Importante: Paquistão mantém ordem para retirada de tropas norte-americanas

Segundo informou a imprensa paquistanesa, o chanceler dos Emirados Árabes Unidos, xeque Mohammed Bin Zayed Al Nahyan, chegou ontem (28) à Islamabad para se reunir com o presidente do Paquistão, Asif Ali Zardari. Ele sugeriu a Zardari que revogue o pedido de retirada das tropas norte-americanas da base militar de Shamsi. A sugestão, porém, foi rejeitada.

O chanceler chinês, Yang Jiechi, conversou por telefone com a chanceler do Paquistão, Hina Rabbani Khar, sobre o ataque aéreo da OTAN que matou soldados paquistaneses. Yang Jiechi afirmou que a China está chocada e acompanha atentamente o incidente. Ressaltou que os países e organizações internacionais devem respeitar a independência, soberania e integridade territorial do Paquistão. O grave acontecimento deve ser totalmente investigado e tratado adequadamente.

O chanceler chinês reiterou que a China vai apoiar como sempre os esforços paquistaneses para garantir a independência, soberania e integridade territorial do país.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia divulgou ontem(28) uma declaração na qual  apela à força da OTAN no Afeganistão para que faça uma investigação completa sobre o incidente. Afirma ainda que jamais permitirá aos países envolvidos que sabotem a soberania de outros países ao aplicar planos anti-terroristas.

Tradução: Sônia Qiu Revisão: Luiz Tasso Neto

Fonte: CRL

Paquistão fecha rotas vitais para OTAN e pede retirada da tropa norte-americana

Helicópteros da Otan atacaram uma base militar ao noroeste do Paquistão no sábado, matando 23 e ferindo 13 soldados. A autoridade paquistanesa decidiu fechar as rotas vitais de apoio às tropas da Organização do Tratado do Atlântico Norte lutando no Afeganistão, e pediu a retiradas da tropa norte-americana duma base aérea no sudoeste do país dentro de 15 dias.

Segundo uma declaração do gabinete do premiê paquistanês, o premiê do país Yosuf Raza Gillani presidiu uma reunião emergencial na noite do mesmo dia do incidente e considerou o ataque da OTAN como “uma ação que ultrapassou sua competência” e “completamente não aceitável”. A reunião tomou decisão de que a tropa dos EUA tem que se retirar da base aérea Shamsi, localizada na província de Baluchistan, no sudoeste paquistanês, além de fechar imediatamente as rotas vitais de apoio às tropas da OTAN.
Segundo a declaração, o governo paquistanês ainda vai avaliar de novo todos os projetos, atividades e acordos cooperativos entre Paquistão e EUA, OTAN e tropas de assistência de segurança internacional.
Tradução Xia Ren
Revisão Luiz Neto


22 Comentários

  1. Não acredito que o islamismo se tornará a religião mundial.
    .
    Seres humanos tem uma tendência natural de lutarem contra a opressão. Veja o pinico que são alguns países…

  2. caiozin,

    o mundo está piorando muito, em todos os sentidos. Não duvido, portanto, que também no aspecto religioso a coisa chegue ao fundo do poço e o mundo se torne islâmico. Seriam bombas para todo lado e fanáticos se matando uns aos outros nos quatro cantos do mundo. Viva a sã doutrina (cristã)!

  3. Creio que vocês vam se converter-se ao islã rapindinho vejam isto…

    Corpos de cristãos que foram queimados vivos na Nigéria

    Cristãos queimados vivos por muçulmanos sunitas da Nigéria. Notícias como essa, que deveriam estampar a primeira página dos jornais, são solenemente ignoradas pela grande mídia.

    ttp://midiailluminati.blogspot.com/2011/10/noticias-da-semana-2210.html

    Cristãos sendo espancados e queimados vivos na Costa do Marfim.avi

    http://www.youtube.com/watch?v=yxfW9P82vgY&skipcontrinter=1

  4. Não Rogério o seu judaimos é quem vai se tornar religião mundial, para quem não sabe no judaismo extremista as mulheres não escolhem nem o marido.

  5. A OTAN parece que pisou na bola feio agora. Acho que Nao imaginavam que seriam expulsos do pais por isso e que uma simples desculpa abafaria o caso. Agora os chineses estão em cima para tomar o lugar dos americanos e Nao sera muito dificil Ja que o Paquistao também tem boas relações com a China. Provavelmente teremos mais J-10 e JF-17 voando no Paquistao e os EUA levando de volta seus F-16 Block52 para casa.

