Helicópteros russos são aprovados pelos EUA

Mil  Mi-17B-5

Aparelhos Mi-17B-5 comprados pelos americanos serão repassados ao Afeganistão.

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Leon Panetta, encaminhou ao Serviço Federal de Colaboração Técnico-Militar da Rússia o certificado em que os órgãos militares americanos consideram aprovados os helicópteros russos de transporte militar Mi-17B-5 que serão comprados pelos EUA e repassados ao governo do Afeganistão. Pelo contrato firmado com a Rússia em maio deste ano, os helicópteros serão destinados ao Exército afegão.

O certificado foi entregue durante cerimônia oferecida à delegação russa, chefiada pelo vice-diretor do Serviço Federal de Colaboração Técnico-Militar, Anatoli Pinchuk, em Huntsville, no Estado do Alabama.

A iniciativa foi muito bem recebida por especialistas em armamentos. Eles consideram que o governo americano poderia ter vendido ao Afeganistão os seus helicópteros Apache, mas admitiu que o modelo russo Mi-17B-5 é superior em desempenho e qualidade, e é ideal para sobrevoar um país de relevo montanhoso como o Afeganistão.

Fonte: Diário da Rússia

24 Comentários

  1. ‘Eles consideram que o governo americano poderia ter vendido ao Afeganistão os seus helicópteros Apache, mas admitiu que o modelo russo Mi-17B-5 é superior em desempenho e qualidade, e é ideal para sobrevoar um país de relevo montanhoso como o Afeganistão.” kkkkkkkkkkkkkkk, eles não querem é ver os afegãos com a tecnologia deles…isso sim.

  2. Será mesmo que os EUA admitiram que os Mi17 é superior aos Apaches rsrsrsrsrs
    Dentro em breve será os EUA a usarem diretamente os Helicopteros russos. rsrsrrs

  3. Se fosse comparando com os Black Hawk vá lá pois para o campo de operação do Afeganistão os MI-17 são muitos superiores a eles, mas em relação aos Apaches é muita viagem!

  4. Kaio disse:
    24/11/2011 às 22:20
    ‘Eles consideram que o governo americano poderia ter vendido ao Afeganistão os seus helicópteros Apache, mas admitiu que o modelo russo Mi-17B-5 é superior em desempenho e qualidade, e é ideal para sobrevoar um país de relevo montanhoso como o Afeganistão.” kkkkkkkkkkkkkkk, eles não querem é ver os afegãos com a tecnologia deles…isso sim.
    .
    EU
    concordo COM VC KAIO

  5. ue ??? não tavam se estranhado ?? escudos de misseis pra la, osetia sei la sa onde pra ca kkkkkkk, as puuuutencias, vão reativar a velha sociedade da guerra fria e vender armas para todo mundo,como boas socias que são, so não ve quem não quer !

  6. Aceitação do helicóptero de transporte militar Mi-primeiro 17V5, fabricado por um contrato de russo-americana para o Afeganistão, realizada em noyabrya.V tarde agora Kazan Helicopters / KVZ / executa um contrato para fornecer 21 Mi-17V5 no Afeganistão.O primeiro lote de helicópteros serão entregues ao Afeganistão este ano, e em 2012 irá completar a entrega de todos os helicópteros encomendados.

    Sobre a construção de helicópteros de Kazan para o Afeganistão deve ser instalado equipamento EUA adicional produzida por “Honeywell”.O conjunto completo de equipamentos é composto de 12 dispositivos que são instalados na cabine e deve ser integrada nos sistemas a bordo do helicóptero. Esses instrumentos devem ser adaptados para o sistema de iluminação da cabine e para impedir flare para a tripulação de vôo com óculos de visão noturna.
    Mi-17v5 reconheceu a US-o helicóptero de transporte melhor ganhou um concurso do n90americano s-70 e Europeu. fala para o fornecimento de Apaches americanos nunca foi que diferentes tipos de vertolntov!
    Choque Apache E-17, transportnyy
    http://www.youtube.com/watch?v=07XxcAtVBGM
    http://www.youtube.com/watch?v=BkIat2TNii8&feature=related

  7. “russo Mi-17B-5 é superior em desempenho e qualidade:” Ah bom e noticia que vem da Russia, porque qualquer um sabe que um elefante destes nada tem a ver com os Apaches.
    Gostei do Superior em qualidade..onde?

