Rússia vende 300 caças Su-30MK

Aviões da corporação Irkut são destaque na exportação de armas russas

A corporação russa Irkut, através de seus representantes no Dubai Air Show 2011, feira aeronáutica realizada nos Emirados Árabes Unidos, informou neste terça-feira, 15, já ter recebido pedidos de compra de pelo menos 300 caças Su-30MK, e que cerca da metade já foi entregue. O diretor da Irkut, Andrei Alyoshin, disse que os maiores compradores desses aviões Sukhoi são a Índia, a Argélia e a Malásia.

O Su-30MK, da família Flanker, é um multifuncional de dois motores e dois lugares, para missões ar-ar e ar-terra. Os caças Su- constituem a nata das exportações de armas da Rússia.

Fonte: Diário da Rússia

50 Comentários

  1. A INDIA ESTA INVESTINDO PESADO,ESTES SÃO CAÇAS QUE PODE SE DISER QUASE QUE INTER CONTINENTAIS,NÃO INTENDO COMO NOSSOS GOVERNANTES PODEM SER TÃO PACATOS,NOSSO BRASIL PRESISA DE ALGUEM QUE TENHA AMOR A ESTA PATRIA,SE NOSSO EXECUTIVO ESTA FASENDO CORPO MOLE E NÃO ESTA NEM AI COM NOSSA PATRIA TEMOS UM CONGRESSO NACIONAL OU NÃO TEMOS.

  2. NÃO QUEREMOS UM BRASIL,ARMADO ATÉ OS DENTES COM DOSE MIL AVIÕES 12 PORTA AVIÕES COMO OS EUA,MAS UMA FORÇA QUE ESTEJA PELO MENOS PETRO DA NOSSA GRANDEZA POIS PODEMOS PRECISAR E AI COMO DEFENDER UM TERRITORIO TÃO IMENÇO,NÃO É ÓCIVEL A CEGUEIRA DESTE GOVERNO QUE NADA ESTA FASENDO PARA NOSSAS FORÇAS ARMADAS DIGO NADA PORQUE É SÓ O BASICO PELO MENOS PARA PAGAR A MISERA FOLHA ESTA INDO E UMAS CHURUMELAS QUE NÃO CONDIZ COM O QUE TEMOS QUE DEFENDER.

  3. Que pena que o GF não comprou o SU-35 BM e não entrou no programa PAK FA SU-50. O governo do PT apesar de ser anti americano e pro socialista; comunista/ bolivariano, não quer comprar caças Russos em estado de arte. Pois adora o dinheiro do capitalismo e não quer desagradar os EUA, comprando caças Russos.

  4. Lula, Dilma e todo o PT não passam de um bando de bundas mole, não querem comprar o SU-35 BM e entrar no programa do PAKFA 50, por medo de desagradar os EUA. São socialistas-comunistas de merda, são anti-americanos, mas adoram o dinheiro capitalista-americano, ate mesmo os helicopteros de ataque russos cancelaram,

  5. Lula, Dilma e todo o PT não passam de um bando de bund… mol.., não querem comprar o SU-35BM ou entrar no programa do PAK FA SU-50, por medo de desagradar os EUA. São socialistas-comunistas de merd…, são anti-americanos, mas adoram o dinheiro capitalista-americano, ate mesmo os helicopteros Russos cancelaram.

  6. esse é o caça que o brasil precisa,é um caça que atravaça o oceano sem reabastecimento e tem um poder de fogo absurdo,abre os olhos dilma,esse é o caça que o brasil precisa.

