China irá à falência antes dos EUA, diz especialista Kirk Elliott

Sugestão: Lucena
WASHINGTON – Aqui está uma história comovente.
A China está indo à falência mais rápido do que os EUA, de acordo com planejador econômico Kirk Elliott – que está fazendo este ponto, o eixo central de um webinar ao vivo ele está conduzindo para os telespectadores WND hoje às 12:30 Oriental.

Aqui estão alguns fatos chocantes Elliott discute em uma coluna WND hoje em que ele vai expor durante o webinar:

* A dívida da  China é de cerca de $ 36000000000000 yuan (ou 5,68 trillion dólares USD). Este número é astronômico, considerando que é apenas um pouco mais de um terço da dívida total dos EUA, mas a diferença entre os EUA ea China é que os EUA renda nacional per capita é $ 47.140, enquanto a renda nacional per capita da China é 4.260 $ – nem sequer um décimo da quantidade EUA. Estar em par com os EUA, a dívida total da China deve ser em torno de $ 1.5 trillion USD, mas é três vezes maior que! Considerando que os EUA têm uma posição de dívida insustentável, China está ridiculamente fora de controle e coloca o país em extremo perigo de um colapso financeiro de proporções épicas.

* China a taxa de juros publicada oficialmente de 6,2 por cento é fabricado. Na realidade, a inflação da China é de 16 por cento. Este é estranhamente similar para os Estados Unidos também. A inflação oficial dos EUA de cerca de 3 por cento é nem perto de estimativas não-oficiais de inflação de 10-13 por cento. O que isso significa para a China? Isto significa que o custo de vida, salários e custo dos produtos vendidos na China terão de subir, e em vez de deflação de exportação, a China será maior exportador de mercadorias com preços, afetando o resto do mundo que compra seus produtos. O mundo está à beira de um ciclo inflacionário, como nunca vimos. Além disso, os bancos centrais ao redor do globo estão imprimindo dinheiro em grande escala para tentar estimular a liquidez e gastos (esta é a definição de inflação!). Adicione a isso uma estrutura de preços em ascensão na China, o maior exportador para o mundo, e nós poderíamos estar se preparando para uma hiperinflação global.
* O excesso de capacidade na economia e do consumo privado é de apenas 30 por cento da atividade econômica. Claro que isto é o caso, como a população da China é extremamente pobre e China é uma nação exportadora. A grande maioria dos seus bens não deve ser o consumo privado. Mas, o que o excesso de capacidade indica é que há uma desaceleração econômica global. Uma vez que o crescimento da China é dependente do resto do mundo compra seus produtos, uma recessão global não é bom presságio para o futuro econômico da China.

* Publicada oficialmente na China o crescimento do PIB de 9 por cento é fabricado. O número real é 10 por cento negativos! Robusto do PIB da China tem sido sempre um sonho, pois o país tem vindo a construir infra-estrutura (ferrovias, rodovias e desenvolvimento imobiliário – incluindo cidades fantasmas). Dado que as despesas pessoais são apenas 30 por cento do PIB da China, cerca de 70 por cento do PIB da China pode ser atribuído a esta enorme build-up. Ele vai secar, como já começou. O regime está prestes a ser exposta, como as pessoas estão começando a despertar para o fato de que o “rei está nu”.

*  Na China impostos são muito altos. Impostos sobre as empresas chinesas – diretos e indiretos – são 70 por cento do salário. Alíquotas individuais são 81,6 por cento. Não há como a China pode continuar forte com esses altos impostos. Nós pensamos que os nossos impostos foram elevados – porque eles são! Mas nós somos como meninos de escola em comparação com a China. É o grande garoto sobre o bloco de tributação. É só a economia 101 – um país não pode ficar forte ou viável com taxas de imposto tão alto. A população acabará por revolta. Eu realmente acredito que a China está madura para a revolução dado esses números, é só uma questão de tempo. Infelizmente, para os cidadãos chineses, seu braço-forte do governo não vê com bons olhos em qualquer tipo de oposição política ou social.

