Iran exibe imagem do RQ 170 “Abatido”

Sugestão: Sandro

A Aeronave é Fake? creio que não

num vídeo que você pode ver clicando no link abaixo é possível ver mais detalhes da aeronave que alegadamente o Iran logra ter “abatido”.

Link do Vídeo:

http://nasimonline.ir/NSite/FullStory/News/?Id=303710

O termo abatido pode muito bem ser substituido por capturado intacto e levanta as suspeitas de “tamada de controle do avião” ou será que uma aeronave que “apenas” perdeu o sinal com o seu centro de comando, caiu de paraquedas sobre o solo iraniano???

35 Comentários

  1. Matou a cobra e mostrou o pau! Podem ter jameado ele, teoricamente um equipamento todo automatizado fica bem suxcetível a alguma interferencia externa. De qualquer forma, praquilo que já foi chamada de “a besta de kandahar” teve um fim bem medíocre.

  2. HMS TIRELLES… Vou te contar uma história: no nordeste, na decada de 1940, os EUA tinha uma base militar no Ceará. As garotas que saiam com os Americanos eram chamadas de “kentinhas”, ou “garotas coca cola”…. Acho q vc se enquadra bem nesse perfil….. Depois desse MEGA FAIL, vou te chamar kentinha….heuhuhahuahuahuhua… Vc me lembra muito a historia daquelas garotas que se vendiam quando viam as verdinha…

  3. Os puxa-saco do site “————-” ignoraram a notícia. (Comentário Editado)

    Nota:
    Raul, este tipo de conduta é proibida no Plano Brasil.
    O site em questão tem seus devidos canais de comunicação, e sua reclamação deve ser publicada lá.

    Abs, Lucasu.

  4. CHARLES meu caro eles são programados para voltarem ou na impossibilidade de retornarem se auto-destruirem.É uma tecnologia muito importante aos EUA mesmo para que pousasse em segurança em algum lugar como voce sugere.Os Americanos ja estão ate com a possibilidade de enviarem Comandos para resgatarem-no.Quero ver se teem mesmo essa coragem de penetrarem no territorio Iraniano e resgatarem o Drone ou mesmo destrui-lo.Podem ate mesmo usarem espiões infiltrados para localizarem e destruirem o Drone.Ja era Tio Sam voces perderam e o Irã,a Russia e possivelmente tambem a China agradecem rsrs rsrs Notem que os Iranianos sutilmente esconderam o trem de pouso do Drone com as faixas,porque?

  5. Mais um DISCO VOADOR da mente fantasiosa da candidata, kkk
    Pergunta: pode ser que os caras abateram mesmo o Vant, e depois reconstruíram as partes danificadas?
    .————
    Enquanto a isso de tomar controle do Vant é impossível, o pentágono desenvolveu sua própria versão do Linux, supersegura, provavelmente usem essa, e internamente deve ter 100mil linhas em linguagem C, ou centenas de milhares só para o funcionamento e controle do aviao,
    e a comunicação que não seja wired, obviamente é transmitida criptografada, hackear algo que nem se conhece, impensável.
    Ainda que os americanos tivessem um port aberto, quem consegue entrar o que vai fazer aí dentro?
    Como seja foi um grande sucesso do Irã, e como colocaram acima um aviso para o tio Sam.
    Para invadir o Iraque, onde o presidente era agente deles, juntaram 20 países, agora para invadir o Irã o que vão fazer? Acho já depois disto não existe possibilidade, os EUA desistem.
    Agora, Venezuela tem caças russos, também não se animam, pode ser Angola, já França tinha falado algo, e a oposição angolana são tipo CANSEI, traíras, gotasdagua.
    Países com petróleo são todos alvos dos americanos, vício é vício não podem controlar o consumo.

  6. Sr.diarum , é verdade o que o senhor Rafael disse,inclusive a UFC(faculdade federal do Ceará),o campus de Engenharia fica em uma antiga base aérea americana,onde também era o seu posto de comando(PC)e que hoje o local virou um bairro cujo o nome é pici,que é também o nome do campus acadêmico da UFC,que é Campus do pici.
    .
    E as “garotas coca-cola” também eram isso que o senhor Rafael falou,no Ceará houve muitos delas também além é claro das potiguas.
    .
    .
    abraços.
    .
    *************
    A matéria e a prova
    .
    .
    A matéria,alguns ainda não acreditam que o fato foi real;ante diziam que não tinha foto ou filme que mostrasse o aparelho nas mão dos iranianos;pois bem,esta ai as fotos e filmes.
    .
    Agora questionam a veracidade novamente,chegando a insinuar que são montagens e que a cor é diferente,se fosse uma farsa,então os iranianos são péssimo pois nem se quer tiveram o trabalho de pitar…Hehehe….não adianta,com essas criaturas é isso mesmo….a paixão deixa as pessoas sem razão e sem-noção….Hehehe…..

