Índia está se preparando para testar 1º submarino nuclear

O primeiro submarino nuclear estratégico indiano Arihant class (Exterminador dos deuses), com deslocamento de cerca de 6 mil toneladas e com capacidade de atingir uma velocidade de 30 nós em estado de imersão, está se preparando para testes no mar. Espera-se que entrará em serviço da Marinha do país no final de 2012.

O submarino está dotado de 12 mísseis balísticos de médio alcance K-15 Sagarika, que podem atingir alvos a uma distância de 700 km. No futuro, prevê-se armar os navios com mísseis Agni-3 com um alcance de 3.500 km.

O Arihant class é o navio de vanguarda do projeto ATV (Advanced Technology Vessel). Dois outros dois submarinos do mesmo tipo estão sendo construídos nos estaleiros militares  em Visakhapatnam. O programa custa quase 3 bilhões de dólares.

Fonte: Voz da Rússia

16 Comentários

  1. Barbaridade. Mas só isto? A Índia ta atrasada. Aqui ja testamos uns dez destes, mas foi tudo sonho. Sonho de: … José de Alencar, Waldir Pires, Nelson Jobim, Celso Amorim,… Mas todos eles falaram que estavam fazendo. Só não sei o quê? Estou até hoje procurando.

  2. A gente não sabemos
    Escolher presidente
    A gente não sabemos
    Tomar conta da gente
    A gente não sabemos
    Nem escovar os dente
    Tem gringo pensando
    Que nóis é indigente…

    “Inúteu”! A gente somos “inúteu”!

    A gente faz carro
    E não sabe guiar
    A gente faz trilho
    E não tem trem prá botar
    A gente faz filho
    E não consegue criar
    A gente pede grana
    E não consegue pagar…

    “Inúteu”! A gente somos “inúteu”!

  3. O programa custa quase 3 bilhões de dólares.

    126 Caças por 10Bilhões….

    Ou la tem não tem corrupção e aqui tem D++ Ou A tecologia Custa caro d++!!!!

    Bom, eles ja fazem o 2 e 3 E nos fazedo o 1….. Se levar em consideração o tamanho do pais….. Eles tambem são grandes, mas somos maiores e temos na Cola ali a 4 Frota Da marinha Americana….

  4. OS FRANCESES….NÃO DERAM UMA MÃOZINHA NESSE PROJETO?
    .
    .

    Más antes;irei tirara um sarro com a cara do palhaço,
    .
    Bem eu não sei quanto ao “bolha-azul” más, a grande maioria dos brasileiros não é inútil.
    .
    Ele deve esta falando por ele mesmo,provavelmente a parvalhice em pessoa está se referindo: Os americanófilos,aos ditadores da direita que tem por fascinação,as elites purulenta conservadoras e opressoras que venera,aos torturadores que estão escondidos para não serem reconhecidos pela opinião pública que ele sente pena,aos extremistas da direita que ele admira,…tec,etc,etc…etc,etc….e tal.
    .
    Com certeza eu concordo e assino em baixo,realmente vocês são uns inúteis-Hahahahah…..
    .
    .
    Deixando de lado já a brincadeira,“colocar o rabo no burro”;os Indianos tiveram uma ajudinha dos francese em tal desenvolvimento,assim como o Paquistão que provavelmente estará com um submarino também,é só uma questão de tempo….o Brasil com certeza terá também!

  5. diarum disse:
    06/12/2011 às 23:37

    Se não fossem os chupa-cabras.. Sarney.. Collor.. FHC.. o Brasil hoje já estaria no 3º ou 4º submarino nuclear!..

    e isso mesmo companheiro, estes tres lixos que vc citou são os grandes responsaveis pelo sucateamento das nossas forças, politicas de estado tem efeito retardado, so sentimos os efeitos das decisões pressidenciais um em media uma decada depois, FHC, COLLOR E SARNEY destriuiram projetos maravilhosos que os militares estavam tocando ate meados dos anos 90, ex. charrua, osorio, tamoyo, sucuri, a versão avançada do amx e varios outros, e o que e pior essas pragas mauditas e traidoras, conseguem se reeleger, lamentavel

  6. O que me anima nesse blog é ver o qnto os inuteis se esforçam para tentar criar uma resposta adequada a citação mas não conseguem exito em ser deveras eloquente… ja disse… não forcem a natureza… não te deram esse dom… contente-se com sua mediocridade e assente-se em seu labor futil de, com macaquices, imitar o inimitavel… fica parecendo o chaves… so consegue fazer graça para debeis mentais… falta-te o principal… TALENTO… ademais, tu és muito sem graça e ranheta… tente administrar um asilo… com velhinhos teras mais sucesso… grato pela chance de te admoestar, caro insípido…

Comentários não permitidos.