Deu no CAVOK: Novo helicóptero stealth do Exército dos EUA?

O helicóptero stealth é um Bell Cobra bem modificado. (Foto: Alex / Helikopter Hysterie)

O site Helikopter Hysterie divulgou duas imagens de um helicóptero realmente estranho e interessante que foi fotografado nos EUA. O helicóptero é uma versão modificada de um Bell AH-1 Cobra.

O estranho helicóptero fotografado nos EUA. (Foto: Alex / Helikopter Hysterie)

Depois da incursão dos EUA com um suposto Black Hawk stealth que foi utilizado pelo U.S. Army para capturar Osama Bin Laden, surge essa nova aeronave. Outra possibilidade seria de um novo filme na qual o helicóptero poderá ser utilizado. Ou ainda algum dono de um Bell Cobra nos EUA que resolveu “modernizar” seu brinquedo. Alguém tem mais informações?

Fonte: Cavok

21 Comentários

  1. Pode ser qlq coisa, até um novo hellis dos ianks p ser usado em atake a outro país…enquanto isso no BRASIL, nem hellis e mt menes caças novos p a n FAB e MB…q sacanas, estão brincando c n segurança.Sds.

  2. choram choram que estão com poblemas na economia no intanto,gastam 600 bilhões de dolares por ano em armas e despezas militares,nenhum outro pais chega a 100 milhões de dolares,os americanos gostam de brincar de fazer armas,podem e gostam do estatos de mais poderozo do mundo.

  3. Falou e disse Dhou, e espero q o BRASIL ñ dé um níquel ,la pratita, nossa p nenhum deles…c a recessão q vão entrar, por uns 1/2 anos , pelo menos terão de comer e vamos vender p eles…ou trocar por NUCKS deles.Sds.

  4. um leitor do cavoc respondeu:

    não é nada novo, na verdade trata-se de uma modificação do UH-1, do final da década de 80, feita por uma empresa chamada American Aircraft, para ser equivalente ao Mi-24 (gunship+troop transport). Parece ter sofrido algumas modificações adicionais. Não parece ser nada sério, como pode ser visto no ultimo link.
    http://sites.google.com/site/stingrayslistofrotorcraft/american-aircraft-penetrator
    http://www.aviastar.org/helicopters_eng/bell_penetrator.php
    http://www.stealthstar.com/

  5. Provavelmente estao testando conceitos sthealts em Helis ja existentes para reduçao de custos,depois do sigint Eagle parece que vai virar moda, alem de ser menos arriscado,mantem as mentes geniais ocupadas. Enquanto isso,aqui nos tropicos,um gigante recem saido do coma,esta mais perdido doque barata em galinheiro,infelizmente !

  6. Acredito apenas na possibilidade de ser um modelo utilizado em filme…
    Acordem galera… nao repararm a guerra de propaganda da máquina militar que os eua tao fazendo…
    Sempre fizeram claro… mas agora está passando dos limites… ele ficam lançando fotos “anonimas” sem descrição e que muitas vezes é mentira.. Esse mistério todo causa um auvoroço na net que vcs nao tem noção… Nada secreto dos eua é fotografado “sorrateiramente”…
    .
    Eu so publicitário, a gente chama isso de marketing de guerrilha… ou seja, só joga na net algo que parece que não foi feito por você, se for interessante, logo isso ganha uma repercursão imensa, sem se gastar nenhum centavo… só na base de blogs e foruns como esse…

  7. Um heli de ataque. E Parece muito bem formatado. este bicho ai, deve ter uma blindagem + velocidade… e com certeza invisibilidade… Serm falar no oder de fogo

  8. EI PESSOAL,esse ai e o helicoptero do FILME TROVÂO AZUL,se é que alguen aqui neste blog já assistiu esse filme,mas de qualquer forma ta mais pra um prototipo de filme do que uma nova arma!!!

  9. comanche me lembra os bons tempos de Command & Conquer Generals. E realmente pareçe um poco com o helicoptero do filme trovão azul. mas as formas dele são “curvas de mais” justamente o oposto da tecnologia stealth que se usa de linhas retas. Alem do que as armas dele não são internas. Se realmente fosse stealth teria que ter compartimento interno, se não estragaria o projeto inteiro e o tornaria detectavel.

  10. Eu também duvido que aquele heli abatido durante a operação dos eua seja algo parecido com stealth….
    Duvido que ja há tecnologia para se desenvolver um heli sem assinatura de calor, sem barulho de hélices, motores e turbinas….
    aquilo que nós vimos no paquistão pode ter sido outro helicoptero fake dos eua….

Comentários não permitidos.