  7. Dhou, dificilmente o congresso faça algo, porque se o PT não investe suficiente na defesa, imagina a oposição!
    .
    A oposição falava de DISCOS VOADORES se referindo aos Vants, mas não falava isso no século passado, falava isso AGORA, nos debates na televisão nas eleições 2010.
    O senhor Serra [um violento que se tivesse controlado sua violência e se omitido de agredir à mulher tivesse ganhado] falou que os VANTS não passavam de produtos da mente fantasiosa da candidata. O cara o único que fazia era chamar de mentirosa à mulher, imagina, o Brasil um país quase matriarcal, assim não dá, grande erro da oposição. Só se pode ganhar do PT com ética, com superioridade moral, coisa que os proamericanos obviamente não têm, porque preferem um Brasil dependente do poder militar ianque.
    .
    A oposição na palavra do seu líder Fernando Henrique, falou em Itaipu que era um erro o Brasil pretender se desenvolver militarmente, que o Brasil devia ser como Canadá (um país gelado[quase improdutivo] de 30mi habitantes).
    Esse é o congreso meu amigo, não pode esperar nada do congresso.
    .
    Nos foruns é fácil reconhecer os militantes políticos do PSDB-DEM-Kassab porque criticam o governo, mas se poupam da menor crítica a governos entreguistas anteriores.
    Tem casos como o leitor Antonio, centenas de comentários criticando o governo, nem um falando que o governo do FHC fez menos para o desenvolvimento militar do país.
    Para você Antonio fica claro que todo o problema do aparelhamento das Forças Armadas começou com o governo Lula.
    São caras que militam para o entreguismo e realmente não ajudam em nada ao debate.
    Eu nunca votei no Lula, mas votei na Dilma, pelo que fez o Lula enquanto a Defesa, por exemplo, o apoio ao PROSUB, o plano da MARINHA de construção NO BRASIL de 6 submarinos nucleares. Lembrem o debate aqui neste espaço faz 2 anos, onde os mesmos que depois defendiam o Gripen estavam contra o negócio com os franceses e pediam parceria com os alemães (o que implicava não desenvolver sub nuclear), entreguistas, antibrasileiros tipo Folha Veja Globo.
    .
    Eu sou contra o burocratismo estatal, contra o fato de ter centenas de milhares de funcionários públicos, sou a favor da iniciativa privada, mas devo reconhecer o feito pelo governo, é claro eu tenho liberdade, eu não sou de nenhum partido, eu posso reconhecer por exemplo que [pesquisei no IBGE devido a que outro leitor falou que o saneamento não chegava a 50%] que nos primeiros 500 anos da existência do Brasil se fez esgoto para 33,5% da população, e nos primeiros 8 anos do novo milénio se fez para 12%, chegando em 2008 a 45,7. Ou seja nos 8 primeiros anos do milénio se fez mais de um terço do que se fez nos 500 anos anteriores.
    .
    Caro Antonio, militantes como você fazem com que o PT se mantenha no poder eternamente, porque o povo não é tolo.

    Eu me considero oposição, mas não para que voltem os entreguistas, eu me considero oposição para que venha um governo melhor, mais nacionalista, que pare com a escravidão do Brasil perante os banqueiros, e que desenvolva um Brasil potência militar, coisa que o PT não tem condição de fazer.

    Com os juros que o governo paga pra os banqueiros em um ano, se comprariam 1000 caças.

    O Brasil é um país rico, poderiamos já ser potência espacial, como venho propondo, poderiamos prefeitamente ter astronautas no espaço e missões á Lua como planeja a Índia, temos mais dinheiro que a Índia, mas nosso programa espacial não recebe o que recebe o progama indiano.

    Precisamos desenvolver um programa espacial, com técnicos nacionalistas como os da Marinha, precisamos generais ambiciosos, não como o general Heleno que se cuida de nem sequer mencionar os EUA, precisamos de generais nacionalistas como o general [USAF] Doolittle americano que disse: “Quem domine o espaço dominará o mundo”, precisamos esse tipo de generais aqui no Brasil, nem falar de brigadeiros, aqueles que queriam comprar o “mais barato” aqueles que trabalham para a Embraer uma empresa que vai terminar sendo comprada pelos sionistas.
    Precisamos um Brasil comandado por nacionalistas, como são comandados os EUA Russia China Índia. Porque podemos criticar a política americana, mas não podemos negar que eles defendem seus interesses.
    .
    Poderiamos fechar negócio com a Sukhoi, nem precisamos exportar os caças, porque pra nós o mais importante e a Defesa, mas com autonomia, poderiamos fabricar caças até sem exportar, porque temos muita coisa pra exportar. Mas aí está a limitação do PT, eles preferem o guarda-chuva da Otan.
    Não proponho fazer guerra a Otan, mas é óbvio que o Brasil deve ter uma estratégia de independência, pra começar, parcerias com potências Brics (ÍN RÚ ÁS) para diversificar a origem do armamento. China descartada porque o objetivo dos chineses é matar a indústria de todos os demais países.
    .
    Enquanto a quem recebe a ToT no país, bem aí recupero minha contribuição ao blog, quando ninguém tinha suspeita da Embraer, eu publiquei aqui, depois de duvidar muito, porque queria estar seguro antes de publicar, comentei que não deviamos confiar na Embraer para a fabricação do caça, que a Embraer só visava lucro, que o seu comando era ‘ocidental’ e o Brasil é um país que precisa apontar para a independência tecnológica. Precisamos fabricar um caça nacional e a Embraer não tem a mínima noção do que isso significa. Ela imediatamente vai contratar todas empresas ocidentais e sionistas para fazer tudo.
    Precisávamos um caça que não dependesse da tecnologia Otan, e estava claro que a Embraer não estava nessa linha, era preciso partir para uma outra solução, por isso naquele momento vi que era preciso descartar a Embraer para o desenvolvimento dum caça. Não quer dizer que o governo deve matar a Embraer, mas entender que a Embraer deve continuar produzindo aviões para o seu mercado: ocidente. Novamente, o primeiro que faria a Embraer para desenvolver um caça é contratar todas empresas Otan como provedores, não dá.
    Nada contra Embraer, mas precisamos um caça que não dependa da Otan.

