Tempo para parar Irã nuclear está se esgotando, diz Israel

O Irã está a menos de um ano de distância de atingir sua meta de produzir uma arma nuclear, disse o ministro da Defesa israelense Ehud Barak, em entrevista à CNN divulgada no sábado.

Em uma transcrição antes da entrevista ir ao ar no “Fareed Zakaria GPS” da CNN, programa no domingo, Barak disse que Israel se concentrou na perspectiva de um Irã nuclear e no que “pode e deve ser feito a respeito na hora certa.”

“Não vai demorar três anos, provavelmente em menos de um ano ninguém poderá mais fazer praticamente qualquer coisa, porque os iranianos estão gradualmente, deliberadamente, entrando no que eu chamo de uma zona de imunidade”, disse ele.

Barak, ex-primeiro-ministro israelense, mencionou um relatório publicado no início do mês pela agência nuclear da ONU, em que afirmou que o Irã parecia ter trabalhado na elaboração de uma bomba atômica e de pesquisas secretas, que tiveram um efeito moderador sobre líderes mundiais, mas que Israel estava conduzindo uma atividade diplomática intensiva.

A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) confirmou a preocupação de longa data que de o Irã pretende ter uma arma nuclear, o que Israel vê como uma ameaça à sua existência. Teerã diz que seu programa nuclear é para fins pacíficos.

Estados Unidos e Israel não descartam ataques aéreos em instalações nucleares iranianas.

“Eu não acho que isso é um assunto para discussão pública”, disse Barak, quando perguntado se Israel estava preparado para atacar o Irã e coibir suas ambições nucleares.

Ele disse que um Irã nuclear teria repercussões profundas para o Oriente Médio.

Barak se recusou a comentar sobre especulações de uma explosão em uma base militar iraniana na semana passada, que matou 17 soldados, incluindo um oficial considerado arquiteto de sistemas de defesa antimíssil do Irã, tenha sido um trabalho do Mossad, agência de inteligência de Israel.

“Não. Eu não sei de nada que possa contribuir para essa conversa”, disse ele.

O Irã disse que a explosão ocorreu durante a pesquisa sobre as armas que poderia atingir Israel, mas negou a especulação de possível sabotagem por parte de Israel ou dos Estados Unidos.

DA REUTERS, EM WASHINGTON

Fonte: Folha


34 Comentários

  1. TUDO O QUE O MUNDO ARABE FALA É O FIM DE ISRAÉL,O PRIMEIRO MINISTRO DO IRÃ MUITAS VEZES FALOU SOBRE ACABAR COM ISRAÉL,BOM SE TEMOS VIZINHOS QUE QUEREM NOS COZINHAR VIVOS NÃO É PARA MENOS A DISCONFIANÇA DE ISRAÉL,CREIO QUE ISRAÉL DEVERIA FALAR MENOS E AGIR MAIS ,NÃO ADIANTA QUERER INTIMIDAR O IRÃ ELES NÃO SE INTIMIDAM,SE VÃO SE INTREVERAR QUE SE INTREVEREM DE UMA VEZ,ESTA NOVELA JA ESTA INJOANDO.

  2. Voce ja vão começarem com xenofobia intolerante se Arabes pregam o fim de Israel Israel sempre tambem pregou o fim dos caras.Que eles se engalfiem logo ja preparei pipoca com queijo pra por no microndas e recheei a geladeira de guarana porque coca-cola to boicotando rsrs so pra ver minaretes e sinagogas cintilantes depois contaremos os vermes que sobrarem.Vai la EUA vai la Europa entra nessa que assim a festinha fica biniiita QUE SE EXPLODAM TODOS Beijinhos nas nadegas para as Israelenses e as Arabes e que os machos se matem.

  3. Mudando de assunto né que sugestão boa heim se o topico é sobre a possibilidade de guerra entre Israel e Irã vem um inteligente postando link de outro site do genero nos sugerindo a debatermos sobre a possibilidade do ST vencer nos EUA rsrs rsrs CAIOZIN viu no video o pendão da planta se abrindo parece meu benguélo desabrochando rsrs rsrs Se o Afeganistão foi um passeio no parque sem fim o Irã sera uma visita ao circo dos horrores.

