Rússia derruba míssil americano Minuteman

Sugestão: Lucena

Euronews

Os segredos de Obama a mostra. Do original: “Russia Downs US Missile After Norway, Obama Secrets Release” In “The European Union Times”, the European Union – on July, 29th, 2011. Pesquisado por: Ígor Lvovich; traduzido para o russo por Ígor Lvovich. editado em 09/08/11 00:30 publicado em perevodika.ru

No relatório da GRU (inteligência militar russa), mais parecido com os relatórios da Guerra Fria do que com as notícias da atualidade, se falou sobre o impacto do ICBM “Sinevá” (SS-N-23 Skiff pela classificação da OTAN) lançado com sucesso do submarino nuclear “Ekaterinburg” da Frota do Norte da Rússia, a partir do Mar de Barents, atravessando o Pólo Norte na atmosfera sobre o Oceano Pacífico, onde com o auxílio de um “dispositivo” de pulso eletromagnético (EMP) conseguiu destruir o míssil balístico intercontinental “Minuteman III” lançado da Base Aérea de Vandenberg na Califórnia.

SS-N-23 “Skiff,” um SLBM míssil balístico intercontinental lançado por
submarino, armado de quatro ogivas nucleares de 100 kT cada uma.

O representante da U. S. Air Force coronel Matthew Carroll, em comunicado à mídia dos EUA, disse que a destruição do míssil balístico intercontinental “Minuteman III” foi devido a inexplicáveis “anomalias”. Ele não mencionou as relações se deteriorando rapidamente entre os EUA e a Rússia, que, de fato, foram a causa do incidente.

A destruição do ICBM americano foi “o ato de retaliação,” aos Estados Unidos pelas ações não provocadas de colocar restrições às viagens internacionais de mais de 60 altos funcionários russos, que segundo Obama, implicaram no assassinato de um preso em 2009.
Minuteman III em seu silo.

Na ocasião destas ações injustificadas contra a Rússia pelo regime de Obama, a porta-voz do presidente Natalya Timakova disse: “A posição do Departamento de Estado Americano, sem esperar a conclusão do inquérito e a decisão da corte russa, causa perplexidade. Incorreram em ações incomuns. Mesmo nos anos mais difíceis da Guerra Fria, nunca medidas como essas foram tomadas.”

O documento da GRU, além disso, afirma que depois de o presidente Medvedev instruir o Ministério das Relações Exteriores a preparar uma resposta às sanções de vistos dos EUA, e do ICBM “Minuteman III” ter sido destruído pela marinha russa, o regime Obama fez um ataque à Rússia através da “divulgação” do relatório secreto, que acusa o Kremlin no bombardeio da embaixada dos EUA na Geórgia, em setembro do ano passado.
Observando a atitude agressiva dos norte-americanos para com todos os seus inimigos percebidos, o enviado russo à Otan, Dmitry Rogozin, ainda advertiu que a Rússia iria proteger os seus interesses, não só contra o regime de Obama, mas em se tratando de poder, contra os republicanos radicais nos Estados Unidos.. Após seu encontro com os senadores americanos John kil e Kirk Mark, esta semana, Rogozin disse friamente: “Eu tive a sensação de que somos transportados para algumas décadas atrás, e eu me sentei com os dois “monstros frios de guerra”, que me olharam com olhar atravessado.” Tanto mais coisas ruins há nos Estados Unidos, mesmo tendo um dos mais populares comentaristas de direita Glenn Beck advertido seus ouvintes esta semana que o regime Obama se transforma em semelhança à uma América nazista do Terceiro Reich pronta para os levar às “câmaras de gás pública”.
O impressionante comentário de Beck sobre o regime Obama parece bastante crível. Como informou em Londres o Daily Mail, a polícia americana está agora a tentar aterrorizar ainda mais os seus cidadãos, tal como uma vez seus colegas alemães nazistas, realizaram execuções públicas:
“Foi publicado um vídeo chocante em que a polícia usou arma de choque e agrediu até a morte um sem-teto, supostamente por ele ter resistido à prisão. Enquanto a imagem não é clara, mas testemunhas dizem que o sem-teto – Thomas Kelly, 37 anos – não poderia fornecer qualquer resistência deitado no chão, de bruços, quando foi atacado pela polícia. Ele chora e grita e seu pai pode ouvir o barulho do espancamento. Era 05 de julho. “
A parte mais interessante da execução pública de um homem sem-teto por um policial americano, foi que se reuniram em torno de uma enorme multidão de americanos que estavam com as mãos livres e ninguém veio ajudá-lo. Isto está em nítido contraste com os cidadãos chineses, que só ontem, depois que a polícia espancou até a morte um vendedor de rua, se rebelou contra essa chocante violação dos direitos humanos. Eles sabem que se a injustiça não parar, atos assim continuarão impunes.
O relatório da GRU também afirma que a razão para a acentuada deterioração nas relações entre a Rússia e os Estados Unidos é a publicação contínua do Serviço de Segurança Federal (FSB) da Rússia de documentos secretos do Kremlin detalhando a verdadeira situação no mundo, em oposição à propaganda derramada como um fluxo constante na sociedade ocidental.
Acima de tudo, Segundo o GRU, as informações do FSB tem causado profunda raiva nos americanos, em especial a que temos exposto detalhadamente em nosso artigo de 21 de julho, intitulada « Murdoch Threat To Expose Obama As “Christ-Child” Ignites Western Fury » (Murdoch ameaça expor Obama como o “menino Jesus” despertou a furia no Ocidente “), que efetivamente acabou com a guerra do regime Obama contra o império de Rupert Murdoch.
Pouco tempo depois disso, o golpe seguinte para o regime de Obama e seus aliados ocidentais ocorreu quando informações foram liberadas para a imprensa pelo FSB, que foram expostas no artigo de 25 de julho, informando que o primeiro-ministro norueguês implorou para que Putin evitasse o abate planejado às “elites”. Esse “mostrando a cumplicidade chocante de agências de inteligência dos EUA e dos britânicos em atos de terrorismo catastrófico na Noruega.”

