Novo caça bombardeiro Sukhoi Su-35S faz primeiro vôo

O segundo caça-bombardeiro multifuncional Su-35S, uma aeronave de grande manobrabilidade destinada a ser fabricada em série para a Força Aérea nacional, efectuou hoje o seu primeiro voo a Komsomolsk-no-Amur.

O voo durou mais de uma hora. Todos os sistemas de bordo funcionaram perfeitamente, não há quaisquer observações a fazer em relação ao motor e equipamento de bordo, informou uma fonte ligada à indústria militar. Depois de efetuados todos os testes de voo, a aeronave será entregue à Força Aérea. De acordo com o contrato anteriormente assinado, a usina produtora fornecerá à Força Aérea 48 novos caças Su-35S.

Fonte: Diário da Rússia

34 Comentários

  1. Sinceramente,pq ainda ñ compramos p a n FAB esse maravilhosos caças Rússos? E pelo q sei eles nos repassariam a T&T deles..Pq?Pq?São os n militares tão obtusos, o q eu ñ acredito, então, pq ñ fazem uma escolha certa?!?!Quem pode explicar essa míopia?Quem?Sds.

  2. Bom…….. Para os russos E aposto que vai ter gente dizendo: “Cairia como uma luva ao Brasil.””Vamos comprar””Vai dilma compra” Enfim….. os compradores, parece mulher em shopping

  3. OOOHHHHHH!….rapaz……puxa vida e pensar que seria uma verdadeira mão na roda……é esse…que pena!
    .
    .
    ********


    Sorria meu bem, sorria
    Da infelicidade que você procurou
    .
    Sorria meu bem, sorria
    Você hoje chora
    Por alguém que nunca lhe amou
    .
    Sorria meu bem, sorria
    Eu sempre lhe dizia
    Quem ri por último, ri melhor
    .
    Chorar pra que? Chorar!
    Você deve sorrir
    Que outro dia será bem melhor
    .
    Querida, o seu erro você vai pagar
    Entenda, que eu não posso mais te aconselhar
    Confesso que você foi o meu grande amor
    .
    Sempre sorria, sempre sorria
    Assim como estou
    Sempre sorria, sempre sorria
    Sim meu amor.

    *******

    .
    .
    Hahahaha….

  4. Em visita da dilma a europa este ano, foi dito que se o Brasil tivesse que comprar um caça seria o Rafale; depois o Amorim disse que o que o fator econômico vai decidir a compra do caça FX-2, e nos moldes de hoje então seria o Gripen.
    Mas uns 50 desses de prateleira seria ótimo.

    http://www.youtube.com/watch?v=ydQmE0wY6cA

  5. Os Russos até já ofereceram uma LINHA DE MONTAGEM de Su-35BM no Brasil…O que falta mais???? Que os russos nos sirvam um suquinho de laranja também?? O nosso Min. da Defesa é uma piada de mal gosto!

    Mas nosso governo de frouxo tá com medinho de desagradar os EUA, e fingem que que são soberanos…tsc, tsc, tsc..

  6. Carlos Argus disse:
    02/12/2011 às 23:41

    Sinceramente,pq ainda ñ compramos p a n FAB esse maravilhosos caças Rússos? E pelo q sei eles nos repassariam a T&T deles..Pq?Pq?São os n militares tão obtusos, o q eu ñ acredito, então, pq ñ fazem uma escolha certa?!?!Quem pode explicar essa

    Simples medo eua e por ser o brasil um pais pão duro e sem visão de ser grande

  7. Governo frouxo tem medo mesmo do EUA, ainda vão acabar entregando se é que já não o fizeram parte importante do do nosso pais para eles e outros.

  8. Seria uma otima solucao para a combinacao HIGH-LOW. Su 35 + Grippen.
    Parece que a grande duvida nos cacas russos sempre foi a falta de confianca da FAB nas cadeias logisticas e de suprimento da Russia. A FAP do Peru passou esta preocupacao para os nossos militares baseada na sua experiencia com os MIG-29 que tornaram-se rainhas do hangar por falta de pecas e manutencao.

  9. 1. Existe uma outra preocupacao com os avioes russos que e’ decorrente das turbinasda integracao das familias de sistemas de armas, misseis, eletronica e redes de data link.

    2. Outro aviao excelente para a funcao NAVAL nao embarcada seria o novo Su-34. Ele e’ muito capaz para guerra naval anti-submarino e ante-superficie. Ele faria toda a diferenca para nossa soberania da Amazonia Azul. Sofre as mesmas restricoes do Su-35. Mas pelas especificacoes tecnicas sao teoricamente EXCELENTES maquinas de guerra.

  10. Acho que ano que vem termos é uma surpresa isso sim…
    gripens NG para desenvolvermos ao longo de 10 anos aqui em solo nacional e alguns 30 sukhois de prateleira…
    ou como eu disse antes.
    EMBRAER COMPRA A MASSA FALIDA DA MIG e vamos produzir uns migs aki com a bandeira brasileira

  11. Uma compra de su 35 seria um sonho para nós, mas teria que ser como foi na india, com TT , linha de montagem e produção local de peças, para evitar que haja falta de manutenção e eles fiquem inoperantes. Confiar na logistica russa é complicado.

  12. LEMREM-SE QUE COMANDADOS pelos EUA o G-7+1 QUASE=A G8 é que ditam onde quando e de quem comprar,ou é meu da suécia frança,hitalia,inglaterra só de paises alinhados OU!

  13. O governo está realmente criando uma ZONA DE EXCLUSÃO AÉREA! No próprio país! heueheh… se sabotando!..
    Se houvesse realmente uma parceira estratégica entre brasil e frança, baixariam o preço dos rafales. Até porque já somos bons clientes, do historico com os mirages, e também este acordo dos submarinos, fora também a possibilidade da fremm ser francesa tb né.
    Concordo com muitos! Vencedor do fx-2 + uns caças de superioridade aérea de prateleira. Quero ver o piloto que vai discordar desta decisão quanto à os caças russos! Heueheh, duvideodó!..

  14. Se a FAB ja havia se declarado favoravel ao SU30 no FX1 eu duvido que nossos caçadores não prefeririam o SU35BM/S o unico caça 4.75 da atualidade e voando sem problemas e ja certificado e liberado para a fabricação serial.Existem paises que fazem suas compras belicas com autonomia e independencia.O Brasil assim como outros paises ex.Turquia,fazem suas compras chantageados e condicionados.E as pressões e chantagens são amplas desde a esfera politica,comercial e militar.Ser ou não ser um serviçal eis a questão!Se depender da horda entreguista e vendida politico-comercial-militar continuaremos sendo serviçais coadjuvantes condicionados rsrs rsrs

  15. NOBRURJ não so nos ofereceram uma linha de montagem aqui no Brasil com o SU35BM sendo construido do zero aqui ou consecionado ou totalmente repassado para nós e eles ainda não repassaram esse caça totalmente para ninguem.E mais ainda,nos ofereceram serviços de assessoria para juntos conosco projetarem,desenvolverem e construirem um caça 5.0 totalmente nacional no Brasil,independente da escolha do FX ou compra ou não do Sukhoi.Realmente so existe uma explicação para a recusa PURO VIRALATISMO GENERALIZADO tanto de politicos,militares e iniciativa privada que ~na verdade não estão nem ai pra a tão alardeada intenção de autosuficiencia e independencia tecnologica.Otario somos nós que pagamos as contas e pagamos tambem para sermos enganados e roubados.Mentiram e mentem de todo jeito com todos argumentos,disseminam mentiras que ja foram replicadas oficialmente pelos Russos nas midias.O que mais afirmarão para nos enganarem???

  16. Quer dizer que Peruanos passaram sufoco porque Russos não cumprem contratos né mesmo e ainda tem tolo que acha que o Brasileiro ainda acredita nessas mentiras manipuladas rsrs As Rainhas de hangares Peruanos foram coroadas por falta de DINHEIRO rsrs rsrs para comprar péças e pagarem serviços rsrs rsrs Compra e paga que os caras cumprem.

  17. Su-35 – profundamente modernizados super-manobrável caça multi-função a geração 4. Ele usa uma tecnologia de quinta geração, proporcionando lutador superior em sua classe.

    Características distintivas da nova aeronave são os aviônicos com base em sistema digital de informação de gestão que integra sistemas de aviónica, novo radar com um conjunto de antenas faseada, com longo alcance de detecção de alvos aéreos com o aumento do número de alvos simultaneamente rastreado e engajado (suporte de 30 e oito alvos aéreos de ataque bem como suporte para quatro e dois alvos de ataque ao solo), o novo motor com empuxo maior e transformando o vetor de empuxo.

    O Su-35 tem uma nomenclatura ampla gama de armas grandes, médias e curtas. A aeronave pode transportar guiada ataque aéreo (TSA) antiRLS, antikorabl, de uso geral, bombas guiadas aéreas e TSA não guiados. Visibilidade de radar de aeronaves de combate, em comparação com a quarta geração é reduzida por diversas vezes devido a um cockpit de revestimento eletricamente condutivo, absorvedores de aplicação de revestimentos e reduziu o número de sensores de alto-falantes. Vida da aeronave – seis mil horas de vôo, vida de serviço – 30 anos de funcionamento, os motores de recurso designado com bocal controlada – 4000 horas.
    http://www.youtube.com/watch?v=M4ZXBUD–xw

  18. Eu um leigo falando… e voltando ao tema FX2… ” Pergunta: Qual dos 3 finalistas, é o pior ??? Pois bem, o pior é o q vai levar…será q fui pessimista demais” !!!

  19. deveriamos dar o gripen como ganhador e compras uns 50
    sukoi35 e tambem uns 50 sukoi 34n todos com os codigos aberto e tambem produzir uma turbina russa al41 sobre licensa no brasil,foi assim que chineses e indianos comecaram ,hoje estao muito a frente do brasil

  20. Culpar somente politicos por não comprarem caças ou escolherem algo que apenas venha como miolo de pão tapar o buraco da carie´não é a total verdade,neste pais os capachos de lobos são tantos e se encontram em todas as correntes ideologicas,iniciativa privada e ate militar.Onde estão realmente os Brasileiros???

  21. A Super Máquina!!
    1maluquinho
    Isso é evidente, é só pagar e os russos entregam os produtos inteiros, mas como este é um país de caloteiros, brasileiro quer ter sem pagar daí não tem nada.
    Assim se define quem manda e quem baixa as orelhas e obedece. No caso brasileiro devemos abaixar os orelhões.

  22. Quando vemos a China que esta tendo toda a paciencia do mundo conosco na area aeroespacial ameaçar romper o acordo entendemos como se passa o descaso e o pouco caso neste pais.Não são pessoas serias e comprometidas com o avanço nacional e sim avidos por oportunidades de lucros e desvios.A Russia tem com a India o PAK-FA T-50 e desenvolve assessorando a mesmo junto com a HAL umcaça 5.0 nacionalizado Indiano e os Indianos ainda desenvolvem outro projeto por conta propria e mais um ainda com os Russos de um 6.0.Nós sempre estavamos na frente dos Indianos em ciencias e tecnologias mas de uns 20 anos para ca fomos regredindo por culpa de gerencias politicas entreguistas.Não é somente este governo atual que a toque de caixa leva a desestatização a termo.Então vemos que é um esquema que independente da corrente politica que esteja no poder alias para estar no poder do pais é preciso comprometer-se com o esquema ou não tem governabilidade e sustentação.O pais esta entregue a uma orquestrada organização mafiosa interna orquestrada externamente.Não se assustem ate mesmo aqueles que rosnam FAZEM O JOGO.

  23. Gustavo G disse:
    03/12/2011 às 12:13
    ” como eu disse antes.
    EMBRAER COMPRA A MASSA FALIDA DA MIG e vamos produzir uns migs aki com a bandeira brasileira” sera possivel? e se sim pk a embraer nao o faz?sempre e melhor que ter avioes que ja deviam estar no museu ou a espera do fx em 2000 e tal apois a III guerra mundial. ja agora acho que o bombardeiro SU-34 12 a 16 ficavam bem ao brasil

  24. :mrgreen: OCHENTO meu caro a EMBRAER a muito tempo é mais Americana do que Brasileira e so faz as coisas que os Americanos permitem que façam.Ele não entra em nenhuma disputa com eles e nem tampouco os desagrada. :mrgreen:

Comentários não permitidos.