Coreia do Norte constrói míssil capaz de alcançar EUA

A Coreia do Norte construiu seu primeiro míssil balístico intercontinental capaz de alcançar o território dos Estados Unidos, apontou nesta terça-feira o jornal The Washington Times, que cita informantes do governo do presidente Barack Obama.

O artigo indica que cinco legisladores republicanos na Câmara de Representantes revelaram a informação em carta que enviaram ao chefe do Pentágono, Leon Panetta, na qual o questionam sobre os dados levantados pelos serviços de inteligência.

Segundo os funcionários do governo que falaram com o Times, e que o jornal não identifica, os analistas e serviços de inteligência acreditam que o míssil pode ser um variante do projétil Musudan, de alcance médio, cuja existência foi revelada publicamente em outubro de 2010.

“Outros dados dos serviços de inteligência apontam que o novo míssil balístico intercontinental pode estar sendo desenvolvido em uma instalação de testes no litoral oeste da Coreia do Norte”, acrescentou.

Até agora, os mísseis de longo alcance conhecidos do arsenal norte-coreano são o protótipo Taepodong-1, lançado de uma rampa, e o Taeopodong-2, que também pode ser lançado do espaço e que foi testado em abril de 2009.

Os mísseis móveis, como os que supostamente estão sendo desenvolvidos na Coreia do Norte, são mais difíceis de localizar e mais fáceis de serem ocultados, além de apresentarem facilidades no lançamento.

Fonte: Terra

26 Comentários

  1. Será que eles conseguiriam mesmo lançar e levar o seu missel até solo americano sem ser detectado?
    Porque uma noticia dessa revelada em 2010 só vem a tona agora, logo quando parece que “todos estão contra os eua”?

  2. Pra acabar com os EUA basta destruir a maioria dos satélites do sistema GPS…missil vira foguete e UAV ou UCAV não sairiam mais do chão.

  3. Enquanto isso na terra Tupiniquim, a nova nação indianista irá surgir. A nação InduHumana. Mas serão todos sapecados com mísseis com alcance de 299,99 Km…kkkkkk
    Generais da FAB ja tem o projeto para dobrar o alcance dos mísseis. Serão levalos 300 Km com os novas caças “FX2” e lá os mísseis seguem viagem por suas forças….kkkk Genial. A alta patente é criativa….

  4. Não seria contra-informação para criar motivos internos que deem suporte politico a uma retaliação preventiva contra a coreia?… pensem nisso…

  5. O povo morrendo de fome, mas esse ditador não vai cair, e se tiver uma 3ª mundial ele vai querer tirar suas casquinha…

    []’s

  6. Sr.nick,
    .
    .
    Disse bem,“o povo morrendo de fome(…)”.
    .
    O que mais se vê é dinheiro faltando para o povo desesperançosos e esfomeado e sobrando para as indústrias de armas,banqueiros especuladores e oligarquias conservadoras ultrapassadas e morfas pelo tempo.
    .
    Infelizmente Sr.Nick,esse tipo de prerrogativas que se diziam que era somente dada aos governos párias mostrado pela a “imprensa ocidental” como o da Coreia do Norte,Venezuela,Irã, Síria,…etc,não é mais,o Senhor está a par dos problemas sociais da Europa e dos EUA?
    .
    Lá todos estão comendo o pão que o diabo amassou,o mesmo que estão comendo os norte coreanos,a diferencia que lá o padeiro é o Kim Jong-il e a sua dinastia purulenta; e nos EUA….lá há mais capetas amassando o pão,as tais aristocracias: militar,
    financeira,energética(petroleira),sendo o ajudante subalterno mó atual,o Barac Obama.
    .
    Os governantes destes países tidos de 1º mundo(Europa e EUA),justificam que a crise econômica,é que assola a população deles,Já na coreia do Norte é o embargo e as patifarias tipicas de um ditador clássico.
    .
    A questão é….Onde está a crise realmente….quem está vivendo a tal crise mostrada pela mídia e ao mesmo tempo tem dinheiro para comprar e fazer guerra?
    .
    As vezes Eu penso,que na verdade eles estão fazendo uma economia de guerra e que nesta “conspiração”,os países (Europa e EUA);estão se preparando financeiramente para um pós-guerra,os recursos estão sendo desviados para uma guerra total….penso assim.
    .
    É sou filho de Deus também né…deixa eu deslisar um pouco na maionese só para vê como é que é-Hehehe….
    .
    .
    .
    Meus respeitos.

  7. Os canhões-laser americanos irão destruí-los. Só há uma solução para os coreanos nortistas atingirem os EUA: Submarinos na costa americana, ou mísseis na Venezuela ou em Cuba. Motivo: Não daria tempo para os americanos armarem a sua defesa.
    Destruindo os satélites americanos, também funcionaria.

  8. Acredito que os EUA estão aprontando o terreno na Asia para um possivel enfrentamento futuro.

    Vão tentar isolar a China e a Russia, e por fim subordinar uma das duas para furar o zóio da outra.

    E acredito que o alvo é a China, dai a necessidade de ter um baita escudo anti-misseis para poder f0d3#$% com algum dos dois…mas de boa acho que os EUA tão na m3rD# se tentarem fazer algo com qualquer um dos dois, com ou sem o escudo antimisseis.

    Se a China já produz misseis em velocidade acelerada imagina em guerra!! Pra cada missil um antemissil, vai ganhar quem tiver mais.