Elliott conclui: “Há um tsunami econômico prestes a engolir a China, e por causa do tamanho da economia chinesa e sua fabricação vai ter o impacto de um tsunami  e será sentida em toda parte Os Estados Unidos vão sentir isso na forma de inflação,pressões que não podemos agora. Periferia  ver países  poder sentir seu poderio militar ou cower à pressão política que os governos que funcionam fora do dinheiro começam a fazer coisas irracionais do que a China quebrando,(olha para os Estados Unidos ou a Grécia, ou da União Europeia ). “

42 Comentários

  1. Kirk Elliott é Ph.D. por onde?
    De onde tirou os números da dívida interna da China?
    Se a China quebra, isto é, se a bolha imobiliária interna ou os gastos públicos levarem a isso,ai de nós.
    Vamos ter que trabalhar muito para fazer crescer nosso consumo interno de tudo.

  2. Eu fiz duas contribuções ao blog, só dois? hehe, bem, aprendi muito aqui dos camaradas e retribui com pouco, hehe, (1)a condena dos juros pelo Islã como ameaça ao ocidente banqueiro e (2)a desmistificação da China.
    .
    Nós vamos superar China, comentei faz já 2 anos, lembro que ninguém dos colegas aceitou essa teoria, hehe, mas ainda que os índices dos chineses não sejam esses, ou seja ainda que o autor esteja inventando, não é preciso saber de índices é só ver os dados estruturais da China para compreender que a sua grande população é insustentável enquanto a recursos naturais. Um mínimo esforço dos americanos vai cercar China, vai banir o acesso a recursos no exterior.(*)
    Como dito, isso está acontecendo, EUA no Pacífico, Taiwan nunca será da RPChina etcetcetc.
    .
    A notícia do outro dia, China controla 5 satélites ianques deve ser entendida dentro da briga por verbas. Faz décadas que se sobrestimam ameaças externas para o Pentágono etc conseguir recursos neste caso para o que tenho comentado várias vezes: a guerra no espaço.
    .
    Os americanos não têm ética, eles baseiam seu regime na mentira, pero num aspeto os chineses são piores, os chineses querem nada mais que matar as indústrias de todos os demais países.
    Então, os ianques ainda com sua política baseada na mentira permanente estão abertos a negociação com as elites dos outros países (BR por exemplo) entanto os chineses não.
    Os chineses para manterem essa enorme população precisam absorver quanta hora de trabalho qualificado exista no mundo.
    .
    Os CANSEI de plantão, sionistas, gays, emos, ‘intelectuais’ e antibrasileiros proamericanos em geral, não gostam do Brasil Potência, e vão falar que vamos ir a falência junto com a China.
    Nada a ver, pelo contrário, se os chineses deixam de comprar soja eles vão morrer de fome, simples.
    .
    Nós podemos prescindir da China, eles não podem prescindir de nós.
    Com o tempo se confirmará a conclusão de dois relatórios americanos, só 2 países no mundo têm condição de serem superpotências, BR é um deles.
    .
    Só precisamos nos libertar da escravidão financeira dos banqueiros internacionais, infelizmente nem o PT nem os entreguistas nem o general Heleno falam disso. O PT falava antes, mas decidiu manter essa situação.
    —————
    —————
    (*)é alucinante a história da China na Àfrica, tem muito material na internet, para falar direto, fracasaram.
    Não conseguem tocar seus emprendimentos naquele continente.
    São centenas de casos, como um acho na AdoSul, montaram uma fábrica com operarios locais, começaram os problemas, como em todo emprendimento chinês na Àfrica, e começaram a trazer operários chineses, terminaram substituindo todos os operarios por chineses.
    Noutra obra na Zambia ou outro pais não lembro, os trabalhadores se organizaram em sindicato, numa negociação pública um dos capatazes chineses pegou um revolver e mandou bala contra os líderes sindicais.
    É óbvio que os chineses tem uma cultura que se parece mas com a escravidão que com o socialismo.
    Além, eles não são criativos, me digam quem viu algum filme chinês de humor, o sequer intereressante.
    O único filme bom que eu lembre: Tigre e Dragão.
    Chineses: criatividade=zero, humor=zero. E como li nalgum lugar, sérios problemas para o raciocínio lógico, devido a sua cultura.
    Não digo que nós sejamos superiores, [ainda que nós e os ocidentais em geral superam os chineses em criatividade humor etc], infelizmente grande parte do povo brasileiro tem séculos de ancestrais que não foram a escola, e isso não muda em 4 anos.
    Para resolver o problema da educação no Brasil se precisa meio século, mas se deve insistir na iniciativa individual, não na ajuda [não solicitada] do estado. O interesse deve partir do indivíduo.
    Aí estou com os teóricos capitalistas ou como se chamem, se deve apostar tudo à iniciativa do cidadão, se o cara estuda o estado apoia, se o cara não se toca, o estado deixa ele na ignorância e ponto.
    E não estou me referindo a bolsas nas escolas técnicas e faculdades privadas, não, mas a capacitação nas próprias empresas mistas estatais-privadas.
    .
    Exemplo: aquela refinaria em Pernambuco que contratou todos ex-cortadores de cana e os capacitou.
    Esse foi um dos pontos a favor do governo do torneiro, pois é general Heleno, por mais que o senhor se omita, aí temos um bom exemplo a ser replicado.
    [Será que não temos nem um general que entenda o caminho que o Brasil deve seguir?]
    .
    Faculdades e tudo isso é só negócio para os donos das universidades, quase todos os filhos da nova classe média estudam bobagens porque não sabem absolutamente nada de matemática.
    A promoção automática é um terrível crime contra as classes populares.
    .
    Os marxistas acertaram em uma: eles insistiram no poder revolucionário do trabalho, e isso é assim mesmo, o trabalho, não “a educação”,
    O TRABALHO, é a chave para uma revolução na educação brasileira.