  8. poderia ser para o Brasil…q pena, nosso povo e políticos acham melhor gastar esse valor na Copa do Mundo com a CBF e o Ricardo Teixeira.

  9. Uma pena que a vista de nossos governantes não enxerguem tão longe……
    a nossa visão é limitada ao que está na prateleira dos países daki das redondezas…. do ocidente..

  10. Eu gostaria de ver nossa marinha com uns 20 no São Paulo, mais me digam qual desses caças poderiam operar no São Paulo? todos não são pesados de mais.

  11. A opinião do Milton Brás Cabral sobre os caças não devem ser feitos pela Embraer, eu pouco entendo dos “mecanismos internos” de gerenciamento dessa empresa, então não posso opinar.

    Mas sobre a postura política que o Milton adotou com o governo atual e anterior concordo plenamente, aliás, é de muita maturidade! Ou alguém acha que se fosse PSDB no governo hoje seria melhor? Moro em Rio Grande, cidade do litoral gaúcho. Embora tenhamos aqui um dos maiores portos do país, até 2005 a cidade estava estagnada, muitos indo tentar a vida em outros lugares… mas o governo Lula resolver iniciar a construção de cascos para plataforma de petróleo aqui. Houve um boom econômico, a desvantagem é o preço dos imóveis que subiram muito. Mas hoje a cidade prospera com investimentos imobiliários de monta e outras empresas.
    Sempre voltei Lula e agora Dilma!
    Por que são os melhores? Nãooo, são os menos piores! E Infelizmente estão dependendo do apoio do PMDB, partido que deu origem ao PSDB. PMBD foi o 1º partido a governar com civis depois da ditadura, com o Sarney e experimentamos a super-inflação(que continuou com o Collor).
    O Milton falou em políticos que exaltassem o nacionalismo… o Enéas foi taxado como um doido pela mídia, algo que ele não era…
    Eu tinha esperanças do PMN(Partido de Mobilização Nacional), mas parece muito fraco…e duvido muito que um partido legitimamente nacionalista assuma o governo e se assumir, talvez não dure muito..se o PIG não derrubar, militares entreguistas(e são muitos) o farão.
    Mas pelo menos, todos esses governos que tivemos por últimos, nos deixam opinar a vontade…rsrs

  12. Milton Brás Cabral disse: 16/11/2011 às 11:39…
    “Eu me considero oposição, mas não para que voltem os entreguistas, eu me considero oposição para que venha um governo melhor, mais nacionalista, que pare com a escravidão do Brasil perante os banqueiros, e que desenvolva um Brasil potência militar, coisa que o PT não tem condição de fazer.”… ou não quer fazer…
    “Não proponho fazer guerra a Otan, mas é óbvio que o Brasil deve ter uma estratégia de independência, pra começar, parcerias com potências Brics (ÍN RÚ AS) para diversificar a origem do armamento. China descartada porque o objetivo dos chineses é matar a indústria de todos os demais países.”…
    Caro Miton, se essas suas palavras emergem de um coração sincero, tens minha TOTAL aprovação e apoio… que façamos uma nova nação voltada para SEU POVO e não para um grupo de opurtunistas e vigaristas politicos que, com um discurso meloso e falso, coopta mentes fracas pais afora…
    Que sejamos DEUS, PATRIA & FAMILIA…

