Defesa & Geopolítica

BOEING VAI MANTER LINHA DO F-15

Posted by

A norte-americana Boeing vai mesmo continuar a produção seriada dos caças F-15 , cujas encomendas estavam terminando após 40 anos. O fabricante deveria entregar o último de uma encomenda de 21 desses caças à Coréia do Sul em março do ano que vem, e dos derradeiros 24 de outra compra feita por Singapura.

Mas recentemente surgiu o interesse da Arábia saudita de comprar outros 72, pedido agora estudado pelo Congresso dos EUA.E de uma nova encomenda de mais 40 ou 60 para a Coréia do Sul, além da possibilidade de outras vendas no Paquistão (Roberto Pereira)

Fonte: Aerobusiness

30 Comments

  1. PauloR says:

    F-15 para o Paquistão?? Quase cai da cadeira com isso. Acho praticamente impossivel essa venda, a China seria capaz de invadir o Paquistão para roubar a tecnologia do avião.

  2. gelson says:

    vocês viram?países do tamanho de um rato emcomendando 72,40,60 caças f15,e o brasil que um país estupidamente grande enrolando em 36,isso é um tremenda piada…

  3. PauloR says:

    …Se essa venda vir a ocorrer, poderia ser uma resposta paquistanesa aos SU-30 ou ate mesmo ao PAK-FA

  4. AJ says:

    Essa é uma compra de prateleira que vale a pena.

  5. capa preta says:

    osv f15 juntamente com os su 30 são ainda os melhores caças do mundo, simples, rusticos, resistentes, sem frescuras e mortais, os chamados 5° geração serão fantasticos, mas sua era ainda esta por vir, pois todos tem muito ainda o que amadurecer !!

  6. dhou says:

    É UM CAÇA FABULOSO QUE COM AVIONICA MODERNA DA MUITO TRABALHO AOS ADVERSARIOS,ATÉ PENSO SE NÃO SERIA A MELHOR OPÇÃO PARA O BRASIL,POIS TEMOS UM IMENSO TERRITORIO E ESTE CAÇA É PARA GRANDES DISTANCIAS E PROVADISSIMO EM COMBATE.

  7. Blue Eyes, Na Resistência says:

    40 anos vendendo e os russofilos ainda preferem caças russos sem pós venda!!!…

  8. Kaio says:

    Apesar de velho, eu acho um bom caça.

  9. Rafael says:

    galera, só uma sugestão: saiu no defesanet o novo motor NACIONAL do missil Exocet que a AVIBRAS fez….. sugiro que postem a materia

  10. Relojoeiro says:

    Ta aí mais uma prova que o F35 é um fracasso.

  11. Gilsafra says:

    Uma grande maquina literalmente!
    O mais bonito entre todos na minha opinião boa gama de armas e boa autonomia, um separador de águas, certamente vai ficar velho mais sempre será uma antes e um depois desse caça!

    A ÁGUIA FEZ JUS AO NOME.

  12. Ferreira Junior says:

    Estranho que um caça tão antigo, logo deve ser sua variante mais atual.

  13. Lucas says:

    Enquanto isso no Brasil ….

  14. Fenerich says:

    Na minha opinião o melhor caça dos EUA .

  15. é uns dos melhores caças de todos os tempos…

  16. Guuh says:

    Esse sim combina com o Brasil,ele ou o Su-35.
    Pra mim os melhores!.

  17. Rorcharch says:

    Isso sem contar que a Boieng vai lançar uma nova “versão” do F-15, o Silent Eagle, com varias caracteriscas de aviões de quinta geração, como thrust vectoring alem de ser stealth.

  18. dhou says:

    EM QUANTO ISSO?BRASIL 0 EUA 10 )( INDIA 10 BRASIL O )( BRASIL 0 IRÃ 10)( BRASIL 0 TURQUIA 10(GOVERNO-0 MINISTRO DA DEFESA- 0

  19. Sei ñ, essa onda de “vai manter” e endereçada ao BRASIL e seu FX@, sai fora , espero q seja verdade , + ñ acredito, o bom p o BRASIL será o Su 35BM….Sds.

  20. Lucas says:

    dhou errado, o MD nao e culpado, ele pede, mas quem disse que ele manda?

    ” Arábia saudita de comprar outros 72″ Acham mexmo que o ira Nao vai apanhar??? Bah…. Apenas aguardem…

  21. nelore says:

    e 180 do Brasil…e pra ontem..kkkkk
    contin uam sonhando com Su-35 e perder tempo.

  22. ViniciusSH says:

    50 desses para o Brasil já estaria de bom tamanho hehehhe.
    carlos argus , o mundo não gira em torno do Brasil ,ta claro que o Boeing vai manter o F-15 de olho no EAU .Também não existe só o Su-35BM no mundo.

  23. Cuméquié? Até Singapura possui esquadrões de F-15 ZERADOS? E nós aqui há 16 anos enrolando pra comprar três esquadrões de caças médios?
    .
    Não, não somos um país sério…
    .
    .
    .

  24. Milton Brás Cabral says:
  25. Galileu says:

    Já disse e voces sabem, não falta dinheiro, falta vergonha na cara, falta comprometimento!!!
    .
    Singapura, C. Sul, países pequenos com caças de autonomia continental….e olha que não são a 6 ou 7 economia mundial.

  26. A Arabia saudita ja tinha comprado 72 unidades, agora mais 72 duas fora as 72 de eurofighter typhonn, caramba, isso tudo é medo do ira???

  27. Blue Eyes, Na Resistência says:

    Vcs ainda não entenderam que não virão caças de 4ª geração… no maximo F5 refurbished… duvido que tenham uma carta na manga… mas é possivel… mas o pior é que estão brincando com a segurança nacional… FATO…

  28. R22 says:

    Um dos melhores caças do mundo sem duvida. Merecida a continuação da linha.
    PauloR, acho que a venda para o Paquistao e possível sim, mas provavelmente nas mesmas condições do F-16 Block 52 ou seja, para operar em bases pre-determinadas pelos americanos e com dispositivos de monitoramento das aeronaves justamente para evitar que as tecnologias desses avioes sejam “roubadas”.

  29. maluco doido says:

    nos brasileiros temos que ficar quieto temos nem teco-teco pa voa

  30. André Oliveira says:

    A segurança nacional é um tema complexo e que vai além das armas. É bom sim, ter aviões modernos, mas é melhor ainda ter saúde econômica, ordem social ajustada (com o fim da impunidade secular que nos envergonha e a solução de nosso atraso educacional, uma tarefa mais dura do que 20 programas FX) e no contexto atual nenhuma guerra ocorreu e nem ocorrerá sem que seja no esquema 50 contra 1…Se um dia o Brasil tiver o azar de ser atacado será por uma coalização infinitamente superior, como ocorreu com Iraque, com a Líbia, com o Afeganistão e a Somalia, e restará a nossas forças ( como eles mesmos estudam e treinam arduamente ) a tarefa de conduzir e liderar uma guerra irregular de resistência, tipo “olho no olho”, como mostra claramente o filme “Black Hawk Donw”…

shared on wplocker.com