  3. O que vai dar uma segurada nas pontas aqui será o pré-sal, mesmo com uma outra crise vindo, as vendas de petróleo cairão, mas vamos ver se não é mais uma invenção americana.

  4. Se a China for pro buraco, a economia mundial também irá. Se a economia ocidental for para o buraco, a chinesa também irá. E o restante da economia mundial.
    No panorama atual, em sentido figurativo, não tem como separar o trigo do joio. Um é dependente do outro.
    Saudações.

  5. As pessoas são ingenuas em medir a China a partir das matérias dos jornais, é um equivoco imaginar que a China está destinada a ser potencia ou superar os EUA como a unica potencia possivel no futuro proximo; a realidade interna chinhesa é muito complexa, se fosse uma democracia certamente não teria chegado onde chegou; há muitas variaveis que não são consideradas pelos aludidos estudiosos, ainda há muita pobreza, muitas etnias, muitos interesses internos a serem acomodados, isso tudo numa população de 1.3 bilhoes de habitantes, todo cuidado é pouco, senão tudo se desmorona e volta a estaca zero!Esses três trilhoes de reserva que tem são necessário para estabilizar a própria china, e se ela não tivesse já teria mergulhado na crise que assola os EUA e Europa!Ela é muito dependente das exportações, imaginem se os EUA, Europa, America do sul e Africa começar a fechar as portas da importação pra china, que é que ela vai fazer?Ou então começar a cobrar reciprocidade na importaçao de comodities por produto elaborados por exemplo?!

  6. Os dados economicos e financeiros são fabricados em todos os lugares do mundo, inclusive aqui são manipulados tamben.
    Se formos expor a verdade do sistema economico contemporaneo
    é tudo de mentirinha mesmo.

  7. Realmente, se a China quebrar o mundo todo vai sentir, principalmente os ianques que quebram junto, o Brasil tb vai sentir, mas garanto que não quebra. O Brasil tem um divida interna de menos de 40% do PIB, só para comparar, EUA e zona do EURO é de 100% ou mais, temos uma das maiores poupanças internas e nosso bancos tem que manter seus capitais compulsoriamente no banco central brasileiro, junte ao fato de uma melhor distribuição de renda e da nova classe média ávida por consumir, temos uma relação carro/população menor que a da argentina por exemplo, então percebemos que que o Brasil tem sim como aquecer seu mercado interno e compensar uma possível queda nas vendas externas. Lembrem-se tb da carga tributária brasileira que pode ser diminuida gerando consumo, no mais, há cerca de 10 anos atrás a china era o terceiro maior parceiro economico do brasil, atrás de EUA e Argentina e nós caminhávamos bem. Abcs.