  13. Amigos, parem de sonhar pq se o brasil comprar da Sukhoi, estaremos tbm financiando o sukhoi super 100 deles, o q entraria em conflito com a Embraer e seus embs.
    Seria melhor comprar da mig para fazer o low ja q o mig35 e da mesma linha q os f16, sendo q comprariamos de prateleira, ae teriamos uns 12 da versao completa e q seriam montados aqui na russia e o resto (q nao sei qnts deveriam ser) seriam montados no Brasil, o q geraria empregos no curto medio prazo. Enquanto isso a embraer cuidaria de um aviao subisttuto do amx para ser lift/bombardeiro e tbm montaria os escolhid

  14. Ou entao, poderiamos chutar a embraer e seus franksteins, formar uma nova empresa mas fazer o lobby para a embraer na area civil apenas (como os eua fazem com a boeing) e comprar dos russos!

  15. Esse assunto,FX-2, já deu o que tinha de dar , já que os russos querem jatos regionais e só fazer uma troca ERJ por SU-30MK uns 18 e vamos ver o vai dar.

  16. Nao concordo com a compra de material Russo. Antes que alguem aqui me corrija por chamar material Russo de ‘tranqueira” nao e esse o nome ideal.
    O Russos tem muito bom design, mas qualquer um pode puxar informacoes sobre caca russos e sua “reliability” e qualidade de material. Existe a muitos anos o problema da falta de sobressalentes, manuais, ferramental, e controle de qualidade. Que o digam os propios Hindus.

    Ficamos aqui sonhando com cacas Russos, eu nao, mas essa compra acarretaria uma mudanca super radical na FAB. Tudo que fizeram ate agora em conceito de guerra, combate aereo etc etc etc, vai ter que ser modificado. E um passo que o Brasil nao vai dar.Como diria os antigos ‘tiram o cavalo da chuva”

  17. DEUS????? E oq uma pessoa cheia de odio, arrogancia e pedantismo entende de DEUS ?????? O Falso moralismo desse tipo de gente me impressiona e dá NOJO……. é o tipico falso moralismo do conservadorismo arcaico da elite….. é só ver o presidente da OAB: criou uma marcha contra a corrupção e foi pego agora com a boca na botija……

  18. Alias, esse tipo de gente q planta o moralismo são os que mais cometem ilicitos…. mas adoram dar lições de moralidade…. e o pior: acusam sem provas…. e como tem a midia direitista em torno deles, eles escrevem a historia como querem….. SERÁ Q ESSE TIPO DE GENTE ENTENDE MESMO DE “DEUS” ????????????????????

  19. Olha, uma coisa eu sei… quem não entende de Deus são os ATEISTAS esquerdistas (como diziam, a religião é o opio do povo)… até por coerencia não deveriam tratar desse assunto… muito menos dar opinião… quem entende de Deus são os que defendem a teologia cristã e mosaica, ou seja, os CONSERVADORES… ateista não pode entender do que não cre ou respeita… eles entendem sim é de aborto, sodomismo, limpeza etnica, controle da moral e cultura pelo estado, entre outras estultices…

  20. Pois é Max, já é um avanço poder opinar mesmo, por isso eu sou contrário ao regime chinês ou qualquer regime que não deixe liberdade ao cidadão.
    Acho que não existe hoje uma alternativa nacionalista que inclua a área ECONÔMICA, e uma política de defesa da Indústria Nacional. Não existe, é preciso criar.
    É preciso criar um programa ambicioso como venho comentando aqui, para a população discutir melhorar e se acostumar com os objetivos desse programa que seriam aqueles que com o rodar do tempo levariam o país a um lugar de destaque.
    .
    É preciso quebrar medos e mitos, é preciso combater o viralatismo, a propaganda dos partidos não passa de Saúde Educação Moradia Emprego, mas tudo isso como se consegue?
    .
    Saúde Educação Moradia, e o dinheiro de onde sai?
    É preciso falar de onde vai salir mais dinheiro.
    Melhorar o emprego, tudo bem, mas o que fazer para melhorar o emprego?
    Ninguém fala de parar a exportação de soja e minério de ferro.
    Ninguém fala da dívida, dos juros, será que a suposta oposição não foi cooptada pelos banqueiros?
    Com certeza que sim, porque a oposição no seu momento governou também para os banqueiros.
    É preciso que o cidadão se acostume a debater os assuntos que fazem ao futuro do país.
    Este blog acho foi bom nesse sentido.
    .
    Ditadura
    Tiro na nuca como fala o Dandolo, que goverem os melhores fala o 1maluquinho, talvez uma “vanguarda” hehe.
    Talvez seja a solução, mas acho que não vai ser preciso.
    .
    Entanto o ocidente esteja martelando com a “democracia” nós não podemos nos baixar dessa democracia, porque seriamos notícia todos os dias nos jornais deles como que aqui não existe democracia, e todos os intelectuais americanos e europeus estarian dia e noite sentindo ‘compaixão’ por nosso povo.

