Sugestão de Leitura: Sukhoi Su-34 Fullback o poderoso e multifuncional defensor russo

Sukhoi Su-34 Fullback

Nota Konner:

Excepcional esta matéria do – Autor: Welington Mendes Silva parceiro do Plano Brasil e Editor do Blog Defesa Aérea – meus parabéns. Convido  todos a conferir: Basta clicar na imagem ao lado, uma boa leitura.

43 Comentários

  1. ÓTIMO AVIÃO,UM EXCELENTE INSTRUMENTO DE PERSUASÃO PARA OS MARES DO SUL
    .
    .
    .
    Realmente uma belezinha dessa,iria matar a pau,ou melhor,afundar;qualquer “piratas” que se aventurasse nas amazônias,azul e a verde do meu imenso Brasil.

  2. Matéria show de bola!, se buscar sinônimo de multifuncionalidade, a resposta é SU-34 Fullback!.Brasil, se queres o domínio no Atlântico Sul, eis a sua resposta!

  3. Nossa!!! Realmente E.M. O “cara” (Welington), em todas matérias que publica, “arrasa”. Também você está de parabéns. Sabe como ninguém, editar e apontar excelentes matérias. Excelente parceria. E agradecemos os presentes que sempre nos dão.
    Saudações.

  4. Materia extraordinaria,que espero que nosso ministro da defesa veja nossos militares principalmente da marinha que estaria muito bem cervida com vetores deste naipe,com certeza nosso imenso atlantico estaria bem cobeto por aéronaves deste porte com certeza uma das melhores e mais completas para principalmente defesa e negação do mar,e é de materias assim que este blog precisa estão de parabens os postadores e este exelente blog que a cada dia se torna mais extraordinario.

  5. Putz que baita avião !!
    Minha única ressalva é com relação ao alcance do radar do IRST que são muito baixos pois uma aeronave de 3m quadrados de RCS pode ser detectada a apenas 50 km pelo radar, cabendo ressaltar que as aeronaves stealth tem cerca de 0,1 m quadrados de RCS.

  6. O Brasil não possui inimigos, nossos F5m já estão de bom tamanho.
    Esses Sukhoi SU-34 são desnecessários para nós. Se o Paraguai ou outro país latino quiser ter alguns deles que os tenha.
    Nossa força aérea até com pipas e traques consegue fazer a defesa de nosso país. Com ela, e seu invencível adestramento, estamos sempre em boas mãos.
    Enquanto nossos F5 forem remendados estaremos bem.
    Tranquilizem-se!!!!!! Nada de faniquitos!!! Essa capacidade toda do SU-34 tá cheirando a propaganda enganosa.
    #
    PS: E custam só 34 milhões… snif, snif!!!!!

  7. E não podemos cer pessimistas e dizer nunca temos que cer otimista e desvejar que nossos comandantes militares vejam a importancia de se ter uma belo nave neste naipe,que traria e pode trazer imensa negação ao mar torço para possamos ter em nossas linhas este exelente vetor.

  8. o BRASIL TINHA QUE TER ADQUIRIDO SU35 NO FX2 E CONTENTEMENTE PAK T-50 TUDO FEITO NA EMBRAER COM AVIONICO O OCIDENTAL!!CARAMBA RUSSIA EXPORTA 70 BI.DE EQUIPAMENTO MILITAR!!O BRASIL DEVERIA CRIAR UMA EMPRESA ESTATAL PARA EXPORTAÇÃO DE EQUIPAMENTO MILITAR COM RESPECTIVO FONTE DE FINANCIAMENTO(ESSA EMPRESA DIVULGARIA NOSSOS PRODUTOS NO MUNDO)NOS RESPECTIVOS CONTINENTES!!

  9. Gostaria de agradecer encarecidamente aos leitores do nosso site parceiro e irmão Plano Brasil. É uma enorme honra ter vocês como leitores e apreciadores do nosso trabalho.

    Markmans só uma ressalva; a matéria diz que o Su-34 é um caça bombardeiro tático multifuncional e não somente um caça multifuncional. Ele possui esta designação por ser capaz de realizar missões de interceptação, reconhecimento aéreo, superioridade aérea, de supressão de defesa aérea e antiaérea, de bombardeiro tático, vigilância aérea marítima e de aeronave ASW (Anti-Submarine Warfare – Guerra Anti-Submarino), podendo combater inimigos aéreos, terrestres e navais de superfície ou submersíveis. Ele também é capaz de realizar ataques de precisão contra alvos na superfície altamente defendidos, sobre quaisquer condições meteorológicas de dia ou de noite. O Fullback pode voar e combater em todas as fases de vôo, incluindo a baixa atitude NOE – Flying (Nap Of the Earth – Flying); pode controlar grupos de aeronaves de combate (Mini-AWACS); e realizar jammer defensivo e de escolta. Ele uma aeronave com um nível de multifuncionalidade acima do comum, sendo uma aeronave ímpar em sua categoria.
    Muito obrigado a todos e tenham uma excelente tarde.

