Irã revisou sua doutrina de defesa

© Colagem: Voz da Rússia

O Irã está pronto a atacar as instalações da defesa antimíssil da OTAN, que ficam no território da Turquia, caso haja ameaça por parte da aliança, comunicou este sábado o  chefe da divisão aeroespacial da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadeh.

Se algum objeto nos ameaçar, estamos prontos a golpear as instalações da defesa antimíssil da OTAN no território da Turquia e depois em outras regiões, disse Hajizadeh. Ele acrescentou que a política dos EUA e de Israel forçou o Irã a revisar a sua doutrina de defesa.

Agora Teerã vai  ameaçar em resposta à ameaça .

Fonte: Voz da Rússia

11 Comentários

  1. Darth sidious disse:
    28/11/2011 às 14:12

    >>”alguém ae sabe dizer o por que do Bush não ter sido preso por ter atacado o Iraque, forjando provas que não existiam contra a humanidade que as tais armas de destrição em massa nunca foram encontradas “<<
    ————-
    Sei: Ex-presidente de potência nuclear, filho de ex-presidente, membro de sociedades secretas maçônicas – "Scrull end Bonnes" , apoiado pela AIPAC, de família com forte ligação com a indústria do petróleo dos EUA, aliado de Israel, diminuiu os impostos para os ricos, apoiou o cassino financeiro que favoreceu os Bancos e quebrou os EUA, etc..

  2. HMS TIRELESS disse:
    29/11/2011 às 00:12
    NobruRJ:
    Desculpe mas quem se mostra sem noção aqui é você, que repete sem trocar uma vírgula o discurso imposto pela mídia aparelhada a serviço do DIP do ParTido.
    ==================================================
    Bom vamos lá..
    .
    Os EUA/Israel NÃO INVENTARAM a Democracia, o Capitalismo, os Direitos Humanos, e a liberdade de expressão. Essas não são e nunca foram a única fonte desses bons e nobres valores.( e ultimamente tem sido uma fonte bem seca e lamentável por sinal…)
    .
    Ser contra roubo de terra, pilhagem, invasão, desrespeito ao Direito Internacional, injustiças descaradas, “dois pesos e duas medidas”, massacres de população desarmada, contra manipulação midiática, contra mentiras forjadas, etc. NÃO É IGUAL a ser comunista, “vemelhuxo, ser do “Partido”, comuna, esquerdista, etc..
    .
    Não “acompanho” mídia aparelhada de partido algum… muito pelo contrário, como se pode notar pelos meus comentários no site. Sua resposta programada: “para desbancar vermelhuxos”…ficou no vazio.
    .
    Para finalizar, nem todos que são contra os abusos do EUA/Israel/OTAN são = Comunista , Árabe, Louco, Fascista , Alienado.

  3. HMS TIRELESS disse:
    29/11/2011 às 00:10
    Julio Brasileiro disse:
    28/11/2011 às 14:32

    “”Desculpe meu caro mas sua assertiva não resiste a um confronto com a realidade posto ser um equívoco afinal O Irã ARMA E FINANCIA dois grupos terroristas, Hamas e Hezbollah para que este travem uma guerra assimétrica e de desgaste com Israel. Tudo bem que o manual do politicamente correto da esquerdalha imponha que chame esses grupos de “grupos de resistência” mas hipocrisia tem limite.””

    —–
    Os EUA/AIPAC/Sionistas ARMA E FINANCIA um país criado artificialmente no Oriente Médio, sustentando sua economia e dando-lhes armamento moderno, para roubar terras dos países vizinhos massacrando e expulsando seus povos. Tudo bem que o manual do politicamente correto da mídia imponha que chame esses grupos de “Estado” mas hipocrisia tem limite.

  4. Se o bush naum foi preso nem por ter atacado o próprio
    Pais, imagina se ele vai ser preso por matar alguns “Ditadoresinhos” do resto do mundo. Ô meu vamos colocar as coisas nos seus devidos lugares. NOM!! guela abaixo!!

  5. Caro NobruRJ. Fosse voce um palestino que tivesse sido espoliado de suas terras por uma conjugação de forças internacionais, que decidiram que voce não seria mais dono do que foi por gerações, imagino, com base em tuas proprias opiniões postadas qual seria sua reação. De qualquer modo devo lembrá-lo de que Israel se aproveitou bem de uma resolução da ONU para reivindicar seu status de País, mas nega-lhe autoridade quando é reprovado pelo mesmo conselho quando lhe atribuem descumprimento na entrega de território que tomou como seu a partir de 67 quando venceu uma luta contra os Arabes, coisa que motiva violencia até hoje naquela região. A retórica israelense não passa disso, retórica, o que deseajam na verdade é ampliar suas fronteiras por questões estratégicas consorciadas os interesses de seu principal aliado. Os palestinos coitados, se esperam a boa fé dos bo “ocidente” USA e Israel, estarão condenados ao Gueto de Gaza.