  8. Mais um “especialista” dando pitaco!! Lembrem-se que foram os “especialistas” que ajudaram a quebrar o EUA! Lembrem-se das suas opiniões sobre o Brasil e de como era rentável investir tudo aquilo que o trabalhador assalariado americano juntou durante anos nos títulos subprime!
    Gente! Não sou “especialista” mas sei que se um país começa a substituir empregos diretos e reais por simples e pura especulação financeira não tem como se segurar nos momentos de crise. Me corrijam por favor se eu estiver errado em meu pensamento!

  9. O que é ruim para China é ruim para o Brasil,haja vista que eles compram muitas matérias primas nossas.
    O que nos resta é diminuir nossa elevadíssima carga tributária e fortalecer nosso mercado interno.Só assim teremos salvação.
    E temos que decidir se seremos Keynesianos ou não.

  10. não duvido nada, de um pais que se não me falhe a memoria maqueia o cambio, como a argentina fazia, uma hora a cada cai mesmo!!!!
    acho inevitável que a china quebre!
    agora o brasil tem que acordar, fica tão dependente assim de uma nação assim é complicado, mas também acho que, se quebrar, não será assim tão ruim, visto que exportamos matéria prima, principalmente alimentos, e eles tem que comer, sim, vai haver queda na exportação pois são produtos de necessidade básica, agora, como citaram, a vale vai vai junto por buraco.
    me corrijam se falei besteira, por favor.

  11. Artigo e publicado num website americano chamado World Net daily(Wnd) e a perspectiva deste site e muita conspiracao e poucos dados seguros. Vivem clamorando Obama certidao de nascimento, dando forum a super direitistas americanos como Pat Buchanan and Jerome Corsi. Na visao deles os anglo-saxonicos brancos e protestantes e quem devem estar no comando de tudo.
    neste link tem a secao de comentarios de facebook..e incrivel o tipo de pessoa que faz os comentarios.em ingles.

    http://www.wnd.com/index.php?fa=PAGE.view&pageId=372457

  12. talvez estejam ai os assacinos de economias individaram a china atolaram ,pois varias multinacionais estão estabelecidas na china,e foram atraidas por mão de obra barata e eficiente emprestimos do governo com promeças de incestimento,mas a hora que o barco afundar,zup,todos fora e a china fica atolada até o pescoço,é o poder economico que manda atualmente no mundo não a mais soberania.

  13. Ele só não calculou que:

    1) O maior credor da zona do EURO e dos EUA é a China.
    2) Qualquer pais que melhore sua economia é atravez do consumo, e consumo hoje 60% é eletronicos “made in china”;
    3) A CHINA TEM DINHEIRO PRAKCT GUARDADO.

    Os EUA estão devendo até as cuecas, a base industrial está se movendo para a Ásia ou tendo suas ações compradas por Chineses de modo geral a China É UM PARASITA ECONOMICO.
    Se o governo dos EUA injeta dinheiro na economia deles quem acaba recebendo um bocado é a China pois ela acaba pegando mais dinheiro e recompra titulos da divida americana….

    Se a China se ferrar o mundo todo se ferra. Se o mundo melhorar a China estará muito melhor.

  14. Só esqueceram de dizer que ao contrario dos EUA a China tem dinheiro de sobra para pagar a divida, e renda per capita não quer dizer capacidade de gerar dinheiro, veja os países ricos, compare a capacidade deles com a da China e da Índia para ver
    Se a China quebrar vai ser por falta de demanda por produtos não por acumulo de divida

  15. Ha ha!! Não força a barra senhor Kirk Elliott!! Não somos bobinhos…Aproveita e diz para nós como os EUA pretendem PAGAR os mais de 15 trilhões de dívida??
    .
    Imprimindo mais papel higiênico verde do FED?
    .
    Pilhando algum país Árabe que tenha petróleo???
    .
    Provocando uma guerra contra a Rússia?
    .
    diz aí “dotô” especialista..

