilhas do PT
    # Escândalo do Banco BMG (Empréstimos para aposentados)
    # Escândalo do Proer
    # Escândalo do Sivam
    # Escândalo dos Fundos de Pensão
    # Escândalo dos Grampos na Abin
    # Escândalo do Foro de São Paulo
    # Esquema do Plano Safra Legal (Máfia dos Cupins)
    # Escândalo do Mensalinho
    # Escândalo das Vendas de Madeira da Amazônia (ou Escândalo Ministério do Meio Ambiente).
    # 69 CPIs Abafadas pelo Geraldo Alckmin (em São Paulo)
    # Escândalo de Corrupção dos Ministros no Governo Lula
    # Crise da Varig
    # Escândalo das Sanguessugas (Quinta grave crise política do governo Lula. Inicialmente conhecida como Operação Sanguessuga e Escândalo das Ambulâncias )
    # Escândalo dos Gastos de Combustíveis dos Deputados
    # CPI da Imigração Ilegal
    # CPI do Tráfico de Armas
    # Escândalo da Suposta Ligação do PT com o PCC
    # Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MLST
    # Operação Confraria
    # Operação Dominó
    # Operação Saúva
    # Escândalo do Vazamento de Informações da Operação Mão-de-Obra
    # Escândalo dos Funcionários Federais Empregados que não Trabalhavam
    # Mensalinho nas Prefeituras do Estado de São Paulo
    # Escândalo dos Grampos no TSE
    # Escândalo do Dossiê (Sexta grave crise política do governo Lula)
    # ONG Unitrabalho
    # Escândalo da Renascer em Cristo
    # CPI das ONGs
    # Operação Testamento
    # CPI do Apagão Aéreo
    # Operação Hurricane
    # Estava concluindo o levantamento e espocou mais um: irmão de Lula indiciado pela Polícia Federal por tráfico de influência (apesar do Sinistro da “Justiça”, Tarso Genro se esforçar como o diabo para conter as ações da Polícia Federal esta tem merecido o respeito de todo o povo brasileiro!)
    .
    Isso tudo sem comentar que a sua atual presidente foi ministra da casa civil durante quatro anos, e também não sabia de nada, mas todos os documentos passavam debaixo do seu nariz, mas ela não viu, fora os escândalos de suas secretárias.
    .
    Isso sim é um Brasil para todos, os escândalos!!!!!!

  23. Gostei do “Analfabeto, bêbado, histriônico, corrupto, incompetente e recordista em escândalos. Tinha fama de ser de esquerda antes de começar a governar segundo o interesse “dos mercados”, contra o povo brasileiro”… sintetizou bem o camarada… parabens…

  24. O problema de alguns adultos jovens da Nova Classe Média,
    que não foram criados nas benezes do crédito fácil da era Lula. Exemplo de hoje Raphael Tiuba

    .
    Raphael Tiuba, tu es o melhor exemplo do que eu falava, o problema dos jovens da nova classe média (18-30 anos) é esse, a falta de ética.
    Infelizmente a ética só se aprende na casa, na família.
    .
    A nova classe média desta primeira década do século, que tem melhores meios financeiros, que a dos 90s, com pais de 30 ou 40 anos, que hoje têm filhos criança, está mudando a situação, mas os que já foram criados como teu caso não tem jeito.
    .
    Ou seja a nova classe média que emergiu agora nestes últimos anos não tem esse problema, mas a que emergiu nos 90s e criou os que agora estão lotando as universidades privadas estudando bobagens, sim, aí temos um problema sem solução.
    .
    Por isso eu venho propondo esquecer os que estão terminando o ensino médio, talvez teu caso, ou começando alguma faculdade, são casos perdidos.
    .
    Mas eu conheço muita gente aqui na periferia de Sampa, e posso garantir que hoje as crianças da nova classe média não são educadas na falta de ética intelectual mas no intuito de que só com trabalho com muito esforço e com muito respeito é que se consegue ter sucesso. Isso foi o que deixou o PCC sem força, os pais hoje querem que seus filhos estudem e estão encima deles controlando.
    .
    Os pais que hoje têm 35 40 anos estão se esforçando duma maneira nunca antes vista para seus filhos progredir na escola, pelo menos isso vejo aqui no ABC.
    .
    Os caras que não foram educados por suas familias produto de séculos de pobreza e conseguiram chegar ao ensino médio, são caras legais, ou seja tens posições políticas mas certas que a antiga classe média de mente colonizada, mas….
    Mas esse é o problema falham na ética.
    .
    Lotam a blogosfera brasileira repetindo coisas ditas por outros sem conseguir criar conteúdo, porque não se esforçam, não-se-esforçam, não entendem que devem trabalhar muito, estudar muito, ler muito, saber escutar, para poder dizer algo interessante, algo novo.
    .
    Eu não sou nem da velha nem da nova classe média, eu vivi no campo até os 14 anos, e aprendi trabalhando, mas produto de ter vivido no campo, tive a possibilidade de ser educado moralmente na minha família, éramos pobres, muitas vezes apenas dava para a comida, porque era produzida no sítio, mas existiam normas, e todos, de qualquer idade deviamos trabalhar e dar o melhor de nós.
    .
    Da velha classe média não suporto a mente europeizada, que nos trópicos fica ridícula, ver por exemplo todos os âncoras e pseudo-jornalistas de origem tupi contratados pela Globo, ridículos, eu comentei até que a Globo branquea os ‘jornalistas’ ver o caso de Camila Bonfim, trabalhava como reporter na rua, uma garota 100% tupi, com uma beleza 100% natural, quando levaram ela para o estúdio no TeleJornal, a arruinaram, deram uma branqueada tipo Michael Jackson, ridículo.
    .
    Isso é a velha classe média, europeus que mantiveram seu coração e cérebro na europa, e pessoas de origem indígena ou africano que receberam um brainwashed tipo Globo. Essa é a velha classe média.
    .
    Rafael Tiuba, tens que trabalhar a ética, me atribuindo, dando-me de presente a Dilma e o Lula demonstras que não tens nada a dizer, precisas me atribuir algo que eu não sou, para poder depois me criticar por defender isso, muito infantil.
    .
    Contribui junto com teus erros de português, de redação e de aritmética do ensino médio a que não acredite que estudas engenharia, acho que deves estar terminando o ensino médio mesmo, ou estudas administração ou “gestão” de algo.
    .
    Antes estudavam “Analista de Sistemas”, o que já era pouco, agora não, agora nem isso, porque tinha algo de lógica e matemática de conjuntos, rsrs, agora estudam “Gestão da Tecnologia da Informação” “Gestão Ambiental” “Gestão da Qualidade” e bobagens do tipo. ProUni paga.
    .
    Meu caro, não estou escrevendo para tu mudar, rsrs, acho que isso já não tem solução, estou escrevendo para que todos os que possam passar por aqui e ler este texto entendam que a nova classe média vem arrasando, que tem uma grande capacidade de criar e inovar, mas que precisa investir muito em estudo e leitura.
    .
    Podemos ver na história que todo grupo que emergiu socialmente achou que antes dele não exitiu nada, rsrs, é um fenômeno mundial, devemos corrigir isso devemos começar por analisar com cuidado e com pragmatismo o que já existe, o que tem de bom ou de ruim o que já existe, seja do governo militar, marxista, europeu, tupi, africano ou árabe.
    .
    Eu vejo coisas boas e coisas ruins em cada um dos governos atuais ou anteriores, acho esse é o caminho.
    .
    Pois é, critico tudo mundo viu, rsrs, mas reconheço as coisas boas feitas ou ditas por qualquer pessoa partido ou religião.
    .
    No teu caso Raphael, esse fanatismo anti-Lula que mostraste em decenas de posts fala de uma falta de objetividade que não ajuda a perceber a realidade.
    Tu me lembras aqueles caras que estudaram AdmEmpresas e pensam que falando mal do lula no escritório ou empresa onde trabalham vão ser mais valorizados pelos chefes.rsrs
    .
    Tu não deves copiar a ideologia do teu patrão, na verdade a maioria dos empresários prefere o Lula, não os empresários da mídia, Globo Folha Veja, eles sim preferem os tucanos-dem.
    .
    Não deves copiar a ideologia de ninguém, deves te acostumar a analisar, a tentar ser objetivo.
    .
    Eu sei, não é um caminho fácil, muitas pessoas não gostam de encontrar um cara que não podem classificar como pertencente a tal ou qual partido.

    Não é um caminho fácil,
    mas elevará teu espíritu a alturas onde poucos chegam.

  25. Está foi uma boa observação. Blue Eyes, Na Resistência
    .
    Milton Brás Cabral, vou ser breve, é só você olhar os teus comentários e ver quem é que puxou e puxa o assunto para citar o seu ex-presidente, como não gosto da pessoa, evito o máximo para levar o assunto pra área política, já que quis, aproveito para decer a lenha, levante as datas e a horas de onde comentei e vê quem puxou a discusão que fosse política, e para onde foi parar.
    .
    Como estamos falando de uma pessoa que se “GABA’ por não ter estudo, então tenho que rebaixar o meu nível, assim que o POVÃO GOSTA, NÃO É? Com erro de concordância, adjetivos, advérbio, sujeito, pronomes, verbos e redação. Se não vão me taxar de intelectual de direita, que estudou na PUC, no Mackenzie na FAAP.
    .
    Mas a sua aritmética não me mostrou como eu fiz, falou que está errada, nem deve ter chegado perto do resultado que falei.
    .
    Melhor você mesmo se consultar para saber quem é mesmo que não tem objetivo, o teu partido eu já conheço, e o teu patrão, o que me difere de ti, que deve lhe deixar doido é que sou filho légimo da Terra, não da terrinha de Cabral. Ainda muito mais não apoiar a esquerda e suas ideologias.rsrs!!!

Comentários não permitidos.