  9. O jeito agora e ver se a CN se enforca sozinha. O povo e ate o exercito passando fome. Temos que torcer para que uma revolução aconteça e derrube aquele ditador maluco. Pelo menos Nao vão poder jogar uma bomba nuclear neles mesmos.

  10. Por que será que não consigo botar muita fé nessa história? Parece mais uma daquelas propagandas que eles criam para justificar as ambições militares deles … não que eu duvide das intenções nefastas do norte-coreanos mas está cada dia mais difícil acreditar nas histórias contadas pelos yankees

  11. lucena disse:
    07/12/2011 às 08:05
    Não queira comparar a Europa e os EUA, normalmente eu não vejo os jornais a reclamador com os gastos militares de Cuba, Síria,Venezuela, o problema da Coreia do Norte é que gasta praticamente todo o seu PIB nas forças armadas até a Coreia do Sul, aliás aqui em Portugal até se tem em boa conta o sistema medico cubano, onde pacientes portugueses vão tratar de problemas com os olhos(cataratas principalmente)
    E Portugal está mal e baixou os seus gastos militares para um dos mais baixos de sempre desde 1974,tal como Holanda,Reino Unido,Alemanha…
    Eu não sei porque e que ele não acaba com o programa nuclear caso acabem com as sanções.
    Manter um povo faminto para ter umas forças armadas obsoletas

  12. Ops! já chegou quem viu os jornais ontem sabe que a
    Russia entregou uma nova leva de misseis de artilharia anti-aerea é derrubaram o Drone Americano com um so disparo me parece que sua furtividade não funciona direito diante dos novos radares aesa russos quem venham novos Skander é S-400 para nos também Dilma filha duma Filga oque vc ta esperando para arma o pessoal da caserna eles estão ficando locos com a novela da quizena uma décade é meia sem caças é a FAB, de tão sucateada de F-5 da segunda guerra não tem mais folego para oque tem por ae caças de 5ª Geração é paises mais desenvolvidos já planejam o de 6ª G. é me parece que Brasileiro é so mais um tele-expectador em cima do muro olhando para a arquibancada dos gringos é europeus…kkkkkkkkkk

  13. Taí uma invasão que eu apoiaria.Acho o governo Norte Coreano primitivo e totalitário com um país miserável e um povo faminto.
    Mas a como os chupa-cabras não terão muita coisa para sugar como tem no oriente médio e por aqui na América do Sul.A Coréia do Norte é uma guerra economicamente inviável,não vale a pena gastar tantos recursos sem um retorno financeiro,sem contar com o risco de uma Nuke nacabeça.O Japão e a Coréia do Sul podem chiar a vontade mas não serão ouvidos pelos chupa-cabras que POR ENQUANTO só querem sugar o petróleo do oriente médio.Quem sabe mais para frente não venham se abastecer de alimentos,água(um recurso cada vez mais escasso) e minerais de nossa pátria.
    Brasil abra os olhos e feche as pernas.

  14. voces sabiam se esses lunáticos soltam um missil em tokio,seul ou algum lugar dos eua.a economia do brasil vai para as cucuias.
    a coreia do norte deveria cuidar dos milhoes de miseraveis(principalmente crianças)que morrem em seu pais.

    affffff
    se todo mundo atribuir o fracasso mundial aos eua ,ferrou né .

  15. Calmae gente. axo que vocês estão tendo uma imagem meio distorcida da coréia do norte e da forma como as pessoas veem a situação que seu povo vive…
    São um povo tecnologicamente atrasados, se falarmos em acesso a celulares, internet televisão e etc…
    Mas a partir de nenhum conhecimento sobre o país, falar que tem gente morrendo de fome lá?? Ceis tão vendo muito filme de holywood…
    lá não é o camboja ou o vietnam.. eles tem sim acesso á educacão, renda mínima, saúde e mutas outras coisas… mesmo com todos os embargos e o seu isolamento… Podem falar que seu povo é constituido por ovelinhas que segue tudo o que o kil jong lee(ao q c escreve assim) determina… mas se tem tanta gente “passando fome”, “sem oportunidade”, “sem serviços públicos básicos”, como eles conseguiram se manter estáveis internamente por tanto tempo? simplesmente matando os que se rebelavam e escondendo suas mortes da mídia estatal? talvez, mas alguém se recorda do nosso periodo de ditadura militar patrocinada pela CIA?

  16. Vocês já ouviram falar sobre o projeto russo chamado de “Polyus”?
    .
    .
    *******(trechos do original)
    .
    .

    Pela primeira vez na história da Humanidade, foi projetada e posta em órbita uma plataforma militar, a Polyus.
    .
    Sonho de qualquer belicista desvairado, foi parte da resposta soviética a dois fatores: o delírio militarista do ex-presidente americano Ronald Walter Reagan, chamado “Star Wars” (SDI – Strategic Defense Initiative, março de 1983), e a negativa dos americanos em assinar um tratado proibindo a militarização do espaço (julho de 1984).
    .
    Assim, foi ordenada pelos líderes soviéticos a construção de uma plataforma orbital de ataque, no menor prazo possível.

    .
    **************
    .
    (*)Por:História da Conquista Espacial © Karl H. Benz
    .
    .
    http://www.karl.benz.nom.br/hce/militar/polyus/polyus.asp
    .

Comentários não permitidos.