Além disso, o relatório da GRU diz que a insatisfação do regime Obama com a Noruega devido à conclusão em 07 de julho do acordo do país escandinavo com a Rússia sobre o Ártico, que permite à Rússia iniciar a implantação de tropas na região para proteger o petróleo e o gás vitais. Recursos esses também reclamados pelos americanos que capturaram os recursos naturais do Iraque, do Afeganistão e esticaram os braços para a Líbia.


Não sabemos qual será o seguinte movimento neste grande jogo, mas sempre, quando no passado o urso russo e a águia americana se enfrentavam, o mundo era tomado pelo temor.

50 Comentários

  1. uma noticia muito interessante que por razoes desconhecidas ou não foi totalmente ignorada pelos meios de comunicação convencional, bom trabalho plano Brasil

  2. “..e os recursos do Irak e Afeganistaão foram tomados”,q o BRASIL se cuide e se prepare a sério, ñ temos a capacidade nuclear dos Rússos, + devemos ter uma forte capacidade militar capaz de causar a + pesadas baixas em n inimigos, aonde ele estive …Estamos no preparando p ter essa condição incontestável?P Ontem srs.p ontem.sds.

  3. =0 uau!.. Bem longe do feijão com arroz da ‘grande’ imprensa!..

    Eu queria que o Brasil tivesse defasado belicamente como as FA’s da Russia! Heueheh

  4. Dispositivo de pulso eletromagnético destrói um míssil Minuteman??
    Tá bom! Conta outra.
    O texto mistura míssil Minuteman com agressão a sem teto.
    Também é meio que ininteligível onde foi que ocorreu a suposta destruição do míssil.
    O submarino russo estava no Polo Norte e destrói um míssil lançado da Califórnia sobre o Oceano Pacífico?
    Puxa!
    Destruiu o míssil em que fase?
    Foi uma destruição física ou só o inativou com o EMP e ele se descontrolou?
    Um míssil russo destrói um míssil americano em teste de vôo e ninguém reclama? Não há crise internacional?
    Nossa! Como o mundo está mudado.
    E são os americanos os mestres da propaganda e senhores da mundo da Disney com um monte de seguidores tapados vivendo na Terra do Nunca?
    Rsrss…

  5. Bosco, acho que não chegou a destruir, mas inutilizar a parte eletrônica do míssil. Que consequentemente o fez destruir-se na terra ou no mar.. Pois não possuem esta propriedade? Os EMP’s, de ‘fritar’ circuitos eletrônicos!.. E pode ser direcionado! os EMP’s! Lembre-se que há hoje inclusive caixas de som que direcionam o som em linha reta.
    Mas que é estranho é, pois eu já soube que existe blindagem contra as EMP’s!..

  6. Nao existe uma centilha de provas. Ate parece que a velha propaganda sovietica esta viva e enchendo a internet com pura m..da. No passado tinhamos o Pravda mas hoje eles ja se especializaram em post na internet.

    Em quem acreditamos? Os EUA ja fizeram um teste do mesmo modo,10 anos atras, e Russia protestou..e dai. Enfiem o protesto voces devem saber aonde..

    http://news.bbc.co.uk/2/hi/americas/1439854.stm

    E em Julho deste ano a Russia decide destruir um missil americano em pleno ar e fica por isso mesmo?? Meu deus quanta baboseira.

