Defesa & Geopolítica

Saab exibe o que há de mais avançado em Inovação e Tecnologia

Posted by

No evento Open Innovation Seminar, realizado em São Paulo de 23 a 25 de novembro no Grand Hyatt Hotel, a Saab exibirá o simulador de seu caça Gripen como um exemplo de inovação sueca e do que há de mais avançado em tecnologia, e que está incorporada no Gripen NG.

O Open Innovation Seminar é o primeiro seminário latino-americano dedicado à discussão sobre open innovation, ou inovação aberta. O objetivo é a troca de informações sobre a prática de open innovation no Brasil e no mundo, resultando na criação de novas parcerias e redes.

Serão realizados vários seminários, incluindo apresentações de Pontus de Laval, o Diretor de Tecnologia da Saab, que falará na Arena de Pesquisa e Tecnologia, assim como de Fredrik Nordh, o Presidente da Saab Ventures, que abordará os temas plataformas de desdobramento, incubação e investimentos de capital de risco.

“Vemos ótimas oportunidades no Brasil para os nossos produtos de alta tecnologia nas áreas de defesa e segurança, bem como para o desenvolvimento de novos produtos em conjunto com parceiros brasileiros. Ao entrarmos no mercado brasileiro, queremos fazê-lo em cooperação com parceiros daqui, aproveitando suas competências e experiências de mercado. Sendo assim, estamos buscando ativamente parceiros, para, juntos, desenvolvermos projetos para o futuro”.

A Saab tem uma ampla experiência em colaborações estreitas em projetos de Pesquisa e Tecnologia (P&T), com uma ampla variedade de parceiros. Estes projetos de P&T são, muitas vezes, desenvolvidos e executados dentro de Grupos Neutros de Inovação, sendo determinados por desafios que a sociedade enfrenta. Estas cooperações estreitas constituem a espinha dorsal do desenvolvimento da indústria sueca de alta tecnologia, contribuindo para posicionar a Suécia entre os países mais inovadores do mundo. Muitos de nossos produtos, incluindo o caça Gripen, foram desenvolvidos e apoiados neste contexto.

“Queremos desenvolver estes grupos no Brazil e conectá-los ao nosso grupo global de Parceiros em Inovação”, disse Pontus de Laval.

Fonte SAAB para o Plano Brasil

21 Comments

shared on wplocker.com