    Foi morboso como esses intelectuais passaram décadas falando da pobreza e das ditaduras no terceiro mundo. É claro essa pobreza e essas ditaduras era o marco perfeito para destacar o sucesso e a democracia deles, mas nunca reconheceram que essa democracia e bemestar do qual se orgulhavam não era mais que as migalhas que suas elites lhes davam pra comprar a complicidade dos crimes que cometiam mundo fora, como hoje Líbia Iraque etc.

    Isso foi, isso já não deve voltar acontecer.
    Se há algo que devemos nos poupar é dumas m…. de intelectuais do primeiro mundo sentir lástima do nosso povo, acho devemos erguer a cabeça para nunca mais abaixá-la.
    E isso deve ser parte do nosso programa como aqui vários colegas já propuseram.
    .
    Uma ditadura nos deixaria em desvantagem perante aqueles ridículos do primeiro mundo que para sentir que estão num nível superior (emprego e salários maiores de 1500 dólares) precisam de mostrar compaixão, quando o que estão mostrando é um terrível medo a perder esses pequenos privilégios que tudo mundo sabe que estão ameaçados e vão acabar, porque a indústria chinesa está batendo a porta da Europa e o agro brasuca será o seguinte no momento em que eles deixem de lado os subsídios.
    .
    Então, minha opinião é o Brasil manter este remedo de democracia que é a “democracia” ocidental, um sistema baseado na corrupção, um sistema que corrompe os políticos escolhidos pelo povo de jeito de nunca o povo estar verdadeiramente representado.
    Nos EUA vão votar agora no Ron Paul? mas já quem está no negócio sabe que Ron Paul que se apresenta como o salvador não passa dum novo Obama, duma nova “deception”, um novo ator ao serviço dos banqueiros.
    Ainda assim é preferível não propor como solução o tiro na nuca, e sim continuar com esta democracia.
    .
    Voltando ao anterior acho que a chave é o cidadão se acostumar a debater as ameaças que pairam sobre o nosso país.
    Devemos mudar a forma de luta, não se pode seguir como fazia imperativamente o marxismo no século passado: “acorda Brasil” (agora usada pelos CANSEI).
    É dificil explicar, mas essa forma de agitação já não rola mais, é preciso ser muito respeituoso com o cidadão, eu sei, o primeiro que tudo mundo pensa é: “acorda Brasil!”, rsrs. Mais isso foi a soberbia, a prepotência com que todos os partidos encararam a difusão das suas ideias no passado, em forma imperativa, como se quem está fazendo o chamado fosse aquele iluminado, é preciso encontrar outros métodos, fomentando a participação.
    .
    O Brasil se expande pelo mundo que nem religião
    Eu coloquei faz muitos meses aqui essa frase, é o povo brasileiro que está conquistando o mundo, aí está a chave, o novo nacionalismo brasileiro deve ter novas formas de se difundir, o povo brasileiro é muito emocional, e uma apresentação emotiva se difundiria muito mais rápido que qualquer raciocineo intelectual.
    Não conheço o mundo, mas acho o povo brasileiro um povo duma profunda espiritualidade, duma profunda religiosidade, ou se se prefer, filosofia de vida.
    Essa espiritualidade acho a razão pela que se consome tanta novela tanta fantasia, e não a falta de educação.
    .
    O povo brasileiro não precisa nem vai prestar atenção para vanguardas, mas o povo aceitaria uma mensagem humilde, modesta como dizia, quase religiosa.
    Aqui o amigo JoJo descarrega diariamente todos os manuais da agência Novosti, rsrs, nada contra, é óbvio que quem faz isso é porque tem dúvidas, dúvidas? podem me perguntar, sim, dúvidas, ele quer debater, é lógico, assim é o ser humano normal, e merece respeito.
    Agora acho que não temos tempo, mas eu gostaria mesmo de debater o marxismo nalgum momento, adianto minha opinião, o marxismo não tem nenhuma teoria científica, é quase uma crença fortalecida com alguns mitos como o proletariado classe salvadora e incorruptível. Mas devemos priorizar o que nos une. Para brigar o humano acha sempre pretexto.
    .
    O porto de Rio Grande
    Enquanto ao que comentou Max, é exatamente assim, o exemplo do porto de Rio Grande é exatamente o que eu queria dizer, aquele que oculte o que fez o Lula de bom, vai se ferrar, porque o povo, nós, não é tolo.
    Vamos continuar outro dia, mas acho que a situação do país é grave, e não devemos perder tempo em discusões do século passado, a guerra fria acabou.
    Se está perdendo muito tempo em discusões do século passado.