  16. Eu sempre falei que o Brasil é o único país do mundo que pode ser 100% independente e isolado. Tudo que precisamos está aqui. Água, minério e alimento de sobra.

  17. Esperava mais do Plano Brasil, isso não é matéria, os dados são absurdo e daí as conclusões são igualmente absurdas. Um país com 10% de diminuição anual da economia entraria em guerra civil em poucos anos, e jamais acumularia um reserva de 3 trilhões de dólares, algo que não pode ser manipulado, dado que é algo comprado no mercado internacional, não concordo com a tese de livre expressão para espalhar mentiras e muito menos fomentar debates sobre absurdos.

  18. Bom…. eu não sou especialista em economia…
    sou apenas um crítico político…
    e não é exagero achar que essa matéria tem certo viés político…
    Vale lembrar que há muita especulação midiática sobre prespectivas futuras, algumas até apocalípticas. Isso influencia muito o modo como se comportam as bolsas de valores de países envolvidos nesse tipo de especulação… algumas fundamentadas, outras não… mas JAMAIS SERAO ALGO ALÉM DE ESPECULAÇÕES.
    .
    Só o tempo dirá…. não há modelo econômico de desenvolvimento que esteja imune desse tipo de situação, quiçá as hoje já antigas potências mundiais…

  19. O povo não tem nem idéia de que as únicas pessoas que NAO estão perdendo com toda essa crise são os banqueiros…
    A repercursão do Ocuppy Wall Street? algum de vocês sabem quantos foram presos até hoje nessas manifestações pacíficas de ocupação de praças nos estados unidos? nao? e na inglaterra, aqueles jovens estavam apenas destruindo as coisas por raiva? raiva de que?
    .
    Por outro lado… sabemos de “fontes não confirmadas” quantas pessoas morrem todos dias na síria

  20. Milton Brás Cabral disse: 04/12/2011 às 10:38…
    IRREPREENSÍVEL sua colocação, caro Milton… quem dera tivesse vislumbrado essas suas colocações com tamanho didatismo… MEUS PARABÉNS…

  21. A China é o bom exemplo para o mundo,e o Brasil o mau exemplo. Os EUA estão no meio dessa avaliação.
    Lula e Dilma governaram e governam para os banqueiros e especuladores financeiros, e jogaram a nossa Div Pública Federal para quase 2 trilhões de reais. Estamos fritos.
    Meirelles e Mantega quebraram a economia brasileira. Agora é tarde.
    O que fazer ?
    1) Protecionismo econômico;
    2) Estatizar todos os bancos;
    3) Confiscar 80% da Div Pública Federal;
    4) Cortar 60% das despesas dos 3 Poderes da República, para investirem nas Forças Armadas, pois a III GM está a caminho;
    5) Pena de Morte, para os assassinos, políticos corruptos e omissos em punir;
    6) Mudar o Sistema Político Brasileiro. Escolher a dedo os políticos (competência, honestidade e patriotismo), parlamentarismo e extinção de todos os partidos políticos;
    7)Limitar os salários públicos e privados para 15 mil dólares / mês (acima desse valor, vamos cobrar 80% de IR);
    8) Estatizar as empresas estratégicas e de primeira necessidade;
    9) Reduzir em 50% a carga tributária;
    10) Distribuir melhor a renda;
    11) Taxa de juros e spread bancário de 1%aa.

  22. Esse cara é doido, phd? Deve ter cursado é no brasil…ahahah
    .
    A China cresce porque abriu seu enorme mercado consumidor e de “mão de obra”
    .
    A China talvez quebre se algum dia virar democrática…
    Caso contrário não quebra!