  4. ISRAEL OU ESTADOS UNIDOS DA AMERICA,QUEM É O “PAU-MANDADO” DOS DOIS?
    .
    .
    .

    ************
    O lobby de Israel é todo-poderoso em Washington, o American Israel Public Affairs Committee (AIPAC), uma organização composta por colaboradores de Israel(Sra. Hillary Clinton é a expoente neste grupo), infiltrados e traidores definitivos dos Estados Unidos, estão a pressionar através da Câmara dos Deputados a HR 1905, que proibiria o Presidente dos Estados Unidos, o Secretário de Estado, membros do Serviço Exterior dos EUA, ou qualquer enviado especial de se envolver em qualquer tipo de contato diplomático, oficial ou não oficial, com qualquer membro ou agente do governo do Irã. Apenas quando o Presidente informar o comitê necessário pode ele prosseguir com o envolvimento em contato diplomático com o Irã.
    .
    Israel tem o controle de fato sobre as comissões de Relações Exteriores do Congresso, portanto, qualquer notificação da Casa Branca para a necessidade de contato com as autoridades iranianas seria transmitido instantaneamente para o escritório de Binyamin Netanyahu em Jerusalém e Israel então contornar qualquer contato entre os EUA e o Irã.
    .
    A AIPAC, com a sua resolução, está ainda fazendo os Estados Unidos mais um cliente do Estado de Israel.
    .
    A estratégia de Israel é a certeza de que seus planos para atacar as instalações nucleares do Irã e, talvez outros alvos, não conheça nenhuma oposição dos círculos diplomáticos dos Estados Unidos.
    .
    Israel colocou os seus próprios interesses muito além, e em contravenção com as dos Estados Unidos.
    ************

    .
    http://dinamicaglobal.blogspot.com/2011/11/guerra-forma-nuvens-sobre-o-ira.html
    .
    .
    E ainda tem pessoas que diz que nos EUA a corrupção não é uma marca bem forte na politica americana_Hahaha…..

  5. A HISTÓRIA DE UM GRANDE CRIME NUCLEAR,NA II GM
    .
    .
    .
    ********

    trechos o do texto onde o título original é:
    “As mentiras sobre Hiroshima são as mesmas de hoje.”
    .
    .

    “(…)”Os Arquivos Nacionais de Washington contêm documentos do governo dos EUA que representam em gráfico as tentativas de paz japonesas já em 1943. A nenhuma delas foi dado seguimento.
    .
    Um telegrama enviado em 5 de Maio de 1945 pelo embaixador alemão em Tóquio e interceptado pelos EUA dissipa todas as dúvidas de que os japoneses estavam desesperados para suplicar a paz, incluindo “capitulação mesmo que as condições sejam pesadas”.
    .
    Em vez disso, o secretário americano da Guerra, Henry Stimson, disse ao presidente Truman que tinha “receio” de que a força aérea americana “bombardeasse” o Japão de tal modo que a nova arma não pudesse “mostrar a sua força”.
    .
    Posteriormente reconheceu que “não tinha sido feita nem considerada qualquer tentativa para conseguir a rendição apenas para não ter que utilizar a bomba”.
    .
    Os seus colegas da política externa estavam ansiosos “por intimidar os russos com a bomba que trazíamos bastante ostensivamente à cintura”.
    .
    O general Leslie Groves, director do Projeto Manhattan que fez a bomba, testemunhou: “Nunca tive qualquer ilusão de que o nosso inimigo era a Rússia e que o projeto foi orientado nessa base”.
    .
    Um dia depois de Hiroshima ter sido arrasada, o presidente Truman manifestou a sua satisfação pelo “êxito esmagador” da “experiência”.

    ********
    .
    .
    http://dinamicaglobal.blogspot.com/2010/08/as-mentiras-sobre-hiroshima-sao-as.html
    .
    .
    .
    essa é mais uma das sujeiras americanas que aparece,quando o tapete é levantado para limpeza.