    A VISÃO DO FUTURO DO BRASIL
    MOSTRA QUE O QUE HOJE NOS SEPARA NÃO É NADA
    SE COMPARADO COM O PARAÍSO QUE NOS AGUARDA

    Eu sei, quem não conhece seu passado não tem futuro eu sei.
    Mas parece devemos inverter essa frase talvez o futuro permita nos organizar no presente permita pôr ordem na nossa bagunça ideológica.
    Talvez podemos olhar para um futuro onde os que hoje brigam, podam se ver nesse futuro como simplesmente brasileiros.
    Devemos mostrar o futuro para o cidadão, isso que eu falo de potência espacial, o campo brasileiro virar um imenso laboratório, Brasil uma das duas possíveis superpotências, nanotech, genética, 14x, etcetcetc talvez isso possa ser um fator de união.
    Blue, tenha certeza que estas palavras emergem dum coração sincero e dum espírito transparente que só deseja o melhor para o Brasil.

  21. СУ-30,35 ЯВЛЯЕТСЯ ЛУЧШИМ МНОГОФУНКЦИОНАЛЬНЫМ КОМПЛЕКСОМ 4 ПОКОЛЕНИЯ
    в латинской америке только Венесуэлла имеет современную авиацию-это 24 su-30mk2
    единственная страна которая может противопоставить это Чили со своими F-16
    БРАЗИЛИЯ НА ДАННЫЙ МОМЕНТ НЕ ИМЕЕТ СОВРЕМЕННЫХ ИСТРЕБИТЕЛЕЙ А КОНКУРС FX1,2 ПРЕВРАТИЛСЯ В ПОСМЕШИЩЩЕ-И ВОЙНУ КЛАНОВ ЗА ФРАНЦУЗСКИЙ ИЛИ ШВЕДСКИЙ КОНТРАКТ-КТО БОЛЬШЕ ЗАПЛАТИТ ОТСТУПНЫХ

    http://www.youtube.com/watch?v=7U2V7JdeWro&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=mIEZ_vai2Zg

    http://www.youtube.com/watch?v=R_pWOeD7Z5w&feature=related

    ДАЖЕ БЕДНЕЙШАЯ АФРИКАНСКАЯ УГАНДА ПОКУПАЕТ SU-30MK2

  22. Rustam disse:
    17/11/2011 às 09:05
    —-
    Caro Rustam, nós não entendemos o cirílico aqui no Brasil. Somos latinos descendentes dos antigos Romanos. Tenta tradutores online antes de postar. Seja bem vindo.

  23. Deviamos levar alguns…. Pelo simples fato de cruzarem o oceano, ter baixo custo, pelo menos 100 desses. voariam por todo o Brasil sem problema. Esses iriam a parte do FX… Poderiam ser os caças do EB que esta a precisar realmente…. 100 deles seria um numero exelente!

    mesmo que ninguem saiba… ate chegar pelo menos… Ou nem depois que chegar…. So telos faria uma grande diferença

  24. Oque o Brasil está esperando para comprar os caças, os americanos e a Otan baterem à nossa porta !
    Não podemos esperar mais.

