8 Comentários

  1. Hahahahah….é boa…Hahahah…..esses “golpes-de-estado” de hoje,não é mais como os de antigamente!…Hahahaha…trocamos os golpistas de fardas pelos de paletós de gravatas,os militares pelos especuladores financeiros…..Hahaha!

  2. EURO: SOBERANIA OU MORTE
    .
    .

    “””-As bolsas subiram num intervalo de alívio e esperança, mas a Europa vive dias de emergência.
    .
    A ingenuidade germânica que ambicionava manter um estado de exceção permanente nas fronteiras vizinhas, e assim preservar sua finança, entrou em rota de colisão com a natureza sistêmica da crise: os mercados já recusam comprar a dívida alemã a juros de prima-dona.
    .
    Mas é na Itália que se trava a mãe de todas as batalhas;a fragilidade italiana, se manifesta na inversão da curva de juros, que faz com que títulos de curto prazo paguem mais que os papéis de dez anos emitidos pelo Tesouro romano.
    .
    A distorção fiscal — que torna seis meses mais arriscados do que uma década– contamina o custo do conjunto da economia, nivelando os juros por cima para estrangular as empresas pelo canal do financiamento bancário.
    .
    É a tempestade perfeita: colapso público, asfixia privada e custos financeiros crescentes;um rolo compressor de comprovado teor destrutivo.
    .
    Só há uma alternativa ao caos, aquela que desautoriza Angela Merkel e o cânone ortodoxo:
    a intervenção de uma instancia estatal soberana, um BCE com poderes para afrontar os mercados e retirar a dívida pública do seu julgo, tornando-se o financiador em última instância do euro –prerrogativa terceirizada a rentistas e especuladores na concepção original da UE“””.

    ********
    .
    .

    (8) Por:Carta Maior

Comentários não permitidos.