  6. Lucena, muito boa tua contribuição da bomba nuclear ianque.
    Incrível né?
    .
    A mentira é a base do regime americano
    Mentiras mentiras e + mentiras essa tem sido a política americana, por isso insistem tanto com que os nazistas disseram aquela frase de ‘uma mentira repetida mil vezes’, essa frase completa dita por Goebbels e registrada no livro “Diário de Goebbels”, é “os judeus repetem uma mentira mil vezes com o intuito de que vire verdade na mente dos trabalhadores”. O mesmo é extensamente analisado no livro Minha Luta.
    .
    Quem pratica isso de repetir uma mentira mil vezes são os angloamericanos, e obviamente todos seus seguidores: as ditaduras proamericanas no terceiro mundo, os sionistas, os aliados (ex colônias inglesas), e agora os lacaios europeus.
    .
    Lucena, eu discordo no seguinte:
    quem manda nos EUA são os angloamericanos e os ingleses.
    .
    É minha opinião, e se explica da seguinte forma, os judeus são educados numa fascinação pelo poder, é assim, cada povo tem coisas boas e coisas ruins, no caso dos judeus essa é uma característica acho negativa, ainda que fico na dúvida se não deveriam todos os povos educar suas crianças com o mesmo objetivo.
    .
    Então, estão treinados em se aproximar dos poderosos, antes era dos reis europeus, dos sultães muçulmanos, emires etc. Até foram pedir para o imperador turco-otomano ajuda para criar o estado de Israel, antes de fechar negócio com os ingleses em 1919.
    .
    Então hoje ocorre o mesmo só que nos EUA os poderosos de plantão são os angloamericanos e os ingleses.
    .
    É claro não podia ser duma outra maneira, grande parte dos ‘intelectuais’ que trabalham nos ThinkTanks são judeus, que são as pessoais ideais por essa fascinação pelo poder.
    .
    Eu já comentei várias vezes, existem centenas desses ‘intelectuais’ judeus, filhos de famílias pobres vindas da Polónia Hungria e outros países excomunas.
    Podes entrar e ver a biografia de cada um e sempre o mesmo, os pais -judeus- vieram de países excomunas.
    .
    Eles esqueceram que seus páis eram húngaros poloneses sei lá, e pegaram como própria a causa americana.
    Eles são muito úteis para a elite anglo por terem virado nacionalistas ianques digamos ultra, extremistas.
    .
    Eles leem a mente dos bilionários anglo, eles escrevem coisas que nenhum Rockefeller da vida se anima a dizer, como que os EUA deve fazer isto ou aquilo, sempre disparates, invasões de países indefesos, genocídios, armamentos diabólicos, roubo de recursos naturais etc, coisas que só uma pessoa sem moral nenhuma, sem nenhum vestígio de humanismo pode escrever.
    .
    Agora, o negócio é o seguinte, como o cão que cuida uma casa acha que ele é o dono da casa, acontece o mesmo com essa minoria judia que escreve o que os bilionários angloamericanos não podem dizer publicamente porque queimariam sua imagem e talvez o povo sairia pra as ruas.
    .
    Então a internet está saturada desses ‘analises’ do cachorro que cuida a casa, onde apresentam o cachorro como se fosse o dono, mas só é o cachorro.
    .
    Uma questão de autoestima
    Obviamente eles querem justificar seu trabalho, ou seja, vamos pensar um minuto, eles não querem aparecer como ridículos lacaios dos bilionários angloamericanos, magina, qualquer um poderia dizer para os Kissinger etc, “olha, tu fizeste carreira na burocracia americana, é verdade depois de 50 anos de puxasaquismo conseguiste 100 milhões mas não é nada se comparado aos donos do ocidente, não passas dum lacaio”.
    .
    [estou usando um caso de máximo sucesso, HKsngr, normalmente são caras que apenas estão pagando as parcelas do apé e do carro, mas os que ‘trabalharam’ no estado durante 50 anos como o caso do Kissgr e outros acumulam ao final essa grana 50/150 mi por ter acesso a info confidencial, obviamente uma milésima exata do capital dos seus donos (50bi pra cima) ].
    .
    Então, eles não querem aparecer como funcionários dos angloamericanos, não, eles então desenvolvem a teoria dos cachorros serem os donos da casa, apoiados na existência de alguns bi judeus (são a exceção, por cada bilionário judeu existem 100 bilionários de origem euroamericano).
    .
    Assim, em seus momentos de ócio esses lacaios escrevem essas idiotizes tipo “os que mandam na casa são os cachorros guardiãs”.
    .
    Infelizmente na internet, os neonazistas, não veem o truque e fazem coro para essa teoria.
    Também os verdadeiros anti-semitas aproveitam para falar mal dos judeus lhes atribuindo todos os genocídios praticados pelos angloamericanos.
    .
    Para aqueles judeus criados na fascinção pelo poder, é uma coisa boa, eles sentem que sua raça domina o mundo e que seus chefes não são os anglos mas pessoas do seu próprio povo, uma questão de autoestima, e para os anglos uma forma de jogar a culpa noutro, tipo, “ahhh, já não sei o que fazer com a direita israelense, são loucos!” kkk

  7. Se inveja e incompetencia matasse, (Comentário Editado!!!) não teria nem nascido…

    NOTA DO EDITOR:

    Rafael,
    Você já foi avisado sobre as normas de postagem no site, tendo trasngredido elas mesmo depois do aviso, a partir de agora, seus comentários serão sumariamente excluídos sem aviso prévio por um período de 15 dias.

