Defesa & Geopolítica

A Boeing está a trabalhar num novo caça de Sexta Geração

Posted by

A Boeing começou a trabalhar na concepção de um avião de combate de superioridade aérea de Sexta Geração. O aparelho está a ser concebido para uso a partir de bases terrestres e de porta-aviões e é um dos principais projetos atualmente na famosa divisão  “Phantom Works” da empresa aeronáutica norte-americana.

O aparelho ainda se encontra numa fase muito conceptual, mas deverá ter um raio de alcance muito longo e ser capaz de voar a altos números Mach. O aparelho será assim muito mais rápido e de maior raio de ação que o F-35 que deverá complementar e que o deverá acompanhar no inventário da USAF em números muito maiores nas próximas décadas.

O projeto da Boeing está a ser financiado apenas com fundos da empresa, já que não existem atualmente planos governamentais para nenhum novo modelo de avião, o que de resto; é inédito na História da USAF e dá uma boa medida do processo de decadência em que se encontra o setor de Defesa nos Estados Unidos.

A existência deste projeto indica também que não é seguro os próximos aviões de combate de sexta geração seja não tripulados… Com efeito, o demonstrador tecnológico “Phantom Ray UAV” terminou agora os seus voos e foi colocado em armazem, sem que exista qualquer encomenda ou indicação de que tal será realizada nos próximos anos.

Fonte: Quintus

11 Comments

shared on wplocker.com