Defesa & Geopolítica

TRÁFEGO AÉREO- Vice-Chefe das Forças Armadas da China conhece sistema de tráfego aéreo brasileiro

Posted by

O Vice-Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas da China, Tenente Brigadeiro Ma Xiaotian, visitou hoje (17/11) o Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA I), em Brasília (DF), para conhecer o Sistema Integrado de Controle do Espaço Aéreo.

Durante a visita ao CINDACTA I, o general chinês assistiu a uma apresentação sobre o sistema brasileiro de controle do espaço aéreo e conheceu o novo sistema SAGITARIO, em fase de implantação na área da unidade.

Interessado na tecnologia brasileira, o Vice-chefe do Estado Maior da China disse ter ficado surpreso com a eficiência do sistema integrado para monitorar um espaço aéreo tão vasto. “Alguns países na Europa, por exemplo, empregam muito mais equipamentos para monitorar regiões menores”, comparou o general.

A integração do sistema brasileiro permite que os dados coletados sejam compartilhados e analisados ao mesmo tempo pelos militares que fazem o controle de tráfego aéreo e os que trabalham na defesa aérea. O sistema integrado oferece cobertura total do espaço aéreo brasileiro, alto nível de segurança e confiabilidade, além da redução de custos operacionais.

Além do Brasil, o general Ma Xiaotian visitará outros países, como Austrália, Chile e Nova Zelândia.

–>

13 Comments

shared on wplocker.com