Uma parte do arsenal de mísseis anti-aéreos líbios terá chegado aos Guardas da Revolução iranianos

Segundo fontes dos serviços secretos ocidentais, uma parte do arsenal de mísseis anti-aéreos líbios – saqueados do paióis do exército de Kadafi – terá chegado aos Guardas da Revolução iranianos. Já se sabia que o Hezbollah libanês tinha recebido mísseis SAM-7, sabe-se agora que também misseis SA-24 terão sido removidos da Líbia e transportados ate ao Irão, via Sudão.

É também conhecido que varias centenas de misseis – de vários tipos – estão agora à venda no mercado negro egípcio, alguns por apenas 4 mil dólares e que alguns terão já chegado à Al Qaeda do norte de África (especialmente ativa na Mauritânia e no Níger) e sido transferidos para Gaza através do túneis subterrâneos com o Egito. Outros terão sido já adquiridos por grupos terroristas com ramos na Europa, o que está a preocupar os serviços secretos ocidentais que temem que possam ser usados em ataques a aviões comerciais nos momentos da descolagem ou aterragem.

Fonte: Défense & Securité Internationale Via Quintus

14 Comentários

  1. Eles tentam sempre intimidar e por medo no povo dizendo que vão atacar aviões civis decolando, que idiotas.
    A Al-Qaeda o Irã e o resto dos inimigos deles vão é enfiar no rabo dos militares da Isaf e OTAN mesmo, quem vai gastar isso em aviões civis se podem ter o prazer de derrubar helicopteros cheios de soldados ou até mesmo caças F-15, F-16, Tornados, Rafales, etc… voando, e vejam que é um menu bem melhor que aviões cheio de turistas chatos.

  2. vamos aos fatos: se eses equipamentos não não mudaram os rumos não libia, não mudarão tambem em outro exercito regular FATTO
    o perigo real de manpads e contra aeronaves civis nas mãos de terroristas covardes flustrados nojentos, ooou para helicopteros em emboscadas numa guerra convencional, para caças bombardeiros que operam com armas de ultima geração em altitudes muito elevadas, e em velocidade superssonica isso não serve para nada FATTO
    O IRÃ tem esse equipamento em grandes quantidades e em melhores congições que estes ai, o perigo deste desvio são os terroristas lixo a alquaeda, um tiro no pé que os piratas da otan deram, ou melhor mais um!!

  3. Capa Preta falou e disse. Estes equipamentos é coisa do passado, só serve para uma resistência e olha lá. Com a vnova tecnologia empregada VAnt, Míssil guiado, Visão noturna… isto ja era. Os Yankes ficam voando quase que junto com os satélites e suas lentes fazem a varredura completa, fazem o mapeamento prévio. Depois é só organizar o desmanche. Coitado dos brasucas com Fal…hehehe.

  4. Antes de cair Kadafi prometeu levar a guerra ate a Europa caso a OTAN Nao cessasse os ataques. Todos duvidaram da possibilidade de acontecer tal façanha mas viu-se agora que Nao era blefe. Provavelmente o próprio Kadafi colocou esses mísseis no mercado negro já que, sendo militar, sabia que seriam ineficientes contra as aeronaves da OTAN. Kadafi pode ter sido capturado e morto mas pelo jeito sua vingança ainda esta por vir. So espero Nao ver tantas vitimas civis inocentes pagando pela irresponsabilidade da OTAN.

  5. o exercito devia comprar algus tmb, ta barato…a marinha podia trazer na frangalha…quer dizer na fragata que esta la pra quelas bandas…

  6. GRAÇAS A ONU,OTAN E OS EUA, é claro.
    .
    Aqui no PB já havíamos falado de tal possibilidade e se a Síria for a próxima bola da vez;com certeza o mercado negro de armas terá muitas opções para os aloprados oportunistas.

  7. nossa esse “serviço secreto” aí consegue achar carro roubado tb?? Tenho uns conhecidos que iriam precisar do serviço..rsrsrs.
    ————
    pronto segundo a notícia tem míssil anti-aéreo na mão de terrorista em metade do mundo; ou seja, se acontecer um novo “11 de setembro”..já sabem que dessa vez “É DE VERDADE” viu?? Não vão ser chatos e inventar de ficar duvidando…

  8. Tudo mentira, os misseis estão sendo distribuidos pela Otan para fazer o uso que bem quiserem e depois dizerem que foram terroristas.

  9. Bem dito capa preta, alem do que, mesmo que conseguissem travar o alvo em um Rafale por exemplo, o que ia levar um bom tempo devido a furtividade do avião, ele simplesmente erraria o missel, pois existem troçentas contra medidas, tem flares, tem geradores de interferencia de sinal, tem de tudo um pouco nesses aviões, ou vocês acham que se fosse tão facil derrubar um avião eles não teriam derrubado uma centena la na Libia? Quem paga por esse ato irresponsavel são os civis.

Comentários não permitidos.