  7. Estranho também esse drone não ter um dispositivo de autodestruição,caso houvesse a perda de controle da aeronave !

  8. Rafael:

    Que vergonha! Nem quando tenta me atacar você consegue ser feliz! Além de cometer um erro grosseiro de história e de geografia precisa apelar para grosseria e termos chulos. Mas o que esperar de alguém que agride o próprio cachorro?

  9. Essa Aeronave comparada com F-22 tem um tamanho reduzido por isso é mais difícil rastrear, Aeronaves de 5º Geração quanto menor for mais difícil e de rastrear é, Todos os UAVs de agora tem um tamanho reduzido ou formato para reduzir a Assinatura de Radar.

  10. Se a aeronave foi Hakeada, eu não sei dizer, mas imagine você dispor de um porão de um porta aviões abarrotado com 100 caças sendo uns tantos de UAVs com cargas explosivas programadas pra explodir e um Haker ou Kraker adentrar ao sistema e detonar as cargas???
    ou ainda, uma nuvem de UAVs destinada atacar um alvo específico que passa a ser jammeada e bloqueada, vai ser uma chuva de pedacinhos…
    Numa coisa concordo com o Jackson, o espectro eletromgnético está mais do que estudado, se você dispõe de um dispositivo capaz de interferir na torca de informações das aeronaves, você as bloqueia, apenas um operador abordo da aeronave evitaria o fracasso total.
    Outra alternativa seria utilizar aeronaves pré programadas com sistemas de orientação que não dependensem da troca de informações com outros sistemas como o GPS e rádio.
    Sds
    E.M.Pinto

  11. Provavelmente detectaram por uma conjunção de sistemas.
    entre eles radares e sensores infravermelho e quem sabe até satélites (de terceiros).
    eu acrescentaria um outro modo, do qual eu acho masi provável, a comunicação, ou melhor a triangulação e localização de fontes emissoras de rádio ou microondas (a aeronave) durante a sua comunicação com a estação remota de controle ou satélite.
    Mas isto não inibe em si a capacidade Stealth da aeronave, se fosse uma aeronave convencional, bastaria o radar para localiza-la, a questão de ser stealth é torna-lo mais difícil a detecção e não invisivel a ela.
    Sds
    E.M.Pinto

  12. Agora o Irã pode dizer aos USA, “perdeu prey boy” rsrsrsr
    É como a rapaziada esta dizendo no blog, China, Russia Venezuela, Pakistão e etc… agradecem rsrsrsrrs
    Eles vão jamear esse avião no mundo inteiro agora rsrsrsr

  13. Acabei de ler em outro site que os americanos já estão avaliando a hipóteses de mandar um time de comandos ao Irã para recuperar ou destruir o RQ-170 Sentinel.
    Parece que o RQ-170 tinha dados importantes como plano de vou, os EUA estão dizendo que o RQ-170 não é tão avançado como se diz mesmo assim eles querem recuperar ha Aeronave.

  14. Não entendo porque as garotas coca cola não reconhecem o feito iraniano, se o próprio governo americano já reconheceu, quanto as bases americanas instaladas no nordeste na segunda guerra , digo que foram em vários estados como ceará, rio grande do norte, alagoas e outros, e as garotas coca cola estavam em todos os locais, algumas estão vivas até hoje postando aqui no PB.

  15. Eu percebi que a aeronave não possui insígnias da USAF ou de qualquer outra força americana.O que só pode ser uma aeronave da CIA ou coisa parecida.

  16. Se eles conseguiram capturar sem ativar os mecanismos de auto destruição, provavelmente invadiram o sistema e desabilitaram. seriam os sistemas russos capazes de quebrar a criptografia e tomar posse?
    Ou lançaram um dispositivo com P.E.M.(pequena bomba termonuclear) pra queimar os transistores do espião e tornar inoperante?

  17. Analisando as últimas notícias,passo a crer que diante da sofisticação dos haker,a tecnologia desses VANTS se torna um risco muito grande para quem os usa,quanto as cargas de autodestruição poderiam ser instaladas apenas nas aeronaves em uso,haja visto que se usam poucas em ação !

