Rússia vende 300 caças Su-30MK

Aviões da corporação Irkut são destaque na exportação de armas russas

A corporação russa Irkut, através de seus representantes no Dubai Air Show 2011, feira aeronáutica realizada nos Emirados Árabes Unidos, informou neste terça-feira, 15, já ter recebido pedidos de compra de pelo menos 300 caças Su-30MK, e que cerca da metade já foi entregue. O diretor da Irkut, Andrei Alyoshin, disse que os maiores compradores desses aviões Sukhoi são a Índia, a Argélia e a Malásia.

O Su-30MK, da família Flanker, é um multifuncional de dois motores e dois lugares, para missões ar-ar e ar-terra. Os caças Su- constituem a nata das exportações de armas da Rússia.

Fonte: Diário da Rússia

10 Comentários

  1. Rustam,
    Só hoje recebi seus presentes vindos da Rússia.
    Confesso que fiquei emocionado e muito grato.
    Levarei dias para absorver todas as informações contidas no vasto material que me enviou e logo irei compartilhar com toda a turma do Plano Brasil.
    Um grande abraço e quando vier ao Brasil saiba que tem aqui mais um amigo.

  2. Rustam,
    Как раз сегодня я получил свои подарки из России.
    Признаюсь, я был в восторге и очень благодарны.
    Мне понадобится дней, чтобы впитать в себя все сведения, содержащиеся в обширный материал, который послал меня, и я скоро поделиться с целым классом план Бразилии.
    Большое объятие, и когда он узнает, что Бразилия друга здесь.

  3. O Brasil nunca vai comprar um caça novo. Vai viver comprando os caças ultrapassados e viver reformando… país Vira-lata!

  4. Tradução do nosso amigo Rustam.

    O Su-30 e SU-35 são descaradamente os melhores caças multi-funcionais de 4 geração.
    Na América Latina somente a Venezuela possui uma Força Aérea moderna com 24 caças Su-30mk2.
    O único país que pode se opor a ele(Venezuela) é o Chile com seus F-16.
    O Brasil atualmente não possui um caça moderno e a Concorrência FX-1 e FX-2 transformou-se em objeto de escárnio e numa guerra de clãns franceses e suecos na busca de contratos para pagarem suas dívidas.

    Até o pobre país africano de Uganda compra Su-30mk2

  5. “Se o marxismo não serve, muito menos nos serve o capitalismo”, entendo Max tua rejeição ao chamado ‘capitalismo’, mas é uma discussão longa mesmo.
    .
    Acho melhor ver aquilo que nos une, que é tentar salvar o Brasil. Como comentei antes, para brigar o humano sempre encontra escusa, rsrs.
    .
    Eu não sou anti-marxista, mas acho que o nacionalismo não é uma ideologia, então não está concorrendo com o marxismo enquanto mostrar uma outra interpretação do mundo, ou mostrar que encontrou as leis que regem a sociedade humana.
    O nacionalismo não é uma ideologia, é só a tendência parece que natural de defesa da tribo.
    Numa escola existem 4 times de futebol, só numa escola, deveriam ser como irmãos, mas cada qual defende sua tribo, assim funcionou o mundo nos últimos milhões de anos.
    .
    Hoje não se matam, antes talvez sim, hoje é um jogo, eu produzo laranja mais barata e os ianques não querem deixar entrar, cada um defende sua tribo.
    Por isso prefiro não usar a palavra ‘capitalismo’, porque grande parte do que rege a sociedade humana, são coisas que vem as vezes das especies anteriores primatas sei lá.
    A injustiça digamos, o abuso do poderoso do governo etc, vem de muito séculos antes da existência da indústria.
    .
    O nacionalismo não é tão profundo quanto uma ideologia,
    acho admite integrantes de distintas ideologias.

  6. Milton Brás Cabral, “porque grande parte do que rege a sociedade humana, são coisas que vem as vezes das espécies anteriores primatas”
    .
    O ser humano evoluiu a sociedade mas não a si, o instinto é mais forte que a razão, a essência da vida é o caos, a frase que você disse é total fato em minha opinião, o resto é perda de tempo para idiotas.
    .
    Veja que o ser humano possui várias faces, de acordo com sua situação, mas o ser humano é de fato ser humano enquanto criança, e a criança em suma é desprovida de ganância, preconceito, ódio por ódio, religião, a criança comumente divide o que tem com quem não tem, ela vê como igual masculino e feminino sem dizer que “você tem cabelo ruim”, para a criança a cor do olho é indiferente, para a criança estar sujo ou limpo, com uma roupa de 1000 reais ou 10 reais é a mesma coisa, tudo que temos de ruim nesse mundo nos é ensinado, não nascemos com nada disso.
    .
    Me desculpem por fugir ao assunto, o fiz para comentar a sábia frase do Milton.

  7. Não obstante esse blog tenha descambado pra racismos, partidarismos e xenofobia… Agora está num fronte religioso…

    Religião não tem nada haver com defesa, muito menos o cristianismo!!!

  8. Então religião e politica não tem nada haver com defesa?… nada mais falso… quem governa o Irã?… uma teocracia… quem governa a India?… uma casta… quem governa a China?… um partido politico… quem governa Israel… uma ideologia religiosa… preciso dizer mais alguma coisa?…

Comentários não permitidos.