  7. Bosco..e x a t a m e n t e..o que eu penso. E mesmo de rir. Estamos falando dos mesmos Russos que invadiram a Georgia, nao. Ate pareciam um grupo de soldados zero. nenhuma disciplina.

  8. é realmente acho que olhando peos fatos e acontecidos a guerra fria numca terminou ela apenas passou pelo um cesar fogo !!! e estar voltando com força bruta espero que este medo precione o governo brasileiro a investir na nossa defesa !!! uma ameaça seria boa !!! para o brasil !!

  9. Os americanos tão dando uma de Harry Houdini… rsrsrsr… e ha quem acredite… somente “boi de piranha”… os yankes não são mole não… sabem como mexer os pauzinhos… ja ficaram sabendo o poder de resposta russo em relação aos misseis… e qnto aos TOMARROCKS?… outra coisa… Obama, o filho da america, versão gringa do apedeuta, todos cooptados pela esquerda americana vendida a Wall Street posa como cavaleiro solitario contra a “opressão da direita republicana conservadora”, mas, via de fato, leva seu pais para os braços dos Bilderbergs internacionalistas (occupied wall street financiada por Soros, qnta ironia…), igualmente ao nosso entreguista mor… esquerda no discurso e a na mão direita o “money to be happy”… se é que me entendem…

  10. EUA e Rússia possuem armas secretas. Pulsos magnéticos direcionados.Será uma Bobina Tesla ? Tenho um projeto desses em mente, mas o Brasil não se interessa por militares cientistas futuristas. Essa arma tem a capacidade de destruir qualquer dispositivo eletrônico, tais como computadores das aeronaves.

  11. A BLASFÊMIA RUSSA
    .
    .
    .
    Sr.diarum;
    .
    Provavelmente pode ter acontecido isso que o senhor disse(03/12/11-00:04),há lógica na explicação,ela tem mais sentido que algumas por aqui.
    .
    Quanto a informação veiculada,bem creio que só aqueles que as publicaram tem condições de esclarecer a idoneidade da informação;más como se trata de informação quer seja ele for;o PB,um espaço democrático que é,as publica dento das linhas da sua política já explicitada,sem macular a excelente qualidade que este bolg tem,e que por vez e por outra,a sua qualidade é colocada a provas por uns e por outros,com já acontecera;parabéns ao PB,pois tal matéria com certeza será uma forma de debates e reflexão.
    .
    como se pode ver,em tecnologia de defesa,os russos a despeitos de preconceitos ideológicos,estão muito bem;
    .
    Senhores existe um mundo real que funciona e tem uma vontade própria e que as vezes,tais circunstância fogem da realidade daqueles que acham e vivem em mundos virtuais;
    .
    Como se pode vê,até no cotidiano as revistinhas de quadrinhos do estilo MARVEL não pode conceber tais ação,provavelmente isso explica espanto de alguns e se somado a preconceitos de um secundaristas,ai que o espanto é maior-Hehehe…..
    .
    Más os americanos não estão com essa bola toda como alguns incautamente pesam e já os chineses irão aprontar com o deus pequenino dos tolos;pois a coisa não está muito boa para o lado do Tio Sam,os russos sempre tiraram um “onda” com esta miótica divindade e por isso,causa indignação aos seus seguidores,para eles isso que os russos “aprontaram” é uma verdadeira heresia!
    .
    A tecnologia Russa ainda é uma caixa de surpresas para todos nós do ocidente em especial aos do PB,como já tinha frisado antes,em matéria a MADE RUSSIA,estamos desprotegidos de conhecimento pois a grande maioria dos blogs de defesa,focam mais as tecnologias ocidental em especial as de MADE USA,por isso parabéns ao PB,que sai na frente da maioria e com certeza virá outras assim e quem sabe,ficaremos mais informado e não mais caolho.
    .
    Parabéns ao PB e abraços ao Sr.diarum.

  12. Enquanto as americanos trabalham o seu sistema anti-mísseis alardando para todo o mundo, os russos trabalharam calados e deram uma boa demonstração aos americanos! Mas foi só um teste ou o sistema russo já esta operacional?

  13. N sendo radical, n dando razão aos radicais russos ou estadunidenses, mas acho q o assunto principal do texto, q foi jogado em nossas caras mas parece q ninguém viu, é a deteriorização das relações entre EUA e Rússia.E a China correndo por fora….
    Bosco e Maluquinho, n sou ninguém, vcs sabem bastante sobre os assuntos q comentam, mas n são os donos da verdade, como diria um colega:”Fica a dica”.