  25. perevod
    SU-30, 35 IS THE BEST ALL-complexo de 4 POKOLENIYA
    na América Latina, apenas a Venezuela tem uma força aérea moderna é de 24 su-30mk2
    o único país que pode enfrentá-la com o seu chilena F-16BRASIL NO MOMENTO NÃO É UMA COMPETIÇÃO lutador moderno FX1, dois tornaram-se uma farsa, e as guerras do clã para os franceses ou suecos licitante Contrato de maior OTSTUPNYH

    http://www.youtube.com/watch?v=7U2V7JdeWro&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=mIEZ_vai2Zg

    http://www.youtube.com/watch?v=R_pWOeD7Z5w&feature=related

    Mesmo os pobres da África UGANDA COMPRA SU-30MK2

  26. vai para venezuela pois la tem um pqd no comando tem um comandante com coragem os soldados chamam gente assim de guerreiro.

  27. Milton Brás: Vc busca uma “mobilização popular” para despertar o cidadão a tornar-se ativo pela melhoria do nosso país. Mas vc acha que nossa mídia tem interesse em levantar debates de alto nível sobre nosso país? Basta ver a programação de domingo…apenas idiotices, pura alienação! E qual veículo de comunicação levaria informações verdadeiras para um debate, por exemplo? A corrupção está instalada na nossa imprensa dominante! A Chevron deixou um poço de petróleo vazar e praticamente só houve umas tiras sobre o assunto..e alguns perguntam: e se fosse com a Petrobrás??? É disso que falo, nossa mídia é serviçal dos interesses de grandes corporações multinacionais e NUNCA iriam apoiar um movimento nacionalista. Outra saída seria a conscientização nas escolas, através de professores nacionalistas, porém entre essa classe HÁ muita divergência política e muitos são filiados a partidos políticos.
    Outra coisa, desejamos um Brasil potência… Mas deveríamos ser uma NOVA potência, não sendo intervencionista(como são os EUA e como éramos no passado com o Uruguai e Argentina). Chega desse capitalismo que faz umas nações enriquecerem explorando outros povos!!!
    Se o marxismo não serve, muito menos nos serve o capitalismo que traz tanta desigualdade ao planeta, além da devastação ambiental. Ou seja, não quero que o Brasil seja um novo EUA, Inglaterra, França ,etc…de que adianta nosso conforto em detrimento de outro povo??
    Está na hora de criar um novo sistema…não me pergunte qual, porque não sei.rsrs
    Blue Eyes:”… ateista não pode entender do que não cre ou respeita… eles entendem sim é de aborto, sodomismo, limpeza etnica, controle da moral e cultura pelo estado, entre outras estultices…” Leia a bíblia que vc encontra boa parte dessas coisas… sugiro Números 31, onde o adorado Móises mostra algumas das suas atrocidades…Ah, Hitler era cristão… Bem, islâmicos também não SÃO ateus, incluindo os talibãs. Israel é um estado judeu…
    Comparar um ateu a um defensor de atrocidades é muita ignorância! Na minha vida, vi muito carola católico e evangélico fazerem coisas terríveis e vi muitos ateus se empenhando em ajudar pessoas sem interesse algum.

  28. “Na minha vida, vi muito carola católico e evangélico fazerem coisas terríveis e vi muitos ateus se empenhando em ajudar pessoas sem interesse algum.”… de fato… como dizia Cristo: Muitos serão chamados… poucos os escolhidos… ou seja: nem todo aquele que me chama: Senhor, Senhor, sera salvo… os que se autodenominam cristãos e não praticam a fé cristã em seus corações não são verdadeiramente cristãos… enquanto que, aqueles que, mesmo não sendo cristãos a praticam, serão chamados filhos de Deus… não discuti ações e sim filosofia, no caso a fé ou não em um deus… me parece incongluente suas afirmações se parti do pressuposto que todo aquele que se propõe não assimilar a existencia de um deus, logo desconhece toda questão que envolve o tema… concluo então que o mesmo não pode tratar de tema alheio a sua experiencia existencial… no caso em tela, a questão é mais ideologica que filosofica… explico… Rafael, comunista materialista ateu, enche a boca para criticar os outros de usar Deus em suas teses como se o proprio possa ter tido a experiencia existencial de Deus (partindo do pressuposto que o discurso do mesmo seja verdadeiro, o que duvido… somente mais um que se perdeu no obscurantismo das falacias marxistas)…

  29. Cada pais tem o direito de importar o lixo que melhor lhe convem,no caso do brasil,importamos pelucias,chaveiros e agora importamos tambem lixo hospitalar americano,eta pais sem foco!

Comentários não permitidos.