  18. HMS TIrelles “Kentinha”, não tem erro de geografia nenhum… o posto de controle deles ficavam no Ceará sim… Vai estudar “Quentinha”

  19. O Brasil eu não sei, mas com certeza o Chavito já mandou o pessoal dele para lá para ver de ter como é este tal “”Drone Americano””

  20. Assim como o Sr.Felipe Rodrigo eu também li a noticia que os EUA poderiam mandar um comando para destruir a aeronave ou tentar resgata-la oque acho impossível!
    Em 1980 os EUA tentaram uma incursão as pressas no território iraniano que terminou em um grande fracasso, da famigerada Operação Eagle Claw !
    Os combatentes iranianos são feroces e determinados, não são como Hollywood mostra em seus filmes,a captura desse drone já constitui um ato de guerra perpetrado pelos EUA,a incursão de comandos no Irã seria como um primeiro tiro que daria início ao conflito oficial !
    http://codinomeinformante.blogspot.com/2011/12/especial-rq-170-sentinel-shut-down.html

  21. Não tem mistério fazer um avião desses, que é guiado por GPS. Deve ter motor elétrico, para não emitir ruido. O que me impressiona, é os radares iranianos tê-lo detetado, já que é tão pequeno. Os americanos vão ter que fabricar um menor ainda, dom tamanho de um pombo ou rolinha.

  22. .
    .
    HMS TIRELESS:
    .
    “Claro né? isso deve ser culpa da tal justiça burguesa de apátridas entreguistas, vendidos e traidores e viralatas.Coisa que você pudesse iria exterminar junto com a tal “imprensa golpista”…acertei?”
    —————-
    .
    De jeito nenhum, ao contrario de ti eu não prego a matança de ninguém, nem òdio contra povo algum, muito menos de povos por ai considerados “Eixo do Mal”, tentando justificar porque devem ser invadidos ou mortos… mas varias vezes ja vi em seus comentários praticamente chamar outros povos de inferiores, malditos, infames ou que devessem ser exterminados por isso ou por aquilo… se quiser trago as provas aqui pra você ver, bastaria fazer Crtl+C… tem muita postagem sua nesse sentido por ai!!
    .
    Pra resolver esse caso ai bastaria fazer leis para por na cadeia os membros da imprensa golpista que acusam sem provas… e os juízes que proclamarem sentença contra a defesa nacional… simples, ninguém deve morrer, mesmo por que os MORTOS NAO SOFREM!!!
    .
    Valeu Kentinha…!!

  23. Partindo que seja verdade esta de mostrar foi a maior imbecilidade que já vi.
    1º) se conseguisse “jamear” jamais divulgaria;
    2º) se conseguisse “pousar” jamais mostraria;
    3º) espalharia a informação default: “Tudo boato, tudo mentira”
    4º) não tem melhor moeda de troca com russos, chineses, norte coreanos, paquistaneses, vai dar é fila para entrar neste galpão.

    Falando em galpão qual a temperatura no Irão? No vídeo sai até “fumacinha” da boca do oficial. Será que o local é refrigerado?

  24. Bom, um detalhe interessante, a algum tempo atrás os norte coreanos disseram que tinham conseguido “jammear” o sistema de GPS dos EUA, que por sua vez negaram de pés juntos. Podemos estar vendo agora uma utilização prática de tal técnica desenvolvida pelos coreanos e emprestada ao Irã.

  25. Os chineses e russos foram lá no iran e se ofereceram para roubar o drone! Isso é lógico!
    Todos ganham, os iranianos que vão poder construir (ou comprar prontas dos chineses e russos) defesas mais eficientes contra os drones. E os chineses e russos que vão construir seus proprios drones, versões que não vao ter as mesmas falhas desse drone americano. Esperem e verão daqui uns anos a china anunciando seu drone.

    Isso é bom para diminuir a arrogância dos americanos.

  26. O drone “sino-iraniano” – Reportagem de Mike Harris – VETERANS TODAY: http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.veteranstoday.com/2011/12/10/the-great-chinese-iranian-stealth-reconnaissance-drone-theft-caper/&ei=d0PlTo6PDdS_gAeg1fnmBQ&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=1&ved=0CCMQ7gEwAA&prev=/search%3Fq%3Dhttp://www.veteranstoday.com/2011/12/10/the-great-chinese-iranian-stealth-reconnaissance-drone-theft-caper/%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1262%26bih%3D613%26prmd%3Dimvns

Comentários não permitidos.