Defesa & Geopolítica

Rapidinhas: Iran

Posted by

Irã está interessado em imagens de satélite israelenses

O presidente da companhia israelense Imagist, que desenvolve satélites, anunciou que a companhia tem elaborado uma tecnologia que consideravelmente aumenta as capacidades do país de coletar informações de intelegência.

Ao ter tirado fotografias de alta qualidade do lançamento do foguete norte-coreano utilizando esta tecnologia, a empresa recebeu mais de 250 propostas de compra das fotos. Entre os compradores foi um representante de uma companhia austríaca que, como se viu, agiu nos interesses do Irã.

Irã foi vítima de traficantes de armas

Os países ocidentais tentam espalhar a iranofobia no Oriente Médio e estragar as relações fraternas entre os povos na região para vender lá armas, declarou o representante plenipotenciário do Irã na reunião da Assembléia Geral da ONU em Nova York.

O diplomata iraniano advertiu as potências estrangeiras contra uma aventura militar no Oriente Médio sob a bandeira de manter segurança na região, adicionando que o Irã manifesta-se a favor do Oriente Médio desnuclearizado

Diplomatas iranianos expulsos do Reino Unido voltam a Teerã

Os diplomatas iranianos expulsos do Reino Unido após o ataque de terça-feira passada à embaixada britânica no Irã voltaram neste sábado à República Islâmica e já chegaram a Teerã, informa a agência de notícias oficial Irna.

Cerca de 25 diplomatas e funcionários da legação iraniana no Reino Unido viajaram junto com suas famílias em um voo especial da companhia aérea estatal Iranair e chegaram ao aeroporto de Mehrabad, no sudoeste de Teerã, onde foram recebidos por universitários da milícia Basij, acusada de protagonizar o ataque à embaixada britânica.

Fonte: Voz da Rússia

8 Comments

shared on wplocker.com