  8. Equivocaram com as comparacoes mas o Adriano mordeu a isca.
    Foto do Apache abaixo

    russo Mi-17B-5 é superior em desempenho e qualidade

  9. Helicoptero russo pode ser castigado por todo o inferno!! que mesmo assim continua voando!=b
    Os EUA investe TRILHÔES!! pra ter o que tem de melhor pra eles! A realidade deles… Já o afeganistão tem que ver o melhor custo-benefício também de acordo com suas necessidades e condições.

  10. Verdade Marcio. Nao tem como comparar duas classes completamente diferentes de helicópteros.
    O Mi-17 e um transportador bem armado. Mas sera que colocaram bagageiro no Apache e Nao estamos sabendo? Sds.

  11. eles compram barato do russos e vendem para os caras pelo preço de uns tres do deles e como o afeganistao é como o brasil dominado pelo gringo so pode comprar na mao dos estados unidos mesmo se o material for da russia por isso que o brasil nao comprou os caças ainda porque tem que pedir permissao ,reforma nas forças armadas já

  12. “Os helicópteros serão comprados e repassados ao Afeganistão”.
    Alguém já pensou nas seguintes premissas?
    1ª) Se vendermos os nossos, eles mandam para os russos, eles copiam o que interessa e desenvolvem o que pode atrapalhá-los em combate.
    2ª) Se compramos dos russos, copiamos o que interessa, verificamos os aspectos vulneráveis,substituímos os softwares ou colocamos algo nesses helicópteros, que em caso de se voltarem contra os nossos interesses…
    BUUMMM….

  13. A finalidade deste Heli e´transporte e apoio tatico,este MI17 e seus ancestrais sao os mais confiaveis e robustos Helis,necessitando de um apoio logistico minimo,pesou tambem o fato deque os afegao ja serem familiarizados com este tipo de heli,ja o Apache,deve ter sido um erro do texto, o Apache nao serve para o emprego que se destina os novos helis, o Apache como ja sabemos nao transporta cargas.O frenesi nao tem logica,helicopteros Russos da mesma categoria do APACHE sao o HOKUM e o HakoV, seria interessante fazer uma pesquisa antes de comentar sobre oque se desconhece,tem genio ate acusando os americanos de agirem como cambistas de futebol ! Turma manoteira de ciclopes .

  14. Piada recentemente o Apache derrotou o Mi-28N numa licitação na Índia…

    O único heli que pode rivalizar com o Apache é o Ka-52 Aligator e em um páreo duro de decidir.

    A verdade a reportagem (de origem americana) foi feita para encobrir que esta “adequação superior russa” esconde a incapacidade real de OUTRA aeronave americana que tem MUITA DIFICULDADE de sobrevivência operacional na alta altitude local…

    O Sikorsky UH-60 Blackhawk que volta e meia tem de ser resgatado por Chinooks e helicopteros pesados russos neste TO…

  15. Família de MI se tornou um sucesso na América amerike
    utilizado na Venezuela Peru Argentina Colômbia Equador México Nicarágua Chile Colômbia Bolívia
    edinstveenaya país em que não há nenhuma MI-17 é o Brasil, que compra o caro e ineficiente, helicópteros UH-60 e os franceses estão pagando por uma de três vias!
    uh-60 o valor é igual a dois MI-17
    http://translate.google.com/translate?hl=en&sl=pt&tl=ru&u=http%3A%2F%2Fwww.aereo.jor.br%2F&anno=2
    http://www.youtube.com/watch?v=mvA9ISigZU4&feature=related
    http://www.youtube.com/watch?v=Pgi24NZibbA
    http://www.youtube.com/watch?v=KQBW8oTW3ac&feature=related

  16. Comparar o Mi-17 com um Apache é como comparar uma van com um esportivo, não tem como, cada um na sua especialidade.
    Deveriam compará-lo com os Blackhawk.

Comentários não permitidos.