  23. E por isso que nao devemos depender de ninguem! Vender a todos nao so depender da China! Para quando eles falirem, nos ainda estarmos em pe

  24. Capa preta, olhando por esse plisma já estão falidos… pais forte é que tem povo forte, economica e tecnologicamente falando… é assim desde a Babilonia…

  25. Pois é BlueEyes, na verdade é um resumo de coisas comentadas por vocês noutro momento. O importante é encontrar o caminho para superar esta situação de estagnação, é preciso muita objetividade para não cair em ataques a tal o qual governo.
    Os petistas podem discordar em falar de estagnação, mas com o que se paga de juros, como o país vai dar certo? Continuamos escravos dos banqueiros e não vejo alternativa. Não sei exatamente a porcentagem mas provavelmente o governo esteja pagando 12%+libor(1%) de juros para os banqueiros.
    O promédio dos últimos anos dá 500 mi de reais por dia. Ou seja, por dia se pagam juros por 270 milhões de dólares, o que equivale a um novo navio para a Marinha ou vários caças, por dia.
    Obviamente o Brasil é um país rico.

  26. Oque esse cara diz em partes é verdade a China possui uma grande divida os EUA também elas são impagaveis e ao contrario a Economia Brasileira vai muito bem a nossa divida não é alta mas caso a China quebre vai afetar bastante nossa Economia.

    Nossa Dandolo você não entende nada de economia dizer que a China é um bom exemplo na economia e nos somos o mau exemplo você só pode dizer isso se for totalmente leigo no assunto, a China possui diversas praticas que consideramos anti-eticas em sua forma de conduzir sua economia a corrupção também é generalizada em maior grau que o Brasil e o ritmo de crescimento deles é insustentavel e não tem o minimo respeito aos direitos autorais ou patentes ENQUANTO ISSO O BRASIL ESTA NO CAMINHO CERTO.

  27. Blue Eyes, Na Resistência disse:
    05/12/2011 às 00:09
    concordo plenamente, um pais so se torna forte com povo evoluido, e um mercado interno pujante, numa sociedade justa, mas a china tem uma situação complexa:
    você mais do que ninguem camarada olhos azuis, vai concordar que de comunista real a china não tem quase nada, alias o socialismo que eles pregam por la faria MARX dar piruetas no tumulo, a china tem por volta de UM BILHÃO E TREZENTOS MILHÕES DE PESSOAS, a china que crece e goza dos bons frutos da acenção economica são por volta de trezentos milhões apenas, ( veja bem que o apenas deles ja e mais que nossa população inteira) enquanto um bilhão são apenas maça de manobra, que trabalha até quatorze horas por dia por as vezes nem dez dolares diarios,sem direitos trabatrabalhistas e previdencia social, como competir com um custo de produção tão baixo? que raios de comunismo e este ? onde o homem explora o homem ? por isso que eu não acredito mais em ideologias falidas do seculo passado, de direita e esquerda.
    o grande problema chines, e alimentar tantras boca para que continuem produzindo seus chig lings, e ai que o brasil tem que abrir os olhos, pois senão nos trasformam num fazendão periferico desustrializado, como ja estão fazendo na africa !!!

  28. Se o relatório for correto e o Brasil fosse um país sério seria uma oportunidade para o Brasil se tornar um potência de verdade, mas como é sempre um ator passivo na conjuntura mundial vai deixar esse bonde passar de novo ….

  29. Senhores, ideologias hoje tem muito pouco ou nada a ver com politicas de estado… usam de um verniz ideologico para justificarem suas ações perante os tolos uteis alinhados… na pratica continua o velho e perigoso feudalismo mercantilista entre os senhores e o povão somente para uso como gado… ultimamente a agenda deles preve ajutes cada vez mais finos de intromissão do estado na vida do particular… alguns mais observadores ja notaram a criação do ESTADO LEVIATÃ:
    “A propósito dessa “proteção” indesejada e cada vez mais abrangente, o escritor João Ubaldo Ribeiro, da Academia Brasileira de Letras — de quem entretanto discordamos em muitos pontos — publicou um interessante artigo intitulado “O totalitarismo científico”, do qual reproduzimos alguns trechos.

    “Cada vez mais se tenta regular a conduta do cidadão, mesmo em áreas imemorialmente reservadas a arbítrio e atos da sua exclusiva alçada. Subitamente, há um afã por proteger-nos de nós mesmos e, muito pior, impor-nos ‘verdades’ científicas. Isso se deu, por exemplo, com a lei da palmada, que, aliás, parece que não colou, considerada descabida por muitos pais.

    “Que é isso? Aonde chegamos?