    Abs, Lucasu.

  8. MILTON seu maluco muito bom seu ultimo post objetivo e conclusivo.Se olharmos as coisas naturalmente ou seja sem sobrenaturais supersticionistas.Se uma etnia é banida para o deserto do meio de sua gente algum problema serissimo houve e por milenios por onde passaram semearam discordias e intrigas e por milenios foram odiados por todos os póvos e ainda tem como lei pratica e religiosa o embrião de toda a XENOFOBIA E INTOLERANCIA na proibição da interação com outros póvos ai esta A CELULA TRONCO DE TODA A MANIPULAÇÃO ORQUESTRADA PARA DOMINAÇÃO.A hora que voces entenderem isso me avisem.Isto esta enraizado no Judaismo,Cristianismo e Protestantismo e misturado na politica e diplomacia destas nações do eixo EUA-ISRAEL-OTAN.E tem uma minoria REACIONARIA aqui no Brasil querendo arrastar nosso pais para essa imundice.

  9. Blue Eyes, Na Resistência disse:
    20/11/2011 às 09:37
    A inveja mata… a incompetencia também… idem para fontes revanchistas…
    .
    Desculpa te citar de novo meu jovem, mas ja disse isso umas 10 vezes, e de novo se repete:
    Diante de argumentos indiscutíveis não há o que se falar né, sempre as mesmas desconversas, e esquivas(nunca uma contra-argumentação)… Eu fazia muito isso na adolescencia quando alguém me desafiava…
    .
    Mas concordo com você, manda quem pode, obedece quem tem juíso…. vamos matar milhares de soldados árabes… quem sem importa né?
    DHOU, olha só pra ver como você é ingênuo, Ahmadinejad disse APENAS UMA VEZ, em conversa descontraida com lideres árabes que ISRAEL DEVERIA SUMIR DO MAPA… Ele disse sim… MAS APENAS UMA VEZ.
    A mídia repetiu tanto esse fato que você acha que o IRÃ ameaça constantemente Israel, mas o Ahmadinejad nunca repetiu o que disse. Sulas ultimas declarações se limitam apenas á seu programa nuclear questionado sempre(porque nao questionam brasil, russia, china, paquistao, india sobre seu progarma nuclear?).
    .
    Mas eu não culpo vocês pela forma de pensarem… nossos meios de comunição são altamente influenciáveis, principalmente se o nivel cultural de seus telespectadores forem baixos. ninguem questiona mais

  10. REALMENTE os caras mentem,muito fazem intrigas,uzam muitos idiotas no mundo todo,mantem grupos armados no redor do mundo disfarçados de guerrilheiros,a MALVADEZA dos politicos e emprezarios americanos é tão grande que sacrificaram seu propio pais,É incrivel mas ja assisti varias vezes a implosão das torres gemeas,e digo para um predio cair ca forma que as torres cairam andar por andar tão corretamente impocivel que não tenha sido implodida,e com uma engenharia tecnica muito grande pois éram imenças,PENSEM NO QUE ELES SÃO CAPAZ.

  11. Japao fazendo tentativas de paz em 1943,meu DEUS (maos no queixo ou queicho)a esquerda as vezes conta piadas sem çraça ! Entao vamula: Digamos que queriam a paz,entao deveriam ter evitado enterrar milhares de chineses vivos em covas coletivas,deveriam ter evitado subjugar as naçoes de sua regiao de forma humilhante,iniciaram uma guerra sem honra,praticaram atrocidades,colheram oque plantaram,foram massacrados e ainda foram utilizados como meninos de recado (segundo a esquerda).Essa istoria de bombas atomicas para colocar medo nos SOVIS e´pura besteira,se os EUA tivessem intensao de ferrar com os SOVIS ,aproveitariam a situaçao caotica que estava a URSS,raciocinem um pouquinho esquerdistas:pra que intimidar se voce tem condiçoes de esmagar ? Por favor ,os EUA nao sao santos,da mesma forma que os SOVIS,alemaes e NIPONICOs tambem nao eram,mas e´apropriado que se pesquise em fontes variadas ,mesclem fontes azuis e vermelhas,a conclusao sera´menos equivocada !