  6. Lucena,
    Infelizmente a realidade não é romântica ou justa e apesar de nossa torcida, a natureza das coisas teima em ser o que é e não o que gostaríamos que fosse, e nem sempre os maus são presos, os corruptos adquirem câncer, as balas perdidas atingem políticos corruptos, as nossas estradas criminosas matam os filhos dos empreiteiros corruptos que as construíram, etc.
    Enfim, a justiça poética não é algo que devemos contar no dia a dia.
    Sei que o senhor gostaria de ver os EUA, a quem julga ser o mal encarnada, levando uma sova dos iranianos, que julga ser os “mocinhos”, defensores da justiça, antagônicos à demoníaca aliança americana-sionista, mas temo que isso não ocorrerá.
    Os EUA, se atacarem o Irã, estão preparados para ações de guerra convencional e não de guerra contra insurgentes maltrapilhos (guerra de guerrilhas) como acontece no Afeganistão.
    Numa guerra clássica e convencional, os EUA tem os meios necessários para derrotar qualquer adversário isoladamente.
    Se o ataque ainda não se procedeu, o que posso é fazer algumas especulações, mas com certeza não é por falta de recursos bélicos.
    Especulando, é preciso haver concesso político para o ataque, tanto no esfera doméstica quanto na externa.
    Também os EUA estão saindo de duas frentes após 10 anos, com ampla vitória no campo militar, embora para prejuízo das populações locais, tal vitória no âmbito militar não redundou em nenhuma mudança substancial das condições de vida dos sofridas habitantes, tendo em vista as disputas tribais e o fundamentalismo religioso dominante na região, elementos difíceis de se combater no campo de batalha, com exércitos clássicos, já que em si, lidar com tais adversidades não configura ação militar.
    Militarmente, os americanos venceram tanto no Iraque quanto no Afeganistão, quer queira, quer não.
    Mas pode ser que o senhor esteja absolutamente certo e eu completamente equivocado e que os “maltrapilhos” afegãos tenham derrotado o invasor imperialista de lavada. Em sendo sua tese verdadeira, é dever de vossa senhoria avisar urgentemente os governantes do Brasil para que parem imediatamente de construírem submarinos nucleares, veículos de combate, adquirirem caças supersônicos, etc, e armem nossas tropas com os indefectíveis AK-47 e RPG-7 e troquem seus uniformes por trajes maltrapilhos e chinelos de dedos e os mandem cerrar fileiras contra nosso algoz do norte ao som das bravatas de patriotas de plantão.
    Após comunicar tal mudança de paradigma ao Ministério da Defesa, aproveite e faça a mesma revelação bombástica para os russos e chineses, que tanto aprecia, porque, salvo engano, eles também estão torrando montanhas do erário público dos sofridos trabalhadores em tecnologia de ponta, treinamento, equipamento, e isso, de acordo com o senhor, não serve para absolutamente nada.

  7. Darth Sidius,
    O Bush não foi prezo porque se até eu já sabia que tudo estava sendo forjado e que o Iraque não tinha armas de destruição em massa antes de ser atacado e invadido, imagine a Rússia e a China?
    Agora, por que os paladinos da justiça não fizeram nada?
    Por que salvo um grita aqui e outra ali, um porta-aviões aqui e outro ali, pra manterem o status de bonzinhos em alta, Rússia e China usam os EUA para fazer o que julgam ser a faxina no mundo, tão necessária a eles como a outros potências, inclusive algumas potências emergentes.
    É sempre bom ter alguém que faz o serviço sujo.
    Com isso o comércio continua a fluir e todos estão se esturricando de dinheiro.
    A BRICS agradece o moedor de carne americano e o resto do mundo também.
    O Brasil que o diga.

  8. Ah!
    O “moedor de carne” deve comprar uns 300 ST do governo pró-Irã e anti-imperialista do Brasil e temo eu que não seja para aplicação de agrotóxico.

  9. bom na realidade os americanos teriam dificuldade sim em atacar o irã, mas isso levaria mais de 6 meses de itenso combater, nem a china e a russia entrarian no combate, sendo que os americanos tomariam ou melhor passariam a roubar o petroleo do irã, como e de costume eles casarem e batizarem em nome do santos deles ou do mundo.

Comentários não permitidos.