  10. ViventtBR disse:
    27/11/2011 às 12:37
    O Brasil não possui inimigos, nossos F5m já estão de bom tamanho.
    .
    PRA VC ESTA ?????????????
    .
    PRA MIN E MEUS AMIGOS NÃOOOOOOOOO.
    .
    lucena.
    .
    Guuh .
    .
    Marcio
    .
    marcelo
    .
    Markmans
    .
    NSA
    .
    Aonso
    .
    Armando
    .
    CRSOV
    .
    marcos adriano
    .
    VIUUUUU ViventtBR PRA VC OS ((F5)) ESTÃOOOOO BOM ,,,,,,PRA NOS NÃOOOO

  11. dois esquadrões do bicudão ai equipados com o brhamos para a marinha, seriam mais eficientes e disuasorios que qualquer porta aviões !!!

  12. Essas armas não vieram, não veem e nunca vão vir; sabem porque?
    É mais proveitoso entregar os recursos naturais via acordos apátridas , receber uma gorda propina que garanta o futuro da prole, continuar no poder para que as falcatruas não venham a tona. Enquanto isso,o povo continua sendo engabelado com discursinhos fajutos; e não faltando cerveja, carnaval e futebol, os espertos continuam engordando como uma pulga chamada vulgarmente de bicho de pé, que depois de destruir o seu dedão e alimentar a sua prole com o seu sangue, vai embora e só deixa o buraco ou o dedo podre de gangrena.

  13. Esse é o caça, uns 60 deles para a MB, espalhados na costa brasileira, e bem armado, seria melhor do que os 36 Rafale.

  14. Patriota disse tudo!
    O Brasil é o paraíso dos corruptos. Povo alienado ignorante votando feliz da vida porque ‘somus un paizi rico’. A única força que pode mudar isto é a da sociedade, e esta desarticulada e iludida propicia toda a ‘falcatrua’ que acontece. Não se enganem, a grande mídia expõe notícias.. filmes.. de forma a minimizar os problemas, acostumar o brasileiro com sua situação, dando a entender que é ‘melhor ficar no aquário do que tentar o oceano’. A esteriotipagem do herói!.. do estranho!.. ‘algo fora da ‘normal’ conjuntura também! É uma tentativa de separar a ‘realidade’ da ficção… sempre de SEPARAR! E NUNCA UNIR OS FATOS. Ou até fingir que está unindo os fatos, mas como fundo sempre o ENTRETENIMENTO.

  15. Realmente esse poderio todo impressiona,mas eu acho que os principais sensores tem pouco alcance para uma aeronave dessa categoria.além do mais os motores tem pouca vida útil comparando com os modelos ocidentais.Outra coisa curiosa é o preço do su-34,apenas 36 milhões de dólares.Não dá para entender porque o último lote de caças su-30 comprados pela Índia estão custando cada um 104 milhões de dólares,sendo que a capacidade do su-30 é inferior aos su-34 principalmente no ataque à superfície.Mas realmente no momento não existe nada que se compare com as capacidades multifuncionais do su-34 no mundo.Espero que na prática seja o mesmo que na teoria.Atualmente a força aérea russa possui em operação 10 su-34 e até 2020 serão 120,que servirão para substituir a frota de su-24 que está bem desgastada.Talvez eles substituam alguns TU-26 BACKFIRE que estão sendo retirados de serviço.

  16. Isso sim seria um caça para o Brasil dominar os mares do sul. Mas se nóis brasileiros gostamos de futebol sambinha e carnaval tendemos a sempre ficar com esses paliativos FX FX-2 FX-3 etc…

  17. 100 unidades desse verdadeiro porrete de bater em capeta já daria uma capacidade nunca antes imaginada pra nossa MB. Minha dúvida eh somente se ele operaria de PA ou de Terra. Até porque o PA São Paulo jamais teria capacidade para a operação de um peso pesado desse. Com certeza, com uma tripulação bem adestrada e a sua enorme gama de armamentos, seriamos considerados os “P GROSSA” de toda a América Latina.

    Será que o Min. Celso Amorim conhece esse matador?