  12. Já disse várias vezes aqui; e vou falar + uma vez..NÃO VAI TER ATAQUE ALGUM CONTRA O IRÃ. Israel pode gritar e xingar a vontade. Se quer arrumar mais uma briga que vá sozinha(mas como sempre aí a coisa aperta…rs. Esse não é o forte deles). “Porque dessa vez o bicho é grande…”
    —————————————————-

    Amigos; é nítido o desespero de Israel. Eu não lembro e nunca ouvi falar de tanto “aviso e ameaça” de um país contra outro! Porque Israel não ataca logo?? Quem os impede? Não se acham “potência” e super poderosos? Estão é se borrando de medo do Irã e suplicando desesperadamente para os EUA entrarem nessa primeiro… Bater nos favelados palestinos é uma coisa; enfrentar um país preparado para revidar como o Irã é outra beeeemmmmm diferente. Sem mais.

  13. Gustavo G, “Ahmadinejad disse APENAS UMA VEZ, em conversa descontraida com lideres árabes” – Essa é um lado da história, há muitos tradutores de farsi que juram que foi dito que o “governo sionista” é o que deveria ser varrido do mapa, e não a nação de Israel (apesar de pária), nem o povo israelita o qual muitos são árabes (apesar da maioria ser de invasores europeus) e muito menos a religião.

  14. Precisa ser de esquerda pra pensar o contrário de você josé? você ainda vive num mundo dividido em esquerda e direita? eu acho que vivemos num mundo cada vez mais plural quando se trata de filosofia partidária… É muito simplista rotular alguém que discorda da política externa Americana-Israelense de esquerdista…
    .
    Eu não defendo urss, china ou coréia do norte… Simplesmente defendo governantes que tenham princípios éticos… e que os coloquem á frente de qualquer interesse dos grandes congloomerados industriais e financeiros.
    .
    É necessário atacar o Iran antes dele produzir sua bomba atômica? Israel tem mais de 300… o IRAN quer apenas dizer que não é um patinho indefeso na lagoa.. ele sabe que se utilizar sua arma nuclear, e causar um arranhão em Tel Aviv vai ser dizimado pelas outras potencias nucleares.
    .
    E quanto a esse papo de “se quisessem destruir a urss os eua aproveitariam a situação caótica e largariam a bomba na russia”…. que bela besteira meu amigo….
    Primeiro porque eles nao teriam arsenal suficiente para vários ataques… segundo, que seus bombardeiros provavelmente seriam abatidos até atravessar o vasto território da russia, que os alemães tanto penaram pra conquistar….
    Pense racionalmente, voce vai se arriscar políticamente e atacar um “aliado” da guerra ao invés de exterminar de vez os Japão e mostrar a todo o mundo a sua magnitude bélica….
    .
    só pensem

  15. “Eu não defendo urss, china ou coréia do norte… Simplesmente defendo governantes que tenham princípios éticos… e que os coloquem á frente de qualquer interesse dos grandes congloomerados industriais e financeiros.”… me diga uma coisa Gustavo… vc acha o lula, o FHC, Sarney e Dilma expoentes em ética?… qual deles que não estiveram ou estão a serviço de grupos financeiros e industriais?… gostaria de saber…

  16. Em tempo… Gustavo, qntos mesmo que Mao e Stalin mataram e ninguém se importa ou importou?… gostaria de saber se foram milhares de milhares ou menos de 300…

  17. Sr.Milton Brás Cabral,
    .
    .
    .
    Você mostrou o poder dos judeus e a capacidade deles de influenciar,as vezes de forma um quanto quanto maquiavelista,os governos para o proposito coletivo deles.
    .
    Os judeus de uma forma inteligente,por anos em um êxodo,”peregrinando” de um lado a outro,aprendeu muito e aguçou a sua astúcia motivado pelo extinto da sua sobrevivência.
    .
    Parabéns pela analise e pelo ótimo conteúdo informativo.
    .
    Abraços.