  14. HADUUUKENNNNNN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! heheheheh
    .
    >>”Pouco tempo depois disso, o golpe seguinte para o regime de Obama e seus aliados ocidentais ocorreu quando “informações foram liberadas para a imprensa pelo FSB, que foram expostas no artigo de 25 de julho, informando que o primeiro-ministro norueguês implorou para que Putin evitasse o abate planejado às “elites”. Esse “mostrando a cumplicidade chocante de agências de inteligência dos EUA e dos britânicos em atos de terrorismo catastrófico na Noruega.”<<<
    ——————————–
    Quer dizer que o Putin vai chutar o balde e vai partir para o "abate" da elite maçônica?? UEPA!!!!!!! Agora o bicho vai pegar para a N.O.M.!
    ..
    Sempre desconfiei do caso do terrorista da Noruega! Como um cara pode ser fanático religioso de extrema direita e Ter foto recente com trajes maçônicos???????????? E não era de grau iniciante não…!?!

  15. Fabio Araujo..uma pesquisa no google e quase todos os sites mencionando a grande facanha Russa e proveniente da Russia. Ela mesma que nao tem liberdade de imprensa e sao todos controlados pelo estado. Google it my friend e voce vera que nao e logico o que ai esta escrito.
    Pela distancias envolvidas existem calculos provando que a Russia nao fez nada disso.

  16. Achei o texto bastante confuso e sem substancia.Além de ser profundamente anti-americano.Não morro de amores por Washinton mas para tudo há limites.Porque os EUA fariam um teste com um míssil deste porte sem avisar ninguém já que tal ato poderia provocar uma MAD.É necessário mais fontes para comprovar tal notícia.

  17. Assim como no Justiça, os conflitos entre paises hegemonicos militarmente, a primeira vitima de tudo isso é a verdade!Cada um conta sua versão e busca legitimá-la, quem não tem acesso as provas dos fatos fica vendido!Tudo é posivel nesse caso, mas também pode ser só um jogo de propaganda, os nazista eram especialistas nisso!

  18. Essa noticia está publicada em vários sites de defesa, portanto o PB está de parabéns em coloca-la aqui tb, ao contrário de nossa opinião pessoal, existe um mundo verdadeiro, e esse mundo mostra que a Rússia sempre foi um contra ponto mmilitar aos ianques, do contrário, já teriam sidos destruidos, o abate ou desorientação de um missil americano pelos russos não é um fato que gerasse retaliações ou protestos ianques, pelo simples fato que seria um reconhecimento de fragilidade militar dado pelos americanos, e eles não querem isso. Abcs.

  19. Sempre estranhei a divulgação do numero de ogivas nucleares por sites de defesa, américa 5000, rússia 7000, inglaterra, frança e israel cerca de 300 ogivas e china 300 tb, agora o mundo real começa a aparecer, foi divulgado que a china tem cerca de 3000 ogivas em uma rede de túneis subterrâneos protegidos de ataques nucleares, agora sim eu acho razoável, pela grandeza da china ela nunca poderia estar em pé de igualdade com o insignificante estado de israel. Duvido muito tb desses numeros de frança e inglaterra, acho uma sub divulgação.

  20. Em momento algum critiquei o PB e nem a sugestão do Lucena.
    Também já havia lido a matéria há dias atrás e minha crítica é em relação ao desenformado que plantou a notícia, que não entendi nem de relações internacionais básicos e muito menos de sistemas de armas.
    Também faço uma crítica velada, rsrs, a quem acredita nessas informações sem pestanejar só pelo fato delas de alguma maneira parecerem estar em oposição ao detestável imperialismo americano, acreditando ingenuamente que o fato de acreditar com fê fervorosa faz o pseudo fato virar realidade.
    Os russos são muito maiores e melhores que isso e podem muito bem abastecer seus admiradores com fatos e feitos reais e admiráveis, não precisando da ajuda de algum desavisado que faz é prestar um desserviço a causa/nação/povo que admira, plantando essas notícias sem pé nem cabeça.

  21. Nelore a russia que ta fazendo propaganda? hahaha quando o PB solta aki notícias de projetos americanos, velhos, abandonados e até alguns bonitos(como aqueles helicopteros novos que “vazaram” na rede) que estão vindo a tona somente para reforçar o poderio yank ninguém vê isso como propaganda né…. “É mais uma demosntração do quão grande e inatingiviel é o grande senhor od mundo os EUA”
    .
    QUando israel, otan, franca, e eua fazem ameaças e mais ameaças á essa nova aliança oriental, acusando um de ter missel nuclear, outro de favorecer terroristas, outro de assassinar adolescentes apedrejadas… colocando sempre os EUA como o pai que quer proteger o filho…. ISSO NAO E PROPAGANDA?
    .
    O autor disse: “o regime Obama se transforma em semelhança à uma América nazista do Terceiro Reich pronta para os levar às “câmaras de gás pública”
    .
    Acho que autor disse certo, mas no lugar de judeus sendo colocados nessas câmaras de gás(contenporizando são as sanções econômicas, o isolamento diplomático e a determinação de “zonas de excluzão aérea”)… são os árabes que estão entrando em uma armadilha americana-sionista.
    .
    MAS O QUE ME FAZ ACREDITAR QUE UM GANHADOR DO NOBEL DA PAZ FOSSE TAO SORDIDO QUANTO HITLER????
    Acho que nada, eu devo ser mais um desses “vermelinhos”(é assim que vocês chamam até hoje quem discorda do alinhamento politico yank) desinfromados, burros e românticos….

  22. Não entendi NADAAAA….
    Agora que tem algo correndo nos bastidores, ahhh isso tem, mas iria se tornar de conhecimento público, as tvs mundo a fora tem informantes $$$

  23. Testes com mísseis balísticos são amplamente divulgados e existem tratados que orientam as potências em relação a eles e em geral há observadores e adidos de vários países.
    Tanto os EUA quanto a Rússia são capazes de detectar o lançamento de mísseis balísticos um do outro e não há como o mesmo ser feito em segredo.
    Um lançamento não informado poderia ser interpretado como um ataque.
    Já em relação a um lançamento informado, não tem cabimento os russos, que hoje em dia fazem muito mais testes que os americanos devido ao desenvolvimento dos Bulava, Topol, etc, destruírem um míssil teste americano de forma deliberada.
    O que deve ter ocorrido é que houve alguma falha num teste de míssil americano e na mesma época houve algum teste do Sinevá bem sucedido e algum sujeito com imaginação acima da média fez uma ligação entre os dois fatos e publicou e sabemos que hoje, qualquer um pode criar um “fato verídico e incontestável” e lançar na rede.

  24. Gustavo,
    Há uma clara admiração e preferência do blog PB pela tecnologia russa, tanto de muitos editores quanto da maioria absoluta dos participantes, e há inúmeras matérias expondo aos entusiastas essa tecnologia que a todos fascina.
    Em nenhum momento alguém disse que os russos não são capazes de fazer o que a matéria do post alegou. Não é uma questão técnica e sim se houve ou não o fato relatado.
    Eu acho que não houve e isso não tem nada a ver com imperialismo, comunismo, esquerda, direita, nazismo, ideologia, proselitismo, maquineismo, patriotismo, sionismo, nova ordem mundial, terceiro milênio, ataque dos marcianos, ou o que quer que seja.
    Tem a ver com o fato ter ou não ter ocorrido. Tem a ver com o artigo postado ter ou não algum fundo de verdade.
    Tem a ver com o artigo ser ou não preciso nas suas informações e fontes.
    Não misture alhos com bugalhos achando que só porque alguém contesta o conteúdo do artigo é anti-aquilo ou pró-aquilo outro.
    Um abraço.

  25. É a preocupação do Bosco é lógica quanto às fontes, e dados tecnicos mais relevantes na informação exposta.
    E logo um míssil tão poderoso né, como o Minuteman.
    Obrigado lucena! E gostaria de puxar a corda novamente nesta questão das EMP’s para o Bosco ou alguém que entenda.
    As EMP’s hoje tem capacidade real de impedir ou retardar uma ação militar atual?

  26. É preciso, antes, colocar as coisas nos seus devidos lugares:
    A Notícia tem como fonte primária, “Euronews”. E como fonte de repercussão em língua portuguesa, “Dinâmica Global”.
    .
    .
    O texto fala, antes, de um acirramento de tensões entre os EUA e a Rússia, apontando para isto, fontes internas da política norte-americana. A morte do sem-teto por espancamento policial, sob olhares amórficos de cidadãos transeuntes, é um exemplo colocado no texto sobre o que acontece naquela sociedade.
    .
    .
    O parágrafo que abre o texto, que fala de uma improvável interceptação de testes de mísseis, versa sobre as ações de provocação, que é o núcleo da redação, conforme se alonga a leitura. Eu não acredito nesta fantástica interceptação, pois os testes são realizados sobre pesados protocolos, para que os mesmos não sejam interpretados como um “ataque deliberado”… Até a Coréia do Norte respeita tais protocolos.
    .
    .
    O importante do texto e a sua mensagem principal: a sociedade americana, totalmente manipulada pelos meios de comunicação cooptados pelo sistema financeiro, por uma direita desumana e fascista, que se move de forma análoga à sociedade nazi-fascista em direção à agressão aos povos.
    Só não vê isso quem lê a Folha, O Globo, Veja, Estadão…
    .
    .
    Não vejo no Blog Plano Brasil alguma preferência declarada pela tecnologia russa. Qualquer pesquisa no histórico do blog, que sigo desde os tempos do WordPress, verá que o mesmo aborda em muito a tecnologia feita no “ocidente”. O que há no Plano Brasil, é uma abordagem isenta do que se fabrica na Rússia… Algo que é bem diferente do que vemos por aí.

  27. Diarum,
    Os pulsos eletromagnéticos estiveram na moda como arma nos anos 80 e 90, inclusive dizem que tanto os EUA quanto a Rússia desenvolveram dispositivos não nucleares geradores de EMP, que podem emitir um forte pulso eletromagnético que destruiria todos os equipamentos eletrônicos num raio de vários quilômetros.
    Também havia um grande temor de que uma detonação nuclear no espaço/grande altitude pudesse paralisar um continente inteiro destruindo circuitos elétricos e eletrônicos. Isso é verdade, e todos sabem disso, russos, americanos, chineses, etc.
    Isso pode sim ocorrer, mas hoje, houve investimentos substanciais visando blindar os equipamentos militares sensíveis, e aviões, navios, satélites, veículos, etc, são bem mais resistentes a esses pulsos que no passado, já que não é tecnicamente difícil fazê-lo, chegando ao ponto de não mais compensar grandes investimentos nessa tecnologia salvo para ser usada de forma pontual e estratégica, contra um país por exemplo, já que é impossível blindar todo um país aos efeitos deletérios do pulso eletromagnético.
    Seria uma excelente arma nas mãos de terroristas, por exemplo.
    Também é uma arma interessante das potências usar contra países periféricos, pra variar.
    Já sua praticidade tática no campo de batalha de alta intensidade hoje é questionável.
    Usar um dispositivo gerador de EMP não nuclear para destruir um ICBM não é prático e não seria o modo mais indicado de usar essa arma caso os russos a tenham desenvolvido. Hipótese que absolutamente não descarto.

  28. Mais uma teoria da conspiração. Claro que isso não é verdade. Só discordo que isso seja propaganda russa, pra mim parece mais o texto de um indivíduo russo, ufanista e cheio de idéias mirabolantes, nada a ver com o governo russo. Como esse tem vários em qualquer país, inclusive aqui.

  29. ACHO ESTRANHO UM MÍSSIL DE ATAQUE ESTRATÉGICO CONTRA ALVOS TERRESTRES,DESTRUIR OUTRO SEMELHANTE NO AR.SERIA O MESMO QUE LANÇAR UM MÍSSIL AMERICANO DO SISTEMA HIMMARS CONTRA UM ISKANDER RUSSO.DEVE SER ALGUM FANÁTICO PELOS RUSSOS QUE ESTAVA EMBRIAGADO DE TANTA VODKA QUE ESCREVEU ESSA HISTÓRIA SEM PÉ E SEM CABEÇA PARA PUXAR O SACO DESSES MAFIOSOS.E PRA QUEM ACHA QUE O MUNDO É RUIM COM OS EUA COMO POTÊNCIA,TENHAM CERTEZA QUE SERÁ MUITO PIOR COM O CRESCIMENTO MILITAR RUSSO E CHINÊS,BASTA VOLTAR NO TEMPO ALGUMAS DÉCADAS ATRÁS E LER O QUE A HISTÓRIA TEM PARA CONTAR SOBRE OS HORRORES QUE ACONTECERAM NESSES DOIS PAÍSES CONTRA SUAS POPULAÇÕES GOVERNADAS POR DITADORES QUE SE DESTACAM ENTRE OS MAIS SANGUINÁRIOS DA HISTÓRIA.QUEM VIVER VERÁ O QUE PODERÁ ACONTECER NAS PRÓXIMAS DÉCADAS QUE SE APROXIMAM E TIRAR SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES.

  30. Nossa!
    Quanto mais leio o que escrevo mais vejo erros.
    Queria dizer “maniqueismo” e não “maquineismo” no meu comentário das 12:51.
    Peço desculpas.
    Concordo com os comentários dos colegas.

  31. tem uns mano que so porque jogaram biribinha no sao joao acha que manja alguma coisa de missil Rs o que a noticia fala é que estados unidos e russia vao para o arrebento e como o mundo todo esta virando as costas para os gringos nazistas eu acho que a casa do tio sam vai pro vinagre porque os russos tem aliados de verdade exemplo a china e todos os outros desafetos que os gringos colecionaram mas e os gringos eles so tem amigos comprados que quando outra naçao potencia bater o pe vao ficar pianinho .um salve para os guerreiros.

  32. Bosco disse:
    03/12/2011 às 14:37
    valeu mestre bosco, eu sempre tive curiosidade sobre a tecnologia do EMP no campo militar,como sempre seus posts são bastate exclarecedores, eu vi alguns documentarios sobre o tema, que diziam que as grandes e medias nações investem pessado na tecnologia de pulsos eletro magnetcos e tambem microondas, pois acreditam que ai estará o fulturo da guerra moderna, inclusiveo ITA( intituto tecnologico da aeronaltica) tem um plograma nesta area, so não sei em que pé anda, mas foi muito exclarecedor seu comentario como sempre!!

  33. para quem como eu acredita que a ficção sempre antecede a realidade, desde o tempo do mestre JULIO VERNE, claro que tamadas as devidas proporções, basta ver no filme matrix que a maior defesa dos sobreviventes humanos contra as maquinas eram justamente o EMP.
    de volta a realidade, imaginem no fulturo o avanço e dominio pleno da tecnologia EMP, e o uso perpetuado por forças militares, baterias ant-aereas baseadas na tecnologia do pulso-eletomagnetco, fazendo com que esquadrões de caças e misseis tenham seus sistemas abalados e caiam como moscas sob efeito de insetcida,as blindagens e contramedidas terão que ser muito eficientes para acompanhar, posibilidade imposivel ??? muitos no tempo de JULIO VERNE tambem achavam imposivel algo como o submarino, e com as pesquisas neste campo, acredito que em algumas decadas teremos surpresas no modo como se faz guerra !!!

  34. o veneno de cobra e combatido co o soro anti-anfidico, produzido a partir do propio veneno da cobra. com tecnologia acredito que aconteçe a mesma coisa, os investimentos e pesquisas devem ser constantes, pois a tendencia de toda tecnologia e ser superada por outra´.
    por isso acredito que a melhor ferramenta militar ainda, e por muito tempo, e a que puxa o gatilho !!!

  35. Ilya Ehrenburg disse:
    03/12/2011 às 14:28
    TUDO
    .
    Obrigado Ilya… pelo menos você não dedicou um post apenas para corrigir a minha ortografia. E por fazer uma análise, pelo menos ao meu ver, idônea do posicionamento do plano brasil. Deixando de lado algum possivel(sem acento mesmo pô, to na internet nao no jornal) ego ortográfico patético que alguns ainda nutrem aqui nesse fórum…
    .
    Assim como você eu admiro o fórum por nos trazer notícias das mais diversas fontes, conheço muitos outros, que prefiro não citar o nome, que demonstram claramente quais as noticias fazem parte de sua agenda(agenda setting)… E mostrar uma notícia sem se preocupar passá-la pelo filtro ocidental de qualidade e aceitabilidade é demonstrar maturidade editorial… parabéns
    .
    Bosco, vi várias matérias fortemente influenciadas por diferentes ideologias… algumas a gente acaba absorvendo mais do que outras, de acordo com o nosso alinhamento político. Ou seja, o papel do fórum é expor as notícias que aparecem e podem ser relevantes, cabe ao leitor analiza-las e dar o seu voto de confiança ou não. Entao o seu papel o Plano Brasil cumpre muito bem, nao vejo motivos para você reclamar de algum possivel(sem acento) alinhamento editorial…

  36. TRRRRUUUUCO SEEEEIISS LADRAO,se fosse dito que o missel colidiu com o treno do Papai noel saudita puxado por veadinhos bipedis , teria mais credito esta noticia !Enquanto isso aqui na terra do coma cronico,os preparativos da copa andam a passos largos depois que abriram as torneiras do BNDS!

  37. Gostaria de lembrar a turma vermelha, deque se tem um cara que entende de armas comentando neste blog,este cara e´o SR BOSCO,se nao bastasse a competencia e qualidade dos seus comentarios,o cara nunca tomou partido de A ou B,uma prova disso e´que possui admiradores ate entre os ESLAVOS ,ninguem detem o monopolio da verdade ,porem acredito que o SR BOSCO possui o dominio da coerencia! E olha que nunca vi o cara mais gordo ou magro,ele nem sabe que existo .

  38. Hi Blue Eyes, long time no see! Told you weeks ago, the “Negao” you hoped would regenerate US decaying capitalist system may be forced out of the election campaign because that man was dirty, corrupt and what have you. Well Well Well, what’s just happened? O homem abandonou sua campanha eleitoral. Uma outra esperanca da burguesia fascista americana e internacional se desmancha no ar!

  39. EU SEMPRE FALO AQUI NO BLOG QUE OS YANKES SO SAO PROPAGANDA,.
    .
    EIS AI APROVA,
    .
    POVINHO QUE SONHA NA PROPAGANDA QUE TUDO MADE USA E BOM
    .
    VEJA AI.
    .
    POVINHO QUE VIVE NA DISNEY DA INLUSAO E NATURAL QUE FACA BIRRA,
    .
    MAIS E FATO E NAO SE PODE NEGA.
    .
    AINDA VIA UM INDIVIDUO AQUI NO BLOG FALANDO QUE RUSSIA ERA UM MITO,.
    .KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 🙂
    .
    SUJEITO E 1 TIPICO EXEMPLO DE INLUDIDO NO MUNDO DA DISNEY
    .
    🙂
    .
    PARABENS LUCENA

  40. .
    .
    Pra mim a EURONEWS é absolutamente confiável em suas matérias, muito séria e tecnóloga! Ótima fonte que o PB usou para essa postagem!
    .
    Incrível como muitas pessoas não querem acreditar no que esta na cara… os pulsos EMP funcionam e ponto!!
    .
    Certas pessoas que precisam acreditar na propaganda militar simplesmente ainda não entenderam que existem buracos no sistema, e os pulsos EMP é um deles!
    .
    Na propaganda eles dirão que está tudo bem protegido contra esses pulsos mas não é assim, e tudo isso por questão de peso e espaço material mesmo.
    .
    Não é fácil parar as ondas eletromagnéticas de um Pulso EMP, PARA CONFERIR DE VERDADE peça a uma empresa especializada na fabricação de Bunkers privados um orçamento para a inclusão da proteção aos Pulsos EMP pra ver o quanto tudo deve ser modificado, até no projeto de engenharia mesmo! Servem vários centímetros de Chumbo e outros materiais que em geral são secretos, mas alguns especulam que sejam os mesmos para bloquear os raios Gama das explosão atômicas, mas servem em maior quantidade e em maior complexidade de inter-laços dos materiais, e ainda pesariam muitos quilos para ser transportados em misseis de cruzeiro, PC de campo, tanques e etc, e os ICBM deveriam ser completamente redesenhados para receber esses sistemas… praticamente ainda não se tem defesa o bastante para proteger a inteira tecnologia embarcada em plataformas contra isso, talvez os grandes navios de superfície tenham mais espaço e capacidade de carregar peso, mas para a Aeronáutica e Exército melhor esquecer, pois ainda não podem sobreviver os pulsos EMP em sequencia, como varias delas “explodindo” uma depois da outra por varias vezes, nem as tropas dos USA, e nem as da Russia, ou de qualquer outra nação!
    .
    Pelo menos eu ainda não vi informação clara a respeito disso, se alguém tiver algo detalhado ai eu gostaria de ler, ja que dizem que aviões, tanques etc estão protegidos eu gostaria mesmo de ver, pois eu poderia estar desatualizado…
    .
    E segundo essa matéria os Russos teriam usado esses pulsos com sucesso, e até mesmo o oficial da USAF confirmou dizendo que tiveram “Anomalias” e perderam o míssil… mesmo que existam outros dispositivos melhores e mais tecnológicos para abater um Minutemam, isso não exclui a possibilidade de que o Pulso EMP tenha de fato sido usado para isso!!
    .
    Valeu!!

  41. É, esse míssil russo se lançado de onde foi para abater o americano onde foi abatido, teria no mínimo que sobrevoar boa parte do territóroio canadense e americano. E ninguém faria nada?

    Estou certo?

  42. Francoorp,
    Tudo bem! Os russos dominam os destruidores raios de EMP, mas por que usá-los contra um país do qual eles têm relações amigáveis e que simplesmente estava fazendo um teste sem nenhuma conotação ofensiva, de modo completamente irresponsável, podendo levar a uma crise internacional?
    Ah! Mas quer saber? Acredite no que quiser.

  43. Gustavo,
    Leia e interprete corretamente o que eu escrevi.
    Não reclamei de nenhum alinhamento editorial e estou me lixando para o alinhamento ideológico dos participantes.

  44. Nossa! Como tem cara que acha saber de tudo!! E tem certeza do que uma poderosa nação como a Russia é capaz ou não de fazer!
    SIM É PERFEITAMENTE PLAUSÍVEL O PULSO EMP CAUSAR UM ESTRAGO DESTE. E claro que se causou os EUA nunca vão admitir isto publicamente.
    As políticas estadunidenses estão cada vez mais facistas e nazistas sim, abram os olhos os idiotas que não querem ver isto.
    Francorp KLM e Lucena e outros aqui que tem uma visão aguçada das coisas meus parabens a vocês!
    PARABENS AO BLOG POR MAIS ESTA EDIÇÃO INDEPENDENTE.

Comentários não permitidos.