    “Vive-se em cidades poluídas como Rio e São Paulo, mas o cigarro do vizinho, trancado em seu escritório, é o que prejudica o condomínio?

    “Deverão em breve manifestar-se os que se sentem incomodados com cheiro de carne assada — e assim poderão ser banidos os churrascos na cobertura. Talvez várias plantas também venham a ser proscritas, pois há muitos alérgicos a pólen que padecem com flores. Caprichando, dá para proibir tudo.

    “No futuro, para proteger nossa saúde, seremos obrigados a seguir restrições alimentares baixadas pelo Ministério da Saúde e, em certos casos, o supermercado só nos poderá vender alimentos de uma lista carimbada por uma nutricionista oficial. Como essas coisas mudam a cada instante, todo mês sairia uma lista revista do que é cientificamente aconselhável comer e, portanto, devia ser obrigatório.

    “Não sobra muita razão para não se instalarem câmeras de tevê, a fim de monitorar pelo menos certos casos, como na área da educação. Os pais estabeleceriam os horários em que ajudariam os filhos com os deveres de casa e aí um funcionário do Ministério da Educação acompanharia os acontecimentos em tempo real, para ver se o pai segue a metodologia traçada pelo Ministério e se não faz observações politicamente incorretas. E, na hora em que os pais dessem um livro para os filhos lerem, a leitura só poderia ser realizada depois que os pais ouvissem do governo a contextualização do livro e como ele deverá ser corretamente entendido e explicado”. (“O Estado de S. Paulo”, 2-10-2011)”…
    Infelizmente é o mundo que deixaremos para nossos filhos… logo eu que nasci e cresci vendo a luta pela redemocratização do pais… trocamos uma DITADURA militar por uma de comunistas… só Ele para nos salvar…

  30. Agora eu vi merda, os gringos estão tão disseperados que agora eles passam o pepino para a china, séra mesmo vamos ver se existir um meio de os EUA, passar essa dívida de 22 trilhões de Dolares para a China ae eu acredito, por enquanto que ta com o pepino e a batata assando são vc`s gringos de merda, que so pensam em guerriar é esqueceram que um dia isso acabar estamos evoluindo não há necessidade de guerra em pleno século 21 temos QI, suficiente para sabermos que as guerras não leva a nada somente a fome é a falencia tanto dos recursos como do matéria empregado tanto empresarial como matéria isso é uma fronta ao criador do universo é um ato de hipunidade que vai dura até alguém tira a burrice da cabeça vira a proxima evolução da roda, séra… enquanto não saberem disso jamais chegaram a perfeição so estão regredindo.

  31. Do que adiante ter cultura milenar,armas atomicas,economia e industrias gigantescas e comercio devorador se o interior do pais é medieval e o pais como um todo tem problemas serissimos sanitarios e não produzem o suficiente para alimentarem sua enorme população.Embreve o prospero milionario pagara uma fortuna por um copo dagua e um punhado de soja.Todo aquele que se desenvolve demais tende a tornar altamente consumidor e dependente deste ciclo vicioso.Ao longo da historia da evolução da humanidade tudo nasceu,cresceu,floresceu,murchou e morreu.Vemos hoje civilizaçãos mais adiantadas cientifica e tecnologicamente que acabam suicidando-se por tronarem-se ALTAMENTE GLUTÃNS.Tudo o que se agiganta demais fica impossivel mantener e suprir.

  32. Milton Brás Cabral disse:
    “…Faculdades e tudo isso é só negócio para os donos das universidades, quase todos os filhos da nova classe média estudam bobagens porque não sabem absolutamente nada de matemática.
    A promoção automática é um terrível crime contra as classes populares…”

    Esta é a parte que mais me entristece… pura verdade.
    Meu filho está no sexto ano em um colégio particular em que eles pegam pesado. Não tem essa de acabou o ano passou de ano… não foi bem está reprovado!

    Tenho percebido este ‘ponto fraco’ em alguns estagiários da empresa onde trabalho… me pergunto como eles chegaram à faculdade tendo tanta dificuldade com assuntos básicos…

    [ ]s

Comentários não permitidos.