  18. Irã possuem unidades do sistema S-300 PMU, também SHKVAL
    Míssil Submarino Supercavitante.
    Um torpedo submarino de altíssima velocidade, que atinge 200 nós, ou seja, 3 a 4 vezes mais rápido que qualquer torpedo convencional.
    ………………………………………………………….
    NO IRÃ
    Em janeiro de 2009, o Irã testou um míssil submarino chamato HOOT (baleia), que se move a 225 milhas por hora, resultante de um desenvolvimentto de parceria com a Rússia, a qual remonta o fim dos anos 90. Trata-se de uma espécie de Shkval iraniano.
    Teme-se o advento de uma grande mudança estratégica para os navios da US Navy no Golfo Pérsico, só por causa da Baleia russo-iraniana.

  19. Sarkozi chama Netanyahu de mentiroso e Obama diz que tem aguentar ele todos os dias..Israel agora não tem condições ideais de realizar um ataque e só teria esta capacidade se França e EUA topassem o risco pois a instabilidade árabe por conta das manifestações da “primavera” ainda deixam dúvidas se a Arabia Saudita seria neutra ou até ( pasmem ) favorável ao Irã ou mesmo se há ou não capacidade do Hizbolah de causar danos excessivos a Israel, que já deixou disponíveis inúmeras armas capazes de interceptar foguetes e mísseis..O tempo realmente é curto, e a crise mundial pode acelerar este desfecho pois nada mais lucrativo e interessante para um país colonialista do que uma guerra em larga escala..

  20. Obrigado Lucena, eu sigo sempre teus comentários.
    Enquanto à bomba, se confirma que o objetivo dos americanos é a detruição do resto do mundo, para que aceitar a derrota dos japas, melhor continuar e destruir todo, foi o que fizeram nas últimas décadas e farão nos próximos anos, não dá pra comprar F18 ou similar e ficar dependendo tecnologicamente dos caras.
    ———–
    pois é Maluquinho, como você colocou, parece que a origem da xenofobia enquanto ao povo escolhido, não estaria no povo alemão e outros, mas no próprio povo do êxodo. Devemos ver também que a obsessão dos caras por controlar as finanças é uma fonte permanente de conflitos.

  21. Abram os olhos por favor.Use a razão,não o ódio pelos os americanos, e veja que em casa do de uma guerra Israel vai reinar absoluto no campo de batalha,a superioridade é clara , basta uma simples pesquisa para ver que em algumas coisas o Irã consegue ser pior que o Brasil.Eu sei que vcs sonham que o Irã é uma potencia mas não é.Sei que pelo fato do Irã ser anti-americano tem o mesmo efeito dos caças russo ,ou seja é a melhor coisa do mundo.
    Outra coisa,o Vietnã do Norte tinha uma grande força aérea antes da guerra,O Iraque ,se eu não estiver enganado,tinha a quarta força aérea do mundo,ou seja dizer que os ocidentais só batem em cachorro morto é outra desculpa para os anti-americanos.

    Lendo os comentários dos meus colegas só me resta rir… para não chorar

  22. Não se deve confundir o fato de ter resalvas com os americanos e ser anti-americano.
    Acho a marioria aqui não é antiamericana, mas sim considera que o país não tem outra que desenvolver sua própria indústria bélica, sem parcerias com os ianques.
    Os americanos batem em gato morto, mas também em países pequenos Grenada Panamá etcetcetc.
    No caso do Iraque não devemos esquecer que o regente do Iraque era Saddam Husseim um cara que trabalhava para os americanos, um aliado, que executou a terrível agressão ao Irã durante 8 anos, 1 milhão de mortos.
    Gatos mortos, países indefesos, países pequenos e pelo menos um país governado por um agente americano.
    Além de todos os golpes de estado em países do terceiro mundo.
    É difícil defender os americanos, é muito difícil, a realidade, a conduta dos caras joga contra.
    Guerra não, se suspendeu porque os persas decidiram negociar com o urso e talvez com o dragão.

  23. Irael e Irã já deviam ter se matados jáz muito tempo mesmo. É até falta de educação para com os outros aqueles governos ainda existirem. Eles em suas arrogancias se intitulam de Persas e Judeus mas esses grandes povos igualmente dos antigos gregos, romanos e egipcios não existem mais, acabaram com a falencia de toda a magnifica cultura da Antiguidade e seus povos incriveis e misteriosos. Agora isso de hoje tem de acabar mesmo pois o Oriente Médio hoje é uma mentira produzida pelo ocidente desde o século XIX.

  24. HEHEHE eles vão ver que afeganistão e iraque (guerras que eles perderam) foram só passeio… EUA não tem nem competência para ganhar do afeganistão e quer partir pra cima do irã ??? kkkkkk

Comentários não permitidos.