  18. OFF TOPIC: Pessoal longe de mim querer bancar uma de professor de português,mas nossa primeira linha de defesa DEVE começara pela nossa língua, e com ela que nós nos entendemos(ou pelo menos tentamos) como povo.POR ISSO, sem trocadilho, FAÇAM o dever de casa e protejam a nossa língua dos erros de português,o teclado do meu notebook é padrão americano,mas eu me viro para acentuar corretamente em nossa língua.
    A matéria é ótima o SU-34 é o meu preferido para a defesa do pré-sal,se ele atuar com a marinha,mas temos que alterar nossa constituição para que a marinha possa operá-lo a partir de bases terrestres.
    Ps:Me perdoem a indelicadeza, mas cada um de nós deve ser um ferrenho defensor de nossa terra e nossa cultura,sem deixar de aprender e interagir com outros povos.

  19. Ao invez de um banheirão meia bomba oito esquadrões de SUs34 garantiriam junto com submarinos geoestacionario e plataformas de defesas balisticas a nossa Amazonia Azul mais eficazmente.Poderiamos te-los mesmo que consecionados.

  20. Me perdoem, mais aqui mesmo no plano Brasil foi comentado que nós fomos forjados com outra doutrina,vejam os caças da FAB e aviões da marinha então só em sonho mesmo. Eu queria ver que se atreveria a rondar nossa amazônia verde e amazônia azul.

  21. Excelente matéria. Excelente avião. Já tinha lido sobre ele algumas vezes e até publiquei aqui que seria ele meu escolhido para proteção da Amazônia Azul, e até as bases onde eu os colocaria. Seja MB ou FAB.

    Mas, sempre fico na dúvida sobre a real capacidade deste Radar PESA. Não capacidade referente a alcance funcionalidade, etc. Mas com relação à sua capacidade de sobrevivência em um ambiente de pesada guerra eletrônica. Algúem pode me falar mais sobre estes radares. O ferrão tbem.

  22. Se basear algumas dessas coisas em base costeriras nem precisa de Porta aviões. Eles possuem um autonomia imensa, se forem reabastecidos no ar, melhor ainda. MAS É SÓ UM SONHO…….

  23. Marinha oque vc ta esperando para pedir os seus, ameacem merte chumbo nesses políticos que eles resolvem isso pra ontem.

  24. Simplesmente porque o Presidente não esta comprometido com o povo so com as grandes corporações é os aristocratas esquerdistas que controlam as grandes empresas desse pais onde são faturados milhões é o povo não vê nada, ao menos que os coroneis faça justiça com as próprias mãos é estabelecer uma nova ordem mais qualitativa é equilibrada para servi o bem do povo é não essa ae que serve os banqueiros das grandes elites.

  25. Calma Tchutchucas vamos ter SU35BM/S consecionado ou pacote completo so depende do que nos propusermos a pagar e o SU34 consecionado ou de prateleira.Quem viver vera.São os dois vetores a altura do Brasil.Seria mais ainda interessante um Hi-Low deles com o Gripen NG.O pais ja se consientizou da necessidade urgente de bons vetores e de defesa aerea e todos tambem ja sabemos que material Americano pode vir chipado então não pensem que porque antes adiquiriamos material Americano,Ingles e Frances que hoje ainda pensamos da mesma forma.So quem ainda ficou no seculo passado e ainda pensa da mesma forma são os aficcionados e as Escravinhas Sadomasoquistas do Vampiro.

  26. Novo Brazuk..very well.

    SU-34 nao serao comparados pelo Brasil. Temos os poderosos F-5 para peitar a IV Frota. Nem Su-35 ou Pak-FA. A-1 neles.

  27. Esse sim é um caça que faz falta ao Brasil.
    Pelo menos 12 desses bem distribuídos e dissimulados ao longo do litoral, somados a uns 15 submarinos convencionais/nucleares, seriam um fator dissuasória bem consistente a ser ponderado por qualquer possível agressor.

  28. DARTH SIDIOUS Todos os governos que tivemos na nova republica fizeram e fazem o jogo dos banqueiros e especuladores extrangeiros inclusive os seus coroneis justiceiros rsrs Titia Dilma me prometeu um Fullback recheado de napal no natal voces tão todos ferredos comigo rsrs rsrs

  29. Gostaria de agradecer a todos em especial ao Bosco, que em minha opinião é um “especialista bélico” com vastos conhecimentos em diversos setores da tecnologia militar, com ênfase em ICBMs.
    Um grande abraço a todos!!!

Comentários não permitidos.