TRÁFEGO AÉREO- Vice-Chefe das Forças Armadas da China conhece sistema de tráfego aéreo brasileiro

O Vice-Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas da China, Tenente Brigadeiro Ma Xiaotian, visitou hoje (17/11) o Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA I), em Brasília (DF), para conhecer o Sistema Integrado de Controle do Espaço Aéreo.

Durante a visita ao CINDACTA I, o general chinês assistiu a uma apresentação sobre o sistema brasileiro de controle do espaço aéreo e conheceu o novo sistema SAGITARIO, em fase de implantação na área da unidade.

Interessado na tecnologia brasileira, o Vice-chefe do Estado Maior da China disse ter ficado surpreso com a eficiência do sistema integrado para monitorar um espaço aéreo tão vasto. “Alguns países na Europa, por exemplo, empregam muito mais equipamentos para monitorar regiões menores”, comparou o general.

A integração do sistema brasileiro permite que os dados coletados sejam compartilhados e analisados ao mesmo tempo pelos militares que fazem o controle de tráfego aéreo e os que trabalham na defesa aérea. O sistema integrado oferece cobertura total do espaço aéreo brasileiro, alto nível de segurança e confiabilidade, além da redução de custos operacionais.

Além do Brasil, o general Ma Xiaotian visitará outros países, como Austrália, Chile e Nova Zelândia.

–>

13 Comentários

  1. Como se a China não tivesse nada disso parecido por lá….Rsss….esses chineses….se fazendo de anjinho para cima das noviças só para @#**%$#…Hehehe

  2. O “China” já deve ter vindo com um broche na camisa com uma micro-camera só pra copiar tudo e fazer igual lá China hehehehe!..os detalhes o próprio brasileiro tá entregando.

  3. realmente somos reconhecidos internacionalmente pela eficiencia de sistemas desenvolvidos no nosso CINADACTA e o SIVAN/SIPAN.

  4. To vendo uma posssível compra é uma nova parceria com os ling ching da vida mais bilhões para as ratazanas do congresso repartir o bolo, não temos mais desculpa compra também algumas batérias anti-aereas dos ling ching, é uma parceria no projeto do caça J-XX da vida nos já estáriamos bem equipados.

  5. MINEIRINHO disse: O seu comentário está aguardando moderação.

    23/11/2011 às 18:06
    Lucas disse:
    23/11/2011 às 13:11
    SÓ COMENTO QUE O BRASIL E UMA POTENCIA EXPLICANDO PRO TROUXINHA DO ”MINEIRINHO” SE VOCÊ C N GOSTA DO BRASIL VAZA

    ”BRASIL AME-O OU DEIXE-O ”

    eu minerinho (R)
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk HAAAAAAA carapuça (((( serviu )) NE ,EU JA SABIA “”””LUCAS”””” LUCAS EU SOU MUITO MAIS PATRIOTA DO QUE VC AMIGO ,ACHO QUE NEN DEVO chamar de “”amigo”” ne

  6. O “X” da questão. O “Ma Xiaotian” veio conhecer, vai visitar outros países, buscar idéias, conhecimento. Vai relatar aos cientistas de lá o que existe e o laboratório de lá (cientistas e pesquisa vai fazer igual ou melhor). Isto se chama dever de casa e não ter preguiça. Como os bons estudantes, recebem a lição e não reclamam, vão para casa estudar e fazer a lição. Enquanto isso nossa educação vai para o ralo. Assiti na TVEscola, do MEC, hoje, por volta das 12:00h que os americanos no ano de 1903 voaram por cinquenta metros e foram os inventores do avião. Isto mesmo, material de nosso Ministério da Educação. Vão cachimbar formiga, bandos de entreguistas. Onde esta nossa moral?

  7. Suzuki recorre à arbitragem para dissolver parceria com Volkswagen. A montadora japonesa Suzuki anunciou em comunicado que pretende recorrer nesta quinta-feira a um organismo internacional de arbitragem sediado em Londres para finalizar sua parceria com o grupo alemão Volkswagen.

    A Suzuki decidiu recorrer à arbitragem na Câmara de Comércio Internacional (ICC, na sigla em inglês) após romper a aliança no último dia 18 de forma unilateral. A Volkswagen ainda não se pronunciou sobre o ato.

    A fabricante japonesa acusa a alemã de violar o acordo bilateral por não lhe fornecer tecnologia – como estabelecia o documento – e pede a devolução de 19,89% do capital adquirido da Volkswagen.

    O acordo tinha como objetivo reforçar a competitividade de ambas por meio da inserção do grupo japonês nos países emergentes com veículos compactos, e aumentar assim sua presença na Europa, América do Sul e China.

    A aliança determinava também que a Suzuki teria acesso à avançada tecnologia ambiental da Volkswagen, sobretudo no setor dos veículos híbridos, algo que, segundo a japonesa, não ocorreu.

    O processo que a Suzuki abre nesta quinta-feira é o terceiro passo em sua tentativa de se desligar do grupo alemão, após anunciar em setembro sua intenção de dissolver a parceria e de romper o acordo de forma unilateral no último dia 18.

    Já a Volkswagen expressou desde o início do conflito sua intenção de manter o acordo com o grupo japonês.
    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1011234-suzuki-recorre-a-arbitragem-para-dissolver-parceria-com-volkswagen.shtml

    Será que teremos transferência de tecnologia com os Franceses???????

Comentários não permitidos.