Kamov kA-32A11BC recebe Certificado de Tipo no Brasil

Kamov Ka-32A11BC

O helicóptero russo Kamov Ka-32A11BC recebeu no dia 5 de dezembro o Certificado de Tipo no Brasil.

O documento permitirá que a aeronave opere no mercado brasileiro de aviação civil, realizando combate a incêndio, busca e salvamento, transporte de carga, e outras tarefas.

O Ka-32A11BC é uma variante de emprego geral do Ka-32A. Até o presente, mais de 140 já foram construídos, cerca de metade dos quais estando em operação em mais de 30 países.

Fonte: Seguraça & Defesa

14 Comentários

  1. Helicopteros sem o rotor na cauda…
    seria essa uma tendência? eu imagino que são mais confiáveis do que os tradicionais helis com rotor de calda

  2. Só acho estranha essa verruga que ele tem na lateral próximo as portas de desembarque, a posição do trem de pouso que proíbe que o helicóptero tenha uma porta maior.

  3. Aos poucos a xenofobia-ideologica vai dessipando-se restando ainda uma elite relutante aristocratizada que sentem-se integrantes da USAF e outros sentem-se suditos da Rainha careca.No fundo são tão tupyniquins como os demais pois afinal somos todos fezes da mesma nadega rsrs rsrs Mudem-se para Washington ou Londres.Adiquirirmos o que tem de melhor e com verdadeiro repasse de tecnologia não é verder a alma ao Capeta mas ser sensato e pensar na nação ao invez de pensar em beneficio proprio ou condicionado.Alem da imundice politica tem o coorporativismo idiota que adoram brasões de instituições ao inves de serem submissos incondicionalmente apenas a Bandeira Brasileira…TRAIRAS DE TODOS OS TIPOS ESTAMOS DE OLHO.

  4. .
    .
    Seria uma boa para hospitais e salvamento… pode levar muitos instrumentos médicos ao seu interno…
    .
    Creio de sim, essa é uma tendencia vendo os projetos para o futuro, muitos tem dois rotores acima da cabine e nada de rotor de cauda…
    .
    Valeu!!

  5. Aos poucos a xenofobia-ideologica vai dessipando-se restando ainda uma elite relutante aristocratizada que sentem-se integrantes da USAF e outros sentem-se suditos da Rainha careca.No fundo são tão tupyniquins como os demais pois afinal somos todos fezes da mesma nadega rsrs rsrs Mudem-se para Washington ou Londres

    …………

    CONCORDO Malukinho. Tomara que essas pessoas se mudem o mais rapido possivel pros EUA…. E Eepero que a Ku Klux Klan dê um jeito neles, pra deixaram de ser baba ovos !!!

  6. Meus amigos não posso opinar sobre a qualidades desta tecnologia, mais o bicho é muito feio, parece um banheira voadora kkkkkkkkkk.

Comentários não permitidos.