  6. Eu não sou cristão (na verdade eu não tenho religião),mas se tentarem impingir o islã pra mim ou pra minha família,terei muito prazer em pegar em armas e sair por aí,matando os salins…Terrorista qualquer um pode ser…

  7. Caro Clovis P.Esta chocado por saber quer cristão estão sendo queimados vivos????
    Pois saiba que a Igreja católica usou estes crimes por centenas de anos,foi antes mesmo da biblia ser escrita,tal biblia formada sobre escritas destes povos do Orient.M.
    Recomendo que assista este filme,qual o vaticano tentou de todas as formas impedir que chegasse aos cinemas e locadoras de todos os Paises.
    “Em Nome Da Rosa”
    Mas vejo que as atrocidades causada por roma e sua fé em Deus,aliando-se aos judeus,nunca chocaram o mundo,levaram a fogo e dor por centenas de anos o nome de Deus,acho que agora é vez dos cristãos pagarem o preço do passado.
    E quem diria,justo a religião mais perseguida e queimada viva,vilas inteiras,milhões queimados vivos pelas ordens dos Papas,estes hoje vingam tal sofrimento.
    Espero que um dia o Vaticano seje alcançado,todos sejem queimados vivos e que todos os documentos saqueados pelos Romanos e Judeus volte aos Mussulmanos e Arabes,provando que a Biblia é e foi escrita e traduzida da forma em que os Romanos e Judeus assim quiseram.
    È triste,mas culpa disso tudo foi a maneira que impuseram no passado aos povos de outras crenças o Cristianismo etc.
    Agora eles dão o troco e cade Jesus…

  8. Isto foi ato de guerra contra o Pakistão. Os EUA tem de responder judicialmente por mais ato arbitrario.
    Pakistão não deve aceitar a Isaf OTAN e EUA em seu território.
    O pessoal esta comentando coisas de cunho religioso nesta questão mas que não tem nada haver com o fato.
    Isto foi um erro corrente que os helicopteros estadunidense causa em cima dos civis e alguns militares de toda aquela região, porém agora foi a gota d’água.
    O Pakistão teve paciência dmais…

  9. >> “O chanceler chinês reiterou que a China vai apoiar como sempre os esforços paquistaneses para garantir a independência, soberania e integridade territorial do país.”<<

    Crééeeeeeeeeeeeeeeuuuu!!!! OTAN.
    .
    China+Rússia+Irã+Síria e agora + Paquistão (+ simpatia e apoio velado de Brasil e Índia)= Se ferrou OTAN/N.O.M.!!!!
    .
    .
    PS: E a Índia não vai ficar no meio disso a A TROCO DE NADA, servindo de bucha de canhão…nem adianta cair no papinho furados desses "analistas" americanos e europeus… Se bobear, em no máximo 5 anos a Índia se junta nessa..
    ————
    Mas como podem ser tão burros??? Incrível!! – Isso que dá a arrogância desses idiotas maçônicos que se acham os "príncipes" do mundo! Já vão tarde…

  10. Meu deus, quanta bobagem….
    Religião mundial uma ova…. há medida que o conhecimento científico cresça e se torne acessível e há medida que, no mundo as pessoas já não tenham que carregar mais o fardo da miséria e do fracasso… a religião se tornará desnecessária…
    Esse “ombro amigo” e as respostas fáceis que as religiões oferecem, não será mais necessário quando o racionalismo e a crença no ser humano(como ser vivo, vindo do macaco) como sendo um micróbio diante desse universo, mas que frente a nossa insignificância, conseguimos desenvolver vida e tecnologia nesse planeta chamado terra.
    E digo mais, se não nos enchergarmos como seres comums. Se ainda pensarmos que somos diferentes de um argentino, de um africano, de um asiático, de um islamita ou de um judeu, caminharemos para a auto-destruição….
    .
    Mas pensando por outro lado, as vezes é melhor assim… Já ouviram falar sobre seleção natural? Pois é, os gananciosos e os extremistas religiosos vão caminhar para a sua auto-exterminação, e os que adotarem posicionamento mais racionais e humanos vão permanecerem fora desse auto-extermínio. Entao…..
    Quando tudo virar cinzas… os mais espertos voltam á cena, recolhem os cacos, e montam uma nova sociedade, pensada não de acordo com as suas fronteiras, suas reservas ou com suas crenças… mas com um pensamento global
    .
    Criticam os islamitas x sionitas(e puritanos)? É o próprio exemplo do confronto entre ganância X crença. Um tem recursos e o outro tem determinação… jaja os dois acabam se explodindo(em todos os aspectos), E SE O BRASIL MANTER UM POSICIONAMENTO RACIONAL DIANTE DESSE CENARIO… jaja seremos nós que iremos lá catar os cacos do que sobrou dos bitolados…

  11. O problema do Pakistao e contar com ajuda chinesa. Eu duvido muito que China esta preparada para uma guerra contra os EUA no momento. O Paquistao simplesmente vai desaparecer do mapa. Varios paises pequenos surgirao no seu lugar. Dividir para reinar!

  12. rsrs e la vem os sacerdotes de plantão e não se esqueçam dos milhares de cristãos catolicos queimados e assassinados na aristocrata e desenvolvida UK Anglicana e Protestante rsrs rsrs A escritura do Deus que amo e servo tem apenas uma pequena fraze ORDEM E PROGRESSO.

Comentários não permitidos.