Navio Multi-propósito Anfíbio de fabricação francesa – Classe Mistral
A França começou a construção do primeiro navio porta-helicópteros da classe Mistral para a Marinha da Rússia, divulgou o serviço de imprensa da empresa de construção naval DCNS. O primeiro navio da série Mistral será entregado à Rússia em 2014, o segundo – em 2015.
O contrato foi assinado pelas partes em junho e vai custar 1,2 bilhão de dólares. Conforme este acordo, a Rússia efetuará a construção do terceiro e do quarto navio deste tipo.
Mistral, com um deslocamento de 21 mil toneladas e 210 metros de comprimento, é capaz de levar a bordo até 16 helicópteros de carga pesada, bem como transportar até 900 soldados e 70 veículos blindados.
o gov poderia comprar uns desses
O GF deveria adquier uns desses p a n MB II.A Rússia c uns 5 monstros desses, um monte de Su 34 e vários Yak 141 ressuscitados…ninguém vai querer bater de frente com Ivan, seria suicídio. Inveja mata..Ah! meu BRASIL.Sds.
Tres deste, mais dois NAe de 60.000Tn.ja estaria de bom tamnho para a gloriosa, mas se conhemos os nossos sugadores do erário, jamais compraremos e muito menos fabriquemos coisa do porte.Esse é o Brasil, esses são nossos policos.
Muito vuneravel se nao assegurado pelos Subsmarinos…. E se fossemos adiquirir…. Preferia que nos fabricassemos o nosso. Mas seria caro, demoraria muito, e como ja disse inutil…. Em caso de guerra os Helis e Ate blindados poderiam ser carregados em navius cargueiros
caze5110 disse:
02/12/2011 às 22:16
o gov poderia comprar uns desses
http://www.conjuntojk.com.br/diversao/jk_humor_jogos_curiosidades/curiosidades/egito/o_egito_antigo_arquivos/barco.jpg
SEU PEDIDO FOI REALIZADO
e o BRasil nada como sempre
Navios cargueiros precisam de portos para descarregar. Esse tipo de navio não.
Quanto a auto defesa: E prá isso que servem as escoltas não?
Se esse navio e alvo facil para submarinos imagina um PA.
E lembren-se que o ideal e eperalo e mconjunto com um PA.
Russia comprando navio Frances? Bom acho que isso encerra a discussão sobre a capacidade, competência, e qualidade dos navios franceses. A principal utilidade desses navios é para os Fuzileiros e para o GRUMEC, isso é um navio de assalto anfibio, ele não é nem um pouco fragil, muito pelo contrario, e qualquer navio precisa de andar em grupo, sozinho são todos frageis. Sim poderiamos adptar cargueiros, mas não é eficiente, o navio não foi projetado para isso, ter navios propios é mais inteligente. Além do que isso aumenta muito o alcançe e capacidade das forças aereas da marinha, além de nos dar capacidades de pronta resposta.
Esta parceria FRANÇA e RUSSIA vai longe é a RUSSIA se apoderando das tecnologias FRANCESAS,E OS EUA não impediram a venda!se fosse o BRASIL provavelmente os porta aviões AMERICANOS ja estariam desfilando na bahia de guanabara.
Gosto deste projeto Francês mais no momento temos algo mais urgente para resolver.
Na minha modesta opinião precisamos primeiramente de uma força de defesa,com caças,baterias anti-aéreas,carros blindados,uma rede de satélites NACIONAL,helicópteros,subnuk,etcs…….
A lisa é enorme e por isso precisa ser feita com muita urgência.
Já não é a primeira vez que a marinha Russa se torna freguesa da França